A ponte de Haven

A ponte de Haven Francine Rivers

Resenhas -

Tetê 12/04/2021

Que livro!
Eu não sei nem como me expressar, esse livro me tocou de uma maneira edificante. Amei as personagens e amei o tempo em que foi passado.
Gostei bastante da forma como a Francine escreveu o livro, me senti em 1950 vivendo os dramas da cidade de Haven.

Rafa Gomide 04/05/2021

A história é muito bonita, porém grande parte do livro achei que foi enrolação. Achei q foi muito lento.

Adriana1161 21/08/2021

Viagem no tempo
A autora Francine Rivers tem uma escrita muito gostosa! O livro vai fluindo e vamos nos envolvendo com os personagens.
Ótima leitura para relaxar, com toques de romance histórico.
Como é considerada literatura cristã, tem algumas passagens que remetem à Bíblia, porém são bem inseridas dentro da história.
Personagens: Zeke, Joshua, Marianne, Abra, Lena Scott, Penny, Priscilla, Peter, Dylan, Franklin, Susan, Mitzi
Local: California - 1936 a 1959
@driperini

Jess 25/08/2021

Sobre o que é esse livro?
A história se passa entre 1930 e 1960 e conta a história de uma menina que foi abandonada pela mãe, debaixo de uma ponte e é encontrada por um pastor de uma cidade pequena.
O fato dela ter sido abandonada pela mãe influencia em todas as decisões que ela toma na vida dela
E algumas decisões são muito ruins, mas nesse meio tempo ela tb se torna uma atriz conhecida de Hollywood (que conhece o Elvis Presley e tudo) .
A presença de Deus é muito bonita na história dela e na dos amigos, apesar dela não se achar merecedora e nem digna do amor de Deus?
Uma história cheia de mensagens especiais de uma mensageira escolhida por Deus ?

Bianchi 15/10/2021

Não consigo esquecer
Esse foi o segundo livro que li da autora. Até ler esse achava que o Amor de Redenção era meu favorito. Porém percebi que ele foi favorito quando li e A ponte de Haven é meu favorito do momento. Percebi leves semelhanças nas protagonistas.
Quanto a enredo esse livro parece melhor por causa da coisa cinematográfica, filmes e etc o que ajuda a tornar as coisas mais legais.
Quanto a Abra achei uma personagem bem rebelde e manipulada facilmente porém esse era o papel dela, quando as coisas mudam é onde tá a reviravolta pq ela encontra forças além do seu próprio querer.
O Joshua é TUDO pra mim. A Abra passa por coisas bem difíceis. Mas quanto ao romance, fiquei louca pelo momento do reencontro (83%) e pirei quando aconteceu!
Tiveram cenas marcantes pra mim, e por isso quis fazer uma resenha. Leiam Amor de Redenção, mas também leiam A ponte de Haven.
No fim o importante não é onde você foi, o quão distante andou o importante é o retorno!

Mimi 03/11/2021

Esse é meu primeiro contato com a autora

Trata-se de um romance cristão.

Gostei da escrita e da forma como foi feita a caracterização dos personagens.

Pretendo ler mais sobre a autora.

Ezequiel 16 foi a inspiração para esse livro.

lettramiress 14/12/2021

Quão grande é a graça do Senhor
Esse foi o meu primeiro contato com o livro dessa escritora e amei muito, ao ler a sinopse já chamou super minha atenção com a inspiração desse livro em Ezequiel 16.
No começo a história ficou um pouco densa e meio demorada até o meio da narrativa, talvez seja pq enrolei muito para prosseguir com a leitura. Mas depois a leitura prendeu muito minha atenção, tudo começou a fazer mt sentido pra mim no final e fui bastante ministrada. Essa história é mais que um romance em si, mas a retratação de que Deus é um Pai que nos vê e nunca está tão longe quanto pensamos que esteja.
Resumindo : Vale a pena sim a leitura dessa obra maravilhosa, com certeza irei ler outro livro dessa escritora. Leiam!!!!!!!??

Medieval 06/02/2022

"Abra é como tantos de nós..."
É duro enxergar que eu tenho um pouco de Abra em mim assim como tenho também de Angel (Amor de redenção). É confrontador querer julgar a personagem, mas não poder porquê você estaria se julgando. Porém o julgamento é válido quando ele traz renascimento, que foi o que aconteceu comigo. Chorei, sorri, chorei de novo e de novo.
E o melhor de tudo é fazer isso enquanto você conversa com Deus.

Obrigada, Francine. Obrigada, Jesus.

PCataletra 14/03/2022

Perfeito
Primeiro livro da Francine que eu li e já quero todos,é bem do jeito que eu gosto.CLaro que não concordei com algumas atitudes principalmente do pastor,mas é aquelas coisas de leitora que se não acontecesse nem teria livro,é a pressa de tudo se acertar logo.Mas o livro me fez pensar bastante sobre o tempo de Deus e a nossa pressa para que as coisas aconteçam logo,e claro sem nenhum tipo de sofrimento pra nós. Muito bom o livro,li pelo kindle mas logo vou comprar o físico pra reler daqui um tempo.

Vanessa 14/03/2022

A filha pródiga
Abra foi abandonada pela mãe ao nascer, sob a ponte de Haven, uma pequena e pacata cidade. Naquele dia, em mais uma de suas caminhadas matinais, o pastor Zake a encontra chorando e, após levá-la ao hospital acaba aceitando a insistência de sua esposa e ficando com a menina,além do filho que eles já tinham, Joshua. Porém a história de sua vida só está começando e não é uma história feliz. Pelo contrário. Após cinco anos, sua mãe adotiva morre e o pastor Zake se vê não podendo mais ficar com a garotinha e a entrega para uma família amiga criar. A partir daí a vida de Abra que já é marcada por abandonos e a necessidade de se sentir amada só a leva para caminhos sombrios de fuga, péssimas escolhas, abusos, e sofrimento.
Esse é o segundo livro da autora que leio. O primeiro foi Amor de Redenção que eu amei! Nesse, a história também me cativou muito, em todo o momento me fazendo lembrar da parábola do filho Pródigo e sua jornada de entrega a Deus. Mas algumas coisas me incomodaram um pouco, como, um pastor que entrega a criança para outra família por conta de um luto. Algumas coisas são explicadas pela autora no final do livro e consegui entender seu ponto de vista, mas algumas ainda me deixaram com o pezinho atrás. Mas o livro não deixa de ser muito bom!

thalita149 26/03/2022

Uma imensidão de sentimentos
Esperava um "romance crente" típico onde o maior drama do casal principal fosse não conseguir ter filhos, mas o que recebi foi algo totalmente diferente, devastador, atípico mas verdadeiro.
É uma história sobre o amor, cuidado e perdão de Deus, mas com um romance de fundo. É uma representação linda de como Ele sempre esteve, está e estará presente em nossas vidas mesmo que não vejamos (ainda).

Cris 03/05/2022

Boa leitura
Nunca tinha lido um livro dessa autora, gostei muito da escrita dela, é um livro cristão, então deixei de lado meu olhar crítico para algumas coisas.
Achei q nossa mocinha sofre demais, coitada, não tem paz.