Pacto Eterno

Pacto Eterno Gerhard F. Hasel...

Resenhas - Pacto Eterno

Evelin Bianca | @paginasete7 15/06/2021

#12 Pacto Eterno
Nesse trimestre estamos estudando o tema da aliança na Escola Sabatina, tanto dos adultos quanto dos jovens. O livro auxiliar, escrito por Gerhard e Michael Hasel, segue os treze temas semanais, ampliando o conteúdo trazido pela lição.

Enfatizando que a aliança entre Deus e Seu povo é eterna, os autores também mostram um Deus que desde a criação toma a iniciativa de buscar um relacionamento com o ser humano e a liberdade de escolha que lhe dá de obedecer ou não. Quando o ser humano quebra a aliança estabelecida é Deus quem toma a iniciativa novamente, dessa vez para restaurar o relacionamento e traz a promessa do Messias.

A seguir Deus continua buscando se relacionar com Suas criaturas, e firma alianças com Noé, Abraão, e o povo de Israel no Sinai. Os autores tratam das promessas condicionais divinas, a lei e a resposta do povo a ela, o sábado como sinal da aliança, o santuário, a nova aliança e a restauração do relacionamento entre Deus e Seu povo.

Aprofundando o tema da aliança, Pacto Eterno complementa muito bem o estudo da lição e vale muito a leitura!

12/24
120 páginas
Lido: de 26/05 a 05/06/21

Alexandre Januário 14/07/2021

Graça
Este é um livro que detalha os pontos principais da aliança que Deus faz com ser humano. Mostra as alianças que Deus formou no decorrer da história e como isso reflete na nova aliança firmada por Jesus.

Todas as alianças mostram um Deus de amor que vai de encontro ao ser humano quebra a aliança.

Vale a pena a leitura.

Menina Ciria 20/06/2021

Pacto eterno
Este livro nos trouxe bastante clareza sobre os temas estudados a cada semana na Lição da Escola Sabatina. O Reino de Deus é pautado no relacionamento dEle para com nós todos, e de nós para com nossos semelhantes. O pecado causou separação entre nós e Deus, todavia Deus já tinha estabelecido o plano da Redenção. Jesus já havia decidido que, se a humanidade fizesse mau uso do livre arbítrio, Ele viria dar a sua vida para nós resgatar para Deus. Nisso consiste a aliança eterna. Deus fez um pacto com a humanidade. Cabe a nós acertarmos ser resgatados por Jesus.

Ivy.K 07/07/2021

A Aliança Eterna
Os autores nos conduzem pelos meandros da Aliança proposta por Deus a um povo que escolheu voltar as costas ao Criador.

É uma leitura esclarecedora que nos inspira a buscar mais profundidade em nosso relacionamento com o Senhor.

Amanda 22/11/2021

Leitura rápida sobre a Aliança
Pacto Eterno é uma apresentação da teologia da aliança. Nesta obra, o leitor terá acesso a explicações preciosas sobre esse importante tema e será exposto aos detalhes teológicos dos principais concertos da Bíblia.

abelha6 23/12/2023

Pacto eterno
Realmente é um pacto eterno este que Deus tem conosco, seus filhos.

O plano da salvação é maravilhoso, girando em torno da aliança da qual Deus sempre é o primeiro a buscar o ser humano e estabelecer o relacionamento e as promessas.

Fazendo de tudo para desenvolver o relacionamento com aquele que muitas vezes foge. E criando a aliança que dura desde Abraão até às gerações de agora.

Um livro curto e fácil de ler. Mostra que tudo é sobre crer por amor, e viver por amor e assim estabelecer a aliança que Deus fez com seus filhos.

Aguardando a maior promessa que é a sua volta!

Hedivaldo 26/06/2021

As alianças revelam o plano divino de salvação a humanidade. Desde o Éden, Deus tem tem feito esforços e mostrado todo o Seu amor a humanidade. Com Abraão, fez uma grande aliança mostrando que contra toda a lógica humana, ele seria o pai de uma grande nação. Esse é o nosso Deus! Um Deus que firmou e cumpriu um Pacto Eterno de salvar a humanidade. Pacto qual falta apenas o regresso ao perfeito lar mediante a segunda vinda do Filho.