A Voz do Silêncio #02

A Voz do Silêncio #02 Yoshitoki Oima

Resenhas - A Voz do Silêncio #2

1 | 2 | 3 | 4

zMattewz 20/02/2024

"PARA SER 'AMIGO', É PRECISO ACEITAR TANTO AS PARTES BOAS COMO AS RUINS"
Shouya Ishida quer entender mais como funciona as amizades, o que é preciso pra ser amigo de alguém? Em que momento da pra considerar alguém amigo?
Com o tempo ele vai passando a entender mais como funciona uma amizade ao passo que ta ajudando a Nishimiya Shouko a reencontrar antigos colegas de escola.

A historia segue com muitos momentos engraçados assim como muitos momentos pesados.
Também vemos desenvolvimento de alguns personagens, como Yurusu e Shouko sendo pessoas mais felizes, passamos a entender também o porque da mãe delas ser uma pessoa tão fria e ainda vemos que apesar de passar muitos anos, algumas pessoas simplesmente não mudam mesmo tendo um comportamento tão ruim.

A arte continua muito bonita tanto as imagens em preto e branco quanto as artes coloridas, NewPop fez um bom trabalho.

ashryversarcasm 04/02/2024

A VOZ DO SILÊNCIO #2
Eu necessito dos outros dois volumes, fui burra por não comprar logo eles e agora to super curiosa com esse final Aaaaaaaa

acho esse mangá muito fofo, o primeiro foi bem tenso (a história em si se você parar pra pensar é tensa)

to adorando a evolução dos personagens e fiquei muito triste por causa da vovó

vitoriapamplona 10/01/2024

Nesse segundo volume passei muita raiva, as atitudes de Ueno para Nishimiya foram um soco no estômago para mim, de tão horrível que ela fez, vontade de guardar a Nishimiya no potinho e proteger daquele povo que a maltratou. Esperava que o protagonista fosse mais assertivo com ela e que se comunicassem, e não tirar conclusões precipitadas. A salvação aqui foi quando focou na YUZURU a irmã da Nishimiya, ela é protetora e cuidadosa com a irmã, ai gente?? ( E a parte da mãe delas, o quão forte ela é, vendo a fundo as intenções e a história dela)

Murasakibara12 28/12/2023

Mais triste propositalmente
Gostei da retomada dos personagens e da recapitulação das relações, mas o check list de coisas tristes é um bait meio batido

P3te3rr 21/07/2023

Quase chorei...
Dando continuidade a sua missão, Ishida faz de tudo para ajudar a Nishimiya a reencontrar a galera que estudou com eles na infância. Nessa edição, algumas dessas pessoas voltam. E vai por mim, você vai ter ódio nessa edição. Mas, apesar de tudo, você vai, ou quase, chorar nesses capítulos.

Yoshitoki Oima continua com sua forma de escrita. Ela não tem medo de tratar de temas pesados - e coloque pesado nisso. Ela consegue desenvolver TODOS os personagens, mas claro, o Ishida é o mais desenvolvido. É engraçado que ele está ajudando a Nishimiya, mas quem está sendo ajudado de verdade é ele.

A arte continua linda. Ela é simples, porém combina perfeitamente com a obra. A arte faz você sentir mais o impacto de tudo. A arte emociona você... e emociona muito...

Eu quase chorei nessa edição, confesso. Personagens que eu odiava antes passaram a serem entendidos e, talvez, eu até goste deles agora. E só pra deixar claro, eu amo a Yuzuru... melhor personagem!!
ssam 23/07/2023minha estante
en een

moonchildsz 12/05/2023

Esse volume foi muito bom mesmo!! a gente consegue se conectar mais aos personagens e torcer por eles ???
e nossa eu tenho TANTA raiva da ueno mds, não suporto isso de "ah mas pelo menos ela é verdadeira" verdadeira é o car4lh0, ela é uma desgraçada que fez da vida de td mundo um inferno e quer pagar de vítima sério que ódio!!!!

Estante da Leonina 01/05/2023

Ja chorei, ja ri e ja refleti vendo o anime e estou fazendo tudo novamente lendo esse mangá.

A história nos faz pensar muito e perceber como somoa todos tão frageis.

Ni­kolas 27/04/2023

Já havia visto o anime anos atrás, mas não me recordava do quão pesada e sensível é a história. Sendo extremamente necessária de ser contada.
A arte é muito linda e eu me emocionei muito, além de ficar reflexivo sobre como nossa sociedade é doente.

Manu 02/04/2023

A voz do silêncio
Não tem muito o que falar sobre o mangá mas eu preciso escrever pra marcar que eu li. Mas tem bem mais detalhes que o filme, e muita coisa que o filme não explica, tipo o motivo de ela ser surda, o que aconteceu com a família dela... enfim, amo amo amo essa história demais

Juliane 28/03/2023

Esse livro foi surpreendente. Já tinha amado o primeiro, mas as coisas que eu queria que acontecessem no anterior se concretizaram nesse volume, e me fizeram gostar ainda mais. Os personagens foram muito bem trabalhados, a Shouko possui mais destaque, assim podemos entende-la melhor, sua irmã tbm aparece mais, tendo cenas só sobre ela que representam sua infância e pensamentos. Achei a história casa vez mais emocionante e verdadeira. Quero logo ler o próximo.

gigii____ 05/02/2023

meu carinho pelos personagens ta só aumentando?
n tenho o que falar dessa continuação, só q me fez ficar ainda mais apaixonada por essa história e pelos personagens ??
ah, tem uma coisa bem específica q eu gostei bastante nesse mangá: aconteceu um aprofundamento maior nos personagens, tanto nos protagonistas, quanto nos quadjuvantes, mostrando q todos os personagens dali tem uma história e n são só enchedores de linguiça, alguns podem até ser, outros podem ser odiaveis ou aparentemente horriveis, mas eles tb tem suas próprias histórias e suas opiniões (apesar de nem sempre estarem certos). além desse aprofundamento nos personagens, isso tb aconteceu cm os problemas deles, então, se o 1° já era triste esse aqui é pior ainda?

Dani 30/12/2022

como o primeiro volume encerra em uma parte "emocionante" da história, logo fui atrás de ler o próximo e posso afirmar que é tão bom quanto o volume 1, e ainda hoje pretendo ler o próximo

larireisf 30/11/2022

eu amo muitooooo esse manga e o filme mil vezes mais, queria muito ler o 3, e me deu mais vontade de ver o anime dnv

Favisi0 26/11/2022

Nem sei o que resenhar
Beleza talvez pra eu fazer uma boa resenha eu tenha que ter acabado de fechar o livro, o que não é o caso com esse mangás.

Mas leiam porque sao muitos bons e bem melhores do que o filme. Valem a pena

1 | 2 | 3 | 4