O menino do bosque

O menino do bosque Harlan Coben

Resenhas - O Menino do Bosque

resenhasdajulia 19/07/2021

Wilde foi encontrado, há 30 anos, vivendo na mata, como uma criança selvagem, e ficou conhecido como "o menino do bosque" e o "Mogli da vida real".

Quando Naomi, uma garota que mora nos arredores da floresta, desaparece, Matthew pede ajuda para sua avó, a famosa advogada criminalista Hester Crimstein, para que ela encontre sua colega de escola.

Hester, por sua vez, pede ajuda a Wilde, com quem tem uma trágica conexão. Para descobrir onde Naomi está, ele precisará desvendar muitos segredos, antes que seja tarde demais.

Adoro a Hester e gostei muito do Wilde, mas dessa vez não consegui me conectar tanto com a história. Gostei da reviravolta do final, mas ainda assim não foi o suficiente para que eu adorasse o livro. Mas, no geral, achei uma boa leitura.
Lypee 01/09/2021minha estante
Concordo em gênero, grau e número.

Romane.Cristine 19/07/2022minha estante
Até agora não sei porque que o Wide tava no bosque e eu queria saber,kkkkkkkk

Isys.Pryscilla 05/01/2023minha estante
Esse livro é de alguma série ou é independente?

Romane.Cristine 07/01/2023minha estante
independente

Lucia.Ferreira 19/04/2023minha estante
Confesso que esperava mais do Coben. Teve 2 plot que gostei bastante, mas a trama central achei previsível.

Kaue Garcia 19/04/2021

Wow
Sem palavras para este livro, os personagens são incríveis, a história prende do começo ao fim e aliás que fim, são tantos plot twits que não da para parar de ler!!! Harlan Coben se superando como sempre, sou muito fã e indico muito a leitura

Rosana.Montenegro 23/02/2023

O Menino do Bosque
Há 30 anos, Wilde foi encontrado morando na mata sozinho, sem nenhuma lembrança do seu passado. Seu único amigo era David, filho da famosa advogada Hester Crimstein David casou-se e Wilde era padrinho de seu único filho, Matthew.
Matthew pede ajuda à avó para encontrar Naomi, uma adolescente que sofre bullying na escola e que desapareceu há uma semana.
Como Naomi pode ter fugido para a floresta, Hester chama Wilde para ajudar.
O filho do homem mais rico da cidade também desaparece. Será que os dois fugiram juntos?

tita 16/03/2024

Harlan Coben
A cada livro que leio dele, mais eu acredito que o cara é um mestre. Que livro, meus amigos! A história começa de uma maneira e termina de outra que você nem imagina. Envolve vários personagens, e a advogada Hester, já famosa em outros livros. Um enredo de mistério e investigação que envolve bullying, política, ódio, amor, extremistas e um homem misterioso pra atiçar nossa mente. Super recomendo
Mireille 16/03/2024minha estante
Ele arrasa demais

Morango.Azedo 16/03/2024minha estante
O Harlan Coben com certeza é o escritor careca mais incrível KKKKKKKKK

Dryele.Ferreira 16/03/2024minha estante
Só li Confie em mim dele, qual recomenda ser o próximo?

tita 16/03/2024minha estante
Eu nunca li os livros dele em sequência. Mas ele tem a série Myron Bolitar que é mto bom TB.

1 ? Quebra de confiança

10 ? Alta tensão

11 ? Volta para casa

Esses são da série.

tita 16/03/2024minha estante
Não fale com estranhos e O inocente são ótimos.

Pecê 16/03/2024minha estante
Muito bom .

Mireille 17/03/2024minha estante
Arrasou ?

Mi Rubin 07/01/2022

É o livro mais calmo e sério que já li do Harlan, que é o rei dos ganchos e todo frenético.

O que não deixa a narrativa ruim, só mais linear. O ápice vem no fim, e realmente vem rs

Adorei o personagem central e pelo que vi, tem uma continuação a ser lançada. Então ainda haverá mais desenvolvimento dele, e eu senti um pouco de falta nesse livro.

A narrativa fluí bem e as tramas secundárias também.
Apesar de ter sentido falta do agito natural do Harlan, acho que ainda assim, foi uma boa leitura :)

Joel.Martins 29/04/2022

Que livro!!!
Vontade de soltar fogos para comemorar o final desse livro ????

Porque todo leitor de thrillers merece múltiplos Plot Twists ? e Personagens fodas como a vovó Hester Crimstein e o "super-herói" Wilde ???

@lipecelli 05/01/2024

Esse personagem Wilde é a versão raiz do Win Nutella hahaha. Muito bom o livro, cheio de reviravoltas, logo vou ler a continuação.
Lucas.Mello 14/01/2024minha estante
Ja existe continuação?

Lu 21/05/2021

Esperava mais
Uma parte do desfecho do enredo, a do Crash, é completamente previsível, e eu fiquei muito decepcionada. A outra parte, a da Naomi, eu gostei, mas esperava mais. Achei fraco.
Diego Vertu @outro_livro_lido 22/05/2021minha estante
Li 2 livros desse autor e achei bem mediano e clichê. Tenho mais um dele, vou ler e passar pra frente.

Lu 24/05/2021minha estante
Eu so tinha lido um, que é o Não Conte a Ninguém. Eu gostei bastante, li em uma tarde/noite! Mas esse realmente me decepcionou... acho que vou dar mais uma chance, futuramente. Quais os que você leu?

Diego Vertu @outro_livro_lido 24/05/2021minha estante
Eu li Cilada e Não conte a ninguém. Não conte a ninguém achei melhor

Lu 26/05/2021minha estante
To quase achando que é o melhor livro dele e os outros são meia boca kkkkk

Jessica 09/09/2021

É incrível como a escrita do Harlan Coben nos prende.

Neste livro somos apresentados a Wilde, O Menino do Bosque, que na verdade agora já é adulto mas que há 30 anos atrás foi encontrado vivendo sozinho na floresta. Quem é ele? Como foi parar lá? Quem são seus pais? Como aprendeu tudo o que sabe? Não sabemos.... Já antecipo que o Autor só nos deixa umas poucas migalhas já pensando em uma continuação.

Então do que se trata o livro? De um desaparecimento, de uma conspiração política, de uma tragédia passada. O protagonismo é todo de Wilde e de Hester Crimstein,.figurinha recorrente nas histórias.

Achei muito bom, mas alguns plots não me convenceram.

Nota 4.4

Tatianees 28/08/2021

O menino do bosque de Harlan Coben é uma leitura simples e direta. Um bom interterimento, mas nada explêndido. Já li outros livros dele que foram melhores, mais completo.
Talvez por que esse livro se aproxime mais da realidade, onde nem sempre o bem vence, onde dinheiro, poder e fama valem mais que a verdade e a vida, talvez por isso, eu não tenha gostado tanto.
Apesar do básico da história ter sido desenrolado, ficou um ponto sem explicação, não sei se esse livro terá continuação ou se o autor não quis esclarecer o ponto que mais me atraiu para a leitura.
Só eu que acho que as capas antigas dos livros do Harlan eram muito melhores?

Larissa 30/03/2022

Harlan Coben, o mestre das noites em claro.
Escrevo isso ás 1h19. Por qual motivo? Não podia dormir sem terminar esse livro.

Personagens incríveis, muito bem desenvolvidos, uma história que não tem pontas soltas e tudo se encaixa.

Eu amo a escrita do Harlan e achei esse um pouco diferente, os três que eu li, o homem sempre ia em busca da esposa/namorada que sumiu, esse foi complemente diferente, Wilde não tinha ninguém...

Queria o passado do Wilde explorado? Sim, mas foi perfeito.

Harlan é um gênio e não erra nunca.

Rafaelbing 14/03/2022

Um desfecho interessante, 8,5
Não sei se foi minha expectativa para esse livro, já imaginando uma história sobre o Menino do Bosque ou se eu li errado kkkk

Mas mesmo eu me perdendo no meio do livro, gostei de saber que a história tem a minha crush Hester Crimstein.

Como sempre o Harlan desdobrou a minha cabeça e me fez pensar em dezenas de suspeitos de muitas coisas, e no final ele simplesmente concluiu a história de um jeito surpreendente.
Os fatores que ele cria, os personagens estão sempre interligados de uma forma, estão sempre próximos, mas eu nunca consigo distinguir o final de cada uma delas.
Recomendo a viajar nessas páginas ?? ?

Agnaldo 15/02/2022

Investigar ou deixar pra lá
Foi um livro bem a cara do Coben, cheio de suspense, reviravoltas e que te prende do começo ao final. Tem uma excelente composição de cenário que faz a gente mergulhar completamente na história. Ele traz alguns questionamentos e elementos de histórias muito populares, que nós deixa apreensivos e curiosos. Os plots são muito bem amarrados e causa alguma surpresa com seus acontecimentos. Era um livro que me chamou a atenção e fiquei muito feliz com o fechamento da história.

Deja 04/09/2021

O Menino do bosque
O livro começou me enganado rsrs pensei em uma narrativa e me surpreendi com uma conspiração política, onde muitos segredos vão se desvendando... E o final nos pegamos imaginado o que o egoísmo acompanhado do racismo pode causar a um ser humano simplismente por ter cometido um único erro.

Sissy 06/05/2021

O menino do bosque
Mais um sucesso do incrível Harlan Coben, super recomendo esse livro pra quem gosta de suspense,investigação e uma boa história . A cada capítulo a gente sempre fica com um gostinho de quero mais...