Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos

Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos Ana Paula Maia

Resenhas -

Gessyka.Loyola 21/08/2023

Brutos !
Gostei muito da maneira crua e direta que autora retrata esses trabalhos essenciais, mas que a sociedade não encherga com o devido valor.
São duas novelas sobre dois trabalhos difíceis, um mata porcos o outro recolhe lixo.
Aqui eles nos mostram como lidam e como as pessoas a sua volta lidam com seus trabalhos.

alice 01/07/2021

"Em que mundo nós estamos?"
"Aqui, dificilmente se salva uma vida. É longe. Ninguém sabe direito onde fica."

O livro é composto por duas novelas que retratam a vida de dois homens invisíveis e esquecidos pela sociedade e seus respectivos trabalhos.

A escrita é ácida, crua, do tipo que incomoda e causa desconforto, mostrando uma realidade cruel, onde a justiça e a misericórdia não existem.

hiniamaria 04/07/2021

bleh
Não esperava nada desse livro e ainda bem!
Na primeira novela seguimos o cotidiano de homens responsáveis pelo abate de porcos. Cruel ao extremo, não por cenas descritivas ou algo do tipo e sim pq a autora joga a crueldade na história como se fosse NADA. Os personagens foram maltratados pela vida? Sim, mas realmente não justifica (são cruéis até com outros seres humanos e por motivos banais). No final, ainda tem uma cena para convencer o leitor a se solidarizar com os "brutos", pelo menos foi dessa forma que enxerguei.
A segunda novela ainda consegue passar uma mensagem interessante mas outra vez li sobre maltrato aos animais sendo que nem fazia sentido p história.
Li pq soube que era melhor antes de ler Carvão Animal e apenas por isso (ainda pensando se vale a pena ler o próximo)

Ana Claudia 27/09/2021

Relendo o primeiro livro da Ana Paula Maia que li e amando novamente! Pretendo continuar a reler seus livros.

Matt 13/11/2022

Violência, podridão, humor doentio
A minha experiência com esse livro deve ter sido uma das mais únicas do ano. Essa obra é muito boa, dividida em duas novelas, e cada uma tenta expor o lado de uma profissão negligenciada pela sociedade.

O que me incomodou bastante foi a extrema violência de coisas que acontecem na primeira novela, as coisas acontecem como se fossem normais naquele lugar, e deixam um ar de humor, de rir pra não chorar.