Se eu apenas O tocar

Se eu apenas O tocar Cinthia Wüstenhagen

Resenhas - Se eu apenas O tocar

Por Rachel Paiva 30/03/2021

Lindo ! ??
Escrito por Cinthia Wüstenhagen (@cinthiawustenhagen) e publicado pela @editoraunidospelapalavra, esse livro mescla a história bíblica com ficção em cenários encantadores.
Com uma escrita fluída, a autora apresenta a história da ?Mulher do Fluxo de Sangue?, que passou 12 anos sofrendo por uma doença incurável.

Na obra ficcional, Cayla é uma mulher que passou por um processo doloroso - perdas, abandono, luto, traições. Mas, quando se encontra com o Mestre Jesus sua vida é completamente mudada.

A autora consegue nos levar ainda mais profundamente na história da famosa ?mulher de fluxo de sangue? nos arrancando lágrimas, nos deixa com o coração quentinho e com as emoções afloradas.

Essa obra é um verdadeiro presente! Uma grande mensagem de cura, esperança, perdão e recomeços. Eu amei e favoritei ?

Aproveite que a obra está no Kindle Unlimited e mergulhe nesse romance bíblico encantador ?

Super indico!

AhnJuuh_ 09/11/2023

Se eu apenas O tocar ✨
Assim como a maioria dos leitores deste livro (conforme li nas resenhas postadas), sempre fiquei intrigada e curiosa para saber mais sobre a vida de pessoas mencionadas na Bíblia, mas que não têm seus nomes ou histórias descritas com detalhes. Gostei que a autora traz uma releitura da história da mulher de fluxo de sangue da Bíblia, sem alterar as informarções que a bíblia apresenta mesmo acrescento novos elementos / características. Esse livro é um romance cristão ficcional, e por minha primeira experiência lendo confesso que gostei bastante.

A autora construiu muito bem os personagens e a história. Vamos lá para alguns pontos que gostaria de destacar:
- Cayla é uma mulher forte, guerreira;
- Abner: apesar de ficar com raiva em uma parte específica, logo depois conforme ele foi aparecendo mais comecei a gostar dele;
- Cayla e Abner achei lindo o romance deles, a forma como os dois se amavam. Gostei de ver o quanto o Abner era carinhoso com ela;
- Ana me deu mta raiva, mas fiquei feliz qdo ela pediu perdão e realmente passou a tratar a Cayla com respeito e carinho;
- Lailie fiquei com raiva dela (mas espero gostar dela qdo ler o livro dela e que ela mude);
- Jesus - Perfeito;
-Elana e Simão: amigos q todas as pessoas deveriam ter na vida.

Enfim só qria dizer q recomendo a leitura do livro sim!

OBS: enquanto lia, só conseguia lembrar da música da Mariana Valadão "se eu apenas te tocar" que é mto boa por sinal, escutem vale a pena!
Núbia Cortinhas 09/11/2023minha estante
Amei a resenha e já fiquei curiosa por esse livro.

AhnJuuh_ 09/11/2023minha estante
Acho que super vale a pena a leitura ?

@PattySantos11 22/05/2021

Simplesmente Maravilhoso!
Gente, falar que eu amei esse livro é muito pouco. Ele me tocou de uma tal forma que li novamente esse passagem na Bíblia e tive um olhar totalmente diferente, uma mensagem de Deus para mim.
Conhecemos a história da mulher hemorrágica que durante 12 anos, passou por diversos procedimentos e nada lhe trouxe a cura. Até que ouviu falar de um Messias que curava e libertava, que fazia milagres que parecia fantasia, mas eram reais.
O legal é que ela consegue passar neste livro o Espírito desta mensagem, que é: O Senhor Jesus não quer ser somente responsável pela nossa cura ou mudança exterior, Ele quer ser o nosso Salvador. Mas para isso, precisamos ter a coragem que essa mulher teve.
Ela fez o que não poderia, quando ela saiu da sua casa e entrou naquela multidão, quebrou muitas regras da religião naquela época, eu imagino que ela deve ter enfrentado o medo de ser pega, mas mesmo assim não desistiu.
E o legal é que Jesus insistiu pra saber quem tinha Lhe tocado, gente, pelo amor Ele era Deus, é claro que Ele sabia quem tinha tocado as vestes dEle. Mas quando aquela mulher se apresentou, ela mostrou que não estava atrás somente da benção e sim também do abençoador. Por isso, diferente de alguns outros que são citados da Bíblia, a fé dessa mulher a SALVOU.
Que lição de vida minha gente, eu estou completamente apaixonada por esse livro. 5 estrelas é pouco, merece a promessa feita a Abraão ? (quem já leu Gênesis vai entender)!
Enfim, Excelente!!!

@lendocomacamis 24/03/2021

Um toque muda a sorte de quem te encontra
Minha gente, que livro incrível!!
Eu sou apaixonada por ficção bíblica, que é aquela história que dá voz a personagens sem nome da Bíblia ou personagens que sabemos pouco de seus costumes e sua vida.
Eu sempre achei a história da mulher do fluxo de sangue uma história forte - seja pelas dores enfrentadas por aquelas mulher, seja pela solidão que ela foi obrigada a viver.
Doze anos sem ser tocada, doze anos apenas existindo. A Cinthia soube de uma forma única expressar tudo o que Cayla sentia - é possível sentir os sentimentos da personagem, a gente consegue sentir o quanto ela sofreu não apenas pela doença, mas por tudo aquilo que ter um fluxo de sangue representava. A história é tocante, envolvente - confesso que não tive vontade de dormir sem terminar o livro. Os personagens são muito especiais - até a sogra de Cayla a gente passa a amar!!!

Thaí 01/10/2023

A fé que salvou
Uma história romantizada e inspirada em relatos bíblicos, uma viagem através da imaginação ao tempo em que Jesus andou sobre a terra fazendo milagres.
Cayla é uma jovem mulher que perdeu tudo o que tinha, inclusive a esperança. Atormentada por uma hemorragia grave, há doze anos, é obrigada a viver em isolamento social e familiar devido aos costumes e à religião do seu povo. Até que, um dia, ela foi ao encontro de alguém que mudaria sua história e suas emoções.

sofia 06/11/2022

?Se eu apenas O tocar... ? repeti. ? Se eu apenas O tocar, serei curada!?

Esse livro é para contar a história da mulher do fluxo de sangue, presente na Bíblia. É óbvio que, o livro escrito, não substitui a leitura das Escrituras, entretanto, é tocante e lindo. É válido ressaltar que, embora a autora tenha retratado um fato real presente na Palavra de Deus, a história possui muita coisa que é fruto da imaginação da escritora. De toda forma, nos mostra o amor de Jesus por nós e é inspirador. Recomendo a leitura??

Penina L. Baltrusch 21/03/2021

Esplêndido
@cinthiawustenhagen você não sabe que causar fortes emoções às pessoas pode ser perigoso?

Brincadeiras à parte, esse livro faz muito mais do que apenas causar fortes emoções, ele é um bálsamo à alma.

A mulher do fluxo de sangue ganha um nome aqui, ganha um esposo, amigas e também uma sogra.
Uma sogra sim, porque não?

Nesse romance bíblico Cinthia cria todo um mundo à volta dessa mulher, de uma forma que nos faz sentir suas dores, seus anseios, suas aflições, mas também sentimos sua fidelidade, sua alegria enterrada à muito tempo, seu amor e principalmente sua fé.

Lindo, envolvente, cativante e maravilhoso. Se eu apenas O tocar é um livro pra se deleitar.

Parabéns pelo lindo trabalho, Cinthia.
Já demonstro aqui minha ansiedade pelos próximos, afinal temos muuuuuuuuuitos personagens para serem desvendados dentro da Bíblia.

@conversas_literarias 07/02/2023

Que história reconfortante ?
Este livro traz uma releitura da história da mulher de fluxo de sangue da Bíblia, a autora mantém as informações originais e acrescenta elementos. Eu não esperava me envolver tanto e gostar tanto. É uma história que renova a nossa fé, esperança e traz o conforto de saber o quanto Deus nos ama. É um enredo cheio de emoções. Agora estou ansiosa para ler a história de Lailie.

Keila 07/03/2024

Resenha Se Eu Apenas O Tocar
Que livro maravilhoso ?

É uma ficção cristã baseada na passagem sobre a mulher do fluxo de sangue. Na Bíblia, essa mulher não tem nome, e mesmo assim já é uma das minhas passagens preferidas.

Agora, imagina que essa mulher tenha um nome, um esposo e uma família.

No começo você pensa, "Ah não vai ter graça porque eu já sei o desfecho da história". Mas aconselho você a ler mesmo assim, você vai se surpreender.

PS: Livro de ficção cristã NÃO substitui a Bíblia, apenas se baseia nela ???
Thaí 07/03/2024minha estante
Tbm gostei muito desse ?

Um livro na minha casa por Ariane 08/04/2021

A história de uma anônima
Como se chamava a mulher do fluxo de sangue? O que fez Maria de Betânia lavar os pés de Jesus? Estas e tantas outras mulheres anônimas são citadas na Bíblia, pequenos versículos, mas grandes mudanças na vida de cada uma delas.
Na ficção bíblica Se eu apenas o tocar, a autora Cinthia Wüstenhagen, dá nome à mulher que padeceu 12 anos com hemorragia, Cayla é ela, sonhadora, amorosa, mas que viu seu castelo desabar após a perda de seu filho e a chegada da doença e consequentemente da exclusão da família e da sociedade. O fator cultural em relação a certos costumes e práticas deve ser levado em consideração com a realidade da época retratada.
Amei o tom romântico que a autora conseguiu dar, com uma trama cheia de reviravoltas ela consegui entregar um romance fofo, mas também com uma forte mensagem de cura não só física, mas também espiritual.

site: https://www.instagram.com/p/CNaHXsGDZSn/

Lidy 14/08/2021

Fantástico
Que leitura maravilhosa, li em poucas horas, me prendeu a cada página eu não conseguia parar de ler. Fui tocada pela personagem e junto com ela fui curada também. Essa leitura me deixou sem palavras e muito emocionada.

Eduarda2297 10/04/2021

Lindo
Você consegue imaginar livro que te deixa emocionado no primeiro capítulo em seu primeiro parágrafo? Pois bem, foi que aconteceu com esse livro.
Assim que comecei a ler identificar bastante com a personagem, essa é uma passagem que eu acho linda na Bíblia, e sempre imaginei como teria sido a vida dela após a cura e até mesmo antes dela.

Nesse livro a autora nos leva a acompanhar a trajetória de Cayla, seu sofrimento, seus medos, uma mulher que além de suportar uma enfermidade que já lhe acometia por doze anos, passava por terríveis humilhações nas mãos de Ana sua sogra, que lhe culpava por estar enferma e o tempo todo buscava jogar o filho contra a ela.

Me surpreendi com essa leitura, comecei a ler achando que já estava preparada para tudo o que viesse, masss eu descobri tardiamente que não estava ??

Entre sustos e surtos ?, eu amei essa leitura, me senti amada por Deus, por isso recomendo muito. Esse é um livro que te faz rir, chorar, ter borboletas no estômago (?) e o melhor te aproxima de Deus, vale ser lido e relido.

Pat Müller 16/03/2021

Um toque de fé e esperança
Em seu livro de estreia, Cinthia nos apresenta de forma romantizada a história da mulher do fluxo de sangue (Marcos 5:24-34).

Cayla narra sua história partindo de um ponto logo antes de ter seu encontro com Jesus. Nesse momento somos apresentados à sua realidade e descobrimos um pouco do que ela já passou. Entendemos seu sofrimento, incluindo as humilhações diárias vindas da sogra. O drama de precisar viver em isolamento, de não poder tocar em seu marido e não viver o matrimônio em plenitude. Isso com um pensamento prolixo, enfatizando o sofrimento particular, despertando empatia em quem lê. Senti muita vontade de falar para a Cayla que logo tudo ficaria bem hehe.

A jovem mulher ao descobrir que existe um homem que é capaz de curar os enfermos sem pedir nada em troca vê uma pontinha de esperança, e decidida enfrenta uma aventura para chegar até aos pés de Jesus. Esse momento emocionante narrado pelos olhos de Cayla nos traz avivamento e alegria, principalmente pela presença de Jesus. É como reencontrar um amigo nas páginas de um livro.

A autora optou por continuar contando o que aconteceu com Cayla depois do encontro com Jesus, com direito a muito drama e surpresas. Quer dizer, eu bem que estava desconfiando de uma certa pessoa, mas vamos deixar isso quieto para não virar spoiler.
Viajei no tempo com esse livro, conhecendo um pouco mais de uma época tão distante, com uma cultura diferente e costumes distintos dos tempos atuais.

Parabéns à autora que nos apresenta uma obra emocionante e renovadora da fé. Desejo sucesso nos próximos livros dessa série.

site: https://www.instagram.com/muller/
@lendocomacamis 24/03/2021minha estante
Muito drama e surpresas após o milagre!!!

Medica Leitora 29/09/2022

?Não tenha medo! Você não está só, pois cuidarei de você?.
Que LIVRO LINDO????????? fazia tempo que não lia tão rápido assim um livro, me emocionou do início ao fim.. com várias surpresas e reviravoltas.
Conta uma história de dor, abandono e traição.
MAS também e principalmente de fé, cura, amor, recomeços e entrega!
???
Super recomendo a leitura!!!
Reh 04/10/2022minha estante
Onde eu acho pra ler?

Medica Leitora 04/10/2022minha estante
Tem no KU

Reh 04/10/2022minha estante
Ah que bom! Vou encontrar! ?

Sarah 14/04/2021

Inspirador
Esse livro de ficção bíblica é lindo! Conta a história da mulher do fluxo de sangue e de como sua vida foi transformada pelo seu encontro com o Senhor Jesus. Foi incrível ler como todos os aspectos da vida dela foram mudados pelo Messias. Vale muito a pena a leitura!