Purim

Purim Suzy Layre

Resenhas - Purim

Renata 11/02/2023

Resenha no meu Bookstagram: @niinfadoslivros ?????
Resenha em parceria com a Autora ??

? ???????? ?? ???çã? ?????ã ?

Disponível para compra na Amazon nas versões físico e e-book, gratuito no Kindle Unlimited ?

?? ???? é ????? ? ??? ?????ç? ????? ?????! ? ??? ??? ???? ????? ???? ?? ??????????? ?? ???çã? ?? ?????ã ??

Hanna é uma adolescente que acha ter uma vida perfeita; tem pais amorosos, uma boa escola e muitos amigos. Morando em São Paulo tem uma vida confortável, vai a igreja no entanto nunca levou o assunto muito a sério. Mas sua vida muda drasticamente, fazendo ter dúvidas se vale a pena ou não viver e a se recentir com Deus. Porém, nesse momento algo acontece: a aparição de um ser a aconselha a não desistir, pede uma chance de mostrar que Deus pode sim cuidar dela.

?? ?? ?????? ?? ???? ?ã? ????é???? ???? ?ó?, ??? ?ã? ?????? ????????? ??

Assim é transportada de uma forma sobrenatural e inesperada para outra época. Indo parar em Susã, para encontrar e aprender com Ester, aquela que foi muito importante para o seu povo em um momento decisivo e que tem muitas coisas em comum com ela. Nesse novo ambiente a adaptação não será moleza, mas com suas novas amizades e as muitas confusões que se mete por não conseguir segurar a língua, ela vai tentar seguir o conselho do anjo. Encontrar as respostas que tanto deseja, o alívio para a sua alma e o verdadeiro relacionamento com Deus.

?? ?é ?? ??? ???? ???á ?? ???????? ? ??? ?????á ?? ????? ???? ?? ????? ?? ????????, ?? ????? ????? ? ??? ??? ?ã? ????? ??????? ??

? ? ??? ?? ?????: Inspirado no meu livro bíblico preferido, essa leitura me tocou logo no começo. Esse primeiro contato com a escrita da autora foi fluído, sua leveza cativou, foi muito divertido e emocionante. Trouxe mensagens que edificam a vida. Estou completamente encantada. Ansiosa pela continuação ?

Mente Literaria 27/06/2022

Jovem
```O livro conta a história de uma mulher que teve um papel fundamental na vida dos judeus de uma forma jovem e atual```

Thaynan.Rodrigues 21/03/2021

Encantador
Purim não me era um nome estranho, mas não sabia ao certo o seu significado até concluir a leitura dessa obra mais que especial.

A maior parte da história se passa na Pérsia, durante o reinado de Assuero, e relata de uma forma sem igual como se deu o processo para que a jovem Hadassa se tornasse a mais linda e notável rainha que já existiu: a rainha Ester.

Embora seja um livro voltado, a princípio, para adolescentes, garanto que ele poderá despertar um certo encanto para os adultos que viajarem nessa história que, embora seja muito conhecida, está repleto de detalhes e aventuras intrigantes!

A personagem principal, Hanna, com certeza fará você rir devido a "boca-de-leão" que ela tem e as atrapalhadas e vergonhas que passa em um época que não é a sua.

Leitura mais que recomendada, principalmente para aqueles que desejam olhar para a história descrita da Bíblia Sagrada de uma forma mais encantadora!

Ester.Soares 20/03/2021

Purim entre a vida e a morte
SEXTO LIVRO DE 2021🥰

Com toda certeza registro aqui: UM DOS MELHORES LIVROS QUE LI NA VIDA!!!!

Sei que vocês já sabem que não sou muito das ficções, romances, rainhas, reis, príncipes e princesas... É, não sou dessas! rsrsr

... Mas minha gente....

Esse livro me prendeu de uma forma que simplesmente não consegui parar, em uma tarde li cerca de 90% e depois de dois dias (já incomodada) consegui retomá-lo e terminar!

Ri muito com Hanna, fiquei irritada com a "bendita” Héstia, como sempre... amei Ester, afinal ela conseguia ser linda e exalar a beleza assim como o jasmim exalava seu perfume!

Me apeguei aos demais personagens e juro que ficava pensando: “como Hanna pode ser a personagem principal na história de Ester?”... Ohhh mente limitada de quem não é muito das ficções!

Essa Boca de Leão é simplesmente...apaixonante!
Da mesma forma que ri, me peguei várias vezes emocionada. E o capítulo “Voltando para o Foco”??? nãooooooo eu não queria que isso acontecesse, mas aí vem Suzy em seu último capítulo e me faz chorar igual uma adolescente sonhadora ahahahh

Ester teve um final exatamente como eu SEMPRE quis que tivesse registrado na história original (e não está), @suzylayre , muitooo obrigada por ter realizado meu sonho rsrs

Hanna... Ahhh Hanna... chorei ao ler o nome do seu avô! (FANTÁSTICOOOO!!!)

Poxa, queria escrever muito mais sobre essa MARAVILINDA obra, mas não caberia aqui e corro o risco de dar spoiler, mas se posso relembrar somente uma frase é:

"Não importa de onde eu sou, mas sim para onde eu vou, e eu quero é estar onde meu Deus está, esse Deus bondoso que transforma tristeza em alegria, mesmo quando não conseguimos entender, quero sempre ficar juntinha Dele, desse Deus que fez da órfã Hadassa a rainha de toda a Pérsia, que a usou para interceder pelo seu povo e que hoje está ajudando os judeus a se salvarem, esse é o meu lugar, não importa onde seja, ou em que época eu esteja."

#LeiaPurimJá

@lendocomacamis 23/03/2021

Uma ficção pra se apaixonar
A historia de Purim biblica já é linda. É sobre novas oportunidades, um ressurgimento de um povo. A autora foi super feliz em escolher essa história Bíblica como cenário da ficção. A história de Hanna que após uma perda muito dolorosa - chega em Susã, justamente durante o reinado de Assuero. Os personagens bíblicos que já conhecemos ganham vida - Ester, Mordecai, Hegai, Assuero, Hamã, Bigta... Mas também conhecemos outras histórias lindas de amigos da Hafassa e também está lançado sortes sobre set futuro. O concurso de beleza, os desafios do palácio. A história é envolvente e empolgante!!! Incriveeeeel!!!!

Eduarda2297 19/06/2021

Lindo
Eu sempre acreditei que é em meio a nossa dor que podemos ver o agir de Deus de forma mais concreta. E Hana tbm vai aprender, em uma estória contada de um jeito singular e simples, a autora nos leva em uma viagem impactante aos tempos antigos, tudo isso para que Hana descobrisse o verdadeiro significado de servir a Deus de coração. Com personagens "conhecidos" e pra lá de maravilhosos essa é uma estória baseada no livro de Ester. E eu super recomendo.

Yasmin1219 06/04/2023

Melhor livro da vidaaaa! Amei conhecer a Hanna e os seus amigos. No fim da história bate uma tristeza por saber que ela não verá mais eles e que eles não são reais? mas a autora cria uma personalidade para os personagens bíblicos que nós faz lembrar de como os conhecemos quando lemos a história na Bíblia , e nos dá vontade de conhecê-los também !

leituraseinspiraca 22/05/2023

Surpreendente
É incrível como a ficção pode nos ajudar a entender melhor a Palavra de Deus.

Em Purim, vamos conhecer Hanna, uma adolescente que sofre um grande trauma e precisa de uma força sobrenatural para superar a dor que está sentindo.

Nesse livro, vamos voltar aos tempos de Ester e ter um vislumbre de como foi essa época.

Acompanhar o desenvolvimento de Hanna enquanto fui levada para uma época tão distante e diferente da nossa, foi surpreendentemente encantador.

Essa história traz muito do cristianismo que devemos pregar e viver. Sobre um Deus que ama incondicionalmente cada um de nós e que sempre honra aqueles que confiam Nele.

Uma jornada de superação, de aprendizagem, descobertas e transformação.

Foi uma leitura cheia de mistérios, fortes emoções e edificante. Com certeza ganhou meu coração ??

Ilzandra Poeta 12/07/2021

História Cativante
Confesso que não sou público de narrativas em primeira pessoa, posso contar nos dedos de uma mão os livros dessa natureza que li e gostei, e Purim está entre eles.
A história é profunda, uma excelente e fiel (dentro do possível) adaptação do livro de Ester. Possui equilíbrio e a trama serve bem aos personagens. No meu ponto de vista todos os personagens são essenciais, não dispensaria nenhum deles.
Me identifiquei mais com a Boca de Leão, pois tem a personalidade mais próxima da minha. Sua personalidade, imaturidade e as vezes infantilidade serão responsáveis por trazer tempero a história. Ela e suas amigas (o boque de flores exóticas) entrarão em confusões que renderão boas gargalhadas, tensão, medo e se você for menos bruta que eu, também irá chorar.
O livro decola rápido, e consegui manter sua atenção, a leitura é fluída com vocabulário jovem e descontraído, mas sem ficar anacrônico, visto que a história se passa no século V a.C.
Os primeiros capítulos me causaram uma certa estranheza, parecia uma mistura de primeira pessoa com terceira pessoa, nada que comprometa a obra.
A autora mostrou forte conhecimento da cultura vivida na época, o que te transporta para a corte do Rei Xerxes I. Sou fã da obra do escritor Rick Riordan, não sei se a autora bebeu dessa fonte, mas confesso que senti o mesmo nível de qualidade, portanto super recomendo a obra.
Vou parar por aqui, pois seria impossível seguir sem dar spoiler.

@thalittaferreira_ 25/08/2021

PURIM
Sem dúvida uma história emocionante que me levou a pensar sobre meu relacionamento com Deus em meio às minhas dores e lutas que a vida me trouxe .

Purim ? entre a vida e a morte traz a história de Hanna u
ma garota de 13 anos, que não consegue controlar sua língua o que a coloca, por diversas vezes, em sérias confusões, mora na cidade de São Paulo, capital, vive em um lar cristão; sendo ela filha única tem todas as atenções para si e financeiramente tem uma vida confortável.

Apesar de se intitular cristã nunca estudou a fundo a Bíblia. Sua vida vira de cabeça para baixo depois que algo terrível acontece, é dominada pela dor a qual é tão intensa que a faz refletir se viver realmente vale pena.

De uma forma inesperada e sobrenatural é transportada para uma outra época, onde conhecerá pessoas muito diferentes, mas que ao mesmo tempo possuem muita coisa em comum com ela e através de acontecimentos inesperados encontrará as respostas para suas inquietações e a promessa de um alívio para a sua dor.
Através de uma narrativa emocionante e cheia de humor convido você a conhecer a fundo o coração de Hanna; seus medos, suas alegrias e suas descobertas e não se surpreenda, se em algum momento perceber, que também tem em seu coração sentimentos parecidos com os dela.

Sarah 31/08/2021

Aquece o coração
Bom, o livro conta a história de Hanna, uma menina que após perder os pais é transportada para o império medo-persa e se vê aprendendo com Ester/Hadassa.
Apenas de ter alguns poucos pontos na teologia que não concordo, os ensinamentos são bons e a maneira como Hanna se encontra com Deus e aprende a servi-Lo me inspirou!

Thalita153 26/03/2022

Meu único erro foi não ter lido esse livro aos treze anos
Esse livro foi como um reencontro com a pré-adolescente despreocupada que algum dia fui antes de ser soterrada por boletos.

Sinto falta dela e a cada página Hanna fazia questão de me lembrar disso com sua personalidade tagarela.

As vezes eu pensava "Queria ter sido amiga da Hanna kkk ela teria me dado bons conselhos"

Por mais que eu já conheça a história de Ester/Hadassa foi impossível não ficar instigada com o rumo que as coisas tomariam agora com a adição de Hanna na história.

A autora é bastante habilidosa em desenvolver os laços de amizade entre as garotas.

Cada uma tinha o seu arco independente da protagonista o que deixava tudo mais real.

Os Jovens não tiveram sua inteligência subestimada algo que me surpreendeu e maravilhou muito.

Estou ansiosa para ver a Boca de leão novamente.

Hevelyn12 22/12/2022

Viajei na história
Escrita boa, início muito rápido, achei q as coisas poderiam ter acontecido de outra forma, vc só vai recebendo informações e não consegue nem digerir direito, de repente a desgraça ta feita. Partes muitooo detalhadas desnecessariamente e outras q precisavam não estão, mas fora isso, foi o primeiro livro q eu consegui realmente imaginar de uma forma bem realista, amei muito, como já conhecia a história de Ester, foi muito fácil ler e entender, mas amei a perspectiva e a ficção em cima.

Fernanda 25/02/2024

Livro encantador!
Esse livro é de uma docilidade e ao mesmo tempo de uma profundidade que não tem igual. A história de Ester é uma das minhas favoritas da Bíblia, e como eu amo alegorias, essa história ficou simplesmente perfeita! Ela é edificante tanto para o público infanto-juvenil (comprei de presente para a minha prima adolescente e ela adorou!) como para o público adulto. É divertida, emocionante (eu parecia uma doida rindo e chorando como livro!) e muito centrada na Palavra. Ótima escolha para presentear e ser edificado!

site: https://www.instagram.com/escritora_fernandakondo/