Secretária de Satã

Secretária de Satã Karine Ribeiro

Resenhas - Secretária de Satã

Pri 01/08/2022

Eletrizante do início ao fim...
O livro me fez prender o fôlego e pedir por mais, a mistura de narrativas com livro dentro do livro foi nova e totalmente instigante e chegando em 40% eu simplesmente tive que terminar!

Até onde somos maus? Até onde podemos usar o diabo como desculpa para justificar nossos atos. O livro vai te fazer refletir sobre o pior do ser humano e até onde ele é capaz de ir quando consegue o pretexto certo.

Já quero ler mais da autora!

Amanda 10/02/2023

Achei ok, mas gostei muito do final
Sendo bem sincera, até boa parte do livro eu n tava dando muita importância pra ele. N que ele fosse ruim,mas eu n conseguia me conectar com a história. Creio q isso aconteceu pq algumas questões foram mal explicadas e n me convenceram, como as motivações dos personagens e as relações entre eles. Também achei algumas coisas bem convenientes e o livro tem algumas partes que me fizeram ficar um pouco entediada.

Apesar de tudo isso, eu considero uma história de terror bem legal, principalmente por ser curtinha. Gostei bastante da escrita da autora e essa coisa do livro dentro do livro foi interessantíssima. O final do livro foi incrível e me pegou um pouco desprevenida, tanto q aumentei meia estrela na minha nota.

No geral achei uma história boa pra ler em pouco tempo e vale a pena pra quem curte o gênero( principalmente pelo final q achei muito bom).

airamlaceratti 15/09/2023

Hapiness is a butterfly
Se pudesse escolher uma música para embalar a leitura desse livro, com toda certeza seria essa, da minha cantora preferida Lana Del Rey. Principalmente quando ela diz: ?If he?s a serial killer then what?s the worst that could happen to a girl who?s already hurt? - i?m already hurt.?
A história se encaixa perfeitamente nesse trecho?

Di Sanctis 10/06/2021

Quem aí ama um livro sobre pactos, vai ser fisgado!
Secretária de Satã foi escrito por Karine Ribeiro e intercala a história do auxiliar de necropsia Alexandre Queiroz com trechos do último livro de seu autor favorito, Gabriel Salinas.

Obcecado pelo ídolo, Alexandre se envolve com o agente literário do autor e passa a seguir os passos da protagonista do livro de Gabriel: uma médica que precisa ofertar corações humanos ao demônio para conseguir o que mais deseja.

A história é narrada pelo personagem principal, que é construído de forma lenta e detalhada. E apesar de não ser uma figura ‘amável’, Alexandre é fascinante e suas ações irão deixar o leitor boquiaberto.

Por tratar de um serial killer, as páginas são repletas de conteúdo explícito, sangue e muita violência. Então já vá preparado!

As descrições são quase gráficas e faz você realmente visualizar tudo aquilo e quase sentir o cheirinho do sangue rs

As páginas finais são intensas e entregam um desfecho extremamente satisfatório, bem condizente com toda a atmosfera construída. Além é claro, de deixar no ar a grande questão sobre a influência demoníaca...

Eu amei conhecer a escrita da Karine e deixo a dica para vocês ficarem de olho nas produções dessa mulher viu!
Ponto a mais por ter uma personagem com meu nome, porque eu amo quando isso acontece!

#TheRedVulcan

site: https://www.instagram.com/p/CP6eiNUheSO/

Ariadne 19/11/2021

Motivos para ler
- Autora brasileira
Esse é o livro de estreia de Karine Ribeiro, escrito quando ainda estava no ensino médio. O enredo é muito bem construído, e com uma narrativa muito fluída. Ele mistura um pouco de tudo o que a gente gosta (suspense, hot, drama e muitas mortes), mas em momento algum soa exagerado.

- Personagens
Na história, acompanhamos Alexandre, um auxiliar de necropsia de um hospital. Obcecado pelo seu autor favorito, ele resolve fazer exatamente o que Amanda, a protagonista do livro desse autor está fazendo: oferecer corações humanos a um demônio, em troca de conseguir o que mais deseja.
Assim, são intercaladas passagens que nos permite entender melhor cada um deles. Ambos apresentam um caráter bem duvidoso, e sem receios de sujar as mãos para conseguir o que tanto desejam.
Ao mergulhar em suas mentes, vamos percebendo que eles também enfrentam seus próprios demônios particulares. E apesar de não sentir um pingo de empatia (ao final do dia, continuam assassinos, não vamos nos esquecer), o passeio por mentes tão complexas só me deixou mais curiosa para saber o que o final do livro reservava a cada um.

- Ambientação
Normalmente, por mais que sejam escritos por brasileiros, os livros nacionais apresentam personagens e locais bem distantes da nossa realidade. Mas aqui, a autora representou muito bem cada local que Alexandre frequenta, desde o prédio em que mora até as ruas em que percorre atrás de suas vítimas. É impossível não reconhecer várias cidades brasileiras nesses cenários, por mais fictícios que sejam.

- Um horror com muito sangue
Karine não tem receios em economizar na descrição. As passagens de assassinatos são bem gráficas e grotescas, então fica o aviso para quem tem o estômago fraco. Apesar disso, a história não é exagerada. A autora mescla muito bem tudo isso com o cotidiano, nos mostrando que o dia a dia por muitas vezes é mais aterrorizante que qualquer ser sobrenatural.

site: https://www.instagram.com/p/CVLU7DNLCzp/

Joaninha Literária 20/05/2021

Simplesmente Perfeito!
?Secretária de Satã, é o livro de Estréia da Editora Rocket, e garanto a vocês, não tinha como começar melhor!

? Nele conhecemos Alexandre, Enfermeiro do Necrotério do Hospital Anita Garibaldi, Completamente fanático pelos livros do autor Gabriel Salinas, em
Especial ao último lançado, o Caixão de Cristal, que nele conta a história de Amanda, onde a mesma ao fazer um pacto com o demônio, precisa de 5 corações, 1 para cada um dos seus desejos, Amanda é uma médica, cheia de desejos e vontades, amor, filhos, sucesso e por fim, aceita ao pacto.

? Alexandre, fica completamente obcecado com o autor, desde que o mesmo o ajudou um tempo atrás, o vê como seu Salvador, e, a partir disso, começam a trocar correspondências e Alexandre começa a entrar em um perigoso jogo...

? Um livro de Horror Chocante, repleto de adrenalina, que mexe com seu psicológico, nos faz perceber o quanto a mente do ser humano é perigosa, o final me pegou de surpresa, claro, teve alguns acontecimentos que conduziram a isso, mas me surpreendeu bastante,

? Amei a escrita fluida da Karine, mesmo intercalando entre a história e partes do ? livro ?, e amei o fato de ser narrado pelo Alexandre! Adorei entrar em sua mente e entender o que se passava, entender suas atitudes, gestos e sua frieza total, em alguns momentos até mesmo cheguei a torcer por ele, em outros eu o odiava ??, achei uma leitura rápida e gostosa, com uma ótima diagramação, capítulos curtos e fluidos, e o melhor, 100% nacional! Convido a todos a conhecerem também?

Jessica Sena 11/04/2023

Eu amo uma loucura
A secretária de satã é pura maluquice, mas uma maluquice muito boa. É muito bom acompanhar o personagem principal, que de forma sutil (ou nem tanto assim), vai mostrando cada vez mais o quanto ele precisa de terapia. Satã se torna obsoleto quando o ser humano pode ser tão perverso a ponto de superar as expectativas do leitor. Uma leitura que te prende e você não vai querer parar de ler até terminar.

Aline 30/08/2021

Incrível!
Nunca pensei que eu gostaria tanto de um livro de horror como gostei de Secretária de Satã.

Só com o título já fiquei curiosa! E a ansiedade era tanta, que mesmo após terminar a leitura, a história ficou martelando na minha cabeça...  Li e reli o prólogo, mas percebi que não bastava. Então, resolvi que precisava ler tudo de novo!

O livro conta a história de Alexandre, um auxiliar de necropsia, que ao conhecer seu escritor favorito, Gabriel Salinas em uma noite de autógrafos,  resolve recriar os assassinatos cometidos por Amanda - personagem do livro  de Salinas "Caixão de Cristal".

Eu quase cheguei a simpatizar com o Alexandre,  ele até me fez rir! (Nessa hora fiquei preocupada... O cara tava  planejando  um crime  e eu rindo!)?

Mas fiquem tranquilos, meus caros! Pois, se tem alguém nessa história com quem eu realmente me identifiquei  foi a Dona Corina, vizinha do Alexandre - "Uma velhota solteira que  passa as noites de sábado cantando 'Macarena' " (Sério,  vou ser igualzinha!) kkkk

Mas no quesito serial Killer, de longe Amanda é melhor.

Rodrigo 18/05/2021

Audacioso e viciante!!!
Karine Ribeiro consegue aprisionar a alma do leitor desde as primeiras páginas. Acompanhar Alexandre e Amanda enfrentando seus demônios enquanto eles próprios são os demônios de outras pessoas deixa a leitura ainda mais impactante!!!

Você pode achar que o livro é curto, mas o enredo é tão bem construído que prova que não é necessário um calhamaço para contar uma excelente história.

Com cenas de horror impactantes, algumas ficaram presas na minha mente. Há tempos eu não consumia a obra de horror com tanta qualidade e diversão.

Secretária de Satã é para os leitores fortes e quem quer se aventurar no horror, criativo e transgressor.

AlessandraD. 23/05/2021

Totalmente viciante!
Eu não consegui parar de ler! Karine mandou muito!!! Alexandre me deixou super hipnotizada

mariaclara.pb 28/08/2023

Um terror nacional bem escrito e desenvolvido. Duas estórias que se entrelaçam e te prendem do início ao fim. Um dos meus primeiros contatos com o gênero e não poderia ter sido melhor.

Eduarda Graciano do Nascimento 17/08/2022

Muito, muuuuito bem escrito e criativo. Fiquei muito surpresa em saber que a Karine Ribeiro, que escreve desde os doze anos, criou e publicou esse romance tão jovem. Principalmente pelo teor da história, altamente cruel, sangrento e bastante sexual também.
Aqui acompanhamos o auxiliar de necropsia Alexandre, que é fissurado pelos livros do autor Gabriel Salinas. Ele se envolve com o agente de Gabriel e, de certa forma, com o próprio, quando começa a seguir os passos da protagonista de seu último livro, Amanda. O caso é que Amanda tem um pacto com o diabo que envolve sacrifício humano e a oferta de seus corações a ele, que a visita constantemente.
Na narrativa de Karine, embora tendo cada capítulo demarcado, a vida de Gabriel e a história de Amanda se entrelaçam, nos entregando uma história de horror e obsessão. Inclusive a nossa própria obsessão por terminar a história rs porque, pelo menos eu fiquei extremamente curiosa para descobrir o desfecho. Porém confesso que gostei mais da escrita da Karine do que da história em si e estou ansiosa pra ler mais livros dela!

triz 23/02/2022

Sem palavras
M-E-U D-E-U-S QUE LIVRO. Esse livro é surpreendente, tem tantas reviravoltas, o final é de chocar, realmente não esperava por aquilo. Que experiência maravilhosa esse livro me trouxe, a Amanda é encantadora e entendo a obsessão do Alexandre, mesmo ela aparecendo "pouco" ela deixa uma marca e um poder enorme. Eu amei o livro e com certeza entrou para um dos meus favoritos.

Ana Tambara 28/06/2021

Criativo!
A escrita da autora é muito boa e fluida. A história é interessante e muito criativa, com várias reviravoltas. Senti que no meio faltou algumas explicações de personagens, mas achei um livro bom igual. Recomendo pra quem curte romance mais gore e pesado, pois é uma leitura sangrenta.