Esplêndida

Esplêndida Julia Quinn

Resenhas - Esplêndida

skuser02844 20/04/2024

Era o primeiro
Não achei o livro tão fraco quando a crítica dispôs. Acho que tive essa visão, exatamente porque fui já consciente que teria defeitos significativos, visto se tratar do primeiro livro da autora.
Inclusive achei um dos livros mais leves dela, em alguns aspectos.

Kamilla.Liborio 05/04/2024

Esplêndida!
Fica muito claro o título que o livro carrega, ao longo do livro o Alex sempre chama a Emma de Esplêndida e isso deixou meu coração quentinho demais da conta.
Achei um "esplêndida" a construção do livro, a descoberta da amizade, do desejo e do amor deles, aí gente fico besta ?
Os dois se negando, o que eu senti falta foi do pai da Emma, dos sentimentos dela em relação ao estaleiro, tipo no começo ela queria cuidar dele e tals, mas parece que a vontade dela era só na palavra, não de coração, ela sequer hesitou antes de casar com o Alex, acredito que se fosse eu, eu teria ficado com um pé atrás kkkkkkk, outra coisa foi a pressa pra acabar depois que eles casaram, a cena na estalagem foi muito rápida e com poucos detalhes, espero que no livro da Belle seja relembrado novamente.
Por fim, esplêndido! ???

Joyce 05/04/2024

Mais um leitura muito gostosa escrita pela Julia Quinn. A leitura é fluida e envolvente, apesar do começo do livro ser um pouco chato, mas nos 20% começa a ficar interessante.

Grazi 04/04/2024

Esplêndida!
Julia Quinn nasceu para escrever sobre mulheres fortes e muito bem resolvidas (astutas, inteligentes, teimosas às vezes, maaaas esplêndidas com certeza).
Emma é a prova disso, dona de uma personalidade fortíssima, ela não se dobra a todas as regras sociais que Londres impõe a damas bem nascidas, e em uma de suas aventuras por assim dizer, talvez ela conheça o amor da sua vida.
Se será fácil ou não deles aceitarem que são perfeitos um para o outro aconselho você a ler para descobrir e se divertir com as peripécias de Emma e Alex.

BibliDaMari 03/04/2024

Bem mais ou menos?.
Mais um livro da JQ tão básico que não consegue me empolgar. A premissa é muito mais interessante que a história acabou sendo em si. Acho que gostaria mais se o mistério sobre a Emma ser ou não uma criada tivesse sido prolongado. No fim, acaba sendo uma enrolação para um possível não casamento sem motivo convincente. Mas, o casal até que teve bons momentos, mesmo que meus preferidos na história tenham sido os da amizade da Emma com a prima Belle. É isso, vamos para o próximo!

Ju 02/04/2024

Eu já vi muitas críticas sobre esse livro e sinceramente não entendi o por que. Amei a história e os personagens, foi meu primeiro contato com a autora.

bwlla 01/04/2024

We survived the great war
Eu não sei nem por onde começar antes de esculachar esse livro pelo amor de deus julia quinn o que é isso????? graças a deus melhorou antes de criar os bridgertons pq se não..... o alex é um chato a emma uma doida sabe sei lá que livro enrolado (pra mim) só o final que melhorou mas sei lá se foi a tradução ou o que mas a cada palavra do alex eu queria me matar na frente dele graças a deus acabou

Tatá 31/03/2024minha estante
Eu não consegui terminar o terceiro, e eu dificilmente abandono livro, mas não consegui ir até o fim.
Não me desceu de jeito nenhum.
Não gostei da protagonista de jeito nenhum. Esperei tanto pela história do Will e foi um balde de água fria
Achei esse aí o melhorzinho, achei o da Belle aceitável. Mas o terceiro, não deu pra mim

Jessica.Seidenfuss 31/03/2024minha estante
Vixi, se esse foi o menos pior, vai ser uma morte lenta os próximos dois KKKKKKKJ vou priorizar outros livros entao

Natalia 24/03/2024

É um livro de romance histórico bom, mas um pouco problemático, principalmente em relação a algumas atitudes do Alex. Logo no início do livro, por exemplo, Alex beija Emma e ela está desacordada. O livro parece ser um pouco abaixo do nível dos livros da Julia Quinn, em questão de edição e do desenvolvimento da história. Mas no final ela comenta que esse foi o primeiro livro que ela escreveu logo depois de se formar na faculdade, então a história meio que faz sentido para a época que foi escrito. Só queria que tivesse sido um pouco melhor lapidado e atualizado pros tempos atuais.

Giulia Hadassa 23/03/2024

Cansativo
Comecei esse livro com muito gás, porém levei 2 anos para terminar esse livro. Não sei o porque o livro ficou cansativo. Talvez seja a imaturidade dos personagens principais, diversas situações parecidas (ou até idênticas) que não são resolvidas e fora o doce que tanto a Emma quanto o Alex fizeram no livro por causa de algumas questões bobas não está escrito minha gente. Logo estragando a história que tinha até um potencial, mas que infelizmente não rolou. Comecei em 2022 e só fui terminar agora em 2024 mais questão de honra mesmo kkkkkkk

_bbrcam 23/03/2024

Simplesmente não dá.
Você vai levando, porque a escrita é fluida, mas alguns acontecimentos não dão pra engolir, sem contar que os personagens parecem importados de outros livros da mesma autora hahaha
Giulia Hadassa 23/03/2024minha estante
Siiiiiim, no início até que li rápido, mas do meio ao fim parecia um parto pra terminar. Fui terminar agora esse livro, pois tinha abandonado em 2022

_bbrcam 25/03/2024minha estante
péssimo hahah

Ceci.Blythe 23/03/2024

Tinha tanto potencial...
A leitura te prende do início ao fim, como vários livros da autora, encontrei certos erros na tradução, mas no geral é bem escrito, como se espera da Julia Quinn. O que definiu minha classificação de 2 estrelas foi por ver a protagonista, que inicia a história sendo extremamente independente e decidida, ao longo da história ser dobrada e dissolvida para se encaixar nas expectativas de outros personagens, o par romântico e ambas as famílias passam a história toda atropelando as decisões dela, impondo atitudes machistas (que em momento algum são reconhecidas como ruins) e por fim, para que você esqueça e o perdoe, eles introduzem personagens ainda mais grosseiros e desrespeitosos, como se isso deixasse as atitudes de Alex mais aceitáveis.
Estou bastante decepcionada, sempre amei os livros da autora e no início da leitura esse casal me prendeu, visto que são, sim, bem escritos, mas passei a leitura toda esperando que Emma realizasse seus sonhos e vontades, e no fim ela abre mão de qualquer personalidade como se fosse normal que o amor exigisse isso.
eduarda 23/03/2024minha estante
Concordo totalmente! Parece que o livro perde o sentido quando a protagonista, que era para ser uma dama rebelde, se torna a personagem mais submissa da história.

Ceci.Blythe 23/03/2024minha estante
Adorei sua resenha, acho necessário dizer que essa história não é perfeita e tem momentos bastante questionáveis

fer 13/03/2024

Julia Quinn
Sou suspeita para falar sobre os livros dessa autora, porque todos eles me prendem demais. Adorei a trama e me prendeu do início ao fim.

Kaila 10/03/2024

Emma é realmente esplêndida, mas o Alex se mostra inacessível e preconceito

"Será que estava mesmo pronto para jogar fora uma década de planos por uma ruivinha americana?"