Contos de Awnya

Contos de Awnya Flavio A S Fernandes

Resenhas - Contos de Awnya

Glaucia @blogmaisquelivros 16/03/2021

Contos de Awnya é uma fantasia medieval escrita pelo autor nacional @flvio_arthur. Nessa obra, nosso protagonista é Ravel, um mago talentoso que desenvolveu intolerância à magia, o que o incapacita de conjurar encantamentos de forma natural como os demais magos, transformando cada tentativa em um risco fatal.

Mas Ravel não se dará por vencido facilmente, nem aceitará sua “sorte” sem que todas as possibilidades de vencer essa condição sejam testadas. A grande questão é que a jornada escolhida pelo personagem o colocará em um caminho fadado ao uso de magia, o que significa que sua trajetória possa terminar antes mesmo do fim. Será que Ravel conseguirá encontrar as respostas que precisa há tempo?

Fã de fantasia declarada que sou, nem imaginava as aventuras que me esperava quando iniciei essa obra. Comecei o livro acreditando que acompanharia tão somente a jornada de Ravel para solucionar suas questões com a magia, mas o que encontrei aqui foi um personagem altruísta, capaz de se sacrificar por aqueles que ama e por quem precisa de sua ajuda.

Durante a trama, novos personagens vão sendo inseridos, uma delas é Elowin, uma elfa que ousou ir contra o seu destino, mas que precisou enfrentar as consequências de suas escolhas. Taxada como traidora por seu povo, Elowin desejo reverter os danos causados por sua decisão no passado, e é ao lado de Ravel que a elfa buscará por respostas. Mas o que ela não imagina é que encontrará muito mais.

Com personagens e cenários muitos bem construídos. O autor insere tantas riquezas de detalhes nesse enredo que a sensação é de estarmos vivenciando tudo de pertinho. A obra também possui romance, mas ele fica como pano de fundo. A verdadeira questão aqui é focada na trajetória de Ravel, e se ele sobreviverá após usar tanta magia para cumprir seu destino.

Contos de Awnya é uma história de aventura, magia, romance e amizade. Fala sobre confiar em si mesmo e em seu destino, mas acima de tudo, fala sobre o peso que carregamos e sobre os traumas que nos afetam ao longo da vida, tomando uma proporção que por vezes não somos capazes de enxergar.

site: https://www.instagram.com/p/CMfC2nkjbQK/