Um Amor Desastroso Brittainy Cherry

Resenhas - Um Amor Desastroso

-Koraline 01/12/2021

Esperava mais
Em Um Amor Desastroso, acompanhamos a vida de Hazel, justo quando acaba de ser expulsa de seu lar abusivo, e começa a trabalhar na fazenda, junto de Ian, que odeia sem nenhum motivo aparente. A primeira metade do livro segue a estrutura de romance cão e gato, em que os dois se odeiam e se alfinetam o tempo todo, e depois começas a se dar bem, mas o grande problema desse livro foi a segundo metade, em que muitas coisas acontecem rápido demais sem o desenvolvimento necessário para que o leitor entenda completamente as causas de todas as situações, e mais ou menos aos 80%, mais coisas estranhas e absurdamente inconvenientes acontecem para estragar a relação do casal. Foi uma boa leitura, mas parece que a autora juntou duas histórias diferentes não finalizadas para montar esse livro.

Marina 07/07/2023

Bom para passar um tempo um típica história de apostos e um pouco de drama mais bem fraquinha não tem muito o que aproveitar desse enredo os personagens são sem graça e o romance também algumas coisas bem exageradas e bobas tudo meio forçado principalmente a personalidade deles e bem vergonha alheia, teria sido melhor se todo enredo se passasse só na fazenda não essas coisas de turnê ficou bem nada a ver. Parece um roteiro de um filme barato a escrita tá bem ruim meio simples demais pra tanto drama.

Jozy.Cristiani 07/04/2021

Ian e Hazel ?
?Então não importa o que aconteça, vou lutar por você. Eu não vou fugir, Hazel. Não vou criar barreiras de novo. Eu vou ficar em Eres, e não só vou cuidar de mim, como vou cuidar da gente. Mesmo que isso signifique não deixar você em paz. Eu vou lutar por nós dois, quer você queira ou não, Hazel Stone. Nossa música ainda não acabou. Ainda nem chegamos ao refrão, e eu vou contar para você, para nós dois, para sempre. ?

resenhasdajulia 10/12/2021

" A gente reza por quem está perdido. E deixamos a luz da varanda acesa."
Hazel Stone tem 18 anos, e uma vida muito complicada. Ela mora com a mãe, viciada em drogas e que está grávida, e com o padrasto, que é o principal traficante da cidade.

Pensando em fugir junto com a mãe, mas sem nenhum dinheiro, Hazel procura emprego no rancho de Harry, mais conhecido como Mãozão, um senhor que é basicamente o patrocinador da cidade de Eres. E, como se não bastasse ter que lidar com porcos e fardos de feno, Hazel tem que lidar com Ian Parker, neto de Mãozão, e seu supervisor no trabalho.

Ian é o vocalista de uma banda chamada Desastre e trata Hazel mal desde que se conhecem. Mas, quando descobre que ela foi expulsa de casa pelo padrasto, e está morando no barracão abandonado no rancho, ele lhe oferece um quarto em sua casa. Claro que Ian tem os motivos dele para fazer isso.

Hazel e Ian são muito diferentes, mas se tornam amigos, e um sentimento muito mais forte nasce entre eles. E logo muitas mudanças acontecem em suas vidas e eles têm que aprender a lidar com tudo.

Esse livro se tornou um dos meus favoritos da autora, e uma das melhores leituras do ano!

Li praticamente de uma vez, porque me apeguei muito aos personagens! Foi uma história que me emocionou e aqueceu meu coração, e foi impossível não favoritar!

Joyce Evelyn 23/01/2022

Brittainy foi por um caminho diferente
Só li Eleanor e Grey da BCherry.. e é totalmente diferente. E nos mostra o cotidiano de pessoas que vivem realidades completamente diferentes da nossa... dói só de pensar... gostei muito. Vale a pena a leitura!!!
Maravilhoso esse livro

joana 23/01/2022minha estante
Leia todos os outros dela, vc vai ver como tudo o que ela escreve é lindo.

Dinha 23/01/2022minha estante
Eu tenho o livro físico o ar que ele respira,amo tbm esse livro

joana 23/01/2022minha estante
Sim, toda essa série "Elementos" vale muito à pena! Também tem a série "Compass" dela. Por enquanto só inglês, mas é linda. Outro livro que acho que vc vai gostar é "Vergonha" (não vá julgar a capa hahaha não tem nada a ver com a história). Aahhh "Sr. Daniels" também é apaixonante ??????

Dinha 23/01/2022minha estante
Já li tbm vergonha e realmente a capa não condiz ao livro, história muito boa e tbm li Sr Daniels um romance cativante,não li a série elementos toda,mais colocarei na minha lista,obg ?

Fernanda 12/07/2021

Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2021/07/resenha-um-amor-desastroso-brittainy-c.html
Vê Lemes 12/07/2021minha estante
Ahhhhh está na minha lista próxima ??

Duda 12/07/2021minha estante
tô doida pra ler!!

Fernanda 13/07/2021minha estante
É perfeito ?

Clara 02/08/2021

Perfectly wrong
Um Amém que a Editora record ta mudando as capas dos livros da Brittainy, pq as capas americanas , só jesus na causa...
Não tem um livro dessa mulher que eu tenha lido e não tenha gostado, não tem um livro que ela não me pegue na primeira página, e eu fico aqui P#t@,pois não li os livros dela antes por causa das capas que passam uma mensagem totalmente diferente do conteúdo do livro...
Venho aqui abrir uma petição para mudarem as outras capas da Brittainy também kkkkk
Mas saindo do assunto capa, meu deus que história, segue basicamente a mesma fórmula dela de sempre , casal que possui família problemática e muitos traumas, que vive em uma cidade minúscula, mas pq reclamar se essa fórmula da certo???( pelo menos comigo da incrivelmente certo...)
Pra variar chorei... É um livro da Brittainy então tem gatilhos. Inclusive, vai entender, um dos motivos desse livro ser especial pra mim é que um deles fala comigo e eu consigo entender os protagonistas...
Ahhh e Perfectly wrong é a música desse livro e talvez defina minha relação com esse livro ele tinha tudo pra ser errado pra mim me destruir e me deixar mal por um tempo mas na verdade isso fez ele perfeito

cris.leal 24/07/2021

Vou confessar: gostei bastante...
Na intenção de ganhar dinheiro para afastar a mãe grávida da influência do marido dela, um traficante violento e o principal responsável pelo vício em metanfetamina que se alastra pela pequena cidade em que vive, Hazel Stone, de 18 anos, começa a trabalhar duro no rancho do avô de Ian Parker. A pedido do avô, Ian treina e supervisiona o trabalho de Hazel e não está nada feliz com isso. Na verdade o que ele quer, é distância daquela garota e de qualquer pessoa ligada ao traficante que viciou os pais dele anos antes. Por causa das drogas os pais de Ian sumiram no mundo em busca da próxima dose, deixando-o para trás quando ainda era um menino. O auxílio para suportar o trauma pelo abandono, veio do amor dos avós e da paixão pela música.

Enquanto Hazel sonha em fugir com a mãe para livrá-la das drogas e de um relacionamento abusivo, Ian sonha com o sucesso da banda, que fundou com três amigos, pelos palcos mundo afora. Como vocalista e letrista, entende que para fazer a banda estourar precisa criar hits, mas para criar sucessos necessita agregar mais sentimento às letras que escreve. E a dificuldade está justamente aí, pois ergueu barreiras emocionais e isso bloqueia a sua criatividade. Estas barreiras começam a cair no momento em que descobre uma conexão com Hazel, que, diferente do que pensava, é tão vítima de abandono quanto ele, pois também cresceu sem o amor dos pais. A partir daí, os laços se estreitam e eles se tornam amigos. Disposta a quebrar o bloqueio criativo de Ian, Hazel o incentiva a se abrir, a se aprofundar nos seus pensamentos, nas suas emoções. E, mais do que ajudá-lo a escrever as letras das músicas, ela o ajuda a encontrar sua voz, a se encontrar enfim.

Mais uma vez Brittainy C. Cherry nos brinda como uma história de amor que emociona e aquece o coração. Ao mesmo tempo que retrata o abandono parental vivido pelos protagonistas, ela lhes dá uma família afetiva, atenciosa e solidária, formada pelos avós (fofos!) e pelos amigos da banda (maravilhosos!). Um forte vínculo emocional incentiva Ian e Hazel a realizar os sonhos que acalentam. Desta cumplicidade nasce um amor generoso, confiante, e forte o bastante para que defendam sua união, independente de qualquer coisa. Irremediavelmente romântico, o livro faz rir e faz chorar na medida certa. Gostei bastante!
Thicy 18/10/2023minha estante
adorei esse titulo do vou confessar, fazendo uma referencia ao casal que amei ler e conhecer

Sra. Simpática 08/09/2021

Será que é desastroso?
Como sempre os romances da Brittainy são ótimos para sair da ressaca literária, a escrita dela é muito envolvente e super fluida , o único diferencial é que esse livro tem MUITO gatilho ( abuso do álcool , dogras , violência doméstica, entre outros ..... ) é um tipo de livro que eu recomendo a ler consciente.
Eu particularmente não me importo quando o autor aborda esses assuntos , eu me importo se ele aborda e resolve o problema a moda caralh@ , coisa que infelizmente aconteceu ......
Desde " a chama dentro de nós " reparei que a Brittainy não sabe aborda esse tipo de assunto , sempre o vilão é preso rápido demais e tem o final trágico dele, só pra mostrar que aquilo é errado e tem sua consequência . Essa coisa de deixa o desfecho e o " final feliz " dos personagens para se resolver faltando cinco ou quatro capítulos pro livro acabar é frustrante , acontece tudo tão rápido que perde aquele Tchan . Também detesto quando só menciona o desfecho invés de mostrar , passei o livro inteiro com sangue nos olhos pra chegar no final e ser aquele desastre...... broxante .
Esse livro tinha muito potencial, mas a autora não soube explorar , amo a Brittainy mas esse é o segundo pior livro que já li dela .
Vou continuar lendo os livro da Britty pois amo a autora , mas tem coisas que não dá pra ficar passando pano .
Evoluindo sempre , com críticas construtivas .
Recomendo mas não é o melhor da autora.

Renata 20/10/2021

Não parece um livro da Brittainy
Achei o livro bem decepcionante, bem aquém de um livro escrito pela Brittainy Cherry. Romance bobinho, sem emoção, a escrita não conseguiu passar química alguma entre o casal, solucoes rasas, dramas superficiais, foi uma leitura super arrastada q em nenhum momento me empolgou. Terminei com a sensação q perdi meu tempo.

Amorporlivros975 13/09/2023

Um Amor Desastroso
A construção do romance entre Hazel e Ian é bem desenvolvido, uma jovem que vive um inferno, é expulsa de casa quando completa 18 anos.
O jovem Ian foi abandonado quando criança pelos pais que saíram e nunca mais voltaram.
Uma história emocionante, que fala de superação, altos e baixos, dependência, segundas chances e traição.
A autora ?? tem uma escrita deliciosa que me fez achar que conhecia os personagens descritos.
Ficou curiosa (o) ?
- Só você lendo para descobrir, tenho certeza que não irá se arrepender. Eu amei ?
Suellem 13/09/2023minha estante
eu amei também!! ??

Vanessa.Liandro 27/07/2021

Mais um da Brittainy para amar ??
Essa leitura foi muito gostosinha. Brittainy como sempre nos trazendo histórias para emocionar e acreditar no amor sempre. Mais uma vez a escrita da autora é muito boa e nos prende nas vidas e dramas dos seus personagens. E por falar em personagens... Gostei de todos, principalmente do Mãozão e da Holly, perfeitos e sem defeitos. Está mais que recomendada a leitura desse último lançamento da Brittainy.

Maiara122 31/01/2022

Desastroso mesmo
Já li alguns livros da Brittainy que adorei e fui com expectativas altas pra esse, e fui decepcionada.

Achei a história muito enrolada, com acontecimentos pouco desenvolvidos que não se encaixavam na história. As coisas aconteciam tão de repente e muitas vezes se resolviam milagrosamente, parecendo que a autora tava com pressa de desenvolver melhor. Muitas cenas apenas pra aumentar a história.O plot reciclado de outro livro também não me agradou, enfim, esperava mais mesmo. Do meio pro final a leitura ficou muito arrastada.

Quanto aos personagens, gostei muito deles. Os avós do Ian perfeitos. A Hazel e a força incrível dela. O ian e seu crescimento. Mas só isso.

duartsvhs 04/12/2022

um amor desastroso
eu achei que iria gostar, é o segundo livro da autora que eu leio, e esperava mais. não sei se botei muita expectativa, mas a história tinha potencial, é um enemies to lovers legal.

até 50% estava interessante, mas dps que o ian vai estrear a carreira junto com seus amigos acontece tanta coisa ao mesmo tempo que vc fica perdida na história, e o ruim disso tudo que eu não senti desenvolvimento em NADA, simplesmente a autora colocou todos os acontecimentos um atrás do outro e não conseguiu se aprofundar muito.

confesso que tbm não gostei mto do casal, sei lá, era mto dengo, brega, aquelas frases que eles diziam era o maior mico pra mim, principalmente quando se chamavam de melhor amigo na brincadeira. a haze era uma protagonista legal e forte, me identifiquei em vários pontos com ela. só digo uma coisa: vai pra terapia mulher, aproveita e leva o ian pra ?curar? o trauma de abondono ?

Mey 21/12/2021

Mais um livrinho da Brittainy C. Cherry!

“Amor Desastroso” conta a história de Hazel, uma jovem que tem uma vida muito difícil e acaba sendo expulsa de casa pelo padrasto traficante. Ela vai viver no barracão abandonado no rancho que ela trabalha. O neto do dono do lugar, Ian, acaba descobrindo e a chama para viver na sua casa. Dessa interação nasce uma amizade e começa a surgir algo mais.⁣

Ian e Hazel são tão diferentes, mas com histórias tão iguais, ambos abandonados pelos pais viciados em drogas, que após esses traumas se fecharam para as pessoas. ⁣

Esse livro é sobre amizade, amor e bondade. Sobre fazer o bem as pessoas, dar apoio e às vezes até mesmo ser duro com ela para que ela acorde para a vida.⁣

O livro pode causar muita dor, caso você tenha gatilhos com abusos e violência. Eu mesma me peguei chorando lendo essa história, muito abalada por alguns momentos.⁣

Gostei muito da história e até daria 5 estrelas, se não fosse por algumas cenas mais hot na história. Achei que elas ficaram totalmente deslocadas e foram descritas de uma maneira muito chula. Mas mesmo assim, recomendo muito essa história de amor e amizade.⁣

site: https://www.instagram.com/p/CTnseJQL6y4/