Jogador Número Dois Ernest Cline

Resenhas - Jogador Número Dois

Maria 12/04/2024

Esse livro foi uma sequência maravilhosa, no começo eu pensei que não tava com nada e que ia flopar ali mesmo, mas quando o trem foi pegando fogo.. ficou bom demais!!

livros que falam sobre essas questões de tecnologia e como somos 100% influenciáveis me deixam sempre pensativa.

Fê Criativos e Divertidos 04/04/2024

Uma continuação que não deixou a desejar!
A sequência de Jogador número 1 me deixou ainda mais nostálgica pois apresenta jogos baseados em livros. Os capítulos com referência aos livros de Tolkien me deixaram muito feliz por já ter lido quase todos os livros (só falta um que comprei recentemente)
O livro trás os High Five liderando a empresa do OASIS tendi que lidar com um novo enigma e nmuma nova busca: Os Fragmentos da alma da Sereia.
A "mente" corrompida da IA Anorak coloca muitas vidas em risco para conseguir o que deseja, inclusive a do seu amigo, o Grande e Poderoso Og.
Uma continuação que não deixou a desejar!

Wender.Carlos 19/03/2024

Jogador Número Dois
Após o grande livro "Jogador Número Um" tive a oportunidade de ler essa incrível sequência, que ironicamente adquiri primeiro. Fico feliz e triste ao mesmo tempo de finalizar essa saga.

Esse livro nos trás a sequencia direta dos acontecimentos do primeiro livro, após ganharem o concurso do Halliday agora os quatro jovens direcionam a maior empresa do mundo gerindo o grande OASIS.

Além disso Halliday havia deixado uma incrível tecnologia que possibilita uma maior imersão, permitindo que consiga sentir na pele toda a experiência.

E claro não poderia deixar de comentar sobre a nova caçada ao Easter Egg, com 7 fragmentos de joia sendo buscada por todo esse universo Geek. Mas com um fator importante eles não tem tempo para esta busca e isso deve ser realizado em 12 horas.

Com isso temos um maior senso de urgência, pois todos têm muita coisa a perder e o medo é iminente. Temos novamente camadas e camadas de sabedoria de nossos covos sendo aplicadas em cada desafio.

Gosto muito deste universo e este livro nos trás grandes reflexões, em como gastamos nosso tempo e que decisões tomamos ao decorrer da vida. Temos um final que nos toca e finaliza de maneira épica, muitas vezes nossos heróis não são realmente quem pensamos que são...

gguimaraes_ 15/03/2024

O começo é um pouco chato, mas do meio em diante é bem interessante, o desenrolar da história começa a ficar bom e possui bastante referências de jogos, RPG, etc

Paulo César 13/03/2024

Jogador N°2
E cá estamos nós no meio de mais uma aventura geek entre o virtual.
E mais uma vez o universo é repleto de refêrencias musicais, do audiovisual e principalmente dos jogos, tanto dos eletrônicos como dos de tabuleiro.

O nosso quarteto está de volta e não estão preparados para o desafio que o mundo está prestes a enfrentar.
Entre alto e baixo, o livro falha principalmente na linha temporal da própria história que o autor parece esquecer durante boa parte do livro e apenas parece lembrar e corrigir isso em uma pequena cena apenas para corrigir algo que ele esquece páginas depois.

Não dá pra se conformar que menos de 2h se acontece em 5 capt, levando em consideração que as tarefas, desafios e dialógos que parecem demorar mais do que 2h poderia cobrir.

Deixando esse livro de lado, o livro traz uma aventura interessante e um sonho que talvez seja tão impossível quanto, mas tudo só parece roda a engrenagem depois de umas boas páginas.

rcividanes 09/03/2024

Os nerds contra atacam
No primeiro terço do livro eu achei que não ia dar em nada. Diferente do primeiro livro, esse começa devagar e, por vezes, é pouco interessante. Mas aí o plot Twist! E a história entra em um correria e loucura sem fim e você não consegue largar o livro, porque quer saber o que vai acontecer!!! Novamente Ernest Cline nos brinda com uma história de nerd para nerd. Amei!

booksdalaus 26/02/2024

Jogador Número Dois
Na aguardada sequência do best-seller Jogador Número Um, uma tecnologia revolucionária e inimigos poderosos põem em risco o destino da humanidade

Dias após o fim do concurso lançado pelo fundador do OASIS, Wade Watts faz uma descoberta bombástica. Escondida no cofre de James Halliday, há uma tecnologia capaz de alterar a natureza da existência humana para sempre ? e talvez piorar ainda mais as coisas.

Chamado de Interface Neural OASIS, ou INO, o dispositivo permite que o usuário use os cinco sentidos no ambiente virtual e controle seu avatar apenas com o pensamento. Também é possível gravar suas experiências no mundo real e que outras pessoas consigam revivê-las. Ainda que revolucionário, o INO torna o OASIS mais viciante e perigoso do que nunca.

Começa assim uma nova missão, uma caça ao último Easter egg deixado por Halliday, com um misterioso prêmio em vista. Ao longo dessa jornada, Wade e seus amigos enfrentarão um inimigo inesperado e extremamente poderoso ? disposto a matar milhões para conseguir o que quer ?, revelações do passado conturbado de Halliday e até mesmo múltiplas versões do cantor Prince. A vida de Wade e o futuro do OASIS estão em risco outra vez, mas a humanidade pode ser a maior vítima dessa guerra cada vez mais real.

Com uma narrativa criativa e eletrizante, repleta de referências à cultura pop dos anos 1980 e ao universo nerd que consagraram o primeiro volume da série, Jogador Número Dois dá continuidade ao legado de sucesso de seu antecessor e lança os leitores em uma nova aventura futurista e surpreendente. O livro também ganhará uma adaptação cinematográfica, com roteiro do autor.

Eder.Machado 20/02/2024

Diversão garantida...
A sequência da história do primeiro livro, para quem gosta, é uma leitura obrigatória. Uma história muito bem elaborada, sem pontas soltas e com um final digno da primeira história.

Paulo 13/02/2024

Uma continuação que mantém o ritmo
"O Jogador Número 2" de Ernest Cline leva os leitores de volta ao universo do OASIS em uma aventura repleta de referências pop, reviravoltas emocionantes e desafios eletrizantes. Embora mantenha o ritmo acelerado e a imaginação vibrante do primeiro livro, às vezes pode parecer um pouco previsível. No entanto, para os fãs da cultura pop e da ficção científica, é uma leitura cativante que oferece uma experiência divertida e envolvente.

Anna1924 04/02/2024

O livro não me matou de tédio, eu que matei ele
O maior glow down da década pra mim, sem condições!!
No começo eu realmente tava achando interessante ir sabendo o que aconteceu depois do final do primeiro livro, mas logo depois do plot do começo (lá pra uns 30% do livro eu acho?) já fica tudo tão sem pé nem cabeça que quanto mais eu lia menos eu entendia... O GF falou na resenha dele e aqui eu vou concordar mto que é q as referências não nos ambientam e não nos envolvem da mesma forma que o primeiro. Parece que no primeiro você ficava empolgada junto mesmo quando você não conhecia as referências, já aqui as coisas ficam muito mais jogadas, excessivamente descritivas e arrastadas.
O final então parece que o escritor jogou a toalha, sinceramente. Do nada cai solução do céu à torto e à direita, os diálogos batidíssimos parecendo um episódio de power rangers na melhoooor das hipóteses.. juro, não dava pra levar a sério eu queria rir!
Ali no "epílogo" dá uma redimida... mas bem leve

Dani 28/01/2024

Tão bom, se não melhor que o primeiro
Jogador Número Um é um dos meus livros favoritos, e foi tão bem finalizado que eu não via a necessidade de uma continuação. Quando saiu esse, e ainda mais com tantas críticas negativas, não quis ler e ainda esperei o pior. Porém devo admitir que o livro me surpreendeu.

A história não foi inovadora e revolucionária porque deu aos Fãs do primeiro livro o mesmo universo e dinâmica, o que eu na verdade gostei e me entretive bastante.

Eu achei incrível a descoberta do Wade de que as vezes nós mesmos erramos, nossos ídolos erram, e temos que aprender com eles. Não achei que teve muito menos ação do que no outro livro, apenas acho que muitas pessoas não gostaram porque se viram muito representadas no Wade. O estancamento e a necessidade de se mancar e pedir ajuda porque não conseguem fazer tudo sozinho e a auto realização de que você é babaca as vezes é um golpe muito forte pra só aceitar sem reclamar.

Acredito que o autor usou esse livro a partir do sucesso do outro pra aprimorar e conscientizar sobre questões que foram críticas do público no primeiro volume? e de fato pareceu meio pra limpar a própria ficha, mas pelo menos ele tentou.

Em alguns momentos a história demorou e foi arrastadinha, mas nada que não tivesse sido mais no primeiro livro e por causa das questões pessoais do próprio protagonista, e no final podem ter ficado um pouco apressadas, mas num geral ótima sequencia.

katnissouls 28/01/2024

Um grande "para quê"
Jogador n° 2 se passa após certo tempo do final de seu antecessor, e parece ser uma tentativa eterna de Ernest Cline de estragar tudo o que criou tão maravilhosamente em jogador n°1. O começo do livro é uma longa lamentação de Wade da vida após a vitória, que não é o que ele esperava; a metade do livro é um pouco melhor no quesito humor e bom uso de referências, mas isso logo se perde. O final é o ponto alto do livro e a única coisa realmente inovadora durante toda a trama. Não é um livro ruim, apenas desnecessário, enquanto o primeiro aparenta ser fruto de décadas de paixão pela cultura pop, esse parece que foi criado com o único objetivo de ser uma continuação e dar margem para um segundo filme, se tornando assim apenas um amontoado de informações.

Ka 23/01/2024

Envolvente, mas não supera o antecessor
Novamente, a escrita do autor não deixa a desejar, é fluída e a leitura é rápida mesmo com suas mais de 500 páginas.
Depois de Jogador N 1, que foi provavelmente meu preferido de 2023, fiquei super ansiosa por esse e já quis começar o ano com ele. Apesar de não ter sido uma decepção propriamente, acho que ele não fez jus à história anterior.
Algumas coisas trazidas foram muito boas, como a nova tecnologia e alguns dos plots, mas são muitos momentos perdidos com descrições extensas sobre coisas que provavelmente ninguém se importa o suficiente pra curtir a leitura nessas horas.
Até gostei da proposta, mas o desenvolvimento foi levemente ruim, e a conclusão pareceu um tanto conveniente, mas é possível sim se envolver na narrativa e sentir apreensão junto com os personagens, você de fato sente o tempo passando e a tensão crescente.
Funciona muito no que se propõe e é um bom livro, infelizmente ele é antecedido por um incrível.

Heron.Negreiros 04/01/2024

Bem ruim
Muito inferior ao original. A história não entretém em momento algum. É um livro massacre com um vilão completamente tosco. Fiquei lendo rápido pra terminar rápido e me ver livre logo. Muito triste levando em conta que o primeiro é um dos meu livros preferidos.