The Dating Plan

The Dating Plan Sara Desai

Resenhas - The Dating Plan

leiturandressa 14/06/2023

Saboroso que nem comida de hipertenso
Estava buscando um romance pra me tirar da ressaca e esse cumpriu com o objetivo, mas eu não gostei dele. Li ele todo hoje e essa foi a única parte boa.

Não é um livro ruim, ele só é? nada. Ele não tem grandes acontecimentos, os protagonistas não tem muita personalidade, a do cara é ser homem e a da menina é gostar da Marvel, tirando isso eles são completamente esquecíveis.

No caso, ?esquecível? é o que define bem esse livro. É um romance parado, em que os protagonistas se apaixonam do nada, depois de se verem poucas vezes e em cenas super forçadas. Não achei que eles tiveram química, então nem torci por nada.

Também não gostei das cenas de sexo, juro, são muito vergonhosas KKKKKKK. Lembram que falei que ela é fã da Marvel? Então. O cara simplesmente mete um ?? O Hulk tem que ir? na hora de goz&$. MANO???

A capa é linda, mas o livro é absolutamente, totalmente, completamente sem sal, mas pelo menos é rapidinho de ler. Ele tem um plot, que acho que nem devia se chamar assim, porque é tão qualquer coisa. Gosto muito de fake dating, mas esse aqui é sofrível e fraco.

Preciso de indicação de romances bons urgentemente!!!!!!
Santrog 14/06/2023minha estante
Ah não o cara não meteu essa kkkkk

leiturandressa 14/06/2023minha estante
@Caroline também não acreditei na hora que li kkkkkk

Gabriela.Lopes 14/06/2023minha estante
Se vc gosta (e ainda não leu) recomendo Eu e esse meu coração, é uma mistura de romance com suspense

leiturandressa 14/06/2023minha estante
@Gabriela ainda não li, vou colocar na minha meta, obrigada pela indicação ??

isa... 14/06/2023minha estante
Vc NECESSITA LER eleanor e grey sério, mlr romance da vidaaaa

leiturandressa 14/06/2023minha estante
@Isa eu li no ano passado e quase MORRI de tanto chorar, juro, não parava de jeito nenhum

isa... 15/06/2023minha estante
@leiturandressa AAAAAA Q INCRÍVEL sério eu chorei mt tbm

fwairy. 20/06/2023minha estante
eu te recomendo Tudo O que Nunca Fomos e Tudo O que Somos Juntos (é essa a ordem), são 2 livros que eu adoro, então?
ah! e é um romance jovem adulto!

Bruna 23/03/2021

The Dating Plan
The Dating Plan nos trás a história de Daisy, uma garota geek, apaixonada no universo Marvel e engenheira de software. Em um dia caótico, depois de ver o ex namorado com sua chefe, e encontrar uma das tias casamenteiras numa conferência, só o que estava faltando era reencontrar Liam Murphy, o cara por quem ela era apaixonada na adolescência (e que ela odeia). Ele precisa de ajuda para salvar a destilaria da família, ela quer fugir de qualquer casamento arranjado pelas tias; os dois acabam em um acordo. Sete encontros e um casamento que durasse um ano. Nada poderia dar errado, até que os sentimentos e as memórias da juventude voltam à tona.

Um clichê aparentemente comum e tranquilo, mas que se revela uma história sobre insegurança, amor e corações quebrados. Apesar de a ideia de personagens com traumas passados não superados não ser algo inovador, a forma como a autora apresentou tudo isso foi maravilhosa.

É fácil se identificar com a protagonista e, juntamente com a escrita fluída e cativante da autora rapidamente me senti dentro da história e não querendo parar antes de terminar o livro.
LuaTeresa 24/05/2021minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot?

Ana 25/10/2021

Muito bom porém com ressalvas
Livros com mocinhas asiáticas,:
A
Eu:
QUERO.

Daisy é descendente de indianos e isso significa em 99% dos livros que a família vai estar muito presente no enredo.
E é verdade!!!
As interações entre eles são muito engraçadas.
Cheio de tias casamenteiras e intrometidas.

Agora sobre o romance:

Eu gosto muito dos dois juntos, porém achei que ela perdoa ele fácil demais.

O Liam é um cara com um passado f0did0, mas legal.

Gostei do livro, ri bastante.

Mas alguns pontos poderiam ter sido mais elaborados.

Recomendo
É isso...

Maria13359 21/08/2021

Comfort book
Às vezes, um livro não precisa ser fantástico pra ser bom. Às vezes, a gente precisa se desligar do lado crítico que busca uma escrita fascinante e um diferencial que destaque o livro e o torne excepcional. Um livro bom pode ser um livro que te conforta, que te prende e te dá aquele escapismo e aquele quentinho no coração. Esse é exatamente o caso deste livro. Peguei a leitura ontem no sexto capítulo e fiquei até às 4h da manhã lendo porque não conseguia largar. Parece que você está lendo uma música da Taylor Swift e uma comédia romântica dos anos 2000 estrelada pela Julia Roberts.

Luísa (@_literamor_) 23/08/2022

Superou as expectativas
The Dating Plan foi muito melhor do que eu imaginava. The Marriage Game, primeiro livro da trilogia, é um romance divertido mas imemorável, com um conflito que me deu muita raiva. Por conta disso, fui esperando mais um livro 3/4 estrelas, e me surpreendi positivamente.

Daisy não aguenta mais sua família brincando de cupido com ela. Liam precisa casar em poucos meses para herdar a empresa do falecido avô. Quando se reencontram, 10 anos depois dele a abandonar no baile de formatura, um acordo de casamento falso parece ser a melhor ideia para ambos.

No meio da farsa eles vão perceber que, além de um desejo enorme de estarem sempre juntos, os sentimentos que nutriam na adolescência um pelo outro continuam lá.

The Dating Plan é um livro divertido e leve, daqueles que você se sente assistindo uma comédia romântica. Em vários momentos, durante a leitura, me vi dando risada.

O relacionamento de Liam e Daisy é fofo e meu coração ficou bem aquecido vendo o desenrolar da história. Mas amei também o desenvolvimento de ambos, especialmente do Liam. É muito bonito de ver como ele passa a se compreender melhor e a gostar mais de aí conforme se relaciona com a Daisy. Amei o tanto que eles acreditam um no outro.

Sem duvidas, esse é um romance que indico bastante! Se você ama histórias de amor, não vai se arrepender de ler The Dating Plan.

erkgds 08/01/2022

parece uma sátira e não acho que essa tenha sido a intenção
o que mais senti ao longo da leitura foi irritação e vergonha alheia. a escrita é bem ruim, e isso ficava mais evidente nos diálogos, que eram muito expositivos e não condiziam com a maneira que as pessoas realmente falam na vida real.
outro ponto que me irritou bastante foi os personagens. eles são extremamente caricatos, tanto que parecia que tudo aquilo era uma grande piada kkkk.
todos os problemas do livro vinham da má comunicação entre os personagens, aparentemente eles não sabiam conversar e explicitar algo que eles não tinham gostado como pessoas normais (rs). isso é um recurso muito preguiçoso utilizado pela autora, sinceramente.
falando do casal, não gostei também kkk. o motivo pra Daisy odiar o Liam podia ser facilmente resolvido se ele não tivesse fugido que nem um covarde e ela conversasse com ele ao invés de tirar as próprias conclusões. os diálogos entre os dois era na maioria das vezes pra ser engraçado, mas só acavaba ficando ridículo. os dois eram muito irritantes de maneiras diferentes kkkk.
não gostei de outros elementos da história, mas são coisas muito pontuais que não valem a pena serem citadas aqui. até que gostei de uma coisa ou outra do livro, mas no geral foi uma leitura desagradável. só li até o fim porque é um livro fluído.
não recomendo a leitura. é uma comédia romântica onde a comédia é bem questionável e o romance mais questionável ainda.

sarah 19/04/2021

um pouco do clichê nunca é demais, e aqui não é muito diferente. daisy patel e liam murphy são o oposto um do outro, onde ele é aventureiro e ousado ela é lógica e sensata. graças a algumas situações, os dois resolvem unir o útil ao desagradável (aos olhos da daisy) para enganar os parentes, e começam a fingir que estão noivos. além dessa ser uma história sobre amor, também é sobre inseguranças próprias, culpa e amadurecimento. conhecer a família patel me deixou com um sentimento muito bom, eles fazem de tudo um pelos outros e são tão unidos que foi quase impossível para mim ler e não desejar ter uma relação assim.

ClAudia 03/12/2021

Mais um livro de amigos a amantes
E é bem fofo.

Eles eram bons amigos, gostavam um do outro, mas Liam deu o bolo na Daisy no baile de formatura e sumiu. Anos depois se reencontram e, mesmo com tanta mágoa, decidem se ajudar fingindo que estão noivos. Eles decidem criar encontros divertidos para se conhecerem melhor e acabam se reaproximando.

Tem muita lavação de roupa suja, mas é uma história divertida, com personagens inteligentes e eu amei a família da Daisy, mesmo quando foram intrometidos kkk

Recomendo!

Evellyn277 29/06/2023

Leve, sexy e divertido
Que livro maravilhoso! É engraçado, sexy, traz um enemies to lovers que você logo descobre que também é um friends to lovers e um casamento por conveniência.

Liam, ou Limb como a família dela chama kkkk, é um lindíssimo homem de negócios. Charmoso, engraçado, conquista todo mundo com seu carisma e espírito livre.

Daisy Patel é uma nerd de carteirinha. Usa lingerie da marvel e foge de todos os encontros que suas tias arrumam para que ela desencalhe. Daisy fala que não quer casar, mas a verdade é que ela nunca superou o fato de ter perdido o baile de escola pq seu par, e o único homem que ela amou, simplesmente não apareceu.
Advinha só quem era esse par?

Quando eles se encontram em uma apresentação de trabalho, Liam logo descobre que Daisy nunca o perdoou por ter furado com ela no dia do baile e sem dar uma única desculpa e Daisy percebe que Liam continua o mesmo babaca lindo de sempre.

Liam precisa de uma esposa para receber a parte da sua herança e Daisy precisa de um marido para que suas tias deixem ela em paz. O resto é história.

Esse livro é bom do começo ao fim! Sara Densai adora abordar sobre família e isso é uma das coisas que mais gosto nas obras delas. A escrita é tão fluida, que quando você menos espera já está rindo no último capítulo. Esse livro conseguiu ser melhor que o primeiro e já estou ansiosa para ler o terceiro!

Mirella | @readingmirella 01/06/2021

EU AMO OS ROMANCES DA SARA!
esse é só o segundo livro dela que eu leio, mas já estou totalmente rendida, sou muito difícil de me vender por um romance, mas está mulher consegue fazer com que os protagonistas tenham TANTA química que é impossível não gostar. é sara, você me fez acreditar no amor pela segunda vez este ano, estou a ponto de ter que ir atrás de um namorado por isso.

giovanna 16/09/2021

ai eu amei demais esse livro.foi muito lindinho acompanhar essa história tão fofa e incrível.escrita muito boa e facinho de ler, recomendo bastante se você quer começar a ler em inglês.foi muito lindo ver a evolução de Liam como uma pessoa dado a tudo que ele passou, assim como Daisy.todos os detalhes que levaram ao final foram maravilhosos e o final foi lindo demais.vou dar 4.85(4.5 porque não tem)mas só por conta de que não virou um favorito mesmo.queria muito que esse livro tivesse um prólogo,iria ser perfeito para terminar a história!!??

Sarah 17/09/2022

divertido
Liam e Daisy se conhecem desde adolescentes. Ele era o melhor amigo de seu irmão mais velho, e também é o par que a convidou para o baile e nunca a levou. Dez anos depois eles se reencontram, e mesmo que Daisy o odeie agora, eles acabam se envolvendo em um noivado de mentira que beneficiaria ambos... se eles não começassem a misturar realidade e fingimento. Eles são opostos e é tudo completamente fake... certo?
Daisy vem de uma família indiana, então temos sua família sendo bem ativa na história, coisa que amei! Todos os personagens secundários são legais e amei o desenvolvimento pessoal da protagonista, principalmente.
Gostei bastante da química do casal, do desenvolvimento e de como as coisas se desenrolaram. O livro é divertido, um tanto cringe as vezes, mas é uma comédia romântica, então... bem, tem que ser, né!?
Eu li fora de ordem, mesmo fazendo parte de uma série e deu certo KKKK

Giovanna398 01/04/2022

Acho que esse foi um dos primeiros (se não o primeiro) livro com representatividade indiana que eu li e achei demais, amo quando os livros trazem culturas diferentes.
Não me apaguei muito ao casal e também não gostei muito dos hots (não gosto muito mesmo, é mais uma preferência minha do que um problema do livro), mas no geral foi uma leitura muito gostosa.