A Promessa

A Promessa Harlan Coben

Resenhas -

highgarden 30/04/2024

Série Myron Bolitar #8
Eis o primeiro livro do Coben - e do Myron - que eu realmente não consegui gostar. Dando um salto temporal e voltando com uma abordagem bem diferente, agora trazendo o livro com diferentes pontos de vista além do ponto de vista do Myron, Coben tenta repaginar a série do Bolitar e eu diria que isso não foi um problema, o que acontece é que a trama é ruim mesmo. Achei a premissa até interessante e até engoliria o desfecho se todo o meio não tivesse sido tão cansativo. Coben traz quatro coadjuvantes - Erik, Jake, Drew e Harry - que são mais chatos, sem graça e desinteressantes do que qualquer outra coisa. Para piorar, dá muito mais cenas para a namorada do Myron (outra sem graça) do que para os queridos Win e Esperanza, o que naturalmente já é motivo pra qualidade do livro cair. Mas acho que tudo poderia ter sido bem melhor se a condução da investigação fosse mais caprichada e sem tanto foco em toda a novela em volta dos quatro personagens secundários citados. Coben sempre acaba tirando a nossa atenção de quem é o verdadeiro culpado, mas dessa vez ele não soube fazer isso de uma maneira legal, focando as suspeitas ao redor desses quatro personagens intragáveis. Espero que o próximo seja melhor, um beijo e um cheiro para Windsor Horne Lockwood III.