Por lugares incríveis

Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas -

any!¡ 16/09/2022

Acabou o inverno. Finch, você me trouxe a primavera
? All the Bright Places, 2016.
?A única coisa que percebo é que não é o que você leva, mas o que você deixa.?

? Para onde você iria se pudesse escolher qualquer lugar? Você não iria quer ir para lugares desconhecidos?

Após passar por um trauma e a perda de um ente-querido, Violet Markey embarcará em uma trajetória de luto e superação ao se aproximar inesperadamente de seu colega de escola, Theodore Finch? um rapaz de mente brilhante que frequentemente idealiza seu respectivo falecimento.

Honestamente, faz um bom tempo desde que um livro me impactou desta maneira. Encontrava-me devastada durante a leitura, e nem mesmo a adaptação me preparou para isso. Que livro meus amigos, que livro!
A maneira na qual Jennifer Niven apresenta a depressão e o transtorno bipolar é crua contudo também delicada, permitindo-nos uma experiência arrasadora. Não há palavras para descrever o quanto me afeiçoei perdidamente pelo casal, e principalmente por Finch? que menino audaz, cordial e luminoso! Uma história adolescente emocionante que me proporcionou sofrimento e felicidade. Solidão e libertação. De longe, um dos melhores livros que já li? com personagens reais todavia apaixonantes, um enredo fluído repleto de mensagens comoventes e lugares incríveis. Certamente uma verdadeira obra de arte que levarei para a vida!

(Ps: Espero um dia também passar pelo meu ?dia perfeito?, TF.) ?

Luisa 16/09/2022minha estante
Eu fui enviada nesse planeta pra sofrer mesmo

auroras 16/09/2022minha estante
Que resenha incrível! Adorei ler ela. E esse livro é muito necessário.

any!¡ 16/09/2022minha estante
Muito obrigadaa!! Fico muito feliz de ler isso, principal por ter sido de um livro tão especial. ???

DANILÃO1505 16/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

auroras 17/09/2022minha estante
E deu para sentir pela sua resenha resenha que foi um livro bem especial pra você. ??

Duda Havilliard 17/09/2022minha estante

Dudu 27/09/2022minha estante
O hype desse livro é alto...Depois dessa resenha fiquei super interessado em ler. Parabéns! ?? ?? ??

bksanny 18/07/2022

muito bomm, gostei muito de como foi escrito e desenvolvido, mas nn me trouxe o sentimento de fav só 5 estrelas

Emily 15/07/2022minha estante
EU NEM SEI O QUE FALAR DA SUA RESENHA, É COMO EU TE DISSE, VOCÊ ME FEZ QUERER RELER ESSE LIVRO COM A PERSPECTIVA DA SUA VISÃO, COM SEUS OLHINHOS. Mil vezes obrigada por colocar tudo o que você marcou, agora quero reler esse livro com a perspectiva que tenho hoje, não com a culpa que eu senti na vez que eu li.

Weslley 15/07/2022minha estante
Own meu amor, fico imensamente feliz que o que eu escrevi te fez ter uma nova visão ??

luansilvaaa 03/07/2022

"Você é todas as cores em uma, em pleno brilho"
Amei tudo no livro. Ambientação, personagens, temas e a sensibilidade que a autora trata de todos os assuntos. Me senti ao lado dos personagens o tempo todo como se fossem meus amigos, me envolvi do começo ao fim com cada palavra. Li muitas coisas que com certeza vou levar comigo por um bom tempo. Entendo tudo o que eles passaram e isso me fez me sentir ainda mais próximo da história. Se lá onde Finch e Violet estejam sei que estarão pra sempre marcados um no outro assim como me marcaram. "Por lugares incríveis" é uma grande jornada sobre os sentimentos da vida da forma mais verdadeira possível.

Isa.s0 01/05/2022

Primeiro, como uma boa amiga já aviso para você que se for ler esse livro depois de ter assistido o filme não deixe o filme estragar essa experiência incrível! Claramente o filme não é uma cópia totalmente fiel ao livro, tem vários pontos diferentes que, pelo menos eu, não consegui decidir ainda qual é o melhor para mim.

Com o livro eu realmente consegui sentir melhor os personagens, todas suas emoções e pensamentos. Adorei os detalhes que a autora nos dá de todos os lugares incríveis que a Violet e o Finch visitam, os diálogos entre eles e como eles conseguem se comunicar mesmo sem falar alguma palavra, a conexão desses dois personagens é incrível. O livro trás muitos pontos/assuntos sensíveis que conseguimos sentir um pouco mesmo não tendo passado por isso na vida real e fiquei beeeeem surpresa de ter chorado um pouco mais no livro do que assistindo o filme kkkkk.

Mas acho que nem nunca vou conseguir imaginar a Violet e o Finch com outra fisionomia sem ser a Elle Fanning e o Justice Smith, sério para mim eles são perfeitos para os personagens e simplesmente não consigo imaginar de outra forma.

Ana Braz 03/02/2022

Eu me interessei pelo livro pq pensei que iria chorar, só que não chorei.. nem uma gota, mas vale muito a pena, a história é perfeita, mostra ideias, imaginações, pensamentos e relacionamentos de diversos ângulos e de uma forma linda!

xandra 30/06/2021

Simplesmente perfeito!
Esse livro é digno de mais de 5 estrelas! Confesso que depois que realizei a compra me arrependi um pouco, mas assim que comecei a ler o livro tive certeza de que ia gostar. Foi uma leitura muito fluida, a linguagem é de fácil compreensão e o enredo é incrível. Violet Markey (ou Ultravioleta Markante) e Theodore Finch se conhecem em circunstâncias não muito agradáveis, mas após algum tempo se tornam amigos e depois, algo a mais. Confesso que o livro é "intenso" por tratar de assuntos sérios e pesados como depressão, ideação suicida e suicídio (apresenta aviso de conteúdo na contra-capa), mas apesar disso é um livro que eu indico de olhos fechados. Ver o desenvolvimento dos personagens, a superação em relação a acontecimentos que ocorreram antes da estória do livro e conhecer as personagens mais e mais a cada capítulo é algo gratificante.

PS: Fique sempre atento à classificação indicativa.

cxmilamaia 20/05/2021

Entenda os sinais.
São livros como esses, que te deixam presos por horas e horas, absorto num mundo que não é seu, mas passa a se tornar por pequenas similaridades do dia a dia. A história de Finch não é única. Há milhares aí fora precisando de ajuda. Gosto como Jennifer aborda um assunto tão delicado de forma leve, que flui durante as mais de trezentas páginas de maneira divertida e que arranca suspiros apaixonados. Finch é um gentleman. Violet não poderia ter encontrado alguém melhor. O casal tem ótima sintonia durante a história, são bem desenvolvidos. Amei passar um tempo com eles. É necessário reconhecer sinais. Sempre.

?Você me faz feliz?
Você me faz especial?
Você me faz adorável??

Miih 08/04/2021

5 estrelas só porque é o limite.
Procrastinei muito para finalizar esse livro. Queria a todo custo me prender a ele de alguma forma. Nem tinha acabado e já queria ler de novo. Comecei a ler com o coração apertado pelo spoiler que recebi por causa de uma comparação entre o livro e o filme. Mas esse spoiler também foi o responsável por me fazer adiantar ele na minha lista de leitura e fiz o possível para absorver tudo que eu pude do Finch. Eu só conseguia pensar "Se eu tivesse lido esse livro a um ano atrás, faria tudo diferente. Talvez, só talvez, hoje ela não seria só saudade. Assim como o Fich.". Quando li a nota da autora me senti tão acolhida. Como se eu estivesse sendo abraçada por alguém que entende o que eu passei e o que eu tenho pensado sobre.
Uma dica: Se tu for chorona, como eu, escolha um lugar reservado para ler e beba bastante água.