Love the One You Hate

Love the One You Hate R.S. Grey

Resenhas - Love the One You Hate

nanda 24/10/2020

4.5**

Só não dei 5 estrelas porque eu achei desilusional a forma como a nossa mocinha foi "adotada" pela avó do protagonista. E é praxe dessa autora os mocinhos serem extremamente rudes e grosseiros. Mas apesar disso, eu gosto demais da escrita da RS Grey e o desenvolvimento que ela dá aos personagens, e esse foi um ótimo livro que conseguiu me tirar da ressaca.
Ivanna 30/12/2020minha estante
Gostei bastante do livro, a sua resenha me incentivou, estou muito feliz por ter lido essa história linda

Flah 19/02/2021minha estante
Obrigada pela sua resenha! Gostei do livro.

gabs 12/12/2022minha estante
você literalmente transcreveu meus pensamentos, como pode?

rhai 28/12/2020

A R. S. Grey foi uma das autoras que mais li esse ano então a expectativa até tava alta. A parte introdutória do livro é meio cansativa como a maioria das obras delas, mas o livro até tava bom até o estupro que foi romantizado. Não se transa com alguém dormindo independente da relação que tenha com ela. A decepção foi forte.

Camila1856 02/02/2023

Não me convenceu
Não resisto aos livros da R.S. Grey, isso é um fato. Já li vários e recomendo pois possuem uma leitura leve e divertida, justamente do tipo que você recorre quando quer uma comédia romântica para sair de uma ressaca literária. Mas Love the One You Hate não me trouxe a confort zone que costumo encontrar com essa autora. Não gostei. Os personagens não são tão carismáticos, além do desenvolvimento da história ser corrido e sem sentido. Não colou para mim os motivos e justificativas ao redor da trama e por esse motivo fui obrigada a abandonar a leitura.

mikele | @respiropalavras 02/12/2020

eu tenho a plena consciência de duas coisas:?
1) autores favoritos podem, e vão, em algum momento, me decepcionar. e?
2) ser fã de um autor não significa que eu tenha que fechar os olhos para os erros que eles cometem.?
aqueles que me acompanham há um tempo sabem como eu sou leitora assídua da r. s. grey, mas esta última leitura me fez questionar se eu estava realmente lendo um livro dela.?
"Love the one you hate" vai falar sobre uma garota órfã chamada Maren que, atingindo a maioridade, está sob supervisão de uma instituição para jovens órfãos com antecedentes criminais. ?
sua vida se cruza com a de Cornélia Crowell, uma mulher se rica e prestigiada que lhe oferece um emprego em sua casa, mas seu neto, Nicholas, descobre sobre o passado de Maren e desconfiado de suas intenções, vai fazer de tudo para que ela não chegue perto de sua família. ?
tudo nesse livro foi desenvolvido às pressas. não há coerência alguma. em seis capítulos Maren já estava se mudando para a mansão dos Crowells, tendo vestidos feitos por estilistas parisienses e tomando chá da tarde. e este era o "emprego" dela. ?
o suposto ódio que deveria existir entre Maren e Nicholas é insustentável, assim como o romance. eles tiveram cerca de duas ou três interações, logo em seguida uma atração louca e forçada é jogada no leitor, seguida de frases como "não posso desistir de você" e "eu vivo pela sua respiração".?
ainda tivemos uma cena de estupro, com passada de pano. você não transa com alguém que está dormindo, sem o consentimento dela. o pior é o livro ter deixado parecer que ele fez isso por não conseguir conter o desejo, já que "Maren é irresistível". é absurdo e inaceitável.?
ler este livro me deixou com a sensação de ler um texto sem pontuação, como uma corrida louca à lugar nenhum. é fraco, mal desenvolvido e em nada combina com os outros livros tão bons que autora escreveu. ?
foi decepcionante. minha uma estrela e meia será pela escrita da autora que sempre prende o leitor e pela fluidez das páginas, porém o conteúdo é questionável. ?

Paula.Leite 21/09/2020

Muito bonito!
Nicholas Hunt está acostumado com a sua vida. Mas ele está cansado de ter que lidar com pessoas tentando descobrir mais e mais sobre a sua família. E quando sua avó contrata uma mulher, qual o nome dela? Aé, Maren Mitchell, sem nenhuma referência?! As coisas começam a ficar complicadas, ou será que elas só ficam mais interessantes?

Maren Mitchell é o segredo desse livro. Uma menina que sofreu muito na sua vida, mas perseverou. Quando Cornelia ofereceu a chance a ela de trabalhar em Rosethorn, ela agarra a oportunidade. Tá, e também tem o maravilhoso Nicholas Hunt. Fazia tempo que não lia um livro em que o homem respeita tanto a mulher, deixa ela forjar sua vida. Obviamente, estava esperando um pouco mais do ódio-amor e não é o foco do livro, mas todo o restante me deixou mais do que satisfeita.

Esse é um livro muito bonito sobre uma mulher forjando sua vida. E, é claro, tem um castelo lindo e vestidos maravilhosos, e festas maravilhosas. Não deixe de dar uma chance a esse livro!

Com amor, Paula em uma Estante ?

NicoleLaís 06/10/2023

Um romance bem café com leite, a leitura fluir muito bem ao passar das páginas, mesmo que os sentimentos dos personagens não sejam bem desenvolvidos e um bom livro principalmente para tirar a ressaca.

AnaLu184 02/03/2022

null
Me senti assistindo a uma comédia romântica da sessão da tarde durante a leitura. Queria muito achar uma vovó rica pra me adotar também, é um bom passatempo. O epílogo foi melhor que o livro todo, foi tão maduro que nem pareceu o mesmo livro. Fora o final que super corrido e do nada, ficou faltando complementos.

Nat 15/04/2021

É bom mas....
Nicholas Hunt é o homem que odeio.

Por uma boa razão.

Sua opinião a meu respeito é manchada por preconceitos, mesmo antes da minha chegada à propriedade de sua avó, e minha primeira impressão dele é igualmente abismal.

Ficamos presos em nosso ódio um pelo outro, dolorosamente alheios ao calor e à tensão que aumentam a cada momento em que somos deixados sozinhos. Estamos sujeitos a matar um ao outro, eu acho... até meus olhos pousarem em seus lábios e um novo sentimento tomar conta de mim: luxúria.

O que é pior?

Ele sabe isso.

Dizem que você deve manter seus inimigos por perto, mas quando Nicholas aperta minha cintura e me puxa para perto, não tenho certeza se é por causa do ódio ou amor.

Uma coisa é certa - pretendo descobrir.
Trecho tirado de romancesemebook3.blogspot.com
.......
Esse livro tinha tudo para se tornar meu favorito principalmente por ser enemies to lovers mas a autora não soube desenvolver muito bem os personagens,achei que alguns acontecimentos acontecerem muito repentinamente,apesar de tudo é bom para sair da ressaca e pra quem gosta de livros clichês.

aelinsgod 25/09/2021

não sei o que aconteceu com esse livro, ate metade do livro não tava ruim mas o romance deles aconteceu tão do nada que nem entendi de onde surgiu

alicepadilha 09/09/2021

DECEPCIONADA
Quando li o resumo desse livro eu imediatamente fiquei SECA por essa história. Tinha TANTO potencial, mas TANTO... É uma pena ter concluído essa leitura com a tristeza de dizer que a autora não explorou NADA a história que tinha nas mãos.

Primeiramente, a falta de desenvolvimento do relacionamento entre Cornelia e Maren tornou a história extremamente desilucional... Um relacionamento nascido do dia para a noite não me prende. E o mesmo vale para a relação entre Maren e Nicholas... Não houve absolutamente desenvolvimento NENHUM!!!!!! Um dia eles estavam brigando, dois minutos depois eles ficam juntos, ficaram uma semana sem se ver e, quando houve o reencontro, pareciam ter a menor intimidade do mundo! Eu fiquei tipo ???????? QUANDO ESSA INTIMIDADE FOI CONSTRUÍDA QUE EU NÃO VI?????? PULEI UMAS DUZENTAS PÁGINAS E NÃO PERCEBI?????

Eu fiquei realmente muito decepcionada com esse livro e terminei a leitura triste MESMO porque senti que essa história tinha o potencial de ser muito mais...

Dida 20/11/2020

Um dos favoritos
Comecei a ler sem pretensão nenhuma e esse livro se tornou um dos meus favoritos da autora. Devorei em poucas horas, não conseguia parar de ler. Única coisa que me irrita é o fato da autora colocar mocinhos grosseiros, rudes que desconfiam da pp e com esse não foi diferente.

milli.g 19/12/2021

Essa é uma leitura agradável, levinha, para passar o tempo.
A cordelia e a tori são tudo, uns anjos.
Com os personagens principais não gostando um do outro e depois morrendo de saudade ao menor distanciamento.

"? Você não conseguiu descobrir a verdade? Eu vivo pela sua respiração."

hop3rs 26/10/2022

Comecei a ler sem saber o que estava acontecendo, não parece muito um livro da R.S. Grey, mas depois da metade fica com a ?fórmula? dela. É um livro até interessante.

Lily.liky 07/06/2021

esse livro tinha de tudo p ser bom mas é mtt repetitivo e acaba meio que do nada sabe

quando acabou eu fiquei meio ??? pq ainda tinha bastante coisa p falar