Sete Mentiras

Sete Mentiras Elizabeth Kay

Resenhas - Sete Mentiras

Andressa 20/03/2024

Eu deveria ter desistido logo no início
Sobre o livro "Sete mentiras", de Elizabeth Key? Poderia ter sido melhor. Embora tenha apresentado bem alguns personagens e um enredo inicialmente interessante, a narrativa vai revelando aspectos que causam desconforto de forma negativa. A escrita e a forma como os pontos da história se conectam deixam a desejar, tornando o thriller fraco e o suspense apenas mediano. A personagem principal é descrita como cruel e mentirosa, porém sua construção de personagem deixa a desejar, dando margem para maior exploração. O final do livro trouxe um certo alívio por encerrar uma leitura desagradável, e por impedir uma das maiores tragédias previstas. O aspecto mais detestável é a impunidade constante da personagem principal diante de suas ações, tornando a trama fantasiosa e a personagem principal inatingível, apesar de sua falta de inteligência e impulsividade.

Por fim, não recomendo.

Nayra 20/02/2024

Não achei o livro tão ruim quanto falaram na resenha fixada sobre ele, é um thriller mais lento e não é tão cheio de suspense mas é sim uma boa leitura
Dei nota 3 pela falta de diálogo, e por conter muitos detalhes desnecessários

Ketllen5 18/02/2024

Amizade ou obsessão?
Gente esse livro é forte e bem traumatizado, tudo oque uma obsessão maluca pode fazer com alguém pra conseguir oque quer é fora de série

Beca 20/10/2023

??
Interessante, mas chato.
No inicio, cheguei a pensar que fosse uma crítica social baseado na maneira como nos relacionamos atualmente, com nossos pais, irmãos, amigos. As responsabilidades que assumimos diante a doença deles, e abandono de outros. Sobre afeto e falta de reciprocidade. E sobre a importância e expectativa que colocamos nos outros.
Mas no fundo, no fundo. Acho que foi só uma tentativa de thriller mesmo, porque a coisa mais legal, foi o plot twist. Esse foi o queijo por cima do seu macarrão!

Jeovanna 03/10/2023

SETE MENTIRAS (RESENHA)
Mano... que livro bosta kkkkkk o livro no começo é bom mas o plot é basicamente uma coisa tão merda que nem me deixou de boca aberta e o final então? Só ladeira baixo.

Paula 19/07/2023

Excelente
Escrito de uma maneira bem envolvente, daqueles que tu não consegue largar. Personagens muito bem escritos e odiáveis em sua maioria.

Harveyly 05/07/2023

Sabe aquela história de você começar a ler um livro sem nenhuma expectativa e então ele te surpreende? Esse foi o caso desse livro. Ele me fez lembrar em um certo momento da seguinte frase( um pouco distorcida da versão original)" Términos podem ser complicados,mas o de uma amizade é muito mais. Porque se você termina um namoro,podem entrar em um acordo e serem amigos. Mas se você termina uma amizade, não tem nada que vocês possam se tornar além de conhecidas"
Em muitas partes eu fiquei preocupada com o que a prota faria e lá nas últimas páginas meu medo dela realmente estar contando aquilo pra jornalista aumentou. Foi uma experiência boa pra uma leitura fora da minha zona de conforto

Fernanda 08/01/2023

Não sei nem por onde começar! Amizade tóxica no nível máximo. Mas não é só isso, acho que o problema da protagonista é um pouco diferente, ela precisa que alguém a "ame". Podemos ver isso quando ela larga a Marnie facilmente pra ir morar com o namorado, ela não se importou em largar a amiga, porquê ela tinha alguém que a amava. O livro não é maravilhoso, mas não é de todo ruim. Não gostei do final!

LeiturasdoEd 08/01/2023

#03/2023 Sete Mentiras 2?
Elas compartilham tudo. Menos a verdade

Esse livro foi a primeira decepção do ano. Ele tem uma capa bonita e uma boa narrativa inicial, sete mentiras, que vão sendo descobertas no decorrer da leitura, mas não passa disso. É uma leitura fraca, sem grandes emoções, até mesmo na hora do crime, que é o ponto alto da história.

Trago mais considerações sobre essa leitura la no insta @leiturasdoed vem ver e se decepcionar comigo.

May 11/12/2022

Sete mentiras
Neste livro temos como narradora a Jane, que conta um pouco sobre sua vida de casada, sua trajetória como filha, irmã e melhor amiga.
Muitos acontecimentos, verdades, mentiras, sofrimentos e amor fazem parte dessa história.
Não irei falar mais sobre o enredo, para não dar spoilers.

Gostei bastante da história, msm sendo totalmente diferente do que imaginava, a leitura superou minhas expectativas.
Leitura rápida, fluída e gostosa.
Sei que tem um ar de psicopatia, mas é bom de se ler.
Fui capaz de sentir ódio, alegria, amor, tristeza, pena e medo durante a leitura dessas 272 páginas.
Merece 5 ?, não é perfeito, mas, me fez refletir sobre alguns pontos.
Vale a pena a leitura.

Mips 27/07/2022

Gostei
u gostei bastante do livro, apesar de não ter gostado tanto do final. Mas é aquelas livros que te viciam e você quer ler tudo até acabar, saber o que vai acontecer na história

Aline Navarro 17/07/2022

Quem tem uma amiga dessas?
Depois de ler esse livro, fiquei com medo de ter amigas. Sério. O título se refere às sete mentiras que Jane contou à sua melhor amiga, Marnie. Sete Mentiras tem aquela deliciosa narrativa em primeira pessoa em que somos um pouco reféns do ponto de vista de um personagem. Neste caso de Jane, a pessoa que vai nos conduzir por uma trama em que a amizade atinge níveis doentios. Desde criança, Jane é amiga de Marnie e a intimidade de compartilhar segredos e momento e de crescerem juntas fez com que essa amizade criasse laços fortes. De confiança. De lealdade. Só que Jane é um tanto quanto obsessiva. Talvez psicótica. Ciumenta. São muitos os adjetivos que podemos usar. O fato é que Jane tem ciúmes de Marnie. Aquele ciúme pesado que atinge até a filha, ainda bebê. E Jane é um pouquinho má. Inclusive a ponto de esconder da amiga a forma como seu marido faleceu.

Assim, dividido em partes, em que cada uma traz uma das mentiras contadas por Jane para Marnie, acompanhamos a louca obsessão (sem comparações com o filme, por favor) de uma mulher que ?apenas? quer toda a atenção da amiga pra si. Apesar de parecer um thriller bem interessante, e minhas expectativas eram bem altas, além da própria sinopse instigar a curiosidade, a verdade é que Sete Mentiras me decepcionou por trazer uma história que subestima um pouco da nossa inteligência. Sim, eu sei que se trata de uma ficção, mas a ingenuidade (pra usar uma palavra bem leve) da personagem Marnie é difícil demais de engolir. Ao mesmo tempo que o ardil de Jane em escapar de uma certa coisa que ela faz é incrível demais. Tudo errado, tudo tóxico.

Ludacriare 26/06/2022

Não curti
Demorei a conseguir acabar? não curti! Apesar de querer saber o final da história, não me envolveu.

Débora Candido 16/03/2022

A oitava mentira seria dizer que o livro é bom
Não consegui terminar este livro. ENROLAÇÃO, ENROLAÇÃO, ENROLAÇÃO.
Esse é o resumo deste livro. Não recomendo.