Reivindicada pelo lobo Steffanie Holmes

Resenhas - Reivindicada pelo lobo

Fernanda 15/04/2021

Resenha completa no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/04/resenha-reivindicada-pelo-lobo.html

Mari Sales 01/06/2021

Curti
Gostei de como a história foi criada, com a mocinha se reerguendo pelos traumas do passado e o mocinho aprendendo a amar ela. Além do preconceito e racismo, temos a abertura de um novo lado desse universo de lobos e família Lowe. Quero mais!

Amanda 17/07/2022

O vacilo no final me desanimou?
O livro vai trazer a história de Caleb Lowe, o primo de Luke (do livro anterior) que ensaiou ser um vilão e no fim se mostrou um amigo fiel é merecedor do título de alfa da alcateia que eles estão formando. Ele vem tentado aumentar seus números e formar alianças que garantam a soberania dos Lowe novamente em Crookshollow. Até que um dia, Caleb se depara uma nova moradora nas cabanas que desperta seu lobo e aparenta ser sua companheira predestinado, assim como Anna é para Luke. O que ele não esperava era que Rosa trouxesse tantos traumas e dores do passado que irão ser difíceis de serem superados.
Rosa Parker passou por um inferno na sua antiga cidade e tudo porque nasceu com uma cor de pele diferente daqueles que moram por lá. Desnorteada e destruída após meses de abusos verbais e o estopim que foi o incêndio a sua residência e morte de seu bichinho de estimação, ela resolve juntar suas coisas e a indenização e investir no sonho de ser escritora (afinal já tem até uma história trágica para contar). Tudo o que ela sempre fez foi lutar como à discriminação que a submetem e quando ela se apaixona por um cara branco e este é o ponto alto da sua crise, ela acaba espelhando a todos os caras os mesmos sentimentos.
Quando Caleb e Rosa se conhecem, as faíscas se tornam em chamas, mas entre o passado de Rosa e os meio-irmãos de Caleb tentando levá-lo de volta a Escócia - mesmo que isso signifique machucar sua companheira, tudo acaba ficando complicado. Eles então precisarão contar com a ajuda de um grupo bem eclético de shifters para garantir a segurança de Rosa e a preservação da cidade que tanto amam, mas será Caleb capaz de manter todos unidos sob sua liderança?! Será ele capaz de negar voltar para salvar a mãe?? Ou ainda, será ele capaz de tratar Rosa como a rainha que ela é?? Só lendo que irão descobrir.
Mas agora um assunto muito sério, eu não costumo ser uma pessoa que politiza tudo e nem fico procurando caroço em angu, mas acho que o justo é o justo e eu já critiquei livros por muito menos. A história estava indo muito bem, até que o Caleb teve uma atitude impensada que feriu demais a mocinha. A autora, que até então estava querendo abordar um assunto tão sério quanto racismo, acabou minimizando a coisa e dando um ar de coitadismo ao cara que tava errado. Enfim, não que eu ache que ele não merecia se provar arrependido e/ou não ter conseguido o perdão dela, mas achei que foi da forma errada, existiam várias outras abordagens que poderiam ser usadas e a autora usou uma das piores possíveis. Por isso, a história que poderia ser nota 4, acabou caindo e muito no meu conceito e amargando um 2.5/3 e isso pela minha boa vontade em relação ao resto que foi legal.

Erika.Fiuza 30/05/2021

Livro encantador
Sem dúvidas esse livro entrou para a minha lista de melhores do ano? Nele temos a história de Rosa, uma mulher negra que sofreu e sofre diariamente com o preconceito e que diante de tudo o que viveu, decidiu ir para um local mais tranquilo para escrever seu livro, um livro que iria se expressar sobre toda a dor que passou e alertar aos seus leitores sobre a importância de ser negro e da representatividade. Ela escolheu a Floresta Crookshollow, numa cabana pequena que he parecia agradável, mas quando chegou lá teve a desagradável surpresa de encontrar vários problemas estruturais na cabana. Mas, para lhe ajudar tinha um homem que é o carpinteiro da região e ajudava os hospedes das cabanas daquela região,  seu nome era Caleb Lowe. Quem leu o primeiro livro da série "Encontrada Pelo Lobo" sabe que Caleb foi a "pedra de empecinho" do casal principal, mas nesse livro entendemos a sua visão e ele fez às pazes com o primo e tudo certo. Caleb é daqueles vilões que se tornam mocinhos e que são daqueles personagens incríveis e que te deixa encantada do começo ao fim. Bom, voltando para a história,  Rosa e Caleb se darão super bem de início e Caleb logo que colocar os olhos nela irá sentir que ela é destinada a ele, mas ela não faz ideia disso. Para ela, de primeira se sentiu atraída por ele, mas tinha um problema: ele era branco e seu outro relacionamento com um cara branco não tinha ido nada bem e ela ficou com "pé atrás" com Caleb e decidiu ser apenas amiga dele.

"Apenas amigos, só isso. É normal ser amiga de um branco, se você não se envolve. Qual é o problema, certo?"

Mas o "caldo vai entornar" quando os inimigos de Caleb (seus meio irmãos) irão pensar que Rosa está com Caleb e tentarão o chantagear utilizando ela e a mesma estará a mercê tipo da máfia dos lobos sabe.  Com isso, Caleb terá que contar a verdade: que ele é lobisomem. O problema...

Resenha completa em: www.literaloucas.blogspot.com

Karina Antunes 03/07/2021

Razoável
Já li muitos livros com essa temática, eu particularmente gosto, porém o livro me decepcionou um pouco.
A trama começou muito boa e envolvente, porém do meio para o final aconteceram muitas coisas que ficaram forçadas demais.
E o que prejudicou ainda mais a história é que os momentos entre o casal protagonista ficaram cada vez menor, ao meu ver isso tirou o foco da história.

Priscila 13/11/2021

Reivindicada pelo lobo
Sempre adorei livros com tema sobrenatural, lobisomens,vampiros e etc.

Gosto da Cidade Crookshollow e a construção do mundo dos lobisomens e da narrativa ser vista tanto pela a Rosa quanto por Caleb.

Gostei bastante do início, da Rosa uma protagonista feminina, forte e escritora, que viajou para escrever seu livro, relaxar e fugir de uma cidade preconceituosa, ela se envolveu em um relacionamento com alguém já comprometido, no início ela não sabia, errados os dois mais como em muitas situações colocam a culpa só em um lado...
Já na cabana vai conhecer Caleb e logo os seus segredos, aí começa a confusão uma atrás da outra até a confusão central que foi longa demais...

*Nesse livro gostei mais da Clara e da Rosa.

*Tem uma cena na livraria muito irritante..

*Não sei vai ter livro 3, se tiver vou ler.

Diane 27/03/2021

Um pouco melhor que o primeiro
Rosa sofreu um grande golpe ao ver sua casa sendo destruída por racistas que queriam acabar também com sua vida, então ela decide escapar e recomeçar sua vida em outro lugar. Ela então aluga uma cabana na floresta de Crookshollow, para se isolar do mundo e se concentrar apenas em trabalhar no seu livro. Mas uma grande distração chamada Caleb surge na sua frente e vai ser difícil ela resistir, só que Rosa nem quer saber mais de se envolver com um cara branco.

Só que Caleb é um lobo, e ao ver a bela escritora pela primeira vez, tem a certeza de que Rosa é sua predestinada companheira. Ele se preocupa em ser uma ameaça à vida dela, mas não consegue ficar longe, mesmo que tenha que lutar até o fim com um perigoso bando de lobos para ficar com ela.

"Você me deixou ficar em sua cama, Rosa, e foi incrível pra caralho. Por que você não me deixa entrar em seu coração?"

A trama de Caleb e Rosa é bem mais desenvolvida do que o romance do livro anterior, assim como a trama dos lobos. Os protagonistas são carismáticos, mas novamente, o "instalove" não me conquista, apesar do Caleb explicar desde o início a ligação de sua raça com a companheira destinada a ficar com ele.

Curti o flerte inicial do casal, mas com toda a questão das ameaças dos lobos inimigos, o Caleb se tornou um pouco dominador. E esse negócio de já amar a pessoa em dois dias simplesmente não me convence. E quando ele pisa na bola com a mocinha então, levando-a a se sentir culpada por discutir com ele, isso me desanimou.

A autora aborda neste livro uma temática bem importante, com o racismo sofrido por Rosa, o drama da personagem foi muito bem exposto. Reivindicada pelo Lobo apresenta uma trama bem mais elaborada e agradável até, mas esquecível.