Um Novo Começo

Um Novo Começo Zé Henrique

Resenhas - Um Novo Começo

Grailson 02/04/2021

Cativante
Eu amo ler estes contos curtinhos para passar tempo e assim que vi esse, quis ler. A leitura não decepcionou em nada, é uma história muito cativante e flui muito bem, sendo possível ao longo do conto sentir a naturalidade de todos os acontecimentos e decisões tomadas por Andrey e Lucas. Uma daquelas histórias que aquecem o coração de quem lê e com certeza nos enchem de esperanças para acreditar no melhor que a vida tem a oferecer.

bookl6ver 30/09/2021

Fofo
Gostei bastante dos personagens e do plot. Um conto muito fofinho, mas teria um potencial enorme pra ser um livro.

Júlia 03/07/2021

Perfeito
Que conto lindo! Amei do início ao fim.
Leitura fluída e gostosa para passar o tempo!
Me apaixonei junto dos personagens pela forma como arrumaram um jeito de passar mais tempo juntos. Foi lindo e natural ??

Henrique. 05/09/2021

Romance entre regiões
Achei muito lindo, fofo e perfeito esse livro. Cheio de diversidades, um romance incrivelmente delicado e extremamente sem defeito. Lucas e Andrey são como almas gêmeas, que nasceram um pro outro.

Carlo Alexandre 17/04/2021

Eu amei demais esse conto e me apaixonei por cada personagem. A ideia de colocar em foto as mensagens de celular foi maravilhosa

crierayla 03/05/2021

a emoção pura
o conto não me pegou muito, achei os dois personagens emocionados demais e tudo fluiu tão rápido que nao sou natural, fiquei muito perdida em alguns momentos mas acho que foi devido a ser um conto e não um livro em si, MAS a escrita é incrível, o jeito que o autor escreveu deixando as marcas de sua cultura e das regiões brasileiras é linda, me deixou com vontade de poder sair da minha aula e viajar por todos lugares mencionados.

jane221 02/09/2021

Adorável
O que dizer desse conto é fofo, tem representatividade bi e trans, tem referência principalmente pra quem é de Recife,o Lucas e o Andrey são adoráveis tô com o coração quentinho ??

jamillinda0 18/08/2021

Muito fofinho
Achei muito fofo! Gostei da representatividade LGBTQIA+ e do jeito do autor de falar sobre o assunto! Super indico

maristar 03/01/2022

Foi muito gostosinho de ler, levinho demais, super fofo e bem rapidinho. Foi umas das leiturinhas que consegui fazer sem me cansar muito enquanto não conseguia engatar em livros mais densos.

Notas da Leitora 17/04/2021

Muita fofura
Que história maravilhosa para deixar o coração quentinho. Quem disse que não dá pra se apaixonar à distância? Lucas e Andrey vão provar que é possível!

Sâmya Mesquita 06/05/2021

Quentinho no coração
Moderno, interativo e pontual. O mais bacana desse conto é que o foco da trajetória de Lucas não é o fato dele ser um menino trans, e sim a viagem que ele faz para a sua terra, Recife, e todas as boas lembranças que só sentimos quando voltamos pra casa. Realmente, precisamos naturalizar a existência de outros gêneros e sexualidades na literatura.
A história vai te tocar de alguma forma: seja pelo quentinho das chamadas de vídeo, seja pela identificação que diversas situações podem provocar no leitor.

@emcadacapa 09/06/2021

Delicioso!
Um conto curtinho e apaixonante com representatividade LGBTQIAP+!

Aqui temos a história de Lucas e Andrey. A narrativa fica alternando de um pro outro a cada capítulo e assim vamos conhecendo cada um deles na troca dr mensagens e conhecemos também o relacionamento de ambos com família e amigos.

Um Novo Começo é uma história simples, bonita e cativante. Gostei muito da escrita do autor, Zé Henrique. Espero que mais e mais pessoas se deliciem com Lucas e Andrey.

P.S.: A menção a música 'Mainha Painho' da Companhia da Lapada me fez gargalhar, se você não conhece corre pro YouTube!

Eloheinuh 20/08/2021

Amor a distância
Eu gostei do conto, achei super fofo e com muita representatividade. Amei ver Recife sendo representado, é muito bom ver os nomes dos lugares e reconhecer.

Em alguns momentos até pensei que poderia tomar um açaí Rafaela e Thiago ahahhaha. Mas devo dizer que achei as gírias muito forçadas, tanto para o Recifense quanto para o Sulista... as frases tinham muitas gírias, o que dava a impressão que o autor só tentou colocar o máximo possível de uma vez só :(

Mas isso não incomoda muitoooo e o conto continua sendo bom se qualquer forma

Ass: Lívia Laila :)))