A Dance with the Fae Prince

A Dance with the Fae Prince Elise Kova

Resenhas - A Dance with the Fae King

Naty 12/02/2024

Boa leitura
O segundo livro segue com uma leitura fluida e envolvente, e por isso eu devorei novamente. A história é boa, apesar de eu ter sentido (assim como no primeiro) que algumas coisas aconteceram de maneira um pouquinho forçada, como se a autora tivesse problema para encontrar solução para um problema criado. Ainda assim, não é nada mto significativo e com certeza detalhes que podem facilmente passar despercebidos e por isso não faz realmente mal para a história.

A Katria começa com uma personalidade que me irrita normalmente, porque ela quer e se diz muito certa do que quer, e ainda assim deixou a madrasta influenciar demais na vida dela e ainda a chamava de mãe. Foi difícil engolir algumas coisas, mas pelo menos no final ela conseguiu crescer e se tornar de fato quem ela só dizia ser.

O Davien é um fofo! É difícil encontrar personagens como ele, principalmente em fantasia, mas ele é um fofinho! Gostei bastante do começo, com aquela coisa de não olhar para ele, deu uma apimentada na reação e eu achei deliciosa, não acharia ruim se tivesse durado mais tempo. O suporte que ele oferece para ela, e como ele encara os próprios sentimentos sem vergonha de admitir é o que o deixa ainda mais interessante.

Eu esperava mais do final, o confronto dela era esperado e acho que devia ter humilhado ainda mais a madrasta, era merecido, mas achei que terminou muito do nada. Eu esperava mais informações sobre as novas responsabilidades dela, ela conseguindo se abrir completamente pro Davien e assumir os dois pra todo mundo, e a tal solução que ela precisaria arranjar para a irmã. Acho que ficou incompleto e poderia ter tido um pouco mais de trabalho nesse final. Mas, no geral, foi uma leitura gostosa.

Rebecca.Lucena 15/12/2023

Não é que o livro é totalmente uma desgraça, mas ele prometeu tanto e entregou bem pouco. Acho que a autora só quer escrever fantasias, não necessariamente romance. Então, expectativas foram criadas... Pensei em dar 2 estrelas, só que eu realmente não gostei, não consigo nem achar o livro regular, infelizmente.

Se a nota fosse para a capa, aí daria mil estrelas. Simplesmente perfeita!

Luíza Marino 20/09/2023

Morno
O primeiro livro dessa série foi aceitável, e esse ainda mais morno. Passou arrastando e quase desisti dele. Quando Davien se revela para Katria, já fica claro como o livro vai terminar.
Veremos como será o próximo, mas confesso que não estou muito animada.

Giulia.Martinis 06/09/2023

O livro tem uma leitura dinâmica e isso é um ponto positivo, porém perde a graça com os plots previsíveis fazendo todo o mistério ser sem graça. O livro promete demais em sua sinopse porém não entrega nada, o que me decepcionou como leitora também. Uma das coisas boas é a introdução do mundo feérico no Desvanecer.

Linne 16/08/2023

Foi o primeiro livro em inglês que eu li sem ter noção da história, deu um certo trabalho mas a evolução valeu a pena. O importante foi respeitar meu tempo de leitura e não querer acelerar o processo. Gostei demais do livro, ficava intrigada com o que iria acontecer, mas tiveram umas descobertas no final (que já dava a certeza desde os primeiros capítulos) que não consegui passar tanto pano em como o povo feérico não descobriu e nem fez ligação em toda trama do livro. E assim, vamos desconfiar mais das pessoas ainda mais quando as respostas são vagas e os conflitos da história é justamente por isso, confiar demais e não desconfiar de nada. Aí não dá.
A evolução dos protagonistas é linda, mas eles me estressaram bastante. Davien e Katria tinham suas questões e traumas assim como os outros personagens, mas esperava um pouco mais do livro, o que me fez reduzir a nota. Achei o início um pouco parecido com Acotar, mas depois as histórias se distanciam bastante. É uma leitura válida mas ainda prefiro o primeiro livro.

Rapha 04/08/2023

Emocionante
Simplesmente apaixonada por esse universo que a Elise Kova está escrevendo. Esse livro além de ter um romance ótimo, uma personagem que tem uma construção e evolução incrível, ainda tem desenvolvimento dos personagens secundários e uma construção de cenários fenomenal.
Eu sinceramente não sou muito uma pessoa dos romances e o que me prendeu em muitos momentos foi a história que é contada meio que como pano de fundo do livro, é muito bem desenvolvida e cativante.
Tirei uma estrela porque eu saquei o plot final na metade do livro, não que isso faça o livro ser ruim, até porque você ainda fica instigado a continuar lendo pra saber como isso vai se concretizar, mas ainda sim acho que mata um pouco o fator surpresa.
Inclusive tem momentos e diálogos muito profundos que realmente emocionam, a Elise Kova explora sentimentos muito profundas na Katria, coisas que a gente consegue ate identificar em nós mesmo em certo ponto.

O livro pra mim não tem defeitos, nem li os outros dessa série ainda, mas esse já é meu favorito (talvez porque a Cinderela seja minha princesa favorita e tenha um pouco de clubismo envolvido).

É um livro rapidinho de ler, facinho, romance gostosinho, recomendo demais.

mariaa 21/07/2023

3.25
Apesar de ter gostado mais deste, dei a mesma nota para ambos.

Foi um bom livro, mais do mesmo que o primeiro livro. Eu acho que sanye e rinni são muito parecidas e ouvem partes que soam como se você estivesse lendo o mesmo livro.
O plot foi TÃO fácil de adivinhar, adivinhei que no meio do livro.

Enemies to lovers durou umas 10 páginas e é isso kkkkk mas continuarei sendo um slow burn.

De resto gostei, bom pra passar o tempo (mas 60 a 90% só tava esperando acabar)

lilyisnight 30/03/2023

Resenha e frases.
Katria é a protagonista, ela é uma garota que vive com sua madrasta e irmãs num reino pacata. Sua mãe morreu depois de seu nascimento, e seu pai deixou ela logo após morrendo em um acidente de navio. A protagonista enfrenta vários problemas, pois o lar aonde vive é composto por uma relação ?abusiva?. Maltratada e sem esperanças, ela é prometida a um Lord ?Fae?daquele mesmo reino.

frases que eu morri de rir(tem spoiler e eu não marquei como spoiler pq tem meio que uma sinopse ali mas veja por conta e risco)

?Sou doce como uma rosa?, proclama Laura.
?Uma rosa?? Eu agito meus dedos. ?Então o que são todos esses espinhos fedorentos?? Eu desço sobre ela, fazendo cócegas em sua barriga. Ela grita, me empurrando para longe.

Algum dia, Laura vai acordar e ser como ela. A doce menina que conheço terá finalmente sido esmagada pelos calcanhares de Helen e Joyce.

"Você vai me fazer pensar que você tem algum tipo de obsessão com meus ombros."

?Talvez ele vá,? Shaye diz com um sorriso diabólico. ?Nós nunca tivemos um humano que roubou magia fae antes. Talvez se ele a sacudir com força o suficiente, ela vai explodir. Ou a cabeça dela vai explodir.?

?Suponho que vou deixar você me negar o prazer,? Shaye diz para Giles.

?Senhor, verdadeiro rei, permissão para falar livremente?? Shaye se empoleirou no topo de uma rocha pela qual estamos passando. Ela esteve perto o suficiente para ouvir toda a conversa.
"Concedido", ele rosna.
"Você está sendo um idiota." Shaye sorri. "Isso é tudo."

Eu nunca vou me deixar apaixonar.
Amar é dor. Mesmo apenas o começo me deixa dolorido. Confuso. Dilacerado pelas costuras por interesses conflitantes. Era assim que meu pai se sentia? Ele sabia que Joyce era terrível para ele e ainda algo... algo se recusava a permitir que ele partisse? Mesmo quando ele sabia que ela era má, ele a chamava de sua luz.

"Acho que não suporto a maioria dos humanos", murmuro.
Ele me ouve e ri. "E fae são melhores?"
?Surpreendentemente, sim. Eu pareço ter um histórico melhor de me dar bem com fae.? Eu penso em nossa conversa sobre amigos, mais cedo.

Amar é dor. Basta olhar para nós, aqui e agora, apenas no início dessa paixão ? ?não ouso chamar isso de amor? ? e já são buracos em nós que nunca poderão ser preenchidos. E isso é apenas o começo. Em breve serão palavras doces que são veneno disfarçado. Será o esquecimento das feridas que infligimos uns aos outros. Serão crianças, esquecidas, trancadas em armários e usadas como armas umas contra as outras. E será assim até o dia em que morrermos, levados a uma sepultura precoce pelo outro, sem dúvida.?

Você sabe porque." Um sorriso malicioso brinca nos cantos de sua boca. ?Porque eu te amo, de verdade. Eu te amo de uma maneira que me faz querer me sacrificar por você. Isso me faz querer mover montanhas, oceanos ou estrelas, apenas para ver você sorrir.? Ele acaricia minha bochecha novamente, olhando para mim com toda a maravilha do mundo. ?Isso é o que é o amor, Katria ? o que deveria ser. Você é digno desse amor, de mim, dos outros e de si mesmo.?

?Eu quero que você me beije até que não haja uma parte do meu corpo que você não conheça. Eu quero que você me explore com sua língua e dedos. Eu quero que você me faça sua como um homem deve fazer sua esposa. Eu quero que você vá devagar até que eu esteja sem fôlego e implorando, e então eu quero que você vá com força. Eu quero quebrar juntos e cair como os arcos prateados de estrelas cadentes enquanto descemos do céu de nossa criação.?

Katria, você nasceu para ser a rainha dos fae.

"Eu sei quem eu sou agora", eu respondo facilmente. Eu sou o herdeiro da última linhagem Aviness. Eu sou a rainha das fadas. Mas também sou filha de um senhor comerciante, que cresceu em um lar abusivo, com pais que modelaram todos os tipos errados de amor. Estou inteiro e quebrado e remendando. Eu sou todas essas coisas e muito mais. Eu sou Katria Applegate Aviness, e nunca mais me sentirei pequena.

Luana Mesquita @livros.da.lua 27/03/2023

Gostei mais do primeiro. O plot é bem previsível, já tinha sacado o que tava acontecendo logo nos primeiros capítulos.
Mas é aquela leitura de final de semana, pra distrair, não dá pra esperar um enredo muito elaborado.
Cinthia 28/03/2023minha estante
você leu em inglês ou em português?

Luana Mesquita @livros.da.lua 29/03/2023minha estante
Em inglês. Tá disponível no Kindle unlimited.

Cinthia 30/03/2023minha estante
obrigada ??

Tafnys 10/03/2023

É um livro leve, os personagens são medianos, nada muito marcáveis, a leitura flui melhor no início e vai ficando sem atrativos da metade para o final. A estória não é ruim, mas de longe não é o melhor livro da Elise, quem já leu Air Awakens sabe o que estou falando, mas não acho que é perda de tempo ler esse livro, o Devien é um amorzinho e a Kátria é uma moça forte, mediante a todo abuso que sofreu com a madrasta. 3 estrelinhas pra esse.

Andressa 21/02/2023

Esse é aquele tipo de livro que no começo deixa a gente com o coração apertado vendo a protagonista sofrer e se afundar na negatividade, fugindo de qualquer coisa boa porque ela sente não merece. E no decorrer da história ela vai descobrindo a própria voz e que merece ser feliz. Amo histórias assim, que a gente vê a força delas em persistir.

O romance é bem fofo também, mas dá uma raivinha do Davien, já que SÓ NO FINAL ele deixa bem claro que ela é mais que o poder pra ele.

Lirio azul 16/02/2023

OUTRA CANETADA
Ai Elise Kova me diz como eh a sensação de ser a maioral?
Mas puta merda em, nossa esse livro eh um sabor de ler. Do começo ao fim fiquei entretida. Gosto mais do anterior mas esse é tão bom quanto a única coisa que me fez tirar uma das estrelas eh que o plot twist do final tava óbvio já na metade da história, oque tira a supresa dele

07.13 11/02/2023

Katria & Davien ?
Gostei demais de ler!! ???
Comecei com altas expectativas, então criei muitas teorias ksksksksks
Pelo que eu vi teve muitas pessoas que não gostaram do plot, mais pior que eu gostei pq criei tantas teorias que por um momento me senti uma doida e isso fez eu querer continuar a ler até o fim pra ver se pelo menos uma das mil teorias estavam certas ksksksksksks
A Katria e o Davien passaram por muita coisas ao longo da vida, então entendo pq foi toda aquela situação de não aceitar os próprios sentimentos e tal, mais meu coração fica quentinho por saber que eles enfrentaram, superaram e venceram juntos ????

Jheny Jhe 25/01/2023

Ah, vai...
Achei melhor do que O Acordo com o rei elfo, não uma diferença gritante.. mas supera
Talvez o desenvolvimento do casal principal tenha tido muito mi mi mi pro meu gosto, mas adorei os dois juntos

Sobre o desenvolvimento, gostei que nem tudo tenha sido flores e arco-íris na vida da katria. Isso sempre deixa um personagem mais real na minha opinião.

Sobre o plot twist, acho que comecei a sacar tudo antes dos 50% da leitura. Incentivo pra chegar no final e ver se era isso mesmo.

Sempre gostei de mais de um ponto de vista nos livros, principalmente se tratando de casais. E pra quem não sabe, a autora tem capítulos extras no site dela exatamente sobre isso. E eu adoro!!!

Então se vocês lerem, vale a pena dar uma olhada. De novo, não é uma leitura memorável, mas é boa pra passar o tempo.

Duda Mazoni 24/01/2023

Casamento arranjado+ strangers to friends to lovers
Esse livro me diz sobre superação, sobre encerramento do passado e se libertar dele e de suas amarras, sobre encontrar o amor e aprender a amar e a ser amado, sobre recuperar e construir autoestima e autoconfiança, sobre encontrar amigos e uma família, sobre finalmente ter paz e alegria, encontrar segurança, propósito e vida.
O livro é sobre a Katria, sobre a jornada dela, os aprendizados dela, ela encontrando seu lugar no mundo e encontrando a si mesma e encontrando um lar, se libertando do passado, encontrando um propósito pra ela, aprendendo a se amar, se curando, descobrindo a verdade sobre ela e a família dela, se libertando das mentiras que contaram para ela e sobre ela, encontrando sua própria Corte dos Sonhos, superando seus traumas e seu passado e se impondo, enquanto descobre um mundo mágico e se apaixona por um lindo príncipe feerico de olhos verdes intensos que é completamente rendido por ela e ama ela de um jeito lindo, de um jeito paciente e gentil como o amor deve ser que ajuda ela nesse processo de cura.
E todos os amigos que ela encontra e se tornam a família dela são tão legais, ela merece muito ter eles com ela.
Além da mistura príncipe cruel e cinderela, vejo muito da Feyre de acotar na trajetória da Katria também, afinal as 2 bebem da história da cinderela.
É uma história leve, fluída, a autora não enrola pra história começar a andar, tem um romance lindo, uma personagem forte e resiliente, e um mundo mágico muito imersivo e interessante.