The Awakening

Susanne Valenti

Resenhas - Zodiac Academy: The Awakening

Ariadne.Paiva 23/04/2024

Queria gostar
Acho que a parte do mundo mortal foi bem melhor do que a Fae.
Eu, de fato, fiquei animada quando foi apresentado o "universo", bem rápido, aliás.
Elas já sabiam quais eram seus elementos e foram inseridas na academia.
Pensei que assim que elas chegassem, os professores as acolheriam e ajudariam a desenvolver seus poderes.
Mas não. Todo mundo é psicopata. Só isso que eu tenho a dizer. E se isso é dark romance, eu nunca quero mais ler lkkk
Mas te falar, eu ja to inserida nesse universo onde no começo eles ja falam que o inimigo é a ninfa. To curiosa pra saber como essas garotas VAO SER CONFIANTES E TRABALHAR SOZINHAS pq ficar dependendo de macho escroto kkkk
E olha só, esse negócio de eminens to lovers TA MUITO PESADO. Eu to mais pra eminens até o final da saga.
E o primeiro livro é bem melhor que o segundo.
E se você quer uma saga realmente boa pra ler, leia Academia de Vampiros. Bem mais desenvolvida e menos complexa que essa.
Quando eu vi que misturar todo tipo de fantasia: lobisomem, vampiro, dragão, cidra etc com ELEMENTOS: TERRA, FOGO, AR e ÁGUA e COM ASTROLOGIA nao ia dar certo, eu fiquei mt chateada. As autoras nem tentatam direito.

beatrizz_4 18/04/2024

Mediano
Esse livro é bem diferente de outras fantasias, eu senti muito uma
pegada de devils night nesse livro, não é um livro surpreendente, mas é uma leitura bem fluida, não enjoei um segundo de ler e por isso que to ansiosa pra ler os outros e já estou vendo que vou passar raiva com esses personagens e tristeza tb, mas no geral é um livro bom, me tirou da ressaca literária.

lizwess 18/04/2024

O orion é o unico homem decente desse lugar e olhe la! amei mto a darcy mas ainda não gostei mto da tory e eu simplesmente odeio os herdeiros

tori 14/04/2024

O primeiro livro é como eu me lembrava, uma introdução para entendermos o mundo mas extremamente caótico. Não tem um capítulo que nos deixe cair no tédio. Algumas coisas eu li como se fosse a primeira vez e fiquei chocada igual, estou com este sentimento até agora. E pensar que é só o começo.
bluelance 15/04/2024minha estante
me dando orgulho ??

tori 15/04/2024minha estante
mas tbm culpa sua o sofrimento

Caroline 09/04/2024

Muito bom!!

eu não sou muito fã de livros de fantasia mas esse me prendeu do começo ao fim, pra quem gosta de coisas relacionadas a astrologia vai adorar!!

por ser o primeiro livro da saga, o livro é meio que uma apresentação do mundo e de como a tory e a darcy lidam com um lugar cheio de magia, achei muito legal a autora mexer com os 4 elementos e que cada aluno pode virar um ?ser mágico?

gostei muito dos personagens, eles são muito intensos e bem escritos e a trama é bem desenvolvida ao decorrer da história

tô ansiosa pra ler os próximos livros da saga!!

Bruna 03/04/2024

Gostaria de ter odiado esse livro, mas nãããããooo, depois de tanto tempo relutando eu fui sugada pra esse novo esquema de pirâmide vicioso e agora eu PRECISO saber o que está rolando.

Mari 29/03/2024

Horrível
Eu comecei a ler esse livro na esperança de que fosse ótimo pois os outros livros da série são compridos (chegam até a mil páginas), o que me agrada muito (gosto mais de livros longos), mas, para minha infelicidade, esse livro é pavoroso.
Os personagens são todos surpreendentemente insuportáveis, o que torna impossível torcer para qualquer um deles, até as narradoras (que, geralmente, são as pessoas com as quais nos identificamos mais e queremos ver felizes).
Acho que a pior parte desse livro (além das personagens principais extremamente irritantes e ~~edgys~~, diferentes das outras meninas) são homens extremamente másculos e sinceramente assustadores (ou melhor, horripilantes) que invadem o espaço das pessoas ao seu redor. Psicóticos. Horríveis. Nada atraentes.
Geralmente, eu gosto muito de livros com personagens com uma moralidade questionável e vilões horríveis, porque normalmente há um desenvolvimento na história que permite que nós leitores entendam e torçam por eles, mas a péssima narração e os personagens mal escritos desse livro tornam isso impossível
Odiei cada segundo dessa leitura e tive uma reação física e corporal às atrocidades narradas. Esse livro fez eu me sentir nojenta e incomodada.

isasc. 16/03/2024

Signo de Gêmeos. As gêmeas Vega.
Eu gostei do universo do livro, a ambientação e a proposta é bem interessante, mas tem algumas coisas que me incomodaram no livro.

1. Os personagens, 90% parecem infantis no sentido de serem todos idiotas. Eles tem mais de 18 anos porém não parece. Até mesmo os professores da escola parece ter um nível baixo de maturidade.

2. Achei o livro bem introdutivo, o que não é ruim. Porém, nada significativo demais acontecia e isso acabou deixando a leitura um pouco arrastada. Só acontecia bullying o tempo inteiro com as protagonistas. Não deixou uma leitura cansada, mas sei lá sentia falta de algo mais impactante.

3. As protagonistas, são descritas como tão poderosas, mas só tiveram um pinguinho de nada de evolução. Nem o básico do negócio da mente elas conseguiram durante o livro todo. Entendo que é o primeiro e espero ver muita evolução delas no próximo.

Gostei muito da Tory e acho que ela vai ser grandona quando conseguir controlar seus elementos e descobrir sua ordem, ela é a maioral.
Continuarei lendo a série, espero não me decepcionar.

Stormy0 10/03/2024

Viciante
Eu comecei esse livro sem muitas expectativas e nossa como quebrei a cara, ele é muito viciante! Eu devorei ele completamente em um dia só!

Gabi 10/03/2024

A trama em si tem cara de que vai melhorar assim que for aprofundada nos próximos livros, mas nesse primeiro livro, foi uma leitura q transitava entre arrastada e interessante.
Ainda estou meio em duvida se vou continuar a série ou não.

judsferrs 10/03/2024

Eu sou um zero à esquerda quando se trata de signos então eu preciso de muito tempo para decorar quem é de qual signo. Eu gostei muito da leitura, é uma história bem intrigante, mas o que me irrita é ninguém ligar quando elas dizem que não querem o lugar deles, ALÔ ALGUÉM PRESTE ATENÇÃO AO QUE ELAS DIZEM???? eu amo a Tory e a Darcy, são as melhores e doeu muito ver as últimas cenas dos herdeiros com os medos delas, doeu muito e eu odiei eles, mesmo, eles iram ter que gatinhar muito na lama para eu perdoar eles disso mas enfim, eu amei a leitura e a escrita, amei a construção das personagens e como foi inserido toda essa coisa de signos e elementos da terra, eu acho incrível e me deixa curiosa para pesquisar mais sobre isso

astorking 10/03/2024

Tory e Darcy
Não é um livro bom, mas tbm não é ruim. Ficou na média! Aurora Academy era um uc de escola e horrível mas mesmo assim muito mais divertida e acolhedora que a Zodiac Academy! Não tem cabimento uma 🤬 #$%!& dessa.

Eu gosto muito do Lance Orion desde ruthless boys of the zodiac (sou apaixonada nele ?), mas isso não justifica que vou ficar babando o ovo do querido sendo que agora em Zodiac Academy o querido virou desquerido.

Eu amo as gêmeas, muito queridas! sofia e diego ??

Eu quero que os herdeiros se fodam muito! Darius é igual o pai SIM, Caleb é um grande pau no uc, Max insuportável e Seth um cachorro sarnento ??

Lais.Gomes 03/03/2024

Viciante
Assim como a outra saga que contava a história da vampira e do seu bando que aprendi a amar, essa também me cativou. Fiquei tão viciada que devorei! E já tô indo pro segundo livro.