Como Conhecer a Vontade de Deus

Como Conhecer a Vontade de Deus Morris Venden

Resenhas - Como Conhecer a Vontade de Deus

Wesley - @quemleganhamais 20/07/2020

Livro Prático
O livro apresenta 8 passos práticos para conhecer a vontade de Deus. A escrita é bem clara e as histórias relatadas auxiliam na fixação do texto. Uma ótima leitura.

Priscila.Pieper 25/02/2020

COMO CONHECER A VONTADE DE DEUS
Qualquer ser humano que se denomina cristão com certeza já bateu a cabeça ao tentar entender plenamente a vontade de Deus. Há quem diga que essa é uma tarefa demasiadamente complexa, e por vezes quase impossível. Se você está passando por isso, está em busca da melhor direção, saiba que essa comunicação vertical é mais simples do que parece.

De maneira didática, utilizando os mais variados exemplos, desde sua vida pessoal, até exemplos bem conhecidos da Bíblia (o que nos faz ter uma visão diferente de algumas histórias e personagens bíblicos), Morris nos mostra que entender e conhecer a vontade de Deus é uma tarefa extremamente fácil e gratificante.

Apesar de nos apresentar oito passos que nos auxiliam nesta jornada, o autor reitera que o princípio básico continua imutável: A comunhão. Exatamente isso, não há como sabermos o que os outros pensam sem manter um relacionamento, certo? Com Deus é a mesma ideia. Não adianta tentarmos adivinhar o que Ele deseja e espera de nós, sem darmos a oportunidade de Ele se manifestar e falar conosco.

Como Conhecer A Vontade De Deus, é daqueles livros que todos que se chamam cristãos deveriam ler. É um lembrete diário em meio ao caos moderno que, Ele continua a se comunicar conosco dia após dia, das mais variadas formas. Um lembrete de que por mais difícil que pareça, Deus nunca falha e Sua comunicação é perfeita.

site: https://www.instagram.com/vestidadeletras/

Suse 27/05/2020

Conhecer a Deus
Morris Venden divide o livro em 8 conselhos para conhecer a vontade de Deus. Sete conselhos foram obtidos de Guilherme Müller e mais um foi acrescentado.
O autor afirma em todo o livro que não é bom confiar em apenas um passo para a tomada de decisão e também enfatiza durante todos os 8 tópicos que o principal para conhecer a vontade de Deus é: CONHECER O PRÓPRIO DEUS, relacionar-se com Ele e consequentemente Ele nos esclarecerá a Sua vontade, estaremos familiarizados a ponto de reconhecer a voz de Deus quando Ele nos falar. E essa é a maior certeza que teremos de estarmos fazendo a vontade Dele.
Morris exemplifica cada um dos 8 passos com histórias pessoais e de pessoas da bíblia como Elias, Moisés, José, Daniel, Jesus...
A leitura é rápida e fácil.

Os 8 passos:
1. Não ter vontade própria sobre o assunto: isso não significa que não se pode ter preferência, mas fazer como o próprio Jesus e dizer "que não seja feito como eu quero e sim como Tu queres".
2. Não confiar nos sentimentos: especialmente porque sentimentos nos tornam o centro, quando o ideal é que o foco seja glorificar a Deus e abençoar a outros.
3. Seguir a palavra de Deus: nela se encontram princípios que nortearão as decisões.
4. Analisar a providência divina: observar durante a história da sua vida a maneira como Deus tem te conduzido, para onde o tem levado, quais portas tem aberto e fechado.
5. Aconselhar-se (acrescentado): amigos que tem uma vida de relacionamento com Deus podem aconselhar de maneira sábia e contribuir para a tomada de decisão.
6. Oração: falar com Deus a respeito dos planos, lançar as ansiedades sobre Ele, cultivar relacionamento com Deus.
7. Decidir: decidir não apenas o que fazer mas a quem servir.
8. Portas giratórias: saber que Deus ABRE e também FECHA portas e que há momento para cada coisa, portanto, precisamos confiar enquanto esperamos.

Gi 29/10/2020

Instruções para conhecer a vontade de Deus
O livro trás 08 passos que facilitam o entendimento de qual é a vontade de Deus para nossa vida.