A carta secreta

A carta secreta Lucinda Riley

Resenhas -

cbarbugiani 08/07/2022

Joanna é aquela personagem totalmente determinada. Apesar de seu emprego não ser o melhor do mundo, ela sempre busca fazer o seu melhor e chamar a atenção do chefe para mostrar que ela pode muito mais. Quando vê a oportunidade de uma matéria perfeita e que isso faria a sua carreira decolar, ela agarra essa chance única de unhas e dentes.

Eu gostei muito da determinação da personagem. Isso me mostrou o quanto ela é apaixonada pela profissão que escolheu e o quanto ela se entrega de corpo e alma para fazer aquilo que ama. Acha que não existe algo mais bonito do que quando fazemos algo por amor.

Não nego que em determinados momentos Joanna me deixou um pouco irritada. Teve algumas atitudes que ela tomou que me deu vontade de chacoalhar e gritar para que ela aprendesse e seguisse por outro caminho, mas no fundo todas as atitudes tomadas pela mesma tiveram uma consequência e ela levou isso como uma lição para sua vida.

Devo dizer também que os personagens secundários são um grande destaque neste livro, pois nenhum dos acontecimentos teriam acontecido sem a ajuda deles. Foi um dos pontos positivos deste livro.

Apesar da narrativa ser em terceira pessoa e ter o foco principal voltado para Joanna, os personagens secundários também tiveram vida neste enredo e isso foi algo essencial para a trama, fazendo com que tudo se encaixasse e acontecesse perfeitamente.

O livro todo gira em torno do mistério da carta e os segredos de James, mas Lucinda Riley soube o momento exato de dar aquela pitadinha de romance e enriquecer a estória ainda mais.

Quando o segredo finalmente é revelado, confesso que eu esperava por algo totalmente diferente. A autora cria muitos acontecimentos, diversas coisas acontecem, mas que no final ficou um pouco a desejar. Exceto isso, a forma como tudo ocorreu em cada capítulo só despertava ainda mais o interesse continuar e descobrir o fim dessa jornada.

O livro mostra todas as mentiras e histórias de amor se cruzam, assim como os segredos e subterfúgios, dissimulação e perigo; mostra todo o glamour da vida na frente das câmeras, assim como todos os jogos sujos por trás das mesmas.

Jessica 08/02/2022

Gostei bastante da história, assim como gosto muito dos livros da Lucinda, porém senti falta de contexto, de drama, de romance. Apesar, super indico a leitura para aqueles que gostam do tipo literário.

Fafa 08/04/2024

Chato, sem graça
Não vou dizer que gostei, nadinha aliás! Em determinados momentos eu achei que iria começar a ficar legal, mas depois de algumas páginas começava novamente a desengrenar, e sair dos trilhos e ficar chato!

lou 24/03/2022

genial
Esse é o primeiro livro de suspense que eu leio, e não poderia ter escolhido um melhor. O plot dele é incrível, 1000/10. É muito bem explicado pra quem tá começando nesse gênero e apesar de ser muito grande, ele prende bastante, sempre tem algo diferente ou a mais na história que te faz pensar em tudo o que já aconteceu e no que pode mudar a partir de uma nova descoberta. Tem muitos personagens sim, mas todos eles são muito bem desenvolvidos, acabou que ninguém ficou pra trás. Amei a forma como a autora desmentiu a ideia clássica de que todo vilão perde, mas deu um final decente pros bonzinhos. Muito boa também a forma como a autora controlou perfeitamente as duas partes da história e fez com que elas se encaixassem no final, de maneira que as duas fossem igualmente importantes e interessantes pro leitor. Comecei com 0 expectativa, tanto por não saber como era um suspense, como também por ele não ser conhecido, mas amei muito, agora é um dos meus favoritos.