O Lado Sombrio do Era uma Vez

O Lado Sombrio do Era uma Vez Gisele Wommer

Resenhas - O Lado Sombrio do Era uma Vez

@admiravel_leitura 20/01/2022

Adorei!
Se tem uma coisa que eu adoro são recontos de fadas, ainda mais quando as narrativas possuem um tom macabro que faz com que os inofensivos contos de princesas se tornem tenebrosos.

Em “O Lado Sombrio do Era Uma Vez” os contos são moldados pela especulação do que poderia ter ocorrido se o “viveram felizes para sempre” não houvesse encerrado a história.

São contos que beiram a perversão e a maldade, expondo como a crueldade humana se torna o alicerce das piores insanidade.

Uma ótima antologia para os fãs de contos de fadas que gostam de ver um lado mais sombrio dessas doces histórias infantis.

shelukessonarry 26/10/2021

O lado mais sombrio nos traz Irmãos Grimm renovado
A antologia macabra de um jeito a là Grimm, já abre com um conto que já estabelece o tom geral da obra, sombrio e trágico, vitorioso em partes, mas nunca feliz.

É partir daí que viajamos por diversos reinos e histórias populares, as quais sempre ouvimos e com as quais estamos familiarizados. Por isso, conforme as histórias vão sendo distorcidas diante de nossos olhos, não falham em surpreender. Moderno ao apresentar elementos discutidos atualmente, como uma princesa com questões de saúde mental, é quase como se a antologia transpusesse nosso mundo nos mundos fantásticos dos contos. Inteligente e perspicaz so discutir, porém confesso que pesado e cru aos olhares mais frágeis.

Salvo algumas exceções de contos que parecem esquecer o tom ?macabro?, ?sombrio? e ?gore? da obra, todos os contos são únicos de maneira que mesmo diante de repetições de histórias (como Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho), não nos incomodamos.

Dentre meus três contos favoritos, no entanto, só há um baseado em uma história mais ?popular? (e eles ficam aqui de recomendação):

??A canção sem nome?, sobre um visitante que não é quem diz ser e aterroriza a vila.
??Ritual das Doze?, uma espécie de Barbie e as 12 Princesas Bailarinas com um tempero (que não posso falar pois entrega a história), o que simplesmente me cativou e gostaria de um livro completo, por favor.
??Capuzes vermelhos?, um novo olhar da situação vivida por chapeuzinho vermelho.

Joelcida 18/04/2021

Contos de fadas como você nunca viu
Só digo que nunca mais vou olhar para os contos de fadas do mesmo jeito. Amei as releituras sombrias sobre muitas histórias da minha infância, fora as que não conhecia. Fiquei chocada com alguns finais e cheguei a torcer pela pessoas errada kkkkk.
Vale demais a leitura.

marilia.torres. 21/03/2021

Melhor versão do Era Uma Vez!
Essa antologia apresenta histórias incríveis e nos faz olhar para os conhecidos personagens de contos de fadas de uma forma totalmente diferente.
Cada autor tem seu estilo próprio, mas capacidade em desenvolver histórias atraentes e completas, então é como se lesse vários livros dentro de um só.
Recomendo muito a leitura, podem mergulhar nesse lado sombrio sem medo... Mas pode ser que terminem um pouco trêmulos sim ;)

Cibele 21/03/2021

Maravilhoso!!!
Gostei demais dessa antologia!
Os autores tem uma imaginação sensacional, e história que conhecemos desde pequenos, virão pano de fundo para versões totalmente novas.
Nossos autores Nacionais arrasam.

Muito bom mesmo

Vou deixar aqui registrado meu conto preferido

Branca como a neve o 3 conto dessa antologia

Tendo como expiração a história da Branca de neve, a autora cria uma nova versão super interessante.

Nessa história Brenhines feia e cheia de ódio, trabalha no castelo depois que seu pai faz um acordo com rei.

Com a morte da rainha, Brenhines se nomeou Brianna e enfeitiçando o rei rorna se a nova rainha.

Não demora muito o rei também morre , não preciso nem dizer que o negócio fica feio.

Mas a nossa princesa Gwyn é um assunto a parte, bela, e amada por seu povo. Terá que fugir e pensar num plano para tomar o que lhe pertence. E será que ela vai conseguir?

Achei muito interessante como a autora introduz no enredo o preconceito a descriminação como alguns podem julgar as pessoas pelas aparências, e como um coração cheio de ódio e ambição pode ser cruel.

Sim você vai encontrar nessa história, o caçador, o príncipe mas não se engane porque essa história tem um final sombrio, que nenhum conto de fadas tem.

Que me deixou ,ohhhhh nem sei o que dizer sensacional acho que define .

Super indico essa leitura

Apoie Nosso autores Nacionais