Os Segredos da Felicidade

Os Segredos da Felicidade Lucy Diamond

Resenhas - Os Segredos da Felicidade

Aione 08/06/2021

Em Os Segredos da Felicidade, Lucy Diamond mais uma vez entrega uma história de recomeços e segundas chances, agora focada no drama familiar de duas irmãs. A mesma autora de A Casa dos Novos Começos e O Café da Praia é publicada no Brasil pela editora Arqueiro.

Rachel e Becca são irmãs postiças que nunca foram próximas. Quando Becca recebe uma ligação informando que Rachel está desaparecida e ela é a única que pode cuidar dos sobrinhos, Becca vai para a casa da irmã, onde descobre que a vida dela não tem sido o mar de rosas que até então imaginava.

Em terceira pessoa, as narrativas se alternam de acordo com o ponto de vista de cada protagonista. O mais interessante nisso é que, por ambas terem noções bem diferentes da realidade da outra, a contraposição entre as perspectivas demonstra os mal-entendidos entre as duas. Além disso, Lucy Diamond cria certo suspense desde as primeiras páginas e, apesar do leitor ter quase todas as informações acerca do estado de Rachel, a autora constrói tensão por Becca não ter acesso às mesmas informações. Ainda, os segredos que Rachel carrega despertam a curiosidade e criam a maior parte da carga emocional da leitura, trazendo também diferentes reviravoltas ao longo das páginas. Becca, por sua vez, traz mais leveza para Os Segredos da Felicidade, especialmente por seu jeito espontâneo e generoso.

O livro também é marcado por momentos divertidos, sobretudo nas passagens de Becca cuidando dos sobrinhos. Além das personalidades dos três serem cativantes, sua total falta de habilidade com crianças traz humor à leitura, além de doces momentos. Gostei muito de como Lucy Diamond soube trabalhar a atmosfera do enredo, mesclando os momentos de maior leveza com os mais emocionais. As personagens são bem construídas e, cada uma a seu modo, estão passando por processos de autodescoberta e recomeços em suas vidas particulares, que também envolvem o desenvolvimento de um romance. Principalmente, a proximidade a que são submetidas as obriga a repensar a relação, e o conflito familiar é o que está no cerne do enredo.

Meu único ponto de discordância diz respeito a detalhes. Há a perspectiva do sobrepeso como algo ruim, até mesmo ligado ao desleixo. Achei interessante quando Becca é subestimada por causa de seu peso; porém, em vez da história aproveitar esse gancho para trazer uma reflexão sobre gordofobia e pressão estética, ela em muitos aspectos endossa os pensamentos. Também, o fato das personagens trabalharem com orientação de exercícios físicos sem serem profissionais da área reforça a ideia errônea de que qualquer um pode fazer o mesmo.

Em linhas gerais, Os Segredos da Felicidade me proporcionou uma gostosa leitura. Gosto muito de enredos sobre dramas familiares, e Lucy Diamond entrega um embalado em doçura e leveza, com passagens divertidas bem mescladas às mais emocionais.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2021/06/08/resenha-os-segredos-da-felicidade-lucy-diamond/
Graziele.Lima 19/12/2023minha estante
Amei sua resenha, Aione. ?? Amei o livro também.

resenhasdajulia 13/12/2021

Rachel e Becca são irmãs postiças que nunca se deram bem. Rachel tem a vida perfeita, com seu casamento feliz, um emprego bem-sucedido e seus três filhos. Já Becca é considerada a azarada, que nunca para em emprego nenhum, divide o apartamento com uma amiga e já desistiu faz tempo de ser feliz no amor.

Apesar de não serem próximas, quando Rachel desaparece, Becca é chamada para tomar conta dos sobrinhos e, na casa dela, enquanto tenta descobrir o que pode ter acontecido, Becca percebe que a vida da irmã só é perfeita nas aparências, e que a realidade é outra.

É um livro sobre recomeços e autodescoberta. Foi uma leitura maravilhosa, que me divertiu e me emocionou!

Letícia Santos 13/12/2021

O segredo da Felicidade é Recomeçar.
Depois da leitura desse livro poderia dizer que o segredo da felicidade, é perdoar, amar, aceitar, entender, mas tudo começou quando as irmãs entenderam que precisavam Recomeçar, Becca precisava Recomeçar no seu trabalho, Rachel precisava Recomeçar com sua família, mas mais do que isso elas entenderam que juntas, se apoiando elas poderiam sim conseguir muito mais, mas acima de tudo poderiam recomeçar entre elas, depois de anos de um relacionamento com várias coisas não ditas chegou a hora delas falarem, se conhecerem e serem de fato as irmãs que sempre deveriam ter sido. Eu amei demais o livro, recomendo demais a leitura.

Katia Góes 21/11/2023

O que é a felicidade?
Os Segredos da Felicidade, Lucy Diamond, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. Faz parte da Coleção Selo ? Romances de Hoje. Você conhece? Já leu?!

? "Até então, aquele verão fora um exercício de lembrar como era ser feliz."

Um enredo sobre o perdão, recomeços, de repensar nossa vida e perceber que nem tudo é exatamente como a gente imagina. Sobre quem e o que, nosso coração merece amar.

A história começa nos apresentando duas meias irmãs, que nunca se deram bem. Uma é considerada a bem-sucedida da dupla, com um casamento feliz, três filhos e uma casa grande, além de uma carreira invejável. Enquanto isso, a outra, que é a artística, pula de um emprego sem futuro a outro, divide um apartamento precário com uma colega excêntrica e já desistiu de encontrar o amor. Vale muito a pena conhecê-las!

É bonito ver o amadurecimento dessa relação entre elas. Nos mostra, que temos por vezes, que estar abertos a conhecer o outro, deixando de lado mágoas, tristezas, culpas e todos os sentimentos ruins. A presença dos filhos de uma delas tem grande importância no desenvolvimento da trama. Já que a visão de mundo simplista de uma criança, é definitivamente melhor, que a maneira como os adultos tratam as coisas, complicando ainda mais a vida.

A felicidade realmente está onde menos esperamos e, muitas vezes, planejamos nossa vida de determinada forma e, não enxergamos como podemos ser felizes de outras maneiras. Então, a vida acontece e nos surpreende. Ela é uma caixinha de surpresa! E, às vezes, é disso que precisamos... De enxergar além do que somos capazes e encontrar a felicidade onde jamais imaginamos.

? "E como se tivesse planejado, como se anunciasse uma bênção celestial oficial, o sol escolheu aquele exato momento para deslizar por detrás da cobertura de nuvens e brilhar sobre elas, um pequeno triângulo de mulheres entrelaçadas em um jardim do subúrbio. Mas era mais que isso. Eram o som da lousa sendo limpa, uma nova página virada, um pacto de união sendo selado sem que ninguém precisasse dizer mais nada. E, nossa, como era bom."

Então é isso, o que temos para esta Segundona! Espero que você curta, comente, compartilhe, salve e... Até a próxima!
AndrAa58 04/12/2023minha estante
Bela resenha ???? fiquei com vontade de ler ??

Katia Góes 04/12/2023minha estante
Vale a pena...

Douglas 24/04/2021

Um livro que vai além da capa bonita.
Embora tenha dois livros da Lucy Diamond na estante escolhi esse para começar, já nos primeiros capítulos curtos já gostei da narrativa e do desenvolvimento.

Simplesmente agarrei ao livro e não queria parar de ver a relação das irmãs Rachel e Rebecca, que aos poucos vão aprender a conviver, segredos serão revelados e irão aprender com erros e acertos. Os filhos da Rachel trazem humor na trama traz leveza, a personagem Becca foi a minha preferida, principalmente nos capítulos com os filhos de Rachel.

Foi uma ótima experiência com este livro pé no chão, é bem realista em várias situações, é sensível e faz sorrir. Seja feliz - Quando ler entenderá ;)

Alcione13 24/04/2021minha estante
Deu vontade...

Douglas 24/04/2021minha estante
Este livro é delicioso como as receitas que tem no final do livro.

Alcione13 24/04/2021minha estante
Achei.
Vou pôr na fila

Kaue Garcia 03/05/2021minha estante
Que bom que gostou!!!!

Cris 23/05/2021

Muito mais do que parece
Chick lit só tem história bobinha, com mocinhas correndo atrás de romance e sem nenhum conteúdo, certo?
Errado!
Quando a gente se depara com um livro como Os segredos da felicidade, todas as premissas acima caem por terra.
A história é uma delícia, fala de relações familiares, sobre os segredos que todos guardamos e como não conhecemos realmente ninguém, tudo isso contado de forma leve e divertida.
As crianças da história são um capítulo a parte, dá para dar muitas risadas com elas.
Não é um livro sobre romance, é um livro sobre amor.
Recomendo

Não esqueçam de olhar as receitas que estão no final.

Larissa Verena 25/08/2022

Esse livro foi uma grata surpresa.
Um drama familiar emocionante, fofo, divertido e leve. Gostei muito dessa leitura, deixou meu coração quentinho.

Zé Paulo 10/08/2023

Laços familiares, perdão e recomeços!
Que história magnífica e gostosa de ler!! A autora mostrou a importância do perdão e dos laços familiares para nossas vidas e também que muitas vezes as pessoas que nós julgamos e desprezamos será aquela que estenderá a mão e nos ajudará quando mais precisarmos.

Que jornada incrível de reconciliação da Becca e da Rachel!! Todos os demais personagens secundários me cativaram, exceto a vizinha que era uma chata. Vale super a pena a leitura! #romanceemsérie ?

Shirley.Oliveira 21/06/2021

Que livro gostoso de ler!!!
É tão bom quando o romance também te ensina lições importantes. A felicidade está em pequenas coisas que no dia a dia, correndo fazendo o tempo esticar para dar conta de tudo que perdemos as coisas simples da vida, aquilo que realmente nos faz feliz.

Frase dos livro que me fizeram refletir:

? A visão simplista de uma criança era definitivamente melhor que a maneira como os adultos tratavam as coisas, complicando a vida com tantas nuances e camadas, turvando as águas com dúvidas e mágoas do passado.?

?Não importa muito se elas se odeiam de vez em quando, porque, no fundo, sabem que ainda podem contar uma com a outra.?

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 09/06/2021

Eu amei tanto!
Terceiro livro da Lucy Diamond publicado pela Editora Arqueiro no Brasil. Os Segredos da felicidade conta a história de duas (meias) irmãs que são bem diferentes uma da outra e que não se dão muito bem.

Becca é uma artista criativa, mas mora num lugar precário devido à dificuldade de encontrar trabalho. Rachel, no entanto, parece ter a vida perfeita: uma casa maravilhosa, marido e filhos.

Rachel acaba desaparecendo e a única pessoa responsável para cuidar dos seus filhos é a sua meia-irmã, que larga tudo para ir ficar com os sobrinhos. Quando Becca chega à casa de Rachel, logo percebe que nada é o que parece, seu marido a deixou, seus filhos precisam de atenção 24 horas por dia e seu trabalho não é nada glamoroso.

Enquanto lia o livro eu me lembrei daquele ditado “A grama do vizinho sempre é mais verde” e na maioria das vezes não é bem assim. Adorei acompanhar a mudança no relacionamento dos personagens, muitas vezes tomamos uma decisão por acreditar em mentiras, ou suposições e acabamos perdendo o contato com alguém que nos ama.

Eu gostei muito da Becca porque a história é predominantemente sobre ela, mas à medida que fui conhecendo as dificuldades e lutas da vida de Rachel, ela se tornou cada vez mais compreensível, apesar de suas falhas.

Esse é o tipo de livro que você pode relaxar enquanto lê, porque ele flui naturalmente e sem esforço. Os personagens parecem ser reais e a história descreve perfeitamente a vida de uma família normal, com seus altos e baixos, brigas, reencontros, travessuras das crianças, novas oportunidades de carreira e a possibilidade de encontrar um amor.

Foi uma pausa refrescante depois de ler alguns livros mais intensos este ano e que me fez lembrar que a felicidade pode estar onde menos esperamos. É o primeiro da autora e certamente lerei mais.

site: https://www.instagram.com/pintandoasletras/

Pri 25/07/2023

Amei
Eu li esse livro por ter sido escolhido no LC, não conhecia a autora e não tinha tanta expectativa, mas ao iniciar a leitura foi impossível não se apaixonar por Becca e torcer para que a relação dela com a irmã postiça, Rachel, finalmente se aprofundar-se.
Esse livro tem personagens muito cativantes, mas Becca é a melhor, inteligente, criativa, engraçada, carinhosa e leal. Tudo que se pode querer em uma irmã. Eu queria ter uma amiga como ela.
O livro é muito focado em laços familiares, autos descoberta e sobre como a felicidade pode ser encontrada em coisas simples.
Tem romance? Tem, mas é bastante secundário e faz sentido que seja assim.
Simplesmente amei, cinco estrelas. Favoritado

Carol 30/01/2022

Um romance leve e fofinho para aquelas tardes preguiçosas regadas à chuva e uma bebida reconfortante. Gostei que o tema central é o relacionamento de duas irmãs e não propriamente um relacionamento romântico, saindo um pouco do lugar comum dos chicklits, e que aborda sobretudo a trajetória de autoconhecimento das personagens. Foi uma história que me inspirou criatividade, empatia, generosidade e a pensar em como podemos encontrar a felicidade quando decidimos ser nós mesmos. Ao contrário de outros bons livros dessa coleção Romances de Hoje, da Arqueiro, Os Segredos da Felicidade não entrou para um dos meus favoritos porque achei o começo muito arrastado e, apesar do suspense inicial, os plots, que carregavam muito da força motriz do romance, foram revelados em momentos e situações da história que não me envolveram muito. Apesar disso, ainda é uma história cativante, com bons personagens e aquele tom de Sessão da Tarde que a gente ama!

Luh 28/07/2022

Mais um Lucy Diamond...
Achei que seria um livro de romance e fui imersa em um drama familiar muito bonitinho.
Conta a história de Becca e Rachel, irmãs postiças que não se suportam e levam vidas muito diferentes longe uma da outras.
Mas após Rachel sofrer um acidente e ser hospitalizada sem que o hospital tenha nenhuma identificação dela, Becca é convocada para largar sua vida que já não é lá essas coisas e tomar conta dos filhos da irmã, enquanto tenta descobrir o que aconteceu com a mesma.

Nisso nos mergulhamos em um drama familiar muito bem feitinho que fez eu me apegar demais a essa família e ao restante dos personagens.

haylla.with.an.h 23/08/2022

Uma nova vida pode estar onde você menos espera...
Por ironia do destino ganhei esse livro da minha meia-irmã, e nossa relação é parecida com a de Rachel e Becca. O que vemos é que o problema central entre as duas é a falta de diálogo.

Ambas acreditam que a vida uma da outra é perfeita e não enxergam os problemas de cada uma. Mas, tudo muda quando Rachel - a irmã bem-sucedida - tem um imprevisto e precisa da ajuda de Becca - a irmã irresponsável.

O desenvolvimento da história, nesse ponto em específico, é meio previsível sim. Porém, é feito de uma maneira fluída e leve. Além da relação das duas, o livro aborda outros temas, como: gordofobia, traição, mentiras, desemprego...

Pra mim a melhor personagem é a Becca, ela traz uma irreverência e alegria pra a história. As interações dela com a família (sobrinhos, principalmente) são hilárias e divertidas.

Por fim é um livro contemporâneo, com uma escrita de fácil compreensão e uma boa opção pra curar possíveis ressacas literárias.

Adriana.Ferraz 17/02/2023

Os Segredos da Felicidade
Raquel e Becca são irmãs postiças que não se dão muito bem e já não se vêem a mais de um ano.
Então Raquel desaparece e sua filha mais velha pede ajuda à Becca.
Becca então vai para casa de Raquel, cuida de seus filhos e começa a busca pela irmã desaparecida. A medida que Becca vai tomando consciência da vida de Raquel ela descobre uma nova forma de viver sua vida.
Será que estás irmãs vão de reaproximar?
Muito bom.
Julia4904 17/02/2023minha estante
Um dos meus preferidos da autora