The Awakening

The Awakening Caroline Peckham
Susanne Valenti

Resenhas - Zodiac Academy: The Awakening

kas maroni 14/07/2022

Você não pode confiar em garotos com sorrisos perversos.
Esse primeiro livro pode ser encarado como introdução ao universo ? mesmo que alguns momentos eu tenha sentindo falta de algumas explicações mais detalhadas ? é uma grande abertura pra esse mundo e os personagens.
O universo é bem complexo, os poderes principalmente, justamente por isso, acho que merecia uma explicação bem explorada e extensa.
Acho que a vibe que o livro quer passar é que você vá descobrindo as coisas junto com as protagonistas, e eu até que gosto disso. Essa maneira deixa a gente um pouco curiosa e prende a atenção, só que ao mesmo tempo tu fica perdida na história, igual as protagonistas.

Os personagens são bem babacas, a cada página eu queria da um soco na cara todo mundo. É impossível ler esse livro sem querer chutar certos personagens.
E não tem como senti "amores" por eles, até esse momento odeio todos.

Uma coisa que amei e estou querendo muito ver nos livros de fantasia é a colocação da tecnologia nesses mundos mágicos. Eu amo essa combinação, sei que várias pessoas odeiam, mas pra mim, magia e tecnologia casam super bem.

Não tenho muito o que dizer ainda, esse livro pareceu uma grande "apresentação."
Ainda não me apeguei a nenhum personagem, mas tô super ansiosa pra conhecer mais deles nos próximos livros.
E óbvio quero saber a resolução de todo o mistério envolvendo a família Vega.
Acredito que essa saga tem bastante potencial ? senti isso nesse livro ? e tô mais que disposta a ler todos os livros.

??
Anayle 14/07/2022minha estante
? A cada página eu queria dar um soco na cara de todo mundo. ? KWJKWJAKKAK amei vius

kas maroni 14/07/2022minha estante
ai amg kkkkkk tive q controlar a raiva

Fani | @leiturasdafani 06/12/2022minha estante
Você recomenda começar por esse ou pelo conto 0.5?

kas maroni 06/12/2022minha estante
amg eu não sei, pq esse foi único que li da serie, mas pelo o que vi existe uma ordem cronológica que começa pelo 0.5 então acho melhor começa por ele

DIAS018 25/07/2023minha estante
Simplesmente me apaixonei no darius e em metade dos herdeiros

DIAS018 25/07/2023minha estante
Fiquei com ódio de todo mundo

kas maroni 25/07/2023minha estante
@livia1054 eu também kkkkkkkk amei e odeio todos ao mesmo tempo

anterique 13/08/2023minha estante
Tem personagem lgbt?

kas maroni 13/08/2023minha estante
@anterique tem mais vai ser dito só mais frente, e tem um pp bi

Mavi 13/12/2021

Viciante.
Esse livro é surpreendentemente VICIANTE. que ÓDIO. Conta a história de duas irmãs gêmeas órfãs que acabam indo pra uma escola de fae por livre e expontânea pressão -e necessidade. Tem os bullys, tem professor gato, tem friends to enemy to lovers (eu espero ?) e tem mais um monte de coisa ao mesmo tempo. É isso.

Camis 18/08/2022

Eu estou completamente OBCECADA por essa série!

Eu amei do início ao fim, a história só vai envolvendo em cada capítulo e eu nem vi o tempo passando. Amei como é possível diferenciar cada irmã Vega em seus povs, cada uma tem sua característica própria e é como se vc sentisse que a "áurea" muda de cada irmã e eu achei isso incrível. Odiei o que os herdeiros fizeram no final e fiquei com o coração apertado em todo o capítulo. Fazia muito tempo que não me viciava em uma série assim ???

Milly86 01/07/2023

Lágrimas n fazem favor a ninguém, mas às vezes precisam cair
Minha amiga me indicou que o amigo dele indico pra ela tbm...
Comecei esse livro sem muitas expectativas, porém gostei bastante do universo e tive uma leitura bem fluida! E era isso que eu tava precisando!!! outra série pra ficar obcecada. Não tava esperando passar tanta raiva assim igual eu passei, Em muitos momentos da história eu estava morrendo rir, tinha vergonha alheia, raiva, ficava intrigada, então por isso ele teve pontos positivos comigo.
Esse livro é para leitores de dark ok?pq vai ser muito pesado! bullying que não acaba mais, eu amava os Herdeiros menos o Max ( n sei pq mas agora tenho motivos) mas odeio todos os Herdeiros igualmente e acho que não sou mais capaz de gostar deles tão cedo. Eu estou ansiosa pra ver o que vai rolar com as meninas e ansiosa pra ver o LANCE ORION em cena.
Minha amiga disse que é um enemies to lovers mas até agora a única coisa q eu vi foi um enemies to mais enemies, com certeza lerei os outros desconfiando e esperando o pior de tudo e de todos, literalmente o tempo todo.
Concluindo, fiquei muito brava,irritada, xinguei, falei muito palavrão, fiquei com uma vontade absurda de tacar meu cell pelos ares.
COMO VC DESCOBRIU O NOME DELEEEEE

Milly86 01/07/2023minha estante
Ata PEGUEI SPOILER ?

helodoll 05/12/2023

The Awakening
Basicamente uma fanfic barata que decepciona com escrita fraca e personagens insatisfatórios. Como primeiro livro, sua função introdutória ao universo é evidente, embora a falta de explicações detalhadas em alguns momentos gere anseios por mais. Com um universo complexo, especialmente nos poderes, a necessidade de uma exploração mais extensa é ressaltada. A narrativa, embora transmita a vibe de descoberta conjunta com as protagonistas, nos deixa curiosos e confusos a todo momento. A peculiar combinação de magia e tecnologia no contexto de um mundo mágico é apreciada, mas os personagens babacas e a falta de profundidade na apresentação sugerem uma saga com potencial desperdiçado.

Na trama, a aparente ausência da fantasia prometida e a previsibilidade decepcionam, enquanto a falta de reações das protagonistas diante do comportamento dos personagens masculinos gera frustração. A leitura, marcada por elementos de bully romance, não se encaixa no meu gosto pessoal, mas mesmo lendo sem expectativas o enredo previsível e a falta de maturidade dos personagens é decepcionante. A trama, repleta de humilhações e bullying, provoca intensa raiva e repúdio, tornando a experiência tortuosa. Basicamente um livro de playboys mimados e comportamentos deploráveis e “mocinhas” muito poderosas e cheias de atitude, mas que esquecem disso o tempo todo.

beatriz 10/03/2022

zodiac
pela propaganda que fizeram sobre a parte da fantasia eu to até agora esperando aparecer. me falaram que tem mais nos próximos livros mas pra quase 500 páginas era de se esperar que desse uma aprofundada nisso. ou seja, primeiro ponto negativo para mim.

sobre as irmãs: completamente ingênuas e no final meu feminismo foi com deus e eu só consegui pensar "meu deus que burrinhas?!" tipo gente, pelo amor de deus, os 4 herdeiros sendo uns completos babacas em mais ou menos 95% do livro e em um capítulo eles agem como seres humanos civilizados e elas ficam "hm ok acho que eles são legais." ÓBVIO QUE NÃO NE GATAS KKKKKKKKKKKKK isso me estressou de um jeito que vocês não tem ideia.

achei tudo previsível, óbvio e sem graça. nenhum dos personagens me conquistou e eu fiquei o livro inteiro esperando uma delas reagir. juro por deus, a falta que um cropped fez nesse livro. as duas sendo super poderosas e nem pra no final elas terem um explosão de poder ou algo do tipo. falaram que os plots eram bons mas o plot do final do livro não entregou absolutamente nada.

enfim, não sei se algum dia vou ler os outros livros porque no momento sinto que esse livro foi uma perda de tempo.
Izaareads 11/10/2022minha estante
perdi a conta de quantas vezes eu chamei elas de burras, serie não é inocência nem ingenuidade, burrice mesmo kkkkkkkkkk

Spidwrpool 07/05/2023

Foi humilhação atrás de humilhação
Isso foi tortura
Esse livro não é muito pra mim, não curto Bully romance/dark romance, q pra mim é a mesma coisa, vi muito gente falando dessa série e fiquei curiosa

A fantasia é boa, interessante e tem potencial, esse ambiente school/Magic não tem como não gostar.
Mas não senti que foi bem explicado e explorado, pelo menos não nesse livro.
Não tem grandes acontecimentos, mas o simples cotidiano te deixa tão imersivo na leitura e vc não consegue parar de ler pra saber oq vai acontecer

Em resumo é basicamente um bando de playboy mimados que quando não conseguem oq querem, ficam dando chiliques e implicando com os outros, e o alvo são as protagonistas, é muita humilhação, tudo gira em torno de assédio e bullying, achei bem pesado oq fazem com elas, principalmente no final, como q ngm é punido por isso? Um monte de gente incentivando eles a matarem ela...
Passei muita raiva, até chorei de odio.

Os caras são um escrotos malditos fdps, odiei todos, se morressem fariam meu dia mais feliz
Quero que eles se ferrem muito nos próximos livros.
Gostei da personalidade das duas, mas achei que elas deixam passar muito das coisas que acontecem com elas, é claro que não posso negar o quão forte elas são, eu não conseguiria passar por tudo que elas passaram.

Quero continuar os próximos pra ver a vingança delas e saber oq elas são tbm
Se vc não se importa de passar muita raiva e gosta desse gênero eu recomendo.

whosgaby 07/01/2023

zodiac academy ¹
amei muito o livro, é uma fantasia gostosa de ler e a Darcy e a Tory são incríveis, quero muito ver o desenvolvimento que elas vão ter nos próximos livros.

Nath 17/02/2023

Questionando minhas decisões
Definitivamente nn é o meu estilo de livro, muito menos uma primeira escolha q eu teria.
tava de ressaca e por algum milagre eu li esse livro em um dia, talvez pq ele seja tão ruim q fica bom sabe?
nn tanko as partes de bullying e real me incomodam bastante (porém eu adorei ver as protagonistas esfregando a cara de machistas no asfalto e espero ansiosamente por mais momentos assim)
acho q a trama num geral e a parte fantasia me fez gostar do livro mais do q eu imaginei, e justamente por isso vou ler os outros
mas nn vou mentir q me deu uma preguiça depois de ver quantos livros tem a série MAAAASSSSS veremos até onde eu vou

mytavas 02/11/2022

Falta de amadurecimento
Já começo dizendo que amei as gêmeas ! Me identifiquei muito com a Tory, que não leva afronta pra casa ! Bom ? vamos para as partes que mais me incomodaram : a infantilidade dos herdeiros ! Por diversas vezes eu esquecia que estava lidando com HOMENS maiores de 18 anos, e que estavam em uma FACULDADE, mas parecia mais uma ENSINO MÉDIO ? Eu achei que eles poderiam ter sido melhores do que isso ! Tory e Darcy deram uma surra de maturidade ! Isso me incomoda DEMAIS na leitura, mas por vezes, essas duas songa mongas me irritavam, porque parecia que elas não estavam se dedicando o suficiente, para se ESFORÇAR em lutar melhor com algumas situações que acontecem durante o livro. Olha, o que fizeram com a Tory e a Vega foi tão nojento ! Toda hora a autora fica ratificando o quão lindos eles são e pipipipopopo, nós JÁ entendemos ! Elas ficaram parecendo duas adolescentes toda hora cedendo a beleza deles ! Me irritou demais ! O começo do livro, aconteceu tudo muito rápido, elas já chegaram na ZA numa iniciação para saber os elementos que elas teriam ! Oi ? Nada a ver ! Não teve uma ambientação, achei viajado e corrido demais ! Chega ficou cômico ! Preciso continuar a ler para vê se a autora tenta explorar melhor o poder das gêmeas, já que o livro um todo elas não evoluíram 1 fiasco !

Bia 18/11/2022

viciante
esse livro vicia dms, eu só na terminei em um dia pq tenho uma vida, mas eu gostei muito, o livro é questionável porém não reclamo oq importa é que eu gostei, teve uns momentos que me irritou?? Sim no entanto é sigo querendo mais

elisarazera 10/04/2021

Quase um Clube das Winx +16
Nota: 3,7/5
A história é a seguinte: Darcy e Tory são duas irmãs órfãs que vivem no mundo mortal, e não tem ideia do que aconteceu em seu passado, foram parte do sistema foster care americano por toda suas vidas, e agora com 18 anos passam por dificuldades financeiras. Um dia que elas estavam lidando com a dificuldade de conseguir dinheiro para se manterem vivas, aparece o professor Orion, que informa elas de sua linhagem real como filhas do Rei Selvagem do reino de Solaria, e para assumirem sua herança elas precisam se formar na Zodiac Academy, controlar seus poderes e aprender tudo sobre um mundo que nem sabiam da existência. Assim que chegam na academia passam pelo processo de ?acordar? seus poderes e logo dão de cara com os Herdeiros, quatro fericos de diferentes ordens, filhos dos Conselheiros de Solaria, e atuais herdeiros oficiais do trono. Vistas como ameaça para o atual sistema do reino, os Herdeiros transformam a chegada das meninas em Zodiac Academy um inferno, fazendo de tudo para que elas desistam de se formar e reivindicar seu direito de nascença.
Agora para a resenha em si: preciso confessar que estava um pouco receosa de ler já que eu li algumas resenhas antes de começar e muitas apontavam para o bullying excessivo que tinha entre os personagens, porém: para quem já leu Príncipe Cruel não vai sentir muita diferença ou se assustar, o bullying nos dois livros é bem parecido, o que muda é a atitude das personagens principais.Nas resenhas, também, o que eu vi a respeito falavam muito em uma semelhança com Harry Potter, mas tudo que eu consegui ver foi Clube das Winx para +16, e não me arrependo nenhum pouco de dizer isso.
O livro tem uma escrita bem acelerada, senti que muitos detalhes do mundo, e principalmente sobre os poderes das personagens foram muito acelerados e faltou um pouco mais de desenvolvimento, porém não foi nada que tornou a história impossível de ler, e foi por isso que me lembrou muito o ritmo de fanfic. Porém, nada de errado com isso, não atrapalhou a leitura, é só algo a ficar atento para quem se incomoda com falta de detalhes.
A respeito do romance: é pra ser uma coisa meio enemies to lovers, de bullying para amantes, envolve um pseudo plot twist no meio, o que em parte eu não estava esperando, mas ainda bem que aconteceu, não vou mentir: tirou aquela característica acelerada do romance entre os personagens, aquela coisa de passou 30 páginas de bullying e badabim badabum tá todo mundo resolvido. E eu particularmente gostei disso. Tem também um momento Pretty Little Liars ali, aquela coisa professor bonitão encontra aluna, e não direi nada além disso.
Eu vou ter que dar 3,7/5 justamente pela falta de detalhes para construir o mundo, fica meio a deriva do leitor, apesar da questão das Ordens das criaturas mágicas ser relativamente bem desenvolvida, ainda faltou alguns detalhes. O livro me divertiu e me prendeu bastante, eu super recomendo pra quem está com ressaca literária e precisa só de algo leve pra passar o tempo.
Nathallya 17/07/2021minha estante
Amore me tira uma dúvida? Vc leu o livro em português ou inglês?

elisarazera 17/07/2021minha estante
Em inglês pelo KU

Nathallya 17/07/2021minha estante
Okay muito obg??

Moodreader 17/11/2021minha estante
É Harem Reverso?

Nathallya 18/11/2021minha estante
É sim, inclusive um dos melhores q eu já li

Rayka.Vitoria 28/01/2022minha estante
Amg é mais fácil de vc entender se vc tivesse lido a trilogia da Elise, o primeiro livro se chama Dark fae o resto eu n lembro, mas lá.mostra tudo, não aparece mt os protagonistas desse livro, pq a história em si é na aurora academy, mas aparece o Orion e os herdeiros

Lis Lopes 15/04/2022minha estante
Eu to tentando entender o enredo desse livro pra começar a ler, ele é harem? E se for como vai acontecer com as gêmeas?

elisarazera 24/04/2022minha estante
então, ele não é harem, mas tem bastante triangulo amoroso

Izaareads 11/10/2022minha estante
nao acho que seja triangulo amoroso, elas querem pegar mais de um cara e isso pra mim é completamente normal kkkkkkkkkkkk nao ficam na duvida entre dois caras e essas besteiras todas de triangulo amoroso, só quem tem mais de um cara gato que chamam a atenção delas (apesar que eles são podres e por mim o único que salva é o orion)

Marcela 08/10/2022

10/10
Um livro introdutório digno!!
O mundo é fantástico. As criaturas geniais. Poderes interessantes.

A evolução das gêmeas é notável, mas tem muita coisa para aprender e desenvolver, principalmente descobrir qual Ordem elas pertencem -curiosaaa
Os herdeiros são insuportáveis e quero a morte de todos eles. Nao dá para confiar em ninguém nessa bagaça. O que eles fizeram nesse final foi grotesco.
O mistério está só no inicio, longe de acabar. Mas foi uma premissa muita divertida de acompanhar, já sei alguns possíveis casais e torço por eles.
Essa morte no final foi tensa e deixou algumas pistas: que as respostas estão entre Leão e Libra (signo do Darius e Orion). Sera que vem ai????

Henrique 18/12/2022

Zodíac Academy The Awakening
Primeiro livro de zodíac academy nesse livro acompanhamos os pontos de vistas das irmãs Darcy e Tory enquanto elas estudam pra escola de zodíac academy e começam a descobrir um novo mundo cheio de criaturas fantasiosas e também aprendem mais o próprio passado. Eu gostei do livro no geral por misturar várias criaturas diferentes já inventadas na cultura pop e também gostei das protagonistas mas uma coisa que me deu muita raiva no decorrer desse livro foram os herdeiros Caleb,Darius,Max e Seth ele são muito babacas no livro todo não vou entrar em detalhes pra não dar spoiler mas eles irritam muito e o final do livro é o ápice de maldade deles, mas gostei dos mistérios que foram plantados aqui e estou curioso para ler os próximos e ver como se desenvolve essa história.

mahpanz 12/02/2023

PARA AS FÃS DE MONSTER HIGH E WINX
Leitores que quando crianças eram fãs das Winx ou Monster High, Ever After High e agora cresceram fanfiqueiras, esse livro é COMPLETAMENTE para você!

Por se tratar de um livro de fantasia, é óbvio se esperar ficar confuso no começo, até entender como aquele mundo funciona, mas achei um dos livros de fantasias menos confusos e mais simples de entender o universo.

RESUMO SEM SPOILER:
gêmeas e sua descoberta de um novo mundo onde elas tem poderes e onde tudo é regido por planetas, estrelas e seus signos. Vampiros, lobos, ninfas e mais criaturas, 4 bad boys mimados dispostos a fazer a vida delas um inferno e um bônus: romance.

COISA QUE EU GOSTEI MUITO:
O foco é entre as duas gêmeas então as duas contam a história e o mais legal é que todos interagem com todos, não tem focos entre apenas personagem com outro personagem, vemos elas andando por toda a escola e falando com tudo e todos, adoro!!!!
ana bea 12/02/2023minha estante
mahhh por onde vc leu ???