Se eu apenas O tocar

Se eu apenas O tocar Cinthia Wüstenhagen

Resenhas - Se eu apenas O tocar

tettly_ 05/04/2024

"Olhe pelos olhos da fé."
"? Se eu apenas O tocar... ? repeti. ? Se eu apenas O tocar, serei curada!"

Como eu amo essa passagem bíblica. Assim que eu descobri que tinha um conto sobre fiquei doida pra ler e assim fiz.
A história de Cayla é muito comovente e cheia de princípios e referências bíblicas.
Não vou me prolongar muito, se não daria spoilers, mas de uma coisa é certeza: "A fé cura!"

Keila 07/03/2024

Resenha Se Eu Apenas O Tocar
Que livro maravilhoso ?

É uma ficção cristã baseada na passagem sobre a mulher do fluxo de sangue. Na Bíblia, essa mulher não tem nome, e mesmo assim já é uma das minhas passagens preferidas.

Agora, imagina que essa mulher tenha um nome, um esposo e uma família.

No começo você pensa, "Ah não vai ter graça porque eu já sei o desfecho da história". Mas aconselho você a ler mesmo assim, você vai se surpreender.

PS: Livro de ficção cristã NÃO substitui a Bíblia, apenas se baseia nela ???
Thaí 07/03/2024minha estante
Tbm gostei muito desse ?

Vitória 18/02/2024

Escrevendo minha resenha tempos depois de ter lido. Mas, pra não deixar de indicar!

esse livro apesar de bem narrativo, consegue te cativar. É muito legal e novo ver uma perspectiva da mulher do fluxo de sangue. Ver através dos olhos dela, mesmo que não seja a história verdadeira, mas poder ver como o Senhor transformou uma vida é lindo.

Esse livro conta uma das histórias mais famosas da bíblia, umas das que eu mais amo ler e aprender. Aqui tem esperança, força e dor.

Leiam!

TaAs.Cabral 11/01/2024

Foi uma leitura muito gostosa, a história bíblica por si só é maravilhosa, mas a autora conseguiu me fazer viajar através da forma como ela imaginou a história

Evy 11/01/2024

Uma das melhores ficções bíblicas que já li
Para quem nunca leu uma ficção bíblica, esse livro é um ótimo começo!
Que releitura linda da história da mulher do fluxo de sangue

Amei cada parte da história, os personagens e o desenrolar

Agora vou partir para ler o segundo livro que é sobre Lailie

Carina28 04/01/2024

A história é linda, porém o livro!
O relato na Bíblia da mulher do fluxo de sangue, para mim, é uma das histórias mais tocantes. Porém, o livro achei com uma linguagem muito juvenil. O começo até me empolgou, mas depois, a narrativa ficou cansativa.
Fui com grandes expectativas no livro, mas não me surpreendeu.

Rosangela Thomaz 03/01/2024

Outro romance maravilhoso dessa autora! Amo ler romances que mistura a história com a ficção! E a mensagem que passa, é o amor que vence tudo no mundo! Eu indico esse romance!

Geovanna432 29/12/2023

História de fé! Perfeito!
Livro lindo! A história de Cayla nos mostra que basta apenas termos fé para sermos curado. Cayla teve sua vida completamente transformada ao se encontrar com Jesus, um lindo testemunho do poder de Cristo em nossas vidas! Amei amei amei!!

RaquelLimaaaa 26/12/2023

Livro incrível!
?Havia em meu peito um vazio que nenhum homem poderia ter preenchido e eu nem mesmo me dava conta disso. Até que, num encontro com Jesus, eu fui curada no meu físico e nas minhas emoções. Pude entender que só Deus poderia preencher esse lugar vazio que existia no meu coração.?

Elisama.Lucena 12/12/2023

Uma obra-prima da ficção cristã brasileira!
Se eu apenas O tocar é um livro lindo, tocante, onde Deus falou muito comigo.
Esse romance, baseado na história da mulher do fluxo de sangue, tem como protagonista a Cayla, uma mulher que há 12 anos sofre com uma hemorragia que traz um enorme sofrimento em sua alma. Por causa dessa enfermidade, toda a sua vida mudou, e ela vive isolada de seu marido e de todos num mix de dor, rejeição e solidão. Mas um encontro com Jesus faz tudo mudar. Há esperança, renovação, tudo Ele fez novo.

Você vai encontrar um enredo cheio de emoções, reviravoltas e acima de tudo sobre o grande amor que Deus revelou através de Jesus.

Gab 12/12/2023

Fofo
Uma leitura rápida e muito legal! A autora contextualiza a história bíblica da mulher do fluxo de sangue, dá a ela um nome, uma família, amigos e uma linda história de superação. Minhas cenas favoritas são as cenas em que Jesus aparece, eu amo ler e me imaginar na mesma época que o Senhor Jesus.

A leitura é fluida e rápida, por isso tive a impressão de que alguns aspectos da história não foram tão desenvolvidos, mas a leitura é bem concisa, os personagens são bons e embora tenha alguns diálogos clichês, a escrita da Cíntia é muito boa!

PatrAcia354 24/11/2023

Ah! se eu pudesse tocar Jesus...
A experiência de ler 'se eu apenas O tocar' foi diferente de ler outros livros.

Durante a leitura fiquei a me imaginar andando pelas ruas que Jesus andou, conhecendo as pessoas que ele conheceu, melhor ainda falando com o próprio Mestre. Chorei.

O filho de Deus que tinha -ainda tem- tempo para todos, mesmo em meio a multidões, Ele viu uma mulher desesperada, ferida não apenas físico mas emocionalmente. A curou.

Esse romance é histórico, com detalhes que realmente aconteceram na passagem do Senhor aqui na terra, e também tem a "licença poética" quando o autor cria um enredo sobre esse acontecimento real.

Essa ficção cristã apresenta um casal machucado, pessoas que não entendem a dor... é possível sentir o desespero de não poder tocar outro ser humano sem que ele seja considerado impuro depois.

A escrita é muito envolvente, o casal é lindo, machucado, mas lindo. Com o desenrolar dos acontecimentos muitas descobertas são feitas e nos envolvemos cada vez mais.

É curto, muito curto, fiquei querendo mais.

A autora continuou escrevendo e fico feliz por ter tido a chance de conhecer esse gênero literário.
Sim, ficção cristã é um gênero literário, e precisa de mais reconhecimento!

Recomendo demais!!! Boa leitura ?

AhnJuuh_ 09/11/2023

Se eu apenas O tocar ✨
Assim como a maioria dos leitores deste livro (conforme li nas resenhas postadas), sempre fiquei intrigada e curiosa para saber mais sobre a vida de pessoas mencionadas na Bíblia, mas que não têm seus nomes ou histórias descritas com detalhes. Gostei que a autora traz uma releitura da história da mulher de fluxo de sangue da Bíblia, sem alterar as informarções que a bíblia apresenta mesmo acrescento novos elementos / características. Esse livro é um romance cristão ficcional, e por minha primeira experiência lendo confesso que gostei bastante.

A autora construiu muito bem os personagens e a história. Vamos lá para alguns pontos que gostaria de destacar:
- Cayla é uma mulher forte, guerreira;
- Abner: apesar de ficar com raiva em uma parte específica, logo depois conforme ele foi aparecendo mais comecei a gostar dele;
- Cayla e Abner achei lindo o romance deles, a forma como os dois se amavam. Gostei de ver o quanto o Abner era carinhoso com ela;
- Ana me deu mta raiva, mas fiquei feliz qdo ela pediu perdão e realmente passou a tratar a Cayla com respeito e carinho;
- Lailie fiquei com raiva dela (mas espero gostar dela qdo ler o livro dela e que ela mude);
- Jesus - Perfeito;
-Elana e Simão: amigos q todas as pessoas deveriam ter na vida.

Enfim só qria dizer q recomendo a leitura do livro sim!

OBS: enquanto lia, só conseguia lembrar da música da Mariana Valadão "se eu apenas te tocar" que é mto boa por sinal, escutem vale a pena!
Núbia Cortinhas 09/11/2023minha estante
Amei a resenha e já fiquei curiosa por esse livro.

AhnJuuh_ 09/11/2023minha estante
Acho que super vale a pena a leitura ?

Mandy 30/10/2023

Inspirador
É engraçado quando lemos a Bíblia e vemos algumas pessoas e ficamos nos perguntando como seria a vida dessa pessoa, o que fez ela chegar até ali. E foi tão legal ler essa história da mulher do fluxo de sangue, adorei a forma com que ela explorou desde a família e seus problemas como seus mais profundos sentimentos. Eu simplesmente amei muito essa história e fiquei bem apegada a Cayla kkkkkk Adorei, merecia muito mais estrelas