Crown Of Chaos

Crown Of Chaos Amelia Hutchins

Resenhas - Amelia Hutchins

forbrekker 13/03/2022

Não sei nem por onde começar
Acompanho a saga de Flames Of Chaos há algum tempo - e se tem uma coisa que essa saga consegue fazer é tirar o fôlego, redirecionar o caminho da história umas cinco vezes antes mesmo de o capítulo acabar.

Essa é a maior qualidade da saga. Porém acabou virando o maior defeito. Plot twists são sempre bem vindos, e são um recurso muito bom - quando utilizado de maneira correta. Porém, se você sustenta a sua história inteira em plot twist, uma hora ou outra as coisas vão perdendo a emoção. Desde o primeiro livro dessa saga, temos pelo menos uma centena de revelações, e enquanto era uma coisa legal no começo, agora já ficou uma coisa chata, batida. Sem brincadeira, essa história teve tantos plot twists que eu não nem lembrava de nada mais - e não afetou em nada na minha leitura, pois a autora não desenvolvia nada, não dava tempo.

Esse é o segundo problema. O sub desenvolvimento das tramas. Muita coisa acontece nessa história, e muita coisa fica por isso mesmo. Uma hora é revelada uma coisa gigante, e logo depois é como se aquilo nem existisse. Isso é irritante, e estava me dando nos nervos.

Terceiramente, a autora deu uma justificativa meia boca pro Knox ter feito todas aquelas merdas - pois notoriamente ela não sabia como desenvolver ele. Então ela jogou um artifício de escrita barato pra jogar tudo que ele fez embaixo dos panos e colocando a culpa em outra pessoa, ao invés de fazer o Knox assumir a própria merda e tentar buscar sua redenção. Isso foi terrível.

O casal principal já perdeu a graça, é insuportável como todo maldito capítulo a Aria passa uns 4 a 5 parágrafos falando como o Knox é incompreendido e quebrado. Sem sacanagem, se deletasse todas essas repetições massivasa, o livro perdia umas 200 páginas. E as cenas deles são muito vergonha alheia, chega dá uma agonia de se ler.

Outra coisa que me incomodou foi a autora metendo músicas pop do nada em situações totalmente aleatórias e que você fica tentando entender onde uma música do Slipknot iria se encaixar ali e porquê alguém aleatoriamente resolveu tocar essa música.

Por último, a Aria. A cada página que passava essa menina descobria mais um poder, e lá pro meio do livro eu já não aguentava mais o livro falando como ela era forte e corajosa - sim é legal uma protagonista feminina forte - mas não precisa REPETIR A MESMA COISA POR 200 PÁGINAS quem aguenta?

A única coisa que valeu a pena na leitura foi um plot twist específico que explicou muita coisa na história e foi gatilho pra muitas coisas ocorrerem - de resto, esse livro prometeu tudo e nao entregou nada.
JurúMontalvao 13/03/2022minha estante
wow

duda 22/09/2022minha estante
esse é o último livro?

Helô 08/05/2023minha estante
Gente eu iria fazer um comentário, só que esse descreveu-o todo o meu pensamento

Dayane.Persil 24/03/2024

Meu Deus, teve uns momentos aqui que eu chorei tanto que achei que ia desidratar hahahaha

Estou ansiosa pelo próximo... já imagino mais merda vindo por aí ?

Sowvxs 14/02/2022

Perdas atrás de perdas
Personagem forte temos sim. Aria não desiste nunca, perfeita, achei que esse ta mais focado no crescimento dela, tipo ela vai apanhando até se tornar mais fodona, ela só queria ajudar mas acaba se ferrando. Knox meudeus não sei oq falar, ele faz as cagadas dele que dá muita raiva, mas dps eu passo pano sim. Esme e Embre são tudo. No final tu entende que não da pra confiar em ngm, só lendo pra saber...

rmilly 15/03/2023

O que fala dessa saga que me faz surta em cada pagina. Aria cresceu tanto , sofreu tanto. Teve traição que deixou ela sem chão , teve luto onde o fogo da alma dela quase se apagou e teve amadurecimento da parte dela e da parte de knox. Knox ate que enfim em , deixou o passado no passado e deixou as coisas flui , ele se permitiu depois de muito erra e reconheceu que errou e muito. Alguns mistérios sendo revelados e coisas muitas coisas ainda para acontece e o final nossa .... como assim final não e mesmo.
O fim, por enquanto

Isa.Villaça. 10/05/2024

Proposta boa, execução nem tanto.
Essa coleção tem as sinopses que chamam atenção e atiçam sua curiosidade, porém a execução te faz chorar, a autora é extremamente repetitiva, o livro é basicamente a mesma coisa até a metade quase, ela fugindo e ele ameaçando pega-la, sem contar que é um livro que só faz menção a sexo, e digo isso sobre todos eles, estou escrevendo minha opinião sobre esse livro depois de ter finalizado a coleção inteira e sinceramente fica cansativo, eu entendo que são seres mais primitivos no sentido de suas necessidades e ela poderia ter deixado isso claro com as cenas mas deveria ter reduzido cenas repetidas onde a trama é a mesma, mudando apenas o cenário, prometeu muito e não entregou nada.
Serei justa em dizer que no 4° livro a autora teve um estalo e começou a focar na fantasia e deixou de lado (um pouco) as partes chatas, mas ainda sim se mantém aquela sensação de repetição, principalmente em relação ao casal principal, no decorrer dos livros começamos a ver que o protagonista teve inúmeras oportunidades para capturar seu par e não o fez, percebemos inúmeros sinais que de fato há por parte dele e dela um sentimento genuíno de amor e proteção mas por orgulho ficam nesse puxa e solta, creio que tenha sido uma tática para enrolar a história, eles poderiam desde o 4° livro se unir e enfrentar o inimigo juntos, mas não, quando ele enfim percebe que a quer, ela resolve que quer ser orgulhosa e isso se estende até o final do livro.
Obs: entendo ela, ele era orgulhoso demais nos livros anteriores, mas também entendo os motivos dele, porém a história poderia ter ido por um lado menos doloroso para os dois e terminar exatamente do mesmo jeito, pois o livro não é apenas sobre o romance mas também sobre o contexto de fantasia e guerra, então poderiam ficar juntos depois de um determinado ponto sem que prejudicassem os outros pontos da história.