Viagem Mortal

Viagem Mortal J. D. Robb

Resenhas - Viagem Mortal

Sueli 17/05/2021

E, Mais Uma Vez Com Ternura...
Não é segredo para meus amigos leitores que sou apaixonada por Nora Roberts. E, com isso em mente você pode ter certeza de que tudo, mas absolutamente tudo que ela escreve eu sempre irei amar, mesmo que não goste. Ok?
E, já que esclarecemos esse ponto, reafirmo que a série Mortal é a série preferida da minha vida literária, mesmo que eu mais uma vez diga que não gosto muito do desenvolvimento da parte policial de seus livros. Na verdade, eu sou fascinada pelos personagens fixos e suas trajetórias ao longo desses trinta e três volumes, mais “Doce Relíquia Mortal”, um ponto fora da curva nessa coleção de livros policiais futurísticos.
Nesse volume, algumas gratas surpresas me esperavam e a principal delas é o conforto psicológico de Eve Dallas. Sempre foi muito sofrido ler sobre os pesadelos da nossa “tenente-docinho”, mas sempre podemos contar com a recompensa de Eve acordar de cada um deles nos braços de seu adorável marido – Roarke ;)
Algo que tem me deixado desconfortável é o fato de desconfiar que nós, leitores, temos configurações algorítmicas cerebrais embutidas. Por favor, me respondam se algo assim está acontecendo com vocês também. /\
Ultimamente, todos os livros que tenho lido, mesmo que escolhidos de forma aleatória giram em torno de violência e pedofilia. Autores diversos estão escrevendo, de forma muito realista, sobre esse tema. É importante salientar que eu não procuro por esse assunto, mas ando em uma fase em que thrillers me agradam mais, embora não necessariamente os tão violentos. Devo dizer que quando alguma leitura se torna muito desconfortável eu as abandono para voltar em algum outro momento, talvez. Contudo, é terrível notar como as mulheres são frágeis em relação à violência física, tanto na vida real, como na literatura. Se você não concorda, por favor, me faça mudar de ideia, eu adoraria mudar de ideia...
E, com todos esses questionamentos em mente, prossigo lendo “Viagem Mortal”, onde um assassino frio e em busca de vingança deve ser detido antes que consiga realizar o seu objetivo.
Eu sei que falo demais, mas é através dos meus comentários que eu posso conversar com você que ama livros, assim como eu! Mas, vou deixar de blá, blá, blá e ir direto ao ponto.
Eu gostei do livro? Eu amei o livro, mas acho que Nora enrola demais... Fica naquela coisa de mandar Roarke fazer pesquisas na DDE (Divisão de Detecção Eletrônica) a toda hora! Haja pesquisa! Eve roda e roda em torno daquele quadro com os avanços da investigação falando sozinha tudo que já sabemos... E, é um tal de reunião virtual, presencial e perde a pista e acha a pista, começa tudo de novo e assim temos um volume com mais de quatrocentas páginas, quando tudo ficaria mais interessante e emocionante caso algumas partes fossem suprimidas, mas imagino que seja exigência da editora.
A trama é muito interessante, então tudo compensa. Só senti muita falta dos personagens que não considero mais coadjuvantes, como por exemplo, Peabody, Summerset, Feeney e companhia.
Roarke é mag, mas quem rouba a cena dessa vez é Galahad.
Recomendo fortemente!
Douglas 17/05/2021minha estante
Também é a minha série favorita, embora nos últimos volumes ( incluindo esse) fiquei cansado ao ler e finalizar. O bom que o próximo volume está sendo traduzido.
Concordo com tudo o que disse.

Sueli 17/05/2021minha estante
Isso mesmo, Douglas ? A cada volume da série Mortal tenho esperança de ser surpreendida positivamente. Obrigada pelo comentário ?

Fernanda M B 17/05/2021minha estante
Amo essa série, mas definitivamente são os únicos de Nora que consigo ler. Já tentei vários sem sucesso. Mas essa série mora no meu coração. Vou ler todos feliz da vida. Amo todos os personagens, todos!! Sinto saudades dos que não aparecem.

Sueli 17/05/2021minha estante
Neste volume o time participou de forma remota. Mas, Roarke, a Dra. Mira e Galahad estiveram lado a lado com Eve ?
Só não gosto dos livros com tema sobrenatural, mas não gosto de forma geral, de resto, leio tudo que a Nora Roberta escreve. Obrigada pelo comentário. Volte sempre ?

Ket 18/03/2021

Finalmente, um ciclo que se fecha para a Eve
Todo mundo que acompanha a série Mortal sabe que Viagem Mortal (New York To Dallas) é um volume especial dentro da trama e não só por ter o nome que foge do famoso "In death", mas porque nele, o ciclo da Eve em relação ao seu passado se fecha mais uma vez. É um livro que traz algumas respostas que estávamos esperando desde Nudez Mortal.
Nessa trama, Eve precisa perseguir novamente o primeiro criminoso que colocou na cadeia: o pedófilo McQueen. Mas ele teve 12 anos para tramar sua vingança contra a Tenente Dallas então as coisas não serão tão simples. Começando pelo fato de que o criminoso não vai lutar com Eve no terreno que ela ama e conhece - que é New York - Não. Ele a leva de volta para Dallas, a cidade onde os pesadelos de Eve se concentram. E depois porque os crimes de MacQueen lembram Eve dos crimes que o próprio pai dela cometeu. E nós sabemos o quanto machucada ela foi física e emocionalmente por ele. Tudo se concentra para derrubá-la e devo dizer que em dado momento, eu achei que ela fosse realmente cair e se despedaçar. Sofri muito com a Eve durante essa história. Exatamente por já ter caminhado muito ao lado dela, senti cada dor e emoção da personagem. Incrível!
Esperem muitas emoções nesse livro. Nós sabemos que uma série que já passa de seus 50 volumes tem seus altos e baixos, mas até agora, nunca li um Mortal que fosse decepcionante (um ou outro fraco, mas nenhum ruim) e pra mim, Viagem Mortal concentra tudo que fez com que a série fosse famosa: cenas pesadas em relação ao passado da Eve, o relacionamento dela e Roarke sendo testado ao máximo - mas nenhum deles desistindo um do outro - uma investigação cabulosa, personagens secundários arrasando (Mira foi muito especial nesse livro), e Eve dando o melhor dela apesar dos socos no estômago que toma do passado durante toda a história.
-You have to trust or you're only living half a life.
-You're my what's real.
-Always.
Realmente, concordo com quem diz que esse livro é especial para quem ama a série Mortal. Nós somos levados para Dallas com a Eve e sentimos todas as emoções junto com ela. E com ela, também encontramos um pouco de paz ao final.

Com certeza um dos meus favoritos!

Iza Santos 27/05/2021

Adoro esse casal!!
Adoro a série Mortal!!
Doida pelo próximo livro da série ??

mirna 12/05/2021

Viagem Mortal
Série que eu adoro !!! Gostei muito desse livro, mas confesso que em determinado momento achei que a Nora poderia ter explorado mais um fato ocorrido na estória. Depois compreendi o porque de a autora não tê-lo feito. Um livro que mexe muito com o casal e principalmente com a Eve. Acredito que nos próximos livros, a Eve demonstre ter superado muitas coisas do seu passado e espero que aqueles pesadelos dela se acabem. Gostei muito!!

Felucy 30/10/2022

Meu Deus!
Enredo da vez pesadíssimo.
Toda vez que o passado da Eve entra na mistura as emoções são altas.
Reconhecer uma pessoa inesperada em meio a trama então pior ainda.
Pesadelo tanto para ela quanto para Roarke que sofre junto.
Meus olhos ficaram várias vezes rasos d'água.
O final então, nossa, estava sem fôlego.

Mais um para a lista de preferido.

Pucca.Farion 29/05/2021

"Um dos primeiros criminosos que Eve Dallas prendeu, ainda quando recruta, o monstro Isaac McQueen raptava e estuprava garotinhas, deixando-as para sempre com cicatrizes no corpo e na alma. Graças a Eve, o pedófilo acabou atrás das grades, longe do convívio da sociedade. Por doze anos, a fera ficou enjaulada. Não mais.

Depois de uma fuga improvável, Isaac tem apenas duas coisas em mente: primeiro, continuar sua vida de onde tinha parado, atuando como predador de meninas inocentes, sempre com o auxílio de uma parceira mais velha que atrai e engana as vítimas; segundo, se vingar da mulher que interrompeu sua vida no crime tantos anos antes, agora uma respeitada tenente da Polícia de Nova York, casada com um dos homens mais ricos da cidade.

Atraindo a atenção de Eve com um crime perverso e ousado, Isaac dá início a sua caçada pessoal, forçando Eve a enveredar por uma estrada pavimentada com sangue e lágrimas. Uma estrada que, por fim, levará a Dallas, Texas, o lugar onde Eve enterrara um passado sombrio. E cada nova reviravolta no caso a aproxima da pungente lembrança de sua infância, quando era uma menina vulnerável e muito parecida com as vítimas inocentes de Isaac.

Enquanto seu marido, Roarke, tenta resgatá-la dos pesadelos constantes que ainda a afligem e sua parceira Peabody trabalha de forma incansável para ajudá-la, Eve precisa enfrentar e vencer os fantasmas do passado para conseguir sobreviver."

Sem dúvida, um dos melhores livros da série. Nele acompanhamos Eve fora do seu elemento natural em Nova York e de volta à cidade de Dallas.

A autora é uma mestra na consistência dos personagens e na história, mesmo sendo este 33º volume da série.

Nós sabemos que a Detetive Eve Dallas foi encontrada em Dallas quando era pequena.e tem um péssimo relacionamento com a cidade. Neste livro, um dos primeiros criminoso que ela prendeu, quando ainda era recruta, fugiu da prisão e está atrás de vingança, e para isso arrasta a Eve ( e Roarke) para a cidade de Dallas.

Este livro traz uma das melhores reviravoltas da série. Pensa em um livro que a Eve sofre!

O relacionamento dela com Roarke continua um dos pontos fortes, pois a autora trata eles como um casal real, com brigas e discussões, mas que se importam muito um com o outro.

Não temos uma grande participação dos personagens secundários habituais, salvo a Mira, mas isso não compromete a história.

P.S. O Galahad continua sendo o maior herória da série.

Para quem acompanha a série, este é o livro que não pode faltar na coleção, pois os fatos que ocorrem nele repercuntem no restante da série.

Tania 27/06/2021minha estante
Amo demais essa série!!!!! Já li todos, inclusive os contos....não vejo a hora de lançarem o próximo!!!!?????

Suzana 27/06/2021minha estante
Tão atrasado no Brasil... e nunca lançaram os contos em português... chato, né?

Tania 21/04/2021

AMEI!!!!
Mais um livro fantástico dessa série que eu AMO!!!!! Nesse livro a Tenente Eve Dallas tem que confrontar seus fantasmas quando um estuprador em série foge da prisão e tem Eve como seu alvo de vingança. Amei demais esse livro, senti falta de alguns personagens que não aparecem ou que aparecem muito pouco....Mas super recomendo esse livro e toda essa série ....é demais!!!!!

Fernanda M B 08/05/2021

Amo uma série!!! Eve mora no meu coração!!
Ah gente! Amo essa série, sério!!
Todas as personagens são tão familiares, tão especiais.

Nesse livro a tenente Eve precisa retornar à Dallas, sua cidade natal, pois um pedófilo capturado por ela no início de sua carreira, fugiu da prisão e a faz retornar para Dallas.

Então muito do seu passado vem a tona, fazendo com que ela viva vários conflitos internos.

Você já conhece essa série? Não?
Puxa, eu acho que vc está perdendo ótimos momentos. São livros leves, divertidos, emocionantes. Eu curto muito.

Gabi 23/08/2021

Simplesmente perfeito. Cada livro é uma emoção diferente. Me sinto como parte da história. Queria que tivessem mais e mais livros

Ju 26/06/2021

Perfeito. Amo a série Mortal dessa autora maravilhosa, Nora Roberts, nesse pseudônimo J D Robb. Eve minha policial favorita passa horrores nessa viagem a Dallas, a cidade que sofreu abuso e um trauma na infância. Lá enfrenta um velho inimigo que prendeu no início de sua carreira mas conseguiu fugir e deseja se vingar dela. Acompanhada por seu marido, lindo e perfeito, vai para Dallas ajudar nessa caçada e libertar vítimas sequestradas por ele. Nossa como sofri com Eve nesse jogo psicológico e segredos sendo revelados sobre sua infância traumática. Mas toda essa adrenalina na investigação e captura foi muito boa, o que nos faz ler rápido e viciante todo livro dessa série.

Guedes 22/04/2021

A expectativa me atrapalhou.
O que dizer a respeito desse volume?!
Como sempre a autora entregou uma história coesa, com os personagens que aprendemos a amar e com um ótimo enredo, mas especialmente nesse volume eu esperava um pouco mais. Pra quem acompanha a serie sabe que esse volume era pra ser um ponto crucial na vida de Eve, e eu estava ansioso para chegar até esse ponto, mas nesse caso acho que fui com muita sede ao pote. Não vou dar spoiler mas eu esperava um pouco mais sobre o confronto com um personagem em específico, mas esse personagem que tinha tudo pra ser o protagonista a autora optou por tornar ele secundário e isso simplesmente me decepcionou um pouco.
Mas de resto foi uma ótima leitura como sempre, não entra como um dos meus favoritos da serie mas é sempre bom voltar a esse universo .

Beatriz Gaudio 08/06/2022

Uma peça que se encaixa
Adoro essa série. A acompanho há mais de 20 anos.
Neste livro, cuja a história se passa excepcionalmente em Dallas, e não em NY, acabamos entrando em contato com mais uma parte do passado de Eve. Senti falta da equipe de NY, da amiga Nadine e de outros personagens secundários, mas que fazem parte do dia-dia de Eve. Mas neste livro, esclarecer essa parte do passado de Eve foi muito satisfatório. Os fãs da série aguardavam essa informação há muito tempo.
Tania 08/06/2022minha estante
Amo muito essa série....assim que sai um novo, corro pra comprar e paro os que estou lendo para devorar o novo que saiu...???