Mentira Inocente

Mentira Inocente Victoria Gomes

Resenhas - Mentira Inocente

Duda.dudagabooks 02/05/2021

Mais um livro dos irmãos Taylor finalizado com sucesso!
Confesso que demorei um pouco pra ler esse terceiro volume porque fiquei com medo de ser um drama meio chato, embora soubesse que não seria sem motivo porque conheço os livros da Victoria e sei que ela não dá ponto sem nó, mas quando finalmente finalmente comecei a ler eu me vi viciada, simplesmente não consegui largar!

O Alex é o coração da família, o irmão que todo mundo busca quando quer um carinho e aconchego. Ele é um fofo, sério! Fiquei com medo da Chloe pisar nele, tratá-lo super mal por conta da forma que eles terminaram, porém não foi nada disso... O reencontro teve algumas fagulhas de raiva, o que é compreensível, mas depois tudo fluiu tão bem e tão gostoso que nem parecia que tinha rolado um gap de 5 anos no relacionamento...

Esse, pra mim, foi o melhor livro da série - por enquanto, né, já que as expectativas pro próximo estão altas. Do início ao fim, ele não perde o ritmo! Vamos acompanhando o desenrolar da situação de uma maneira bem tranquila.

Um negócio que amo demais nas histórias da Victoria, aliás, é o fato dela não colocar dramas desnecessários no enredo só pra dar uma agitada na coisa, sabe? Ela consegue me manter presa no livro só com o plot principal, que é o casal e o seu desenvolvimento.

No mais, recomendo FORTEMENTE!

Não há a necessidade de ler os livros anteriores da série, todavia fica também a recomendação deles, viu? Tanto pra entender melhor esse aqui quanto pra conhecer de pertinho Luke e Ryan

SheilaS.M 24/03/2021

Divertido e fofo!
Terceiro livro da Série Amores Australianos, essa série é muito boa, aguardando ansiosa o livro do Mike. Um romance leve, fofo, hot (mas sem exageros). Minha única ressalva é que um assunto não ficou bem resolvido.

Jéssica Souza @perdidaemlivros_ 17/04/2021

O tipo de leitura que deixa a gente com o coração quentinho
? Cloe Fisher, é uma empresária de sucesso mãe de um garotinho que é sua maior prioridade. Depois de alguns anos fora, Cloe está de volta e mesmo que oitos anos tenham se passado, ela não estava preparada para reencontra o homem que foi seu primeiro amor e também sua primeira decepção.

? E com esse reencontro muita coisa pode mudar, sentimentos que estavam dormecidos, voltam a tona já que Alex continua sendo um homem incrível.

? Alex, sabe que errou e que Cloe já não é a mesma garota por quem se apaixonou anos atrás, mas ele está disposto a tudo para ter uma nova chance com a única mulher que foi capaz de ter seu coração.

? - Se você me quiser, eu sou seu, Chloe. Aqui, na França, em qualquer lugar do mundo.?

? Essa é exatamente o tipo de leitura que eu gosto. Um romance com reencontro, personagens incríveis e encantadores que tem uma história linda pra contar.

? Já quero começar falando sobre o Alex. Gente, que personagem mais maravilhoso! Ele é o tipo de personagem que dá vontade de guardar num pontinho de tão incrível que ele é. Amei a forma como a autora trabalhou a personalidade dele e construiu um personagem tão completo.

? Cloe é uma mulher admirável, com personalidade forte que passou por momentos difíceis e nunca desistiu, amei sua autoestima e confiança. A relação dela com o filho é a coisa mais linda. Mas confesso que demorei um pouquinho mais para me a conectar com ela.

? Achei genial a forma como a autora trouxe temas tão importantes na trama como o abandono parental, preconceito, relação familiar, amizade e principalmente a dislexia.

? Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei tanto que já quero conhecer os outros livros dela. Ela soube criar uma história bem desenvolvida e envolvente que prende o leitor do primeiro ao último capítulo com uma narrativa leve e fluida.

? A trama traz um romance sobre reencontros, amor e perdão com um toque de sensualidade que deixa tudo ainda mais maravilhoso.

ana lorena 26/03/2021

EU AMEI!!!!!!!
E veio ai o terceiro livro da série Amores Australianos, nesse livro tivemos a estória do Alex Taylor, e nossa o que falar sobre o Alex? a gente sabe bem como a masculinidade, assim como a feminilidade para as mulheres, é a maneira como sociedade nos ensina a performar certas características que são entendidas como “de homem”. E é sobre essa performance do ser homem, que o Alex vem mete o pé na porta e entrega pra gente reciprocidade, romance e honestidade. Essa é uma característica que a Victoria trás em todos os Taylors (no livro do Luke e do Ryan temos essa construção deles) mas como foi tratada aqui com o Alex me deixou com os marejados, a gente via a todo momento, nos diálogos com os irmão, nas cenas com o Aaron (filho da chloe), no jeito com a Chloe, na amizade dele com a Zoe, a Sarah e a Belle. Como estou muito técnica vou deixar aqui um resumo do Alex, lindo, cheiroso, romântico, cozinheiro, namorado perfeito e gostoso, quero um pra mim.

Adorei conhecer a Chloe, ela é uma mãe solo foda, com o próprio negócio e muita garra. Ao mesmo tempo que temos umas discussão sobre masculinidades com o Alex, acho que na Chloe uma narrativa bem legal de instinto materno, figura materna x figura paterna e os caminhos e dificuldades enfrentados, mas também as escolhas e recompensas.
O que mais gosto em livros com representatividade é ler outras narrativas onde podemos ser inseridos e ver ela uma mulher gorda numa estória tão sexy, forte, romântica e divertida é muito bom.

No mais, amei DEMAIS todas as cenas com os irmãos, tivemos muitas nesse livro e achei todas lindas e hilárias, talvez tenham sido minhas partes favoritas, ver eles cada vez mais próximos, dialogando, a família crescendo, achei que ia morrer quando o Aaron chamou eles de tios, socorro.

Victoria Gomes nunca errou sabe, impecável.

Liih 29/03/2021

Também virou um dos meus favoritos da série. A Victoria consegue trazer uma representatividade nos livros delas que eu fico impressionada, é desse tipo de livro que a gente precisa e esse não fica atrás. Amei a Chloe e o Alex, a química deles é perfeita. Amo livros com crianças. A Vic não decepciona.

Jéssica 02/04/2021

Uma fofura em forma de livro!
Ai, que história mais fofa, socorroooo!!! Eu fiquei encantada por esse livro e, principalmente, pelos personagens!

Alex é meu irmão Taylor favorito desde o primeiro livro, ele me conquistou com esse jeito fofo e todo romântico (quero pra mim hahahahahahaha). Chloe é uma mulher maravilhosa e por quem eu tive grande admiração, afinal, não é tarefa fácil criar um filho sozinha. E, por falar nisso, o Aaron é outra fofura, que menino mais precioso!

Eu amei demais esse livro, é um romance bem "Sessão da Tarde": leve, divertido e com uma pitada de drama, mas nada exagerado. É um daqueles romances que nos deixam suspirando e com o coração quentinho ?
Jheinis.Duarte 02/04/2021minha estante
Aiiiii já quero ler kkkk tô nessa vibe. Nem é meu gênero mas vi uma resenha tipo a sua aqui no skoob, comecei o livro e To lendo igual louca, não quero q acabe kkkk, acho q já vou encaixar esse

lendocomisabela 08/04/2021

Motivos para ler Mentira Inocente ??
? REPRESENTATIVIDADE: a personagem principal e? uma mulher gorda, dona de si, que se ama ale?m de tudo. Atualmente, com a mi?dia querendo nos moldar dentro de um padra?o inexistente, e? extremamente importante termos personagens femininas reais dentro dos livros que lemos.

? AMOR DE INFA?NCIA E REENCONTRO: amo quando tem um amor de infa?ncia que por algum motivo se separaram e depois de anos se reencontram e o romance recomec?a, porque traz uma carga drama?tica que faz toda a diferenc?a na histo?ria. E isso acontece com Alex e Chloe, que depois de 8 anos separados se reencontram e tentam voltar a confiar um no outro e construir novamente a sua histo?ria de amor.

? CULTURA: a histo?ria se passa na Austra?lia, e ele nos traz os costumes, a cultura do pai?s e nos faz viajar dentro do livro.

? TE?M CRIANC?A: na?o sei voce?s, mas eu amo livros que tem uma crianc?a e em ?Mentira Inocente? iremos conhecer Aaron, filho da Chloe, uma crianc?a super inteligente, ama?vel e que tem um papel muito importante na histo?ria.

? PERSONAGENS REAIS: os personagens sa?o muito bem construi?dos, com problemas reais que fazem com que a gente realmente se identifique e se apegue a eles.

? AMIZADE: ale?m de romance o livro tambe?m fala sobre amizade, amizade que vira amor, amizade dos irma?os Taylor (cada livro da se?rie conta a histo?ria de um), amizade entre as namoradas/esposas dos irma?os, e sa?o os momentos que dou boas risadas nos livros de cada um. A amizade deles e? a coisa mais linda.

? ROMANCE DE TIRAR O FO?LEGO: se tem uma coisa que eu amo e? romance ero?tico com boas cenas de sexo, e esse na?o deixou a desejar. O casal tem uma qui?mica surreal, as cenas foram bem descritas e superrr envolventes. Alex e? o irma?o mais roma?ntico mas que de santo na?o tem nada!!

? NACIONAL: precisamos valorizar os autores do nosso pai?s e esse romance nacional vai te prender do ini?cio ao fim.

Leiam essa perfeição!!!

Tamila 01/09/2021

Não amei, mas também não odiei. E uma história boa, mas sem muitos acontecimentos. Acho que deveria ter mais descrição dos detalhes, principalmente dos personagens. Gosto de imaginar como é cada personagem que leio, nesse livro consegui imaginar. E um livro bom pra você que não quer ler nada pesado.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 10/02/2022

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Há oito anos, Chloe Fisher partiu para França com o coração partido por Alex Taylor. Agora, por conta do destino (e um pequeno empurrãozinho da sua cunhada), o mais novo dos irmãos Taylor descobre que o amor de sua vida está de volta. Será que o sentimento será mais forte que a mágoa que há entre os dois?

Mentira Inocente foi um livro tão doce quanto os quitudes que Alex cozinha. Chloe é uma mulher bem sucedida na vida, alto astral, inteligente e uma ótima mãe. Alex já havia se mostrado o mais sensível e aberto do irmãos, e não fez ruim aqui.

Gostei bastante de acompanhar a reaproximação dos dois. Os dois são o caso de pessoas certas no momento errado da vida, mas que tiveram a sorte de uma segunda chance. Diálogo e honestidade é a base entre os dois agora.

Alex sabe que magoou profundamente Chloe e entende todas as suas inseguranças, dúvidas e mágoas. Já a organizadora de eventos, além do medo de se entregar novamente, tem o fato que Alex não entrará novamente apenas na sua vida, mas também na do seu filho. Inclusive Aaron um amor de criança e as cenas que ele aparece são de vomitar arco-íris.

Outro ponto legal na história é a representatividade que Victoria trouxe. Nesse caso, temos Chloe como uma protagonista gorda e ainda um pequeno foco em dislexia, condição que Alex possui. O clã Taylor também tem sua participação e rolou matar saudades dos outros casais.

Mentira Inocente não possui nenhuma reviravolta mirabolante, mas ainda assim você se vê fisgado na leitura. De fato, eu fiquei esperando umas duas bombas estourarem (sendo que uma delas era só especulação da minha parte), mas do jeito que tudo foi resolvido combina bastante com o tom apresentado até aqui. A história tem um certo tom de maturidade que só ocorre entre duas pessoas que ainda se amam. Agora só me resta conferir Amor Impostor, que promete ser bastante explosivo.

site: https://www.instagram.com/p/CZxUvyzvvnQ/

Paula Zawatski | @paulazawatski 08/05/2021

Romance lindo e doce
Avaliação: 3 estrelas (com quentinho no coração)

Uma das melhores coisas do ano foi conhecer a escrita da Victoria. Narrativa cativante, uma trama bem escrita e muito bem trabalhada nos elementos que propõe.
Esse é o terceiro livro da série, o terceiro irmão Taylor, e a forma com que a autora consegue mostrar na própria narrativa a personalidade de cada irmão é incrível.
Nesse romance temos Alex e Chloe, melhores amigos de infância, namorados na juventude, porém com um triste término. Oito anos depois eles se reencontram, com mágoa, ressentimento, mas ainda com muitos sentimentos bons.
Enquanto Alex é um doce, a Chloe é uma fortaleza. É um romance muito romântico, mas que traz elementos como: abandono parental, maternidade e dislexia, tornando a trama muito rica.

Já estou pronta para Mike e Belle, e para o furacão que o quarto livro promete ser.

“Se um dia achei que meu coração me pertencia, estava errado. É dela. Sempre foi dela. Chloe é meu lar. Meu começo, meu fim, e vou fazer o que for para que seja o meu para sempre.”

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 26/04/2021

"Ele está aqui. Todos eles estão, sempre estiveram, sempre vão estar."
Estou completamente apaixonada por essa família, e ouso dizer que esse é o meu livro favorito da série. O Alex é meu amorzinho desde o livro do Luke, e esse livro delicioso é exatamente o que imaginei para ele, um livro fofo e doce. As protagonistas como sempre me encantando e me deixando com vontade de ser amiga delas. Com criança fofa que me ganha em qualquer leitura, e um final que todo mundo ama, que é claro o de deixar o coração quentinho. EU AMO as interações dos irmãos e eles estão cada vez mais próximos para a minha felicidade. Estou super ansiosa pelo livro do mais velho!

Thai.Campos 02/05/2022

Aaron fofo
Um amor da adolescência, com desencontros e reencontro. O romance é bem leve e fofo, com uma sensação legal de companheirismo entre as personagens.

Tati Dalben 15/04/2021

Baixinha
Amores australianos, cada livro fala de um irmão, Alex conheceu Cloe na infância, ela foi seu amor de infância, namoraram por três anos até que ela tem que ir para faculdade e ele toma a difícil missão que ela não conseguiria... Oito anos se passam e ela volta pra cidade deles, o reencontro acontece e amor que eles acharam ter acabado, só estava dormindo.

Letícia Santos 29/03/2021

Uma doçura de clichê.
Esse definitivamente é o meu irmão Taylor favorito! Nesse livro que conta a história do caçula dos Taylor's um clichê que fugiu do óbvio, (gosto assim), mas que mesmo assim não deixou de ser surpreendente, leve e muito bem escrito. É ótimo rever os personagens, conhecer outros com o Aaron, a Chloe e a Belle. Ansiosa pelo próximo, me achando que não vai superar a fofura deste aqui! Uma leitura leve, super rápida. Recomendo demais!

Maria15475 28/03/2021

Fofo
Um romance fofo, divertido e com pitada hot.
Mentira Inocente aborda temas importantes como dislexia e paternidade por conveniência de forma leve.
Alex, Chloe e Aaron são muito fofos.