Lendas do Mar

Lendas do Mar Carolina Saiki

Resenhas - Lendas do Mar

Cy | @apenasleitores 04/06/2021

Que livro incrível
Anne cresceu com seu pai, depois que sua mãe foi embora. Apaixonada por histórias, e sempre querendo "fugir" ela ia até a taverna e ficava ouvindo as histórias dos Piratas que ali frequentavam.

Já mais velha, ela resolve fugir de casa e entrar se passando por homem, no Cálico Jack. O navio pirata de Jack, que ela conheceu nas suas idas até a taverna.

Anne sempre contando histórias pros Piratas que tbm estão no navio. Eles percebem que as Lendas não são tão Lendas assim

Sempre com uma nova aventura, ao lado de Jack, Brutus e Mary. Eles precisam enfrentar seres mitológicos que são bem reais

Enfrentando desafios, depois de partir em uma viagem para roubar um objeto valioso, Anne precisa lidar o tempo todo com o chamado do Mar, que está ficando cada vez mais forte.

Eu gostei demais dessa história. Não quero falar mto pra não dar spoiler, mas é uma fantasia incrível, cheia de seres mto bem construídos

Confesso que não gostei da Anne logo de cara, achei ela bem chatinha, mas depois fui me afeiçoando mais a ela. Eu amei a Mary e o Brutus logo de cara

Algumas coisas me incomodaram, como o passado de Jack, e eu esperava pelo menos que mostrasse uma conclusão( fica subentendido que houve, mas eu gostaria de ver a cena)

O final de alguns personagens tbm eu gostaria que fosse diferente kkkk

É uma fantasia nacional, incrível. Eu gostei bastante da escrita da autora e quero ler mais coisas dela sem dúvida.

Ingrid454 04/06/2021

Lendas do Mar - Carolina Saiki
A narrativa em terceira pessoa, por este motivo temos uma visão bem ampla dos personagens e da história no geral. A escrita da autora é fluída, então dá para ser lido bem rapidamente. Lendas do Mar, como o próprio nome diz, narra várias aventuras de Anne Bonny junto com a tripulação do Capitão Jack Rackham e em meio às várias jornadas nas quais acabam encontrando com as lendas do mar, literalmente.

Os personagens tem seus desafios pessoais para encarar, eu amei a evolução da Anne e do Jack durante a história. E a Mary e Brutus também foram personagens envolventes e importantes para a história. Além disso, foi interessante a exploração dos seres mitológicos no livro sereias, kelpies, selkies, etc. Temos piratas acho que já deu para notar, não é? Só vou dizer que em alguns momentos vi semelhanças com Piratas do Caribe.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2021/06/04/resenha-lendas-do-mar-carolina-saiki/

Paly 16/10/2021

Simplesmente perfeito
? Lendas do Mar é um livro de fantasia e aventura, com personagens cativantes e uma história totalmente envolvente.

A sensação de terminar um livro que consegue te tirar totalmente da realidade é surreal, e eu senti muito isso com Lendas do Mar.

Nesse livro acompanhamos a história da protagonista Anne Bonny, que fugiu de sua terra e de um casamento arranjado em busca de liberdade.

Agora vivendo como uma pirata na tripulação do Capitão Jack Rackham, Anne faz amizades e vive grandes aventuras.

? Um universo surpreendente, cheio de piratas e criaturas fantásticas.

O universo é muito bem construído e explorado na medida necessária para o desenvolvimento da história. Conhecemos continentes, entre eles uma república pirata, e viajamos os sete mares com todos os seus perigos.

A autora juntou criaturas fantásticas de várias mitologias, transformando lendas em realidade e trazendo uma aventura com direito a ilhas que se movem, espíritos da água e toda a magia do oceano.

? Lendas do Mar é uma história incrível, com um plot arrebatador.

Tentei dormir após terminar o livro, mas minha mente simplismente não se desligava da história. O resultado foi uma noite mal dormida repassando os acontecimentos e chorando bastante por não querer me despedir de tudo.

O final foi muito emocionante e comovente, fazendo total sentido com toda a trajetória da personagem principal.

? Já terminei querendo começar tudo de novo!

Em um ano de ressaca literária, Lendas do Mar foi um dos poucos livros que conseguiu me prender até o fim. Li ele pela vez ainda em sua versão do Wattpad, e na época lembro de ter considerado esse livro um dos melhores que já tinha lido até então.

E mesmo depois da releitura continua sendo uma das melhores histórias que já li.

bellaisa ;) 25/05/2021

Lendas do Mar
Conheci esse livro através da minha parceria com a autora e já fiquei empolgada pra ler ele! De início a história era bem interessante mas não me prendeu muito, mas eu fiquei bem curiosa pra saber o que iria acontecer... Eu achei os acontecimentos bem rápidos e tudo em geral rápido, queria um desenvolvimento maior na história da Elisa, fiquei muito curiosa pra saber o final dela. Achei a mensagem do livro muito linda e importante, que fala sobre a liberdade ? Eu amei demais o final, confesso que queria outro final (quem leu vai entender) mas o final que teve foi maravilhoso, não foi um final padrão, foi um final digno de Anne Bonny, que finalmente encontrou o que faltava em seu coração! Chorei muito com esse final, amei demais a escrita da autora, eu preciso do livro 2 na minha mesaaaa

Stefani 07/05/2023

Piratas, criaturas marinhas e... depressão
Toda a ambientação da história é maravilhosa, os mitos que a autora trás (baseados em várias mitologias já existentes) além, é claro, dos personagens principais; que são inspirados em piratas que realmente existiram. o livro todo é fluido e rápido para se ler, perfeito para curar uma ressaca literária -experiencia própria- ou para descansar a cabeça de livros complexos.

ps; apesar de ser leve, é bem tristinho o final.

planilhadedilema 21/01/2024

Uma fantasia sobre piratas e mulheres que fazem seu próprio destino
Se você, como eu, curte uma fantasia gostosinha de ler, que mistura mitologia e fatos históricos, "Lendas do Mar" é a leitura perfeita!!!

Anne Bonny é uma mulher forte, que não aceitou as amarras que o destino queria lhe impor, como um casamento infeliz e uma vida pacata numa ilha minúscula, e lutou pela liberdade que tanto ansiava – do jeito dela, nunca a sombra de um homem, mesmo que esse homem fosse Jack Rackham.

"Liberdade é um bem subestimado", Anne aprendeu isso desde cedo, e teve que brigar pela dela.

> publiquei a resenha no instagram @planilhadedilema :)

site: https://planilhadedilema.wordpress.com/2024/01/20/%e2%9d%9dliberdade-e-um-bem-subestimado%e2%9d%9e/

Larissa Caldas (@livroslary) 10/06/2021

História super leve e fluida
🔸Anne era apaixonada por histórias, seu pai contava algumas todas as noites, mas quanto mais Anne crescia mais histórias ela queria conhecer, então ela ia nas tavernas da sua ilha escutar tudo o que os piratas tinham para contar.
🔸Mais tarde, para fugir de seu casamento e com a permissão de seu pai, a garota parte para a maior aventura de toda sua vida. Ela embarca no navio pirata de Jack disfarçada de homem para escapar de um futuro terrível mas logo ela é descoberta.
🔸O livro é incrível, tem piratas, selkies, sereias e vários outros seres mitologicos. Durante a história é evidente a evolução de alguns personagens e o carinho que você vai criando por eles também, você vai sorrir, vai ficar apreensivo, vai sorrir de novo e quando vê já terminou de ler.
Resenha completa no meu IG no Istagram

site: https://www.instagram.com/p/CPwPdoOjLij/?utm_source=ig_web_copy_link

Pam 01/09/2021

Lendas do Mar- Carolina Saiki
- Disponível no kindle unlimited.

(Resenha postada no meu bookgram @leituras.da.pam, me siga pra mais!)

Ano: 2021
Gênero: Fantasia

"Anne queria liberdade e estar no mar era o mais próximo disso."

Anne Bonny é meio humana e meio Selkie- seres mágicos que se transformam em focas quando estão no mar- ela cresceu numa ilha somente com o seu pai, depois que sua mãe os abandonou. Anne sempre amou ouvir as histórias e lendas que as pessoas contavam. Assim, quando estava triste ou com raiva, ela fugia para a taverna do local onde morava e escutava os piratas contarem as mais diversas lendas antigas.

Mais tarde, pra impedir um casamento desastroso com um noivo inconveniente, Anne foge disfarçada de homem para o navio pirata do seu amigo, o capitão Jack Rackam.

Junto com a tripulação do navio, Anne embarca numa imensa aventura, enquanto tenta ignorar e esconder sua metade selkie, que o tempo todo a chama pro mar. Passando por perigos e muitos desafios, e encontrando realmente as criaturas mágicas de suas lendas.

O livro é narrado em terceira pessoa, e por isso conhecemos bem cada personagem. Gostei bastante disso, porque a narrativa não fica só focada na protagonista, mas em todos.

Uma fantasia incrível, sem dúvidas! Aqui temos todo tipo de criatura mágica que você imaginar, eu amei! Foi uma leitura super leve e divertida, com muita emoção no final. Recomendo se você quer sair de uma ressaca literária, é ótimo!