Secretária de Satã

Secretária de Satã Karine Ribeiro

Resenhas - Secretária de Satã

Rodrigo 18/05/2021

Audacioso e viciante!!!
Karine Ribeiro consegue aprisionar a alma do leitor desde as primeiras páginas. Acompanhar Alexandre e Amanda enfrentando seus demônios enquanto eles próprios são os demônios de outras pessoas deixa a leitura ainda mais impactante!!!

Você pode achar que o livro é curto, mas o enredo é tão bem construído que prova que não é necessário um calhamaço para contar uma excelente história.

Com cenas de horror impactantes, algumas ficaram presas na minha mente. Há tempos eu não consumia a obra de horror com tanta qualidade e diversão.

Secretária de Satã é para os leitores fortes e quem quer se aventurar no horror, criativo e transgressor.

Joaninha Literária 20/05/2021

Simplesmente Perfeito!
?Secretária de Satã, é o livro de Estréia da Editora Rocket, e garanto a vocês, não tinha como começar melhor!

? Nele conhecemos Alexandre, Enfermeiro do Necrotério do Hospital Anita Garibaldi, Completamente fanático pelos livros do autor Gabriel Salinas, em
Especial ao último lançado, o Caixão de Cristal, que nele conta a história de Amanda, onde a mesma ao fazer um pacto com o demônio, precisa de 5 corações, 1 para cada um dos seus desejos, Amanda é uma médica, cheia de desejos e vontades, amor, filhos, sucesso e por fim, aceita ao pacto.

? Alexandre, fica completamente obcecado com o autor, desde que o mesmo o ajudou um tempo atrás, o vê como seu Salvador, e, a partir disso, começam a trocar correspondências e Alexandre começa a entrar em um perigoso jogo...

? Um livro de Horror Chocante, repleto de adrenalina, que mexe com seu psicológico, nos faz perceber o quanto a mente do ser humano é perigosa, o final me pegou de surpresa, claro, teve alguns acontecimentos que conduziram a isso, mas me surpreendeu bastante,

? Amei a escrita fluida da Karine, mesmo intercalando entre a história e partes do ? livro ?, e amei o fato de ser narrado pelo Alexandre! Adorei entrar em sua mente e entender o que se passava, entender suas atitudes, gestos e sua frieza total, em alguns momentos até mesmo cheguei a torcer por ele, em outros eu o odiava ??, achei uma leitura rápida e gostosa, com uma ótima diagramação, capítulos curtos e fluidos, e o melhor, 100% nacional! Convido a todos a conhecerem também?

AlessandraD. 23/05/2021

Totalmente viciante!
Eu não consegui parar de ler! Karine mandou muito!!! Alexandre me deixou super hipnotizada

May 31/05/2021

O que pode levar alguém a cometer tantas atrocidades?

Alexandre é um auxiliar de necropsia que tem uma paixão pelo escritor Gabriel Salinas que escreveu um livro onde sua protagonista faz um pacto com o diabo e tem uma tarefa terrível para concluir. O Alexandre fica incumbido de reproduzir as ações de Amanda a pedido do escritor, mas muitas coisas acontecem durante a história, mostrando que não existe somente um vilão nisso tudo. O Alexandre é um personagem muito bem desenvolvido para dar raiva no leitor, ele é egocêntrico, egoísta e frio, não mede esforços para concluir seus objetivos e para isso faz coisas cada vez mais assombrosas. O livro possui vários plot twists, e isso deixa tudo muito mais envolvente porque queremos saber o final dessa história maluca, e o final não deixa a desejar e nos entrega mais um plot twist. As cenas são extremamente sangrentas e violentas, com descrições bem detalhadas, por isso é necessário ter cautela ao ler.

Gatilho: Violência explícita

"Satã - essa criatura medonha citada nas mais diversas lendas - é apenas uma desculpa para a brutalidade humana."

site: https://www.instagram.com/soumlivro/

Di Sanctis 10/06/2021

Quem aí ama um livro sobre pactos, vai ser fisgado!
Secretária de Satã foi escrito por Karine Ribeiro e intercala a história do auxiliar de necropsia Alexandre Queiroz com trechos do último livro de seu autor favorito, Gabriel Salinas.

Obcecado pelo ídolo, Alexandre se envolve com o agente literário do autor e passa a seguir os passos da protagonista do livro de Gabriel: uma médica que precisa ofertar corações humanos ao demônio para conseguir o que mais deseja.

A história é narrada pelo personagem principal, que é construído de forma lenta e detalhada. E apesar de não ser uma figura ‘amável’, Alexandre é fascinante e suas ações irão deixar o leitor boquiaberto.

Por tratar de um serial killer, as páginas são repletas de conteúdo explícito, sangue e muita violência. Então já vá preparado!

As descrições são quase gráficas e faz você realmente visualizar tudo aquilo e quase sentir o cheirinho do sangue rs

As páginas finais são intensas e entregam um desfecho extremamente satisfatório, bem condizente com toda a atmosfera construída. Além é claro, de deixar no ar a grande questão sobre a influência demoníaca...

Eu amei conhecer a escrita da Karine e deixo a dica para vocês ficarem de olho nas produções dessa mulher viu!
Ponto a mais por ter uma personagem com meu nome, porque eu amo quando isso acontece!

#TheRedVulcan

site: https://www.instagram.com/p/CP6eiNUheSO/

Bruce 10/06/2021

Terror satânico
Dica espetacular da inigualável Cláudia Lemes, já vi histórias de terror, mas a jovem autora de 23 anos Karine Ribeiro, consegue te grudar no livro, salto alto vermelho, corações e as conversas com o próprio Satã, fazem uma trama genial, sem remorsos, sem personagens maniqueístas ou certinhos, ela vem com muito sangue. Leiam.

Pipoca Nerd 16/06/2021

Resenha: Secretária de Satã – Karine Ribeiro
Salve, salve pipoqueiros!

Recebemos da querida Editora Rocket seu livro de estreia e eu estou chocada por todos os elementos que o orbita!

Vale ressaltar que esse também é o primeiro livro da Karine Ribeiro, um thriller sobrenatural que mistura um pouco de tudo que a gente gosta: Suspense, uma pitada de hot, drama, mortes e muito mais.

Aqui nós acompanhamos duas histórias: A de Amanda, protagonista do livro Caixão de Cristal, escrita por Gabriel Salinas, e Alexandre, nosso protagonista que é super fã dessa macabra história.

Caixão de Cristal é o livro do momento, um verdadeiro best seller. Nele, vamos seguir a história de Amanda, que tem a “simples” missão de capturar cinco corações e entregar ao próprio Satã. Após alguns acontecimentos em sua vida, Amanda se entrega em um pacto afim de conquistar tudo o que mais almeja.

Alexandre é um jovem rapaz apaixonado pelas histórias do autor de Caixão de Cristal, o Gabriel Salinas. Além de ser obcecado por sua escrita, ele deseja de qualquer jeito seguir os passos de Amanda. Ela, sendo um personagem de ficção, o atrai de uma maneira íntima, como se fossem quase a mesma pessoa.

Além de ter um relacionamento conturbado com o agente literário de Gabriel, Alexandre passa por cima de todos os seus princípios para realizar o que tanto deseja: Se aproxima de Gabriel … ou do próprio Satã.

Primeiro de tudo, amei a capa. Quando vi pela primeira vez nas redes sociais da editora (@rocketeditorial), não imaginava que fisicamente seria ainda mais bonito. Meus parabéns ao capista!

A diagramação é muito gostosa de ler. A letra é um pouco menor do que a qual estou acostumada, mas isso não impediu de maneira nenhuma o ritmo da leitura. A folha é amarelada e não dá pra ver o texto na folha seguinte.

A história é na medida certa, nem muito curta e nem muito longa (176 páginas), e o final de cada capítulo nos instiga a saber mais e mais do que está pra vir. Ele é intercalado, a cada final de capítulo é colocado trechos do livro Caixão de Cristal com alguma passagem relevante da saga de Amanda.

Confesso que sou Team Amanda. Os dois personagens são de caráter duvidosos, mas Alexandre é difícil de engolir. Amanda ainda é mais maleável e mais fácil de simpatizar.

Alexandre é mesquinho e mimado, com uma soberba e um narcisismo fora do comum. Eu só não terminei de ler numa sentada porque algumas cenas do Alexandre eram intragáveis. Perdi muito tempo revirando os olhos. Haha

Não posso comentar mais porque seria spoiler, mas quem leu vai entender essa minha indignação.

A história no geral é bem pesada, mas nada que tenha me feito revirar o estomago. Óbvio, cada um tem o seu limite, por isso o livro já avisa que tem muitos gatilhos.

Desejo muito sucesso à Editora Rocket e a Karine, que vocês continuem com o excelente trabalho!

Até a próxima!

site: https://pipocanerd.com/resenha-secretaria-de-sata-karine-ribeiro/

Ana Tambara 28/06/2021

Criativo!
A escrita da autora é muito boa e fluida. A história é interessante e muito criativa, com várias reviravoltas. Senti que no meio faltou algumas explicações de personagens, mas achei um livro bom igual. Recomendo pra quem curte romance mais gore e pesado, pois é uma leitura sangrenta.

Aline 30/08/2021

Incrível!
Nunca pensei que eu gostaria tanto de um livro de horror como gostei de Secretária de Satã.

Só com o título já fiquei curiosa! E a ansiedade era tanta, que mesmo após terminar a leitura, a história ficou martelando na minha cabeça...  Li e reli o prólogo, mas percebi que não bastava. Então, resolvi que precisava ler tudo de novo!

O livro conta a história de Alexandre, um auxiliar de necropsia, que ao conhecer seu escritor favorito, Gabriel Salinas em uma noite de autógrafos,  resolve recriar os assassinatos cometidos por Amanda - personagem do livro  de Salinas "Caixão de Cristal".

Eu quase cheguei a simpatizar com o Alexandre,  ele até me fez rir! (Nessa hora fiquei preocupada... O cara tava  planejando  um crime  e eu rindo!)?

Mas fiquem tranquilos, meus caros! Pois, se tem alguém nessa história com quem eu realmente me identifiquei  foi a Dona Corina, vizinha do Alexandre - "Uma velhota solteira que  passa as noites de sábado cantando 'Macarena' " (Sério,  vou ser igualzinha!) kkkk

Mas no quesito serial Killer, de longe Amanda é melhor.

Dri - @leiturainsone 25/09/2021

pra rir, se emocionar e aterrorizar
Imagine uma situação em que vc está numa sessão de autógrafos do seu autor favorito e ele assina seu livro com uma dedicatória extremamente ambígua que te faz surtar!

Vamos excluir a parte que vc surta só de ter a oportunidade de ver o autor e pegar o autógrafo, foquem só na dedicatória.

Pois é assim que começa a história de Alexandre. Ele é completamente obcecado por Gabriel Salinas, escritor de livros sangrentos de terror. Salinas assina o livro dando a entender que Alexandre, o fã enlouquecido, é a própria musa inspiradora de suas histórias. Mas como isso é possível se Gabriel Salinas não conhecia Alexandre antes dessa sessão de autógrafos?

É aqui que acontece o surto de Alexandre! Mas não é qualquer surto, ele simplesmente resolve incorporar a protagonista de um dos seus livros favoritos escrito por Gabriel Salinas, uma mulher chamada Amanda, que faz um pacto com o próprio Diabo em troca de conseguir engravidar. O acordo de Amanda previa que ela arrancasse 5 corações e entregasse ao Sete Peles para ter seu desejo atendido.

Na cabeça de Alexandre, se ele arrancar 5 corações, seu autor favorito terá a inspiração necessária para escrever seu novo Best-seller.

Mas que ideia genial!

Alexandre é um protagonista muito divertido: ele trabalha num necrotério [que incrível] e tem os planos mais mirabolantes para cumprir sua missão sangrenta. Acompanhamos seus passos ao mesmo tempo que a narrativa intercala com a história de Amanda, a protagonista do livro que Alexandre está imitando.

Senti pena, raiva, nojo e empatia, tanto por Amanda quanto por Alexandre. O final que os dois tiveram, cada um do seu jeito, me arrepiou inteira. Karine Ribeiro sabe como te envolver com sua narrativa e te surpreender sem forçar nenhuma barra.

Que livro sensacional, tem sangue, terror, suspense e plot twist na medida certa. Eu nunca iria adivinhar aquele final!

Dri 18/10/2021

Deliciosamente viciante!
É muito fácil gostar desse livro, do protagonista completamente perturbado e da história dentro da história que ele apresenta.

Ele envolve pacto demoníaco, jornada alucinada do Alexandre tentando agradar seu autor favorito enquanto enfrenta seus próprios demônios dos jeitos mais assombrosos possíveis.

É tão criativo, divertido, os detalhes sangrentos e as brincadeiras inteligentes que a autora faz com a história do Alexandre e da Amanda, dá pra ler super rápido. A gente vê que o protagonista tá indo por caminhos terríveis, mas é impossível desviar o olhar.

Quem ama terror não pode perder.

adrianlendo 31/10/2021

pai amado o que eu acabei de ler????

Muito bom!!! A sinopse já foi interessante pra caramba, mas assim que eu comecei a ler eu me senti extremamente imerso na história (mais do que eu gostaria porque meu deus do céu que loucura).

Alexandre é DETESTÁVEL, um dos piores personagens que eu já li e mesmo assim eu não conseguia parar de ler pra saber os próximos passos.

Secretaria de Satã é um livro pra te enjoar, te deixar com ânsia, te deixar chocado. Recomendo pra quem gosta da série You, Stephen King e alguns clássicos de terror.

Classificação: +18
gatilhos: assassinato, tortura, violência gráfica, homofobia.

Ariadne 19/11/2021

Motivos para ler
- Autora brasileira
Esse é o livro de estreia de Karine Ribeiro, escrito quando ainda estava no ensino médio. O enredo é muito bem construído, e com uma narrativa muito fluída. Ele mistura um pouco de tudo o que a gente gosta (suspense, hot, drama e muitas mortes), mas em momento algum soa exagerado.

- Personagens
Na história, acompanhamos Alexandre, um auxiliar de necropsia de um hospital. Obcecado pelo seu autor favorito, ele resolve fazer exatamente o que Amanda, a protagonista do livro desse autor está fazendo: oferecer corações humanos a um demônio, em troca de conseguir o que mais deseja.
Assim, são intercaladas passagens que nos permite entender melhor cada um deles. Ambos apresentam um caráter bem duvidoso, e sem receios de sujar as mãos para conseguir o que tanto desejam.
Ao mergulhar em suas mentes, vamos percebendo que eles também enfrentam seus próprios demônios particulares. E apesar de não sentir um pingo de empatia (ao final do dia, continuam assassinos, não vamos nos esquecer), o passeio por mentes tão complexas só me deixou mais curiosa para saber o que o final do livro reservava a cada um.

- Ambientação
Normalmente, por mais que sejam escritos por brasileiros, os livros nacionais apresentam personagens e locais bem distantes da nossa realidade. Mas aqui, a autora representou muito bem cada local que Alexandre frequenta, desde o prédio em que mora até as ruas em que percorre atrás de suas vítimas. É impossível não reconhecer várias cidades brasileiras nesses cenários, por mais fictícios que sejam.

- Um horror com muito sangue
Karine não tem receios em economizar na descrição. As passagens de assassinatos são bem gráficas e grotescas, então fica o aviso para quem tem o estômago fraco. Apesar disso, a história não é exagerada. A autora mescla muito bem tudo isso com o cotidiano, nos mostrando que o dia a dia por muitas vezes é mais aterrorizante que qualquer ser sobrenatural.

site: https://www.instagram.com/p/CVLU7DNLCzp/

Pedro Picoli 18/12/2021

Controle as suas expectativas
Comecei o livro não gostando dele, não tinha explicações de nada e eu estava muito perdido. No meio para o final do livro, com as explicações surgindo, comecei a me interessar mais e gostar em geral do livro. Porém no final os sentimentos voltaram para o começo. O livro é bom, muitas pessoas irão gostar de ler, mas não é o tipo de livro que gosto e também não é o estilo literário que eu julgo perfeito. Vale a leitura levando em conta as expectativas que você vai ter antes do livro.