Faça o Amor Ser Fácil

Resenhas - Faça o Amor Ser Fácil

1 | 2 | 3 | 4

Gabi 03/04/2021

INSTIGANTE
Essa deveria ser uma das definições ao falar sobre esse livro. A autora através de situações do cotidiano que principalmente nós mulheres passamos. Nos ajuda a compreender nosso papel e nosso valor, na nossa relação com os outros e principalmente com a gente.

Com uma escrita intimista, forte, detalhista e extremamente delicada, Thamires nos faz refletir por seus poemas e textos, com intuito de nos alertar, acolher e aconselhar, nessa busca incessante do auto conhecimento, e do auto amor.

É um livro delicioso, com uma leitura super fluida. Mais um livro para cabeceira, pois é o tipo de livro que precisa da re-leitura constate.

Bruna 18/01/2022

Ja acompanho a Thamires Hauch nas redes sociais por sua leveza e veia cômica de abordar o assunto. Isto não é visto neste livro, mas é valido de forma introdutória para dar um norte, abrir um caminho na mente de quem de encontra perdido sobre o tema.

thaynamachado 02/07/2021

AMEI
Um livro muito bom, direto ao ponto e muito reflexivo. A escrita é excelente. Muito esclarecedor. Já queria comprar há um tempo e quando consegui fiquei muito feliz.

Haruzinha 09/06/2021

Esperava mais
Acredito que este livro tenha enriquecido parte dos leitores, mas ao meu ver deixou a desejar? Particularmente achei que de tanta repetição de textos sobre relacionamentos tóxicos e homens pela internet, o livro é um compilado desses textos gerais.

Abelhinha 09/01/2022

Li de uma vez só. Escrita fluida, super gostoso de ler. Quase um manual de amor próprio, aquele tapa na cara que precisamos de vez em quando.

Ilma (@unicamente_livros) 09/05/2021

A autora @thamireshauch traz neste livros textos abordando o amor no universo feminino de uma forma mais tranquila. Nos mostra "regras" de como manter e ter um relacionamento e amor saudável, sem nos sentir culpadas quando acontecer algo que dê errado ou mesmo quando chegar ao término.

Que antes de amar o outro devemos compreender o nosso valor, a nossa relação e o nosso amor, principalmente com nós mesmos.

Com uma escrita fluida, forte, cheia de detalhes e delicada, a autora nos faz refletir além dos textos, usando também poemas e ilustrações que nos alerta e aconselha a ir em busca do autoconhecimento e do amor próprio.

É um livro de leitura rápida, mas que nos traz boas reflexões.
Recomendo muito sua leitura.

viipbsmartins 22/04/2021

Livro tranquilo e leve de ler. Li em uma sentada e achei muito bom; tem coisas meio óbvias mas também umas sacadas muito boas e a Thamires escreve umas reflexões de uma maneira muito bonita. Combinou a leitura para meu estado de espírito do dia :)

Carlinha 08/05/2021

Gostei
Ela escreve de forma direta, sem rodeios, sobre o amor.
Leitura rápida, fácil e agradável .

Cau @caumunhoz 19/05/2021

?Atente-se. É nos detalhes que o amor floresce.?

O que falar sobre esse livrinho que li em poucas horas, mas que contém muitas palavras e lições? A Thamires conseguiu fazer isso.

?Faça o amor ser fácil? nos mostra que podemos sim nos amar, nos conhecer e aí sim, amar e conhecer o outro. Não é só sobre casal, mas sim, sobre qualquer relacionamento entre as pessoas. Apesar de ter sido criado pensando nas questões da mulher, ele é destinado a todos.
Além de poucas páginas, a leitura é fluida e descomplicada, fazendo com que você se identifique em vários pontos do livro. Espero que todos tenham a oportunidade de lê-lo, pois realmente é tão real, que não tem como não retirar o mínimo de lição.

?É impressionante a capacidade que temos de desconfiar de nós ao mesmo tempo em que depositamos todo o nosso crédito no outro.?

ianaag 30/03/2021

Amor é escolha
Acompanho o trabalho da Thamires há muito tempo e sabendo do seu talento com a escrita, adquiri o livro. Confesso que foi mais por uma questão de admiração, já que o gênero está um pouco saturado pra mim. Independente, a experiência foi boa. A leitura é muito rápida, uma tarde de conversa com uma amiga -essa é a sensação-.

Thamires.Sobral 20/05/2021

Mergulhem nessa leitura rápida e gostosa sobre autoconhecimento
Sabe aquela ideia de encontrar a pessoa perfeita, o príncipe encantado ou até mesmo aquele relacionamento que não está legal, mas você insiste em manter ou quando termina se sente culpada.

Então nesse livro a Thamires irá abordar textos falando dessas situações de uma forma leve e até com humor, nos fazendo refletir e relembrar que devemos primeiro nos amar, nos compreender, saber do nosso valor, confiar na nossa intuição, pois assim conseguiremos desmistificar muitas dessas regras que crescemos ouvindo.

"𝑨 𝒑𝒆𝒓𝒇𝒆𝒊çã𝒐 𝒏ã𝒐 𝒆𝒙𝒊𝒔𝒕𝒆 𝒆, 𝒔𝒆 𝒆𝒙𝒊𝒔𝒕𝒊𝒔𝒔𝒆, 𝒔𝒆𝒓𝒊𝒂 𝒖𝒎 𝒕𝒆𝒅𝒊𝒐. 𝑻𝒐𝒅𝒐 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒂𝒑𝒂𝒓𝒆𝒄𝒆 𝒕𝒓𝒂𝒛 𝒖𝒎 𝒑𝒐𝒖𝒄𝒐 𝒅𝒆 𝒔𝒊; 𝒍𝒆𝒗𝒂 𝒖𝒎 𝒎𝒖𝒊𝒕𝒐 𝒅𝒆 𝒏ó𝒔. 𝑷𝒆𝒔𝒔𝒐𝒂𝒔 𝒄𝒆𝒓𝒕𝒂𝒔 𝒏ã𝒐 𝒆𝒙𝒊𝒔𝒕𝒆𝒎. 𝑷𝒆𝒔𝒔𝒐𝒂𝒔 𝒓𝒆𝒂𝒊𝒔, 𝒔𝒊𝒎".

Essa é uma leitura rápida, a linguagem é simples, porém não se enganem achando não irá trazer boas reflexões, faz parte da nossa natureza nos colarmos em segundo plano, um dos meus textos favoritos está relacionado com saber dizer não, como é importante lembrar quem devemos amar primeiro, não é?

Bem o que eu tenho para dizer é que se permitam conhecer o livro, a escrita e deliciosa, a edição é linda, tem ilustrações maravilhosas e sem dúvidas será uma ótima viagem ao autoconhecimento.

Sabe aquele livro que deveria estar na cabeceira de toda mulher, ouso dizer que estamos diante de um desses!

Renata Yamazaki 24/04/2021

Apesar de saber tudo o que ela teria escrito antes de ler é bom confirmar o que as vezes nós mesmas esquecemos. Leitura fluida, é bem fininho e um lembrete pras mulheres não se apegarem a qualquer pessoa antes delas mesmas. Aquele clichê mas que a gente tinha que ler, pela Thamires e pelo trabalho dela.

Italo Bernardo | @wesleyliterario 11/06/2021

Leitura com pontos bem interessantes
#WesResenha

"Pessoas certas são todas as que aparecem em sua vida, te ensinam algo, aprendem com você, marcam sua história de alguma forma, não por serem perfeitas, mas por terem sido pessoas reais."

Crescemos acreditando que o amor é um sentimento fluído e natural, mas quando crescemos e começamos a estabelecer nossas relações, qualquer comportamento que se desvie do que idealizamos, mesmo que inconscientemente, achamos que há algo errado conosco ou com o outro, o que não é bem assim. Somos todos pessoas reais, suscetíveis a erros, acertos e a recomeçar.

Nesse livro, Thamires Hauch tenta mapear alguns comportamentos que podem interferir negativamente em nossas relações, assim como demonstra a importância se se amar e reconhecer que precisamos colocar nossos sentimentos e saúde mental em primeiro lugar sempre. Os textos fluidos da autora promovem uma leitura gostosa e com lições valiosas sobre o bem estar nos relacionamentos afetivos.

Embora seja escrito para mulheres, as reflexões que o livro desperta são para todos que já se decepcionaram ou até mesmo tentaram amar alguém e se frustrou. Amei me deparar com a realidade descrita nos textos, pois sentimos que certos medos e inseguranças são comuns a muitos de nós.

Com a escrita clara, objetiva e real, cada um dos textos levam o leitor a pensar e repensar suas concepções de amor e até mesmo olhar para como tem amado a si mesmo durante sua vida. A vida está longe de ser um contos de fadas, e nós precisamos ir aprendendo a lidar com sentimentos e relações que vamos estabelecendo ao longo da vida, principalmente o relacionamento consigo mesmo. Uma leitura sobre auto conhecimento, amores, maturidade emocional e limites afetivos.

"O amor tem um limite: o amor próprio.
Quando a relação cruza essa fronteira e invade o seu espaço, a sua dignidade, é hora de se dar conta de que não: não vale tudo por amor. Principalmente se for você em jogo."

Duda 04/05/2021

DEUSA PERFEITA A AUTORA
Devorei o livro em um dia e meio! Muito gostosinho de ler e principalmente, muito necessário! Sem palavras ?

Marina 25/01/2022

Queria ter feito essa leitura em 2018...
Teria me poupado muitas lágrimas, dores e traumas que carrego até hoje involuntariamente. Refleti sobre cicatrizes e gatilhos que sigo levando pra terapia e que apesar de faltar muito para evoluir e me curar, me fizeram chorar hoje com um certo ar de alívio. Minhas intuições nunca mais serão ignoradas, promessa minha para mim.

1 | 2 | 3 | 4