Desafiando um Duque Emma V. Leech

Resenhas - Desafiando um Duque

1 | 2 | 3 | 4

Loulou1 15/09/2020

Perfeito
Amei demais essa história, já tem meu amor todinho.
Prue é aquela mocinha destemida que afirma com todas as letras que não vai casar.
Robert é aquele mocinho que é impossível não amar.
Enfim, perfeito demais esse livro.

Jaciely.Cordeiro 10/11/2022

Aqui temos
Prue

Órfã de mãe e traumatizada pelos maus tratos e abusos tanto físicos e psicológicos que a mãe sofria do pai;

Não que se casar: Quer a Liberdade por isso se prender e tornar propriedade de um homem definitivamente não está nos seus planos;

Melhores amigas leitoras: ela e outras amigas que costumam ficar nas beiradas dos salões de festa formam um clube do livro. Ao todo são 10 mulheres;

Ela é escritora: usa um pseudônimo para esconder sua identidade e sua atual história, o vilão foi inspirado em um duque com a fama de Libertino todos os adjetivos negativos possíveis;

Por um acaso esse mesmo Duque começa a procurá-la nos bailes, demostrando interesse. Ela é ciente que não é dona de uma beleza como sua prima, não chamaria a atenção dele ou de outro Cavalheiro então o que é que está acontecendo?;

Será que o conde é como a sociedade o pinta?;

As damas do clube cansadas de serem deixadas de lado bola um plano de desafio. Cada uma escreveu um desafio e colocaram em recipiente e sortearam. Todas devem cumprir o desafia que pegarem, começando por Prue.

Robert

Se dependesse de suas vontades não voltaria a se casar jamais: já tentou uma vez e foi um verdadeiro desastre e isso levou o nome da família a lama;

Mas como duque precisa de um herdeiro: portanto decidiu que deveria se casar mas não quer se apaixonar novamente e não quer que a dama o ame, apenas que se suportem;

Não quer uma dama muito bonita, apenas que seja inteligente, calma e acima de tudo uma que não esteja propensa a se envolver em um escândalo;
Andy 11/01/2023minha estante
Amiga, sabe me dizer se tem hot nessa série?

Jaciely.Cordeiro 11/01/2023minha estante
Oi, possui sim, apesar de não muito explícito como em outros mas, possui sim.

bealesclub 05/10/2021

Adm do quebrando tabu, és tu?
Livro mixuruca, viu. Personagem parece adm do quebrando tabu do século 19, cada fala era uma lacrada e se achando melhor que todo mundo porque "não ia ser escrava de homem ?? pipipopopo". No final tomou uc e deveria ter tomado mais, put! chata.
gabriela1657 05/10/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Kelly.Ginger 06/05/2022minha estante
Grata por me avisar... passo longe dessas mocinhas lacradoras e empoderadas ....

Janise Martins 29/12/2022

Desafiando um Duque

Quase foi bom, mas essa história de feminista diminuindo homem para se sentir empoderada, estraga prazer. A protagonista é chata com seus mimimi feminista, mas acaba se dobrando ao amor. Mas ela precisava de um psicólogo.

Prue escreve uma novela para um jornal e nessa história ela difama o duque Bedwin, um homão e tanto, e que, na verdade, não é nada do que ela descreve, pois ela só se baseia em fofoca da sociedade.

O duque Bedwin que sofreu com seu primeiro casamento, mas está disposto a se casar outra vez, e aceita a sugestão do seu tio, que escolhe uma moça inteligente e que não lhe dará trabalho como a primeira esposa. E a escolhida é a Prue.

No entanto, ela rejeita o pedido. E ele insiste, até que ela o aceita, e já está de quatro por ele. Aliás, ela descobre que ele não é nada do que pensava, pois ela projetou o seu pai nele. Eu disse, precisa de psicólogo.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/12/serie-damas-ousadas.html

Agata 30/05/2023

Uma história fofinha que é o que você precisa pra sair da ressaca literária, um pouquinho dramático e ousado.

Dondoca Literária 19/03/2021

Desafiando as Damas
Prunella Chuffington-Smythe é uma jovem astuta que almeja sua independência. Diferente das moças da sua idade, casamento está fora de cogitação, já que decidiu que o amor não é para ela.

Contudo, para essa liberdade, ela escreve histórias baseadas em fofocas, seu campeão de vendas, o Duque Maldito. Com o pseudônimo de Miss Terry, suas histórias estão na boca do povo, inclusive na mesa do pivô de todos esses rumores, o Duque de Bedwin.

Robert, o Duque de Bedwin, já foi casado e amarga até hoje as consequências dessa união que acabou em tragédia. Sua falecida esposa, uma mulher sem caráter, nunca fez questão de esconder sua verdadeira personalidade. Hoje, anos após a morte acidental dela, ele vive com a fama que o precede, carregando a culpa que a sociedade despeja sobre ele.

Porém, agora ele precisa enfrentar a sociedade, por conta do ducado, ele necessita se casar e ter um herdeiro, e, através de seu tio, ele pretende conhecer a jovem Prunella, afinal, a moça não quer saber de amor e ele, não quer uma esposa que queira esse sentimento.

Esse é o primeiro livro da série Damas Ousadas e conta com sete livros no total, e também foi meu primeiro contato com escrita da autora.

Sua escrita fluida, leve e divertida tornaram a apresentação dos personagens primorosa, o que achei importantíssimo, visto que, é neste livro que conhecemos as outras ladys dos próximos livros.

Robert, é um encanto, que de maldito nada tem; e Prue, vai pagar língua quando se der conta da fama que ganhou, com suas histórias em cima do sofrimento alheio. Confesso ter garrado certo ranço de sua personagem no decorrer do livro, mas quando conhecemos a fundo seus motivos, em busca de liberdade, tudo foi superado.

Enfim, um livro que tem segredos, medos e anseios a serem superados, tudo com muito romantismo e certa singularidade.

Ah, e tem um plot que não vou carregar comigo, afinal, não sou baú para guardar segredo!
Esqueça o clube dos canalhas, clube dos devassos ou qualquer coisa parecida, de agora em diante, você vai conhecer o clube das senhoritas peculiares.

Simplesmente amei!

milena 30/08/2023

Primeiro romance da emma v. leech que leio, não sabia da existência dela e só não dei cinco estrelas porque achei meio uó o fato de a mocinha ter vacilado com o mocinho, se comportado feito uma covarde (se escondendo) e não ter ido dar a cara a tapa, se declarado. ele que teve que tomar a iniciativa. contudo, foi questão de gosto mesmo, tem gente que prefere histórias assim. apesar de a protagonista ser uma dama peculiar e incrível, exótica até, ela não teve os culhões que achei que teria (talvez eu tenha esperado demais dela), somente por isso não foi cinco estrelas. no mais, é um livro bom

Autor.Arthur 28/06/2020

Amei
Um livro fluido, bom, interessante, e gostoso de ser lido, este livro é para quem quer um livro para sair de uma resaca literaria

Regiane Moreira 25/09/2020

Amei
Não conhecia a autora, mas que surpresa mais que agradável.
Um livro leve, delicioso de ler, com uma mocinha determinada e a frente de seu tempo e um Duque sombrio pra lá de encantador.
A Escrita de Emma V. Leech me lembrou Candace Camp
Uma escritora misteriosa que se baseia em um Duque sombrio, que as más línguas dizem ter assassinado a esposa, acaba tendo esse mesmo Duque querendo-a como esposa.
Tiradas deliciosas em todo livro. Super recomendado

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

Sabrina.Saraiva 27/06/2022

Primeiro livro dessa série apaixonante! Os personagens são cativantes e tem um clube do livro que não leem livro mas pelo menos elas se ajudam. Vale muito a pena ler.

_bbrcam 19/08/2020

Me surpreendeu!
Eu estava esperando mais um romance mal construído onde a paixão é justificada apenas pelo fato do passado sombrio do personagem ou uma redenção aleatória onde ele se descobre apaixonado. Aqui, ele não é grosso, indiscreto, descrente ou indelicado. Robert tem muita paciência, carinho e determinação pela Prue. Ele compreende suas limitações e seus medos e ela o aceita e o compreende. Me surpreendi bastante com o fato de ser um romance delicado e amoroso, sobre vencer problemas juntos e melhorar. Um fofo!

Leituras da Cielo 08/09/2020

Ameiiiiii
| RESENHA |

Desafiando um Duque

Prue é uma jovem que mora com sua tia e prima, era focada na escrita, escrevia periodicamente e de forma anônima para The Lady's Weekly, sua história era sobre um Duque que fazia coisas erradas, e com isso Prue conquistou vários leitores. Claro que a história tinha uma fonte de inspiração, e não tinha como não ligar o Duque maldito ao Duque de Bedwin.

Robert Adolphus, o Duque de Bedwin precisava com urgência de uma esposa, mas do que isso, precisava de um herdeiro, o problema era que seu nome estava ligado ao escândalo com sua ex porém falecida esposa, e para completar tinha o periódico do The Lady's Weekly com essa história do Duque maldito.

Recorrendo ao seu tio o Barão, este tinha a pessoa perfeita para ser sua esposa, e com as exigências de Robert, que além dos termos acima citados, queria uma esposa que não se apaixonasse, ela teria sua independência e não se envolveria em escândalos.

O Duque a cada baile aparecia e convidava Prue para dançar e inclusive lhe propôs casamento, claro que ela disse não, não poderia se envolver com uma pessoa de índole duvidosa, além disso, ela guardava segredos. A história em si é maravilhosa, digna de boas risadas, suspiros, com toques eróticos, na medida certa devo dizer.

Como uma amante de romance de época, recomendo que vocês conheçam essa história, ela está disponível tanto na versão física quanto na versão digital (e-book).

#resenha2020 #divulgalivrosafins #resenhadesafiandoumduque #leabharbooksbr #romancedeepoca #leabharbooks

Samara279 28/09/2022

Surpreendente
Eu nunca tinha lido nenhum livro dessa autora e acho que esse foi um bom começo, sem dúvidas irei pra o segundo livro feliz ( ainda mais pq a protagonista tem o meu nome ).

É sem dúvidas um livro instigante, envolvente e apaixonante, mas a palavra que melhor o resume é intenso, um intenso bom devo mencionar.
Os personagens são incríveis, eu fiquei ao longo da leitura falando "eu preciso de um livro seu" pra todos os personagens que me cativaram (e foram muito) e eu amei a evolução dos personagens, principalmente a quebra da rivalidade feminina que no início havia me incomodando.

Renata1004 13/11/2020

Não se deixe levar pelas fofocas
"Desafiando um duque" é o livro 1 da série Damas ousadas. Neste livro, temos como protagonista a Prunella Chuffington-Smythe, mas como ela detesta o seu nome e prefere ser chamada de Prue, assim o eu faremos. ?
Prue vive com a Tia Phyllis, que na verdade é uma prima da sua falecida mãe, o seu maior desejo é torna-se uma mulher independente. Jamais se casaria. esse era o pensamento dela.?
Afinal, depois de tudo que sua mãe sofreu com o marido, seria válido ela não acreditar em homem algum mais.
Escrever no anonimato para a The Lady's Weekly seria uma ótima oportunidade para a Prue conseguir a tão sonhada independência. Mas, tudo vira uma bagunça, pois " A história sombria de um Duque Maldito", escrita por ela, é baseada em fofocas. O Duque que ela retratava como um vilão, seria mesmo um vilão? ?
Ahhh, Meu Deus!!! O livro é sensacional e vocês precisam ler ?
Resenha completa em breve no Ig @livros_e_sorrisos

Amanda 22/12/2021

5 estrelas
O primeiro livro de uma nova série - que já estou animada para dar sequência - foi exatamente o romance que eu precisava! Tão rico e inteligente e divertido e emocionante e perfeito do início ao fim! Preencheu todos os requisitos ?must have? da minha avaliação 5 estrelas! Prue é inteligente e bem humorada e os diálogos com Robert são muito bem escritos e divertidos! Nosso mocinho, que estava fugindo de romance, logo se vê enredado e a química dos dois é mara! Acrescente à mistura um passado de sofrimento que nenhum dos dois deseja repetir e já temos uma história que vale a leitura! Mas o livro foi além? me emocionou (e já sabem, se chorei? 5 estrelas! Kkkkkkk) e finalizou (como há muito tempo não lia) com um grande gesto (por parte dos dois, ainda por cima!) suuuper romântico, fofo e - levemente - engraçado!

1 | 2 | 3 | 4