A ponte de Haven

A ponte de Haven Francine Rivers

Resenhas -

Fabi | @almadeanaibaf 30/12/2022

Trouxe boas reflexões
Foi meu primeiro contato com um romance cristão e posso dizer que me surpreendi por ter gostado tanto.
A autora foca em Deus e no seu amor por nós, e não em religião x ou y, o que era meu receio.
Alguns personagens me deram nos nervos com tanta resignação e passividade ? Mas as lições de perdão e amor foram lindas de ver.
Joshua foi meu personagem preferido e o troféu de chernoboy ficou com Dylan.
O final foi um pouco previsível, senti falta de alguma coisa..mais emoção, talvez.

Tetê 12/04/2021

Que livro!
Eu não sei nem como me expressar, esse livro me tocou de uma maneira edificante. Amei as personagens e amei o tempo em que foi passado.
Gostei bastante da forma como a Francine escreveu o livro, me senti em 1950 vivendo os dramas da cidade de Haven.

Jess 25/08/2021

Sobre o que é esse livro?
A história se passa entre 1930 e 1960 e conta a história de uma menina que foi abandonada pela mãe, debaixo de uma ponte e é encontrada por um pastor de uma cidade pequena.
O fato dela ter sido abandonada pela mãe influencia em todas as decisões que ela toma na vida dela
E algumas decisões são muito ruins, mas nesse meio tempo ela tb se torna uma atriz conhecida de Hollywood (que conhece o Elvis Presley e tudo) .
A presença de Deus é muito bonita na história dela e na dos amigos, apesar dela não se achar merecedora e nem digna do amor de Deus?
Uma história cheia de mensagens especiais de uma mensageira escolhida por Deus ?

Bianchi 15/10/2021

Não consigo esquecer
Esse foi o segundo livro que li da autora. Até ler esse achava que o Amor de Redenção era meu favorito. Porém percebi que ele foi favorito quando li e A ponte de Haven é meu favorito do momento. Percebi leves semelhanças nas protagonistas.
Quanto a enredo esse livro parece melhor por causa da coisa cinematográfica, filmes e etc o que ajuda a tornar as coisas mais legais.
Quanto a Abra achei uma personagem bem rebelde e manipulada facilmente porém esse era o papel dela, quando as coisas mudam é onde tá a reviravolta pq ela encontra forças além do seu próprio querer.
O Joshua é TUDO pra mim. A Abra passa por coisas bem difíceis. Mas quanto ao romance, fiquei louca pelo momento do reencontro (83%) e pirei quando aconteceu!
Tiveram cenas marcantes pra mim, e por isso quis fazer uma resenha. Leiam Amor de Redenção, mas também leiam A ponte de Haven.
No fim o importante não é onde você foi, o quão distante andou o importante é o retorno!

Joy 19/01/2023

Você aí? leia este livro
Se você leu Amor de Redenção e gostou, leia A Ponte de Haven também. Se você não leu AdR, leia para ontem!! Francine Rivers sabe como escrever uma boa ficção.

Adriana1161 21/08/2021

Viagem no tempo
A autora Francine Rivers tem uma escrita muito gostosa! O livro vai fluindo e vamos nos envolvendo com os personagens.
Ótima leitura para relaxar, com toques de romance histórico.
Como é considerada literatura cristã, tem algumas passagens que remetem à Bíblia, porém são bem inseridas dentro da história.
Personagens: Zeke, Joshua, Marianne, Abra, Lena Scott, Penny, Priscilla, Peter, Dylan, Franklin, Susan, Mitzi
Local: California - 1936 a 1959
@driperini

Jão 09/10/2023

Muito bom, mas?
Francine Rivers incrível como sempre, fazendo a gente sentir cada emoção e criar laços com cada personagem. Uma história muito bem construída, muitos detalhes, muito bem feita, sem pontas soltas.

Mas

Como já li amor de redenção, percebi que o roteiro é MUITO parecido, até uma fala do Joshua parece muito com a do Michael.

De qualquer forma, tem muitos elementos diferentes que ajudaram pra que não fosse muito igual.

Não daria nota baixa de forma alguma por isso. Provavelmente, se tivesse lido esse primeiro teria amado mais ainda.

lettramiress 14/12/2021

Quão grande é a graça do Senhor
Esse foi o meu primeiro contato com o livro dessa escritora e amei muito, ao ler a sinopse já chamou super minha atenção com a inspiração desse livro em Ezequiel 16.
No começo a história ficou um pouco densa e meio demorada até o meio da narrativa, talvez seja pq enrolei muito para prosseguir com a leitura. Mas depois a leitura prendeu muito minha atenção, tudo começou a fazer mt sentido pra mim no final e fui bastante ministrada. Essa história é mais que um romance em si, mas a retratação de que Deus é um Pai que nos vê e nunca está tão longe quanto pensamos que esteja.
Resumindo : Vale a pena sim a leitura dessa obra maravilhosa, com certeza irei ler outro livro dessa escritora. Leiam!!!!!!!??

Aline 13/01/2024

A ponte de Haven
? Deixar ir não é desistir. É confiar que Deus vai fazer o que tiver de ser feito. Lembre-se do que você sabe que é verdade. Deus a ama mais que você. Ele a ama mais do que eu, ou do que Peter e Priscilla, mais do que todos nós juntos. ? Ele suspirou. ? Às vezes Deus tem que destruir para salvar. Ele tem que ferir para curar.

Danoninha 14/10/2022

?Aprendera a confiar em Deus em todas as circunstâncias...?
Francine Rivers mais uma vez me fazendo chorar e surtar todas as noites.

?A Ponte de Haven ? conta a história de Abra que foi abandonada por sua mãe ainda recém-nascida debaixo da ponte e o pastor da cidade, Zeke, a adotou como filha depois de sua mulher, Marianne insistir muito, sabendo que teve uma gravidez e criação de filho muito conturbada por uma doença no coração.

Assim como em ?Amor de Redenção?, a protagonista feminina passa por traumas e lições de moral que a fazem confiar em Deus, porém, a diferença é que Abra cresceu na igreja, porém, detestava a Deus porque na única vez que pediu algo a Ele, não se realizou, já a Angel, foi porque sua mãe era muito religiosa e mesmo assim, ela faleceu por uma doença.

O foco na história não é o romance, embora tenha o romance e é lindo, o Joshua, filho do Zeke, a ensinou o que é o amor e como é lindo, por mais que ela tenha passado por inúmeras coisas, o que a fez ?suja?.

@fadakukalivros 05/01/2023

Refletir
Meu primeiro contato com a escrita da Francine Rivers é com um romance Cristão.

Gostei bastante da escrita, é inspiradora e edificante.

Nos faz pensar nas coisas no tempo de Deus, dos seus desígnios para nossas vidas.

O livro trás a História de Abra, que nasceu em circunstâncias difíceis, mas Deus colocou em seu caminho pessoas boas como o Pastor Zeke, Joshua, Michelle que a amaram incondicionalmente.

Até seus 5 anos de idade ela foi uma criança feliz, porém com o falecimento de Michelle, Abra teve que ir morar com um casal de amigos de Zeke, e sua vida é sua fé foram abaladas.
Abra nunca mais foi a mesma.

Aos 17 anos ela resolve partir de Haven, e ir pra Califórnia com um amor repentino, achando que iria se dar bem, mas a vida nem sempre é como a gente quer, esse é um dos grandes ensinamentos do livro.

Enfim Abra volta a Haven, depois de dias tortuosos. Tudo isso acontece quando ela resolve se entregar ao amor verdadeiro de Deus.

E tem um Plot bem bom quase no finalzinho do livro.

"Os olhos do Senhor percorrem toda a terra para sustentar aqueles cujo coração é totalmente voltado para ele."
CRÔNICAS 16,9

A autora diz ter se inspirado no livro de Ezequiel 16.

Segue um versículo

Ezequiel 16,44
"Eis que todo o que usa de provérbios usará
Contra ti este provérbio, dizendo: Tal mãe, tal filha."

Rafa Gomide 04/05/2021

A história é muito bonita, porém grande parte do livro achei que foi enrolação. Achei q foi muito lento.

Ana Claudia 31/12/2022

Abra é uma moça que, ao nascer, foi abandonada em uma ponte na cidade de Haven. Passando frio e chorando muito, foi encontrada pelo pastor Zeke, que recebeu um chamado de Deus de que deveria sair de casa e passar pela ponte.

Zeke é casado com Michelle e tem um filho Joshua. Michelle tem a saúde frágil e tem o forte desejo de ter uma filha, mas sua saúde não permite que engravide novamente. Quando Zeke leva Abra para casa, Michelle se apega a criança e implora para que eles a adotem. Zeke não aceita pq sabe que não conseguirá criá-la na falta da esposa. Quando sua esposa morre, ele fica sem saber o que fazer com Abra e ela se decepciona e se magoa muito com a atitude que ele toma.

Abra cresce se sentindo mal amada e rejeitada pelas pessoas. Em um ato de revolta, ela sai de casa e vai embora para a Califórnia onde assume outra identidade: Lena Scott, uma estrela de Hollywood, mas até que se torne outra pessoa ela passa por poucas e boas, comete erros que julga não poder voltar atrás.

Enquanto Abra está na luta em Hollywood, Joshua e seu pai seguem orando por Abra para que ela dê notícias ou volte para Haven porque, ao contrário do que ela pensa, todos em Haven se preocupam com o sumiço e falta de notícias dela. Até que, cansada da vida que ela está levando ao lado de Xxx, ela foge de casa e vai parar em uma pequena cidade no meio da estrada. E quem ela encontrar lá? Agora ela precisa refletir e colocar os pontos nos is com o seu passado.