Esplêndida

Esplêndida Julia Quinn

Resenhas - Esplêndida

Debora.Mello 28/05/2021

A história de Emma...
De volta aos romances de época!
Mais uma obra maravilhosa da Julia quinn, amo a escrita dela, por ser sem sombra de dúvida bem fluída,  você começa a ler e acaba perdendo a noção do tempo e nessa história não foi diferente.
? De inicio não nego que nas primeiras páginas me peguei imagino os personagens meio que adolescentes,  não estava conectando suas atitudes como pessoas adultas, já que aqui nossa mocinha principal tem 20 anos e o principal 29. Mais chegou um certo ponto da história que acabou dando certo.
? Emma é filha única,  que mora com seu pai que tem um estaleiro muito rentável, que periodicamente ela administra. Ou quase sempre pra ser mais exata. Sua mãe morreu quando ela ainda era pequena e logo após Emma também adoeceu por um milagre ou como seu pai costuma dizer ela era teimosa demais para se deixar morrer. Ela apesar de pequena no tamanho sua bravura e senso de responsabilidade eram maior que tudo, em determinado ponto seu pai pedi que ela vá passar uma temporada em Londres,  conhecer pessoas e tudo mais, ficar na casa de seus tios/primos.
?Emma entediada resolve se vestir de criada e se aventurar. O que ela não esperava era que nesse encontro iria conhecer o duque que por sinal não quer se casar com menos de 40 anos. E depois desse encontro inesperado que quase colocou um fim na vida muito precose do seu sobrinho se não fosse pela destemida Emma vestida de criada. Eles vão começar uma jornada de aceitação, amizade e muito desejo um pelo outro
Rubens.Memari 28/05/2021minha estante
Essa autora é muito elogiada. Gostei muito da sua resenha. Você não percebeu, mas o corretor pegou você e inseriu a palavra "entendida", acho que era para ser "entediada". Pela velocidade da sua leitura, com certeza foi um livro que você gostou.

Debora.Mello 28/05/2021minha estante
Kkkk a muito obrigada kkk eu editei novamente a resenha, vou ficar revendo pq esses corretores viu... a escrita da Julia quinn é muito boa mesmo, bem fluída, não tem nada de complicado e vc consegue captar as coisas de uma maneira natural. Vale muito a pena conhecer

Rubens.Memari 28/05/2021minha estante
Mais uma sugestão sua que vai pra minha lista kkk

Carla Gracy Tavares 26/08/2021minha estante
Amo a escrita dela. Quero muito esse livro

Isabelesalino1 19/07/2022minha estante
Livro incrível! Divertido, curioso e me deixou agoniada para saber o desfecho, acabei lendo em um dia! Adorei Emma!

Bianca1438 26/03/2021

Já deveriam parar der escrever "que o mocinho agarrou o braço da mocinha a ponto de deixar marca no dia seguinte" como se fosse algo normal.
Leiturascomlara 26/03/2021minha estante
Mulher, sabemos que isso é errado, mas lembra que esse livro foi escrito nos anos 90 (acho que 95) e frases assim eram normais. Nos livros escritos atualmente não tem isso mais!

Bianca1438 26/03/2021minha estante
Esse foi escrito em 95, e outro que lí antes acontecia a mesma coisa mais de uma vez (cotesã por uma noite da Lisa kleypas escrito em 98). Mas é tipo, os dois foram lançados esse ano no Brasil, só não me senti bem lendo essas cenas de maneira tão naturalizada. Na próxima vez vou procurar o ano de lançamento original antes de ler, pois acabo me decepcionando lendo os livros mais antigos dessas autoras. Mas fica de aprendizado para mim.

Leiturascomlara 26/03/2021minha estante
Esse delay é um pouco traiçoeiro, precisamos nos ligar nos anos de lançamento originais para se atentar bem a detalhes feito esses.

RaiVieira 28/03/2021minha estante
Também acho isso bem chato (estou lendo cortesã agora) eu leio livros assim de romance de época já tentando não ligar muito pra essas coisas, porque fico logo com raiva.

Leiturascomlara 28/03/2021minha estante
Exatamente, Keli!

RaiVieira 28/03/2021minha estante
O que a Keli falou? Ksksk

dessasantos25 01/05/2021minha estante
As autoras geralmente escurecem essas coisas porque era exatamente o que acontecia na época em questão DA HISTÓRIA, independente de ter sido escrito em 98, 95 ou em 2021, é nisso que temos que nos ligar e ponderar sobre.

dessasantos25 01/05/2021minha estante
Escrevem *

Ellen 10/05/2021minha estante
Oii, meninas! Tudo bem? acabei de instalar esse aplicativo e não estou achando a opção de ler! Poderiam me mostrar como faz?

Eliza 21/05/2021minha estante
Laya, aqui é só pra organizar seus livros, ver o que as pessoas estão lendo e comentar sobre ?

Ellen 21/05/2021minha estante
siimmm
eu desinstalei ele cm raiva dps instale de novo kakakakak
e cá estou eu amando ele

Eliza 21/05/2021minha estante
Kkkkkkkkkk é assim mesmo, Skoob te conquista aos poucos ?

RaiVieira 21/05/2021minha estante
Kkskksks se quiser tenho uns grupos do telegram que dá pra baixar livro

Eliza 21/05/2021minha estante
Os grupos do telegram são tudo pra mim

RaiVieira 21/05/2021minha estante
Ai sim ou claro? Amo!

Lara.Bia 03/06/2021

Queria ter gostado mais
A premissa até que é legalzinha, aquela coisa de libertino regenerado, bem batido em romances de época, mas também não estou reclamando. A personagem principal é legal e divertida. Mas agora, o mocinho da história é muito chato, muito arrogante e babaca, e eu não gostei nem um pouco do fato que para ele elogiar a Emma, ele teve que menosprezar todas as outras mulheres. E eu já estou cansada que em todo livro de romance de época ocorra alguma tragédia. É sempre uma dessas opções: ou a casa vai pegar fogo, ou alguém vai ser sequestrado, ou alguém vai levar um tiro, ou alguém vai se perder, ou vai acontecer um acidente de quase morte, ou vão tentar matar o personagem. Às vezes até mais de uma dessas opções. Melhorem!
Carol 03/06/2021minha estante
Os livros mais antigos da Julia nem dou mais chance depois de "Mais lindo que a lua"

Lara.Bia 03/06/2021minha estante
Nossa, eu detestei esse do Mais lindo que a Lua, acho que foi um dos piores mocinhos que já li

Carol 03/06/2021minha estante
Ele era insuportável, a história em si foi. Terminei pois já tinha lido muito pra abandonar, pelo menos do segundo eu gostei

Oi, eu sou a Mila ^^ 16/12/2022

Foi uma leitura lenta, as vezes monótona. Porém, gostei da leitura com o decorrer. Os personagens são bastante cativantes e o casal fofíssimo ?

Natália Simião 13/08/2021

Coração quentinho! ????
Esse livro é muito lindinho e sexy ao mesmo tempo! ?
Emma é uma mocinha bem forte e decidida com os seus cabelos cor de cenoura. ??
Já Alex é um Libertino com L maiúsculo. Alex se sente atraído desde o primeiro momento por Emma, com Emma não é diferente os dois são puro magnetismo. Essa história é bem interessante também por se passar por vários planos de fundo, vários lugares. Esse livro lembra um pouco outro livro da Julia Quinn, Um Cavalheiro a Bordo pelo final surpreendente. E falando em final, que final hein? Muita ação e claro romantismo! Amei esse livro tem tudo o que eu gosto: romance, hot, mocinha forte, mocinho deus grego ?, ação, amizade e muitas outras qualidades! Por ser um primeiro livro acho que a Julia Quinn fez um excelente trabalho! Recomendadissímo!

iamdudis 06/12/2021

As pessoas precisam entender que este livro foi escrito há quase 30 anos atrás e foi o primeiro da autora. Acredito que todas as críticas construtivas são válidas, mas você tem que se basear na época que foi escrito e a primeira vez da autora. Vejo muitos livros escritos atualmente com péssimo enredo e mais problemático que este.

Não é o melhor livro dela, está muito longe de ser, mas não também não é o pior.
O primeiro volume das Damas Rebeldes estava na minha meta de 2021.

A estória em si não é ruim, mas não me cativou. Os protagonistas são extremamente mimados, apesar de gostar muito da Emma.

Emma Dunster é americana que viaja a Londres com seus primos para passar um tempo. Emma é divertida, solidária e muito leal àqueles que ama. Mas ela também é infantil.

Alexander Ridgeley, duque de Ashbourne é 9 anos mais velho que a Emma e muito chato também kkkk. Ok, ele é o típico libertino que tem medo de mulher, e não quer entregar o coração.

Para quem está começando com os livros da Júlia Quinn, indico a iniciar por esta trilogia, caso você tenha lido todos os livros anteriormente da autora (como eu) pode vir a se decepcionar muito, mas entenda, foi a primeira série da Quinn.

Gostei mais dos secundários. A trama é bem escrita, apesar de ser confusa às vezes e faltar mais desenvolvimento de personalidades.
Ester 22/12/2021minha estante
Eu comprei o segundo livro e gostei muito achei engraçado queria comprar o primeiro mais estava muito caro

Thais.Garrido 15/07/2021

Vale a pena dar uma chance
Esse livro definitivamente é um fruto do seu tempo. E graças a Deus que a Julia (e a maioria das mulheres desse planeta) evoluíram!
Para quem não sabe, esse livro foi escrito em 1995 e publicado no Brasil somente este ano.
A sagacidade, a delicadeza e o humor destacam a escrita da Julia do início ao fim, e mesmo se eu tivesse lido esse livro na época do lançamento, conseguiria ver que escritora maravilhosa ela iria se tornar.
A agressividade, a grosseria e a possessividade típicas do que era considerado másculo nos anos noventa está super presente no mocinho desse livro, e por muitas vezes não contive a minha vontade de rolar os olhos toda vez que o Alex abria a boca.
Mas a química entre o casal principal, entre todos os personagens aliás, é impecável, fazendo você realmente se sentir parte do trio dos primos Blydons e querer aprontar por toda Londres com eles.

Obs: eu só queria que a Julia tivesse feito a Emma lutar mais, ou ao menos questionar mais sobre o seu dilema de casar com o Alex ou assumir o comando do Estaleiro do pai.

Monithex 12/08/2021

Esplêndida
Nas palavras da própria autora, Esplêndida talvez não seja tão bem lapidado quanto os outros livros, mas de certa forma tem o espírito da autora, com doses de romance, humor e suspense. Foi o mais água com açúcar.
Alex forte, teimoso, turrão.
Emma ousada e só se mete em confusão.
Faltou um pouco de surpresas, mas esse é um dos primeiros livros da autora, então é totalmente compreensível.

Fernanda 26/08/2021

Esplêndida - Julia Quinn
"Esplêndida" primeiro volume da trilogia Damas rebeldes, de Julia Quinn (Editora Arqueiro) apresenta mais um romance de época fascinante e com personagens únicos. Sendo o romance de estreia da autora, ela realmente surpreende diante deste desenvolvimento.

Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/08/resenha-esplendida-julia-quinn-editora.html

Dani.SimplAcio 03/06/2021

Julia quinn e seus livros de época são minha religião, adoro a sociedade londrina. Ela escreve divinamente e eu adoro todos os livros dela, acho que já li quase todos.

Lídia @relatosdaLih 08/02/2023

Bem romântico do jeito que gosto!
Que saudade que estava de ler um romance de época da JQ. Depois da série Os Rokesbys fiquei um pouco desanimada de ler as obras dela. E olha que ela já foi minha autora favorita do gênero, hoje, esse legado está com a Lisa Keypas.

Esplêndida é um livro divertido e super romântico. O Duque Alex está cansado de mulheres interesseiras, é um homem muito ranzinza e não quer se casar. Emma veio dos Estados Unidos (também não gosto de falar Colônias) por livre espontânea pressão do seu pai, ela também não quer se casar, pois pretende assumir os negócios da família. Após um evento muito aleatório, Alex conhece Emma por outro nome e posição social. Após isso, o relacionamento dos dois é muito picante e de amor e ódio.

Sinceramente, pensei que o disfarce dela iria durar mais tempo, acho que a história ia ficar bem mais divertida. No final a Emma me irritou um pouco com a picuinha dela que veio, tipo, da nada! Por isso retirei uma estrela da avaliação. É um romance clichê bom e recomendo!

site: https://www.relatosdalih.com.br/2023/02/explendida-historia-de-emma.html
julianacleto 22/02/2023minha estante
Também tenho tido a Lisa como minha autora favorita, mas quero ler essa série da Julia.

Lídia @relatosdaLih 23/02/2023minha estante
Lisa é a queen do romance de época. Espero que goste da Emma! ?

Sofiss 15/01/2022

Enfim....
Esse foi o primeiro livro da Julia Quinn que eu li (pelo que li esse foi o primeiro livro dela porém não o primeira a ser publicado).
"Esplêndida" é o primeiro livro de uma triologia, sendo assim, o livro teve um bom desempenho em fazer o leitor querer o resto da "história".
Sobre o livro: o livro é narrado por 2 pontos de vista principais (embora eu acha que exista mais)
A protagonista Emma faz parte de 99% dos romances de época (rebelde,inteligente e fora dos costumes da época), embora eu AME esse estilo, as vezes ficava tedioso, a pp fazia a maior tempestade por causa de coisa besta só pra provar que "ela não era como as outras mocinhas e blablabla"
O protagonista masculino, é bom ( seu arco de desenvolvimento é interessante)... mas confesso que se ele fale as coisas que ele dizia pra emma/pensava no início do livro ele ia ser cancelado umas 10 vezes no Twitter. Porém depois ele se torna um "bom homem".
A história tem pontos ótimos e outros horríveis de tão tediante.

cris.leal 24/06/2021

Romance divertido e sensual...
A pedido do pai, Emma Dunster está deixando os Estados Unidos para passar uma temporada social em Londres, onde sua tia organizará um baile para apresentá-la à aristocracia inglesa. A família torce para que Emma se apaixone por um inglês e se estabeleça por lá, mas ela está decidida a retornar depois da temporada, casar com um compatriota americano e assumir o controle do estaleiro fundado por seu pai.

Em Londres, Emma se aproxima de Alexander Ridgely, o duque de Ashbourne, depois de salvar o sobrinho dele de ser atropelado. Eles logo se tornam amigos. O duque é conhecido por ser um solteiro convicto, mas intimamente não nega que Emma o afeta profundamente. Emma, por sua vez, vê o desejo de não se casar com um inglês cair por terra, por conta da atração que sente pelo duque. Eles até tentam ignorar a forte tensão sexual que existe, mas acabam brigando como cão e gato. Nesses momentos, Emma acha Alex arrogante e autoritário, e Alex acha Emma teimosa e dona de um talento especial para se meter em encrencas. A verdade é que estão absolutamente loucos um pelo outro.

Este é um livro especial, pois é o romance de estreia da Julia Quinn. A escrita não é muito elaborada, mas a história é boa e já antecipa uma das maiores características da autora: o humor. O enredo me agradou porque é pontuado por amizades sinceras, diálogos espirituosos, paixões arrebatadoras, aventuras eventuais e erotismo bem dosado. Vale a pena conferir. ?

Karina Q. Belin 23/08/2021

Júlia Quinn mais uma vez brilhou!!!! Que livro leve e divertido de ler! Os personagens são muito bons e a história vai nos envolvendo a cada página! ?
Anna.Bettoni 26/08/2021minha estante
Tô doida para ler