Toma que o filho é meu

Toma que o filho é meu Carla Pereira Piassa

Resenhas - Toma que o filho é meu

Daniela.David 21/03/2021

Para todos
Terceirização da educação, tão necessário nos dias atuais e tão compreensível com as mães. Não se trata de apontar o dedo.mas sim trazer uma reflexão, será que não estamos nos esquivando do que realmente importa?
Um livro que todos aos redor das crianças deveriam ler, para o bem deles leia e reflita.
Uma.ótima maneira de abrir os olhos e ver como podemos fazer melhor.

Ester.Soares 19/03/2021

Toma que o Filho é Meu
TERCEIRO LIVRO DE 2021🥰

TOMA QUE O FILHO É MEU. Livro que me chamou atenção no primeiro momento em que ouvi o título. @carlappiassa ainda sem certeza, perguntou o que @fabibertotti e os colegas achavam desse título. Me recordo que foi unânime a aceitação do trocadilho feito pela autora.

Não sou mãe, nem profissionalmente educadora, mas me orgulho em dizer que participei e participo da educação dos meus MUITOS sobrinhos.

TOMA QUE O FILHO É MEU, é um livro que NOS faz refletir muito em uma série de questões:

⚖️ JULGAMENTOS INTERMINÁVEIS:
➡️ De pais para outros pais.
➡️ De NÃO pais para pais.
➡️ Dos que não eram pais e repetem tudo o que julgavam errado, agora na posição de pais!

🙈 O que falar das "vistas grossas" que os pais muitas vezes têm em relação aos seus filhos? O errado, o exagerado sempre é o outro! 🤔

E a realidade muitas vezes tão distinta, mas ao mesmo tempo tão próxima na árdua, difícil e delicada tarefa de educar um SER? Cada um com sua realidade, mas sempre com as mesmas dificuldades!

Esse MARAVILINDO livro me fez chorar de emoção. É um livro tão real que as vezes senti vontade de abraçar a Ritinha e a Juba. Entendi os desabafos do Rafa, mas mesmo assim o achava um paizão. Senti uma vontade enorme de fazer carinho nos cachinhos da Alice, me emocionei com a frustração do JP, me preocupei com Breno e lamentei pelos filhos que Ritinha sonhava em buscá-los.

Livro que NOS (sim, todos. Pais ou não) incomoda em pensar nas ciladas que caímos em tentar sempre acertar.

No final, só uma coisa é certa...

TODOS OS DIAS EXISTEM OPORTUNIDADES PARA RECOMEÇAR!

@carlappiassa que o mundo leia seu livro!

#LeiaTomaQueOFilhoÉMeu

Thaynan.Rodrigues 19/03/2021

Imprescindível para educadores
Dificilmente encontramos livros na área da educação como este.

Toma Que o Filho é Meu é um livro que aborda a respeito da terceirização da educação, levando-nos a refletir as formas como pais e professores tem lidado com a educação dessa nova geração.

Um livro para rir, se emocionar e, principalmente, refletir.

Você educador, provavelmente entenderá a situação de cada personagem, seja enquanto pai/mãe ou professor/professora.

Uma leitura fácil e gostosa de fazer!