O Invasor Venusiano

O Invasor Venusiano Larry Sternig

Resenhas - O Invasor Venusiano

Gabs 02/10/2021

Legalzinho
É um conto bemm curtinho e clichê, a história é legalzinha, os elementos são bons, mas é muito previsível.

nanahxis 30/07/2023

Não sei se é porque eu só tenho lido livros de não ficção ultimamente e precisava dar uma mudada ou, se é porque eu gosto de livros com essa temática, mas o conto me prendeu. Deu vontade saber mais sobre Calisto e as luas de Júpiter e sobre os venusianos do Larry Sternig.

O conto me fez lembrar do livro "A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil", da autora Becky Chambers. Que está nos meus FAVORITOS! A temática espacial e futurista sempre me fascinou!

Vale a pena ler esse conto que possui só 18 páginas. ;)

Alberto 03/06/2021

Curta de ficção científica
Parece um daqueles episódios de Love, Death & Robots. Um cenário de ficção científica, no espaço, um caso de rapto com desfecho baseado em dedução. Bem curto e divertido. E gratuito no Kindle.
Ghost Reader 03/06/2021minha estante
Adoro Love, Death & Robots, um dos melhores Originais da Netflix??

Andrea 06/06/2021minha estante
Acabei de ler e... Melhor definição!!

@prazerliterariooficial 16/11/2021

Bacaninha
Não tem muito o que comentar.
É bacana e cumpre seu papel, mesmo sendo curtinho prende o leitor na história "policial espacial sideral".
É uma ficção científica bem construída e detalhada para nerds ou pessoas que gostam muito da área.
O final é fechadinho e é o que alegra.
Parece ser até um esboço de algo maior, porém é pura ilusão.
É ele por si só.
Vale a pena dar uma lida rápida.

Maria1691 25/01/2023

O Invasor Venusiano
Não tenho muito o que falar. O livro é curtinho e legal, particularmente eu não gostei muito, mas achei bonzinho.

"Os venusianos não podem evitar o que são."

Lhyz 26/04/2021

"Um monte de tempo. Digamos, cinco minutos, ou talvez três."
Gente, a história é breve, mas é muito legal.
A gente tá em Calisto e acompanhamos Mart em uma manhã que achamos que vai ser normal, mas as coisas vão sair dos trilhos.

É breve? É, podia ter mais? Podia. Contudo, tendo em conta que é um conto, um breve vislumbre de uma realidade, eu gostei.

Gabriel 18/09/2021

Um conto bem simples e é só isso mesmo
O conto tem todo uma atmosfera interessante de space opera, mas as qualidades param aí. A história é mt clichê e previsível, com um desenrolar bem besta e bobo (a única personagem feminina é basicamente a mocinha que precisa ser resgatada pelo pretendente afins).

g4b5 18/02/2022

até que gostei desse conto. tem uma escrita rasoavel, é intrigante até certo ponto mas parece que é um tipo de introdução pra um livro. a historia nao é tão bem desenvolvida, o misterio é previsivel e dá a impressão de que o autor tentou colocar um mundo e personagens e criaturas diferentes de uma vez em pouco espaço e pouco tempo para desenvolve-los.

Luana 23/08/2021

Ruim.
Eu li rapidamente, mas pulei boa parte do conto. Ele é chato, enrolado e é uma ficção científica...- extremamente ficção científica. Você não consegue gostar ou se apegar a nenhum personagem. Uma pena :(

(Ainda bem que não gastei minha grana com isso)

Ratinha de Biblioteca 25/01/2022

Um conto de Ficção Científica com suspense e uma pitada de romance. A sensação é de que esta é uma spin off, devido aos termos e alusões a personagens. Mas nada que impeça a compreensão.

Marcinhow 09/06/2021

Divertido
Um conto espacial, lembra muito filmes de naves espaciais com criaturas extraterrestres.
Leitura rápida e divertida.

Manu 20/04/2021

muito pequeno
por ser poucas páginas n tive um envolvimento muito grande com a leitura, achei as sinopses muito exageradas.
Os elementos da história são muito bons, se houvesse um universo em cima disso seria muito mais interessante, com certeza leiria.

AIinne- 12/01/2024

Razoável
É bonzinho, bem curto e rápido de ler, é mais para passar o tempo mesmo. O autor podia ter alongado mais a história.

Giovanna.Paula 05/08/2022

Envolvente
Comecei a gostar de ler contos e até agora não me decepcionei com nenhum. Esse conta com uma estória criativa e bem trabalhada, me deu vontade de ler mais sobre o universo literário interplanetário.

Joy 16/05/2021

Invasor venusiano
Achei o conto muito interessante. A leitura é rápida e leve. Gosto de contos que têm final inteligente e esse entregou um bom plot.