Esplêndida Julia Quinn

Resenhas - Esplêndida

Layse20 24/06/2023

Este não é exatamente um livro bom, mas é o que eu precisva
É o primeiro livro da Julia Quinn, e podemos observar um como a autora evoluiu bastante até os Bridgertons.
Julia Quinn foi uma autora da minha adolescência e eu sempre me refugiava nos bailes londrinos quando a vida tava uma merda. Visto isso, eu sempre terei uma memória afetiva para com seus trejeitos na escrita e suas histórias.
Hoje, observando com mais atenção, vejo que não é nada muito genial ou inovador ou revolucionário, mas são mundos que vão ter sempre um lugar especial em mim.
É ruim? sim, mas sempre será reconfortante.
Os livros da Julia Quinn sempre serão um abrigo entre as histórias mais pesadas e um respiro pra fpra da realidade dura da vida.
Amei esse livro.

LaryShelf 23/06/2023

Cabelos cor de cenoura
Emma é uma dama geniosa vinda dos Estados Unidos para passar a temporada em Londres com a tia e os primos, sem pensamentos de casamento e com toda a esperança de ser a futura administradora da estalagem de seu pai. Quando resolve se vestir de criada e acaba salvando a vida de um garotinho, seus planos vão por água abaixo ao conhecer Alex, um duque mulherengo e sarcástico que se interessa pela impetuosa "criada" de cabelos ruivos a primeira vista.

Julia Quinn arrasa mais uma vez, dessa vez com uma personagem de aparência bem peculiar e vinda das Colônias (coisa que não se vê muito nos livros dela). Além do encontro bem incomum entre o casal principal, eu amei a forma independente e direta que a Emma lida com as coisas (o fato dela ter socado um ladrão tbm fez ela ganhar pontos comigo!). Ela é uma mocinha bem fora dos padrões até mesmo para a Julia Quinn e isso foi fantástico!

No entanto, em alguns momentos, após conhecer Alex e se apaixonar por ele, percebi que ela se tornou mais mansa e, as vezes, retraída, agindo de forma bem menos impetuosa do que agiria antes e isso me incomodou um pouco. Como se o amor mudasse quem você é, sua personalidade mais forte e isso nem sempre é verdade. Mas, ao menos no final, Julia trouxe de volta a Emma forte e determinada e isso eu curti.

Sobre Alex, não consegui me apegar a ele como a muitos outros mocinhos criados pela Julia. Apesar de ser lindo de morrer e ter aquele sarcasmo sedutor, achei ele bem superficial em alguns pontos e acho que a história de "não quero casamento porque sei que as mulheres só me querem pelo dinheiro" ficou meio batida e pouco explorada. Não teve um evento específico, o clímax para torná-lo a pessoa fria que Emma conhece, e acho que isso tornou o livro mais fraco pra mim.

Outro ponto que me fez dar 4 estrelas foi o fato do envolvimento entre Emma e Alex ter sido rápido e pouco desenvolvido. Ele simplesmente se apaixonada a primeira vista pela mulher que salvou seu sobrinho e já age contra seus princípios de que "as mulheres só querem seu dinheiro" no momento que põe os olhos em Emma, mesmo não sabendo nada sobre ela e achando que é uma criada. Isso ficou meio surreal demais, até para um romance.

Achei uma história meio corrida em alguns pontos e, talvez por ter sido o primeiro livro que Julia escreveu, bem fraco em outros. O romance entre eles não é bem aprofundado inicialmente e acho que faltou aquela magia que se sente nos outros livros da Julia. Apesar disso, eu gostei demais da Emma e de muitos dos personagens secundários, principalmente da Belle e do melhor amigo do Alex e tô bem ansiosa para ler o segundo livro (sobre a Belle) porque algo me diz que o melhor amigo do Alex vai tá envolvido nessa história.

Um livro bom de ler, mesmo que não esteja a altura dos outros livros da Julia.

Joyce 22/06/2023

Esplêndida!!
Esplêndida é o primeiro livro da Julia, o que nos dá ainda mais um carinho especial para essa história.

E eu só tenho uma palavra para essa leitura: ESPLÊNDIDA!

Que história maravilhosa, personagens incríveis e situações uma mais inusitada que a outra. Simplesmente perfeito, vale muito a pena ler.

Drielle 20/06/2023

Esplêndida
De certo o livro faz jus ao próprio título, nossa Emma é uma mulher fora do comum e altamente encantadora que arrebata o coração de qualquer leitor (principalmente uma com um penhasco por ruivas), e como se essa protagonista fenomenal não bastasse para fazer do livro interessante, cativante e divertido, ainda temos os primos que, quando não participam, acoitam todas as peripécias, que nos fazem rolar de rir ou gelar de nervoso, um protagonista que amamos ver fulo da vida e alguns bons amigos que fazem toda a diferença. Certamente é uma leitura que vale cada segundo. Já estou correndo para o próximo que promete ser tão esplêndido quanto, talvez até brilhante. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Jakeline.Dias 14/06/2023

Gostei do senso de humor da protagonista, mas não das histórias que mais me cativaram?Faltou algo que não sei explicar muito bem, mas enfim é da Júlia Quinn e sendo dela vale a pena!

Liachristo 07/06/2023

Um bom romance
Uma leitura agradável, mas que poderia ser mais enxuta. Os personagens são interessantes e Emma apesar de ser meio infantil às vezes, também consegue ser arrojada e decidida em algumas situações. Um bom romance de época pra se passar o tempo.

vitoriwa 01/06/2023

História de amor e aventuras
O primeiro livro de Damas Rebeldes se revelou uma leitura envolvente, embora possa parecer um pouco clichê à primeira vista, a história conseguiu me conquistar. O casal protagonista, formado por uma mocinha corajosa e determinada e um duque autoritário, proporcionou diálogos cheios de charme, flertes irresistíveis e momentos de humor que me encantaram. O livro funcionou bem como uma introdução à série, apresentando personagens cativantes e uma trama que promete muitas emoções. E, no final, a conclusão foi verdadeiramente esplêndida, superando expectativas e deixando-me com uma vontade de continuar acompanhando as aventuras das Damas Rebeldes.

Domi_nick 30/05/2023

Foi uma leitura leve e divertida. Emma é uma personagem bem cativante e nada tranquila. Seu jeito de se comportar, agir e falar são encantadores, então não foi difícil colocar ela na lista de personagens femininas dignas de serem lembradas.
Alex, na medida que Emma é orgulhosa, é estressado e cheio de preconceitos contra o sexo feminino. Porém, foi bem interessante ver essas suas barreiras cairem por terra ao conhecer Emma. Sua personalidade vai mudando ao longo da história até eles se verem completamente apaixonados.
A leitura só não se tornou 5 estrelas porque mesmo sendo um livro divertido, algumas falas me incomodaram, mas tudo bem, até porque foi o primeiro livro da autora.
Terminei o livro com o coração quentinho, então valeu a pena cada página.

Gabriela.Marques 30/05/2023

Foi um livro levinho de ler, sem muitas complicações, gostei da dinâmica do casal principal e me encantei com a Emma. A história não é lá essas coisas, mas ainda sim tem um saldo positivo.

Déborah Archeron 29/05/2023

????
Mais uma obra Brilhante da Julia Quinn, amo demais a escrita dela e sempre acabo me afeiçoando aos personagens dela, o que não foi diferente nesse livro. Confesso que no início do início do livro eu estranhei um pouco a escrita dela e achei os personagens meio birrentos mas ao decorrer da história as coisas vão se encaixando e no final da tudo certo

na_cam 29/05/2023

Não é nenhuma novidade.

É um romance de época como qualquer outro, não tem nenhuma novidade, mas isso não torna o livro ruim, apenas previsível. Ainda é um ótimo livro para passar o tempo.

Obs: Eu amei a personagem principal.

Cristiane.Rocumback 26/05/2023

Gostei muito...
Uma história divertida, bem romântica e com um toque de ação.
Fiquei feliz por saber que essa história foi a primeira de JQ e que mesmo que ela afirme que a escrita dela, atualmente, é moldada por mais experiência e afins, ainda possuem uma trama que cativa do início ao fim. Eu gostei muito e li super rápido.
Emma e Alex são muito fofos e combinam muito bem. Conquistam o leitor.

Camila 21/05/2023

Oq eu posso falar... Emma é na medida do possível ótima. É corajosa, espirituosa e verdadeira, além disso todas suas decisões fazem sentido com a sua personalidade. Infelizmente não posso falar a mesma coisa sobre o protagonista masculino. Na metade do tempo eu o achava insuportável e na outra metade eu o aturava.

Caso eu precise citar um motivo positivo do livro certamente seria a prima da protagonista, Belle é interessante e o primeiro livro nos faz ficar curiosa sobre o futuro dela e do seu possível par romântico.

Apesar de não ter amado o livro, vou ler o segundo livro.

paaahty 18/05/2023

O primeiro da magnífica Júlia Quinn
Primeiros livros são encantadores! Eu já tinha lido muitas obras e comecei esse sem saber que era o primeiro dela. Me apaixonei por todos os personagens, inclusive Dunford. A história de Emma e Ashbourne é linda, ver o despertar da paixão deles, ver como Alex fica encantado com ela, bravo, possessivo e dominador. Os mal entendidos que fazem a trama ficar ainda mais eletrizante, foi uma leitura super gostosa e divertida! Recomendo muito!