To Have and to Hate

Resenhas - To Have and to Hate

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

fer 13/03/2024

Amei
Livros leves para passar o tempo são os meus preferidos, na verdade, quem não gosta de sair do mundo real e ir ver/ler de pertinho uma história de amor?
Apesar da personagem principal me irritar em alguns pontos, não pude deixar de favoritar

Natalia.Barbosa 21/08/2023

Tira da ressaca
O livro cumpriu com a função que eu queria, que era me tirar da ressaca de 6 meses.

Escrita da R.S Grey é muito fluída, os livros geralmente não tem plot, profundidade e drama, do jetinho que eu estava precisando.

Karli Souza 17/06/2023

Seria perfeito com outro ponto de vista
Esse livro é um puro clichê, com a fórmula pronta que faz toda amante de romance feliz. No entanto, é um fato que não consigo mais apreciar livros puramente narrados em primeira pessoa com apenas um ponto de vista, ainda mais pela protagonista feminina. É tão óbvio nesses casos de mocinhos frios, em que na verdade eles caem primeiro e se importam mais do que demonstram? e o enredo mostra como se isso fosse uma surpresa, desse modo, o resultado é cansativo, velho, chato?
Contudo, esse livro surpreendentemente conseguiu superar essa enorme falha para mim. A história conseguiu me prender e trazer um vício em um momento que estava precisando. Logo, foi um livro muito bom, amei fazer sua leitura, mas que não foi perfeito apenas por essa estrutura narrativa. Seria muito bom ter lido o ponto de vista do Walt ao longo da história. Uma pena.

Nathalia184 29/04/2023

Fofos demais!
Primeira vez lendo um livro desta autora e gostei bastante.
Leitora leve e descontraída, ótima para sair de uma ressaca literária.

Dudão Wang 08/03/2023

MUITO BOM!
Eu adorei, ele ter uma namorada já foi surpreendente, mas amei como a prota lidou bem com isso, no meio ali deu uma staguinada, mas é um livro fácil de ser lido, uma delicia de se acompanhar! E o epilogo... aaaaa eu AMEEEI!

Mari 04/01/2023

Eu adoro livros com essa temática e por isso, eu escolhi esse aqui. Mas foi uma leitura bem decepcionante com tudo apressado e personagens rasos.

Belido 24/12/2022

O casal tem bastante química e o livro é divertido, enemies to love pelo menos pra mim é sempre uma aposta certeira

anddwss 20/10/2022

Pra mim essa autora merece muito mais reconhecimento, achei esse livro ao acaso e amei! Não sabia que eu precisava ler ele até ter vê-lo.

É uma leitura leve, pra distrair mesmo, achei q sim teve momentos que podiam ter explorado um pouco mais, mas a relação deles foi muito bem construída, e você conforme lê percebe os sentimentos deles mudando.

Achei muito interessante o fato do Walt ter uma namorada no momento em que eles se casaram, a maioria dos livros é paixões antigas, ou inimigos, esse fugiu um pouco do padrão, oq me prendeu bem mais a atenção

Queria povs do Walt, mas fazer oq né, vou me contentar só com os da Elizabeth mesmo

???

? Estou apenas curiosa... por que casar comigo? O que você ganha com isso?
Eu provavelmente deveria ter perguntado isso a ele antes de entrarmos no tribunal juntos, mas ainda gostaria de saber.
? Isso ajuda ambas as nossas famílias a reter o controle majoritário da Diomedica

? Você realmente se casou com Walt esta manhã no tribunal?
Esse é o boato que circula pelo escritório, mas não ousei acreditar.
? Sim, eu me casei.
? Puta merda.
? Vocês dois são amigos? ? Eu pergunto impulsivamente, faminta por informações sobre Walt.
? Amigos? Hum, nem um pouco. ? Ela enfatiza as palavras como se quisesse enfatizar esse fato. ? Eu trabalho para ele há seis meses e ele mal me disse cinco palavras fora do trabalho.
? Então ele é um babaca com seus funcionários?
Ela pondera minha pergunta por um segundo.
? Babaca não é a palavra certa. Ele é bem decente, apenas meio austero. Ou talvez indiferente seja uma palavra melhor. Você sabe o que quero dizer ? você se casou com o cara.

? Por que você não pode ser o meu fiador? ? Eu grito para ele.
Ele responde sem parar.
? Esse apartamento não serve para ninguém, muito menos para você. Há mofo por toda parte, e tenho quase certeza de que há tinta à base de chumbo na parede.
? E daí!? Seria problema meu, não seu. Ele para e se vira, então eu tenho que parar abruptamente também antes de bater direto nele e nos mandar escada abaixo.
? Você é problema meu, Elizabeth.
Estamos cara a cara agora que estou de pé um degrau acima dele. Com uma carranca, eu balanço minha cabeça.
? Eu não tenho que ser. Me deixe morar aqui e vou te deixar em paz. Não vou falar com você nunca mais ? que tal isso?

? É a única solução que posso propor que nos apazigua. Você está decidida a encontrar um lugar para morar que se encaixe em um conjunto imaginário de parâmetros e estou cansado de lidar com esse problema. Não vou mudar de ideia sobre o apartamento de ontem também.
? Eu não vou morar com você ? digo com uma risada absurda.
? Meu apartamento é grande o suficiente para nós dois. Na verdade, duvido que nos veríamos.
? Ainda assim... isso é...
? O que? ? ele pressiona.
? Insano.
? Mais insano do que já fizemos essa semana?
? Essa é uma lógica pobre.

? Você vai se cortar. ? Ele diz em um tom duro.
? Sim, bem, quem se importa? ? Eu digo sem pausar meus esforços de limpeza. ? Eu já danifiquei este tapete ontem, e agora olha só. Há mostarda em todos os lugares.
? Eu tenho isso há anos.
Eu aperto meus olhos fechados.
? Oh Deus, não me diga isso.
? Eu só quero dizer... talvez seja a hora de um novo. Você poderia parar de pegar os cacos de porcelana com as mãos desprotegidas? Olha, você já se cortou duas vezes.
...
? Vou pagar por um tapete novo. Não tenho certeza se é recuperável agora. Mesmo antes, duvido que pudéssemos ter consertado o rasgo.
? O rasgo?
Por Deus. Muito bem, Elizabeth. Ele não tinha notado isso ainda.
? Sim... bem... quando mudei a mesa de centro...
? Foi um acidente.
? Sim, mas eu ainda estraguei tudo. Eu gostaria de retribuir por isso.
? Um acidente é um acidente e, além disso, o seguro vai cobri-lo.
? Mesmo assim, gostaria que você me dissesse quanto custou e pagarei um cheque. Isso é justo na minha opinião.
...
? Você está falando sério?!
? É por isso que tem seguro.

? O que é isso?
Levanto os olhos da tábua de corte para encontrar Walt parado do outro lado da bancada da cozinha, olhando para minha mão esquerda.
? É uma aliança de casamento.
? De quem?
A pergunta realmente me faz rir.
? Bem, tecnicamente, acho que foi de mim para mim, mas se alguém perguntar, direi que é de você.
? Dificilmente é um anel.

? Você é sempre tão graciosa quando recebe presentes?
? Eu pensei que você disse que não era um presente.
Ele esfrega o lado da têmpora como se eu estivesse lhe dando dor de cabeça.
? Use o anel, Elizabeth. ? Ele diz, girando sobre os calcanhares.
? Vou dar um jantar neste fim de semana, aqui no apartamento.
? Eu posso comparecer?
? Sim, acho que seria estranho se você não estivesse lá, considerando que está sendo feito em nossa homenagem. E espero ver você usando o anel.

? Como foi o trabalho hoje?
Ele se vira, obviamente confuso com a minha pergunta.
Eu encolho os ombros para mostrar a ele que não quero fazer mal.
? Só estou tentando fazer as coisas o mais civilizadas possível.
Maridos e esposas normais provavelmente perguntam um ao outro sobre seu dia.
? Foi bom.

? Ela é sua namorada? ? Eu pressiono.
Ele olha para sua bebida.
? A coisa mais próxima disso, eu suponho.
Ele parece um pouco cansado com o assunto, e não estou surpresa com o argumento que ouvi.
? Ela está com raiva de eu estar aqui?
...
? Sim. ? Ele admite com um suspiro. ? Toda essa situação tem sido difícil para ela. Ela não entende isso.
? Então somos duas.
Ele sorri e olha para mim, capturando meu olhar.
? Ela sabe que estou morando aqui?
Ele desvia o olhar novamente.
? Sim. Isso foi ... o que você disse um segundo atrás? Um dia péssimo.
? Eu poderia falar com ela. Deixar claro para ela que eu não sou... ? Eu me esforço para terminar a frase em voz alta porque a ideia é tão absurda. Ainda assim, eu continuo bravamente. ? Concorrência. ? Quando ele não responde imediatamente, acrescento um exagerado ? Obviamente.
Eu fico vermelha como uma beterraba da cabeça aos pés.
Ai meu Deus. Diga algo!
? Agradeço por querer ajudar ? diz ele ? mas não é tão simples assim.
? Certo. Bem... Estou feliz em ir embora se isso tornasse mais fácil para você e sua situação com Camila.
Por favor, não me peça para sair.
? Não. ? Ele responde secamente. ? Eu insisto que você fique.

? Então esse é o seu tipo?
? Quero dizer, você normalmente prefere as espertinhas? ? Eu pergunto depois de limpar minha garganta.
Seu sorriso é gentil quando ele balança a cabeça.
? Eu realmente não tenho um tipo.
? Não é verdade! ? Matthew interrompe rapidamente. ? Não é verdade e você sabe disso, cara.
? Morena. ? Matthew começa a listar, marcando qualidades em seus dedos. ? Pernas longas. Muito gostosa.
Estou sorrindo até que ele se vira e aponta para mim.
? Veja Elizabeth, por exemplo.
Se eu tivesse champanhe na boca, cuspia.
? Com licença?
? Desculpe, só... é verdade. ? Matthew ri.

? Bom, isso não é justo. Agora você conhece o tipo dele. Qual é o seu? ? Matthew pergunta provocativamente.
Walt.
Isso é o que meu cérebro pensa inicialmente. Só uma palavra.
Um nome. Walt.
...
? Pequeno. Músculos robustos. Muitas tatuagens. Afinidade por motocicletas.
? Que tal um cara um pouco idiota com óculos e um raciocínio rápido? ? Matthew pergunta, chamando minha atenção de volta para ele.
? Você está dando em cima da minha esposa?

? O que? ? Eu digo, cutucando-o com meu tom.
? Elizabeth.
? Não diga meu nome assim!
? Como o quê?
? Como se você estivesse me repreendendo.
? Eu não estou te repreendendo. Se eu estivesse, você saberia.
? diz ele, e há esse reconhecimento imediato entre nós, como uma linha esticada. Tremores enchem minha barriga e eu olho rapidamente para Matthew, esperando que ele me salve.
? Ainda não vejo nada. ? diz ele, examinando a janela. Então, finalmente ? Hum. Ah. Sim, essas duas pessoas estão totalmente fazendo sexo naquela janela. ? Ele me lança um sorriso cômico e um polegar para cima. ? Acho que você ganhou o jogo.

? Eu gostaria de especificar agora, enquanto você pensa o pior de mim, que eu geralmente não bebo tanto. Foi uma noite tão estranha. Quer dizer, eu falei sobre sua bunda na frente de um grupo de estranhos, então se coloque no meu lugar.
? Para ser justo, você não precisava falar sobre a minha bunda.

? Achei que era uma memória fofa ? explico. ? Não tenha nenhuma outra ideia.
? Ideia?
? Sim, como eu colocar você ao lado da minha cama para poder dormir olhando para você.
Ele concorda.
? Não se preocupe - eu sei a pontuação. Na verdade, você me colocou lá porque minha imagem a entedia até dormir. As melhores oito horas que você já teve.

? Ok, então, eu gostaria de dar a eles meu desembolso mensal.
Não vou usá-lo, então com certeza seria possível enviá-lo para eles.
? Muito tarde. Esse dinheiro será direcionado para um fundo de aposentadoria para você todos os meses.
? Então faça disso seu fundo de aposentadoria.
? Não, Elizabeth. Isso é tudo? Você está perdendo meu tempo.
Eu dou um passo adiante em seu escritório.
? Não, isso não é tudo. Eu também gostaria de dizer que você pode ser muito teimoso e irritante às vezes.
? Obrigado. ? Ele diz, totalmente indiferente à minha explosão infantil.

? Bom dia.
Faço questão de não responder.
? Você dormiu bem? ? ele pergunta.
Eu murmuro em resposta.
? Eu dormi muito bem. Sete horas inteiras.
? Eu não perguntei. ? Eu digo, virando minha página.
? Então, esta manhã, acordei às 5:00, fiz um trabalho, fui correr.
? Eu posso ver isso. Você não precisa me dizer.

? Onde está o seu anel?
? Oh meu Deus. Você está me ouvindo?
...
? Achei que tivéssemos combinado que você usaria.
Eu rolo meus olhos.
? É um pouco ridículo. Tudo isso.
? Eu escolhi para você.
? Que bom que está resolvido.
Não, não está.
? Você não tem um ? indico, tentando adotar uma abordagem justa.
? Você nunca me comprou um ? ele diz claramente

? Paris, Matthew. PARIS!
? Eu sei. Parece muito legal.
? Melhor do que legal. Legal não chega perto de descrever como me sinto agora. Quero ligar para todos que conheço e contar a eles as boas notícias. Eu quero ligar-? Para quem? ? ele pergunta.
Uma risada triste explode de mim quando eu percebo a verdade.
? Ninguém. Honestamente, não há ninguém para quem eu possa ligar.
? Não, não faça isso. Não se sinta mal. Eu não me sinto mal.
Estou tão animada que poderia flutuar para longe. Eu vou te ligar.
Que tal? Pegue seu telefone.
Ele o faz, jogando junto, eu atendo.
? Olá? Matthew Jennings? ? Eu pergunto assim que a chamada é conectada.
? Sim. E quem eu tenho aqui?
? Elizabeth Brighton ? eu digo com um sorriso provocador enquanto continuamos andando lado a lado.

? Você me beijou! ? Eu exclamo.
? Você não iria calar a boca! ? ele diz, jogando as mãos para o ar.
? VOCÊ ME BEIJOU! ? Repito, como se gritar as palavras fosse tornar mais fácil de acreditar.

? Eu pediria desculpas, mas não acho que você aceitaria.
? Não. Absolutamente não. Você acabou de roubar um beijo de mim, e eu o quero de volta. ? Eu digo, gesticulando com minha mão.
Isso, de todas as coisas, o faz rir - uma risada boa e rica que dura tanto tempo que é como se ele estivesse segurando-a por semanas.
Suas covinhas profundas zombam de mim.
? Desculpe, Elizabeth. Não é assim que funciona.

? Nunca mais me beije!
? Você é minha esposa - eu posso beijar você a qualquer hora que eu quiser. ? Ele responde, quase preguiçosamente.
? Não, você não pode! Absolutamente não. Não diga essa besteira dos velhos tempos para mim. Você é meu marido apenas no nome. Se você me beijar de novo, eu vou... ? Eu olho em volta como se estivesse tentando me inspirar. ? Eu vou...
? Você o quê?
? Vou pedir o divórcio.

? A propósito, o que compartilhamos não foi realmente um beijo.
Eu me viro de volta para encará-lo.
? Você está de brincadeira? Sim, foi!
Ele encolhe os ombros.
? Concordo em discordar.
Eu me inclino para mais perto dele, tentando roubar sua atenção de volta de seu telefone.
? Seus lábios tocaram os meus, Walt. O que foi isso senão um beijo?
Ele olha de volta para mim como se realmente estivesse pensando sobre isso.
? Não tenho certeza. ? Então ele encolhe os ombros. ? Eu mostraria a você a diferença, mas você me ameaçou de divórcio.

- Então, o que é?
? Elizabeth ? ele avisa, como se me implorasse para desistir.
? Não. Diga-me. Eu não entendo você, Walt. Verdadeiramente.
Você é o homem mais enigmático que já conheci. Você me ignora com mais frequência do que não. Em um minuto você me beija, no próximo você age como se mal pudesse suportar minha presença.

? Eu não entendo o que está acontecendo, Walt. Você vai ter que soletrar para mim porque eu não entendo.
? Somos casados. ? diz ele, começando a desfazer a gravata borboleta.
? Sim?
? Não por escolha própria. ? Acrescenta ele, tentando me fazer entender.
? Sim, e daí?
? E daí? Este arranjo nasceu da necessidade, Elizabeth. ? Sua voz explode no corredor silencioso. ? Você não quer aquele anel em seu dedo. Você está aqui por obrigação, e não vou me forçar a fazer nada sobre você.
? Walt-? Não é de forma alguma o que venho tentando fazer. ? Continua ele. ? Eu mantive minha distância. Eu mal existo neste apartamento com medo de invadir seu espaço.

? Fique. Você não quer?
? Por quê?
Ele encolhe os ombros.
? Há algo sobre estar sozinho quando você está doente.

Depois de respirar fundo, eu o encaro bem nos olhos e explico que, sem minha família, não tenho ninguém.
Ele cantarola em pensamento.
? Bem, então teremos que arranjar um amigo para você.
Não posso deixar de rir do absurdo de sua resposta.
? Vamos colocar um anúncio no jornal. ? Continua ele.
? Walt. ? Eu gemo, tentando me desvencilhar de seu aperto.
? Tudo bem então, vamos conseguir um cachorrinho para você.
? Estou falando sério.
Estendo a mão para tentar afastá-lo, mas em vez disso, ele agarra minha mão contra seu peito e a empurra com mais força contra seu coração para que eu possa sentir sua batida.
? Eu também estou.

? Isso deve irritá-lo muito.
? O que?
? Eu. É tão óbvio o quanto eu te irrito. Eu posso sentir o quanto você quer que eu saia da sua frente.
? Você não me irrita tanto quanto pensa.

? Elizabeth?
? Hmm?
? Por que você não olha para mim?
Não tenho resposta para isso.
? Você se arrepende do que acabamos de fazer?
? Não!
? Então você está envergonhada? ? ele me pergunta, curvando-se um pouco para tentar pegar meu olhar.
Eu não o deixo.
? Absolutamente.
? Por quê?
? Porque sim.

? Sabe, você nem me beijou. Pelo menos... quero dizer, não na boca.
Seus olhos castanhos estão muito divertidos quando ele olha para mim.
? Eu vou te beijar agora se você quiser.
? Não! Eu tenho hálito de sanduíche.

? Eu vim ver como você estava e você já estava dormindo, então eu não te incomodei. ? Ele encolhe os ombros. ? Mas, aparentemente, eu não pude resistir. Chega pra lá.
? O que? Por quê?
? Para que eu possa me deitar.
? Na minha cama? ? Parece absolutamente ilógico.
? Tecnicamente, é minha cama ? ele diz, me empurrando suavemente para o lado quando eu não me movo imediatamente.
? Esse é o travesseiro que eu gosto de abraçar à noite ? eu argumento enquanto ele começa a reorganizar tudo para que ele possa se posicionar ao meu lado.
? Ok, bem, eu não vou apenas deitar no colchão. ? Ele diz, batendo no meio do travesseiro antes de jogar a cabeça em cima dele.

? Deus, você é como uma fornalha. Você é sempre assim tão quente? ? Eu pergunto, parecendo que eu não amo isso.
? Você sempre fala tanto assim na cama? Estou começando a me arrepender da minha decisão.
Eu o aperto como um polvo com cada membro que tenho.
? Não saia.
? Eu não vou.

? Por que você me desenhou?
Eu encolho os ombros.
? Eu não sei... eu sempre achei você atraente, desde o dia em que nos casamos.
? Atraente?
? Sim, mesmo quando você agiu como um idiota indiferente com todo aquele negócio de 'me contate apenas se houver uma emergência'.

? Eu tenho que ir. ? Eu digo rapidamente.
? Não desligue! ? ele explode.
? O que você quer que eu diga?! ? Eu lanço meu braço no ar quando a verdade começa a explodir para fora de mim. ? Nós temos um casamento falso! Fizemos votos em um tribunal e eles não significaram nada. Você acha que eu não sei disso? E agora olhe para mim! Eu fui a idiota que acidentalmente se esqueceu de te odiar. Minha guarda caiu e dia após dia você apenas... você tornou impossível não se apaixonar por você. Na verdade, pensei comigo mesmo: Bem, isso não é bom? Amar a pessoa com quem sou casada - isso não vai funcionar a meu favor?!

? Quando assinei aqueles papéis idiotas que seus advogados mandaram, pensei que nos casaríamos para sempre. ? Eu rio sarcasticamente enquanto as lágrimas escorrem pelo meu rosto. ? Como eu posso ser tão burra?!
? Você poderia, por favor, parar? Você não é burra-? Ai, meu Deus. ? Eu sinto que estou hiperventilando enquanto o constrangimento se transforma em tristeza. ? Não acredito que realmente pensei isso

Eu nem mesmo reconheço essa versão de mim mesma.
Eu rio porque é tudo muito histérico. Estou histérica.
Estou histérica porque estou apaixonada.
Estou apaixonada por um homem com quem acabei de gritar várias vezes antes de desligar na cara dele.
Isso é tão ruim. Pior do que ruim. Péssimo.

? Você veio para Paris. ? Eu digo, parecendo perplexa quando olho de volta para ele.
Ele concorda.
? Cheguei há algumas horas.
? Ah, ok. Aposto que você está cansado.
Ele não quebra o contato visual comigo enquanto balança a cabeça.
? Não.
? Você veio para Paris. ? Repito.
O canto de sua boca se levanta em um sorriso hesitante.
? Para a sua exposição.

? Parabéns pela sua coleção. ? diz ele, dando um beijo no meu cabelo. ? Estou tão orgulhoso de você. Veja isso. Não sobrou uma única peça à venda.

? Você acha que vai ser tão ruim?
Meu estômago dá um nó.
? A vida me condicionou a me preparar para o pior, então foi exatamente isso que fiz esta semana. Eu esmaguei cada migalha de esperança, tentando tanto manter meu juízo sobre mim.
Seus lábios se inclinam em um sorriso maravilhosamente bonito.
? Você não acha que é hora de colocar de lado o bom senso? Eu voei para Paris, Elizabeth. Eu vim aqui para falar com você. Você acha que eu teria feito isso se estivesse trazendo más notícias?

? Como alguém pode confessar seu amor? Eu deveria ter pedido o jantar ou a sobremesa para nós? Você já comeu? Eu nem pensei em perguntar.
O que?!
? Walt-
? Eu só não sou um homem que tem o hábito de dizer às pessoas que as amo. Não consigo me lembrar da última vez que disse isso nem para Matthew, então provavelmente estou entendendo tudo errado.
Abro a boca para tentar falar de novo, mas ele me antecipa.
? Porém, eu... amo você, Elizabeth. Apesar de como começamos. Apesar do nosso começo difícil - meu começo difícil.

? Você me ama?
Ele franze a testa.
? Eu disse que sim agora mesmo.
Outra risada explode de mim.
? Você não precisa parecer tão triste com isso.
? Não estou nem um pouco triste. ? diz ele, apressando as palavras. ? Eu estou...
? Assustado.

? Eu não quero o divórcio. Quero que seja um casamento de verdade, Elizabeth. Eu quero você como minha esposa. Agora e sempre.
Um som sai de mim, meio riso e meio soluço. Eu coloco a mão na minha boca enquanto Walt corre para mim.
? Diga-me que você quer a mesma coisa. ? diz ele, embalando meu pescoço, curvando-se para encontrar meus olhos. ? Por favor

Quando ele interrompe o beijo, ele começa a sussurrar reverentemente, e as palavras são difíceis de decifrar no início. Então eu percebo que ele está fazendo votos, prometendo ter e me manter, me cuidar, ficar ao meu lado na doença e na saúde. Ele repete todas as palavras que não quis dizer quando estávamos no tribunal enquanto ele coloca seu peso sobre mim e se pressiona suavemente dentro de mim, selando-nos juntos.
Eu olho para ele, minha visão nublada com lágrimas.
? Enquanto nós dois vivermos ? acrescento com um sorriso delirantemente feliz.
? Enquanto nós dois vivermos ? ele confirma antes de se inclinar e capturar meus lábios.

? Eu ficaria de joelhos, mas como já somos casados, não tenho certeza de qual é o protocolo para esse tipo de coisa. ? Ela disse com um sorriso provocador enquanto segurava uma simples aliança de ouro antiga.
Sua mão tremia de nervosismo.
Eu me levantei, olhando para ela, sem palavras.
? É uma aliança de casamento. ? disse ela, segurando-a perto de mim. ? Para você.

safereader 29/08/2022

clichê rápido, envolvente, a história vai fluindo conforme vc lê, ótimo pra quem ta de ressaca e quer um livro pra sair dela

Jade 22/07/2022

Amei
A história é bem desenvolvida , logo no começo já dá p/ ver como a protagonista é legal e você vai se apegando à ela. A tensão é muito bem construída, achei o livro divertido e os hots são bons tbm.
O jeito que ele refaz os votos no fim do livro é ? ? ?
Entrou p/ os meus favoritos.

auradoillet 20/07/2022

Esperava mais.
A autora estava com pressa? Porque essa é única explicação plausível para o que aconteceu nesse livro. O Walt mudou de personalidade da noite para o dia, a relação dos dois também, e por esse motivo eu não consegui me conectar com eles e realmente aproveitar a história. O desenvolvimento foi muito negligenciado aqui, o Matthew sumiu e quando aparecia só tinha olhos para a Elizabeth, o irmão dele que se danasse, a família deles? Um mistério total! O que aconteceu entre eles? Por que não se gostam? Adivinha? Um mistério total também.
Em certos pontos, eu amei a Elizabeth, a personalidade e a sua paixão pela arte, mas caramba, emoção e infantilidade é com ela mesma. Eu quis morrer quando ela começava a exigir e cobrar coisas que sequer faziam sentido no casamento, o Walter falava algo? Já era motivo para ela sonhar acordada, sendo que pasmem, ela odiava o cara e em um dia simplesmente decidiu que não mais e que iria ficar de quatro por ele, a escritora nem se deu o trabalho de explicar como e o motivo, porque sejamos sinceros, as demonstrações de afeto (se é que podem ser chamados assim) não foram a razão para isso, confiem em mim, quase não existiram. A cena final foi muito fofa, mas eu achei o livro em si corrido demais, a escrita é viciante e muito boa, nesse quesito não tenho reclamações. Se houvessem trabalhado devidamente nesse projeto, minha avaliação seria maior.

darksoul 01/07/2022

"Fear is a big toxin."
Outro romance da R.S Grey pelo qual sou avidamente apaixonada, tinha lido um tempo atrás, mas nunca finalizei. Não há nada que a essa autora escreve que eu não ame, ela escreve muito bem, é fluído, os personagens são incríveis e temos lindos romances com finais felizes (meu tipo de romance ? eu odeio chorar). Amei demais e recomendo totalmente.

artstoteles 26/06/2022

Segundo livro que estou lendo da autora e não decepcionou, segue o mesmo padrão do outro que li, uma escrita boa, um livro sem grande conflitos, leve e rápido de ler mas que não se aprofunda nem desenvolve muito, porém muito fácil de gostar.

Gabii 06/06/2022

Surpreendida
Este é o segundo livro que leio da autora e eu gostei bastante. Me surpreendi pelo tanto que eu gostei. Adorei os personagens e a forma como foi trabalhada a relação deles.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6