The Reckoning

The Reckoning Caroline Peckham
Susanne Valenti

Resenhas - Zodiac Academy 3

hina. 16/09/2022

Azul significa que você gosta de mim
Vamos lá, eu não estava pretendendo escrever uma resenha, mas não estou aguentando guarda pra mim. (tem spoiler)

A história é sobre duas irmãs que do dia pra noite descobre que são princesas e os seres mais poderosos da terra. Nisso elas vão pra uma escola especial, onde todos tem poderes e etc.

Porém, essa escola Zodiac, temos quatro garotos que são os Herdeiros, são filhos das famílias que após a morte dos soberanos, se apossaram do trono. E eles por se sentirem ameaçados pelas irmãs, Tory e Darcy, bolam um plano pra destruir elas. E por aí vai.

No primeiro livro, temos elas descobrindo sobre os poderes delas e tudo desse novo mundo e ainda tendo que enfrentar diversas "brincadeiras" dos Herdeiros ? Darius, Caleb, Seth e Max.

No começo você até releva e acha um tanto envolvente essa intriga deles, assim que comecei a ler a Tory era minha favorita, porque ela batia de frente com todos e não tinha medo de nada, eu gostava da Darcy, mas ela é aquela personagem que aceita tudo ? mas depois ela mostra suas garras, Rainha.

No primeiro livro não acontece muita coisa, mas já pegamos umas coisitas no ar. Agora vamos pro segundo, esse aqui é fogo.

Você começa essa série já sabendo quem são os casais ? Tory e Darius; e Darcy e Orion.

No segundo, você espera que elas fiquem mais fortes, mas infelizmente elas continuam inúteis, não sabem controlar nenhum dos poderes. E entendo que o desenvolvimento é lento.

Só que nesse livro aqui, a personalidade da Tory só foi caindo, esperava vingança e muita humilhação delas causando nos herdeiros ? temos até isso, mas é tão insignificante, só a do Darius foi boa, o restante parecia vingança de criança de quinta série.

E só piora quando a Tory decide que é bom transar com o Caleb, o cara que só sabia abusar dela chupando seu sangue e etc. E que quando viu seus próprios amigos quase matando ela, só ficou lá olhando.

Mas na cabeça dela, ele continuava um gostoso. E esse mesmo "gostoso" deixa ela pra morrer novamente, porque é um covarde e um bosta.

E vamos pro terceiro, que é quando eu penso que vai ser bem melhor, fui tapeada e cai da motoca.

Continua sem desenvolvimento, a Tory continua com os joguinhos ridículo e insuportável com o Caleb ? pulei mesmo o pov dela, não aguentava, era insuportável de ler.

Aí quando você pensa que o bagulho está melhorando, parece que retrocedeu pro começo, nesse livro temos nossa confirmação que Tory e Darius não são só um casal, mas como parceiros. E quando tava até desenrolando bem, as autoras retrocedem tudo.

Outra coisa que fiquei sem entender é o fato de que qhando é explicado sobre parceiros, falam que eles não podem se relacionar com outras pessoas, só que a Tory parece um coelho com o Caleb. E o incrível é o fato de que quando acontece outra coisa lá, o Caleb é o primeiro a querer se vingar dela junto com os outros Herdeiros.

Estou falando só do Caleb, mas tem a minha maior decepção Seth, o cara torturou a Darcy por motivo nenhum. Todos eles parecem crianças brigando, porque é umas coisas nada a ver.

Enfim, nada é desenvolvido e quando tem é pouca coisa, o Enemies to lovers já está saturado aqui, vão ser não sei quantos livros pra passar mais de quatro só no Enemies e a Tory sendo uma anta. No lugar dela pensar como a Darcy e não confiar em nenhum dos Herdeiros, ela quer ser a boazona e acaba sendo só uma burra mesmo.

ENTRETANTO, não é só de coisas ruins que o ser humano vive, temos os melhores personagens, os maiorais, os reis da bagaça toda: Darcy e Orion.

Nunca sofri tanto por um casal, a química de milhões, o romance proibido deles é deliciosos. E desde o primeiro contato sabemos que o Orion é gado da Darcy, a nossa Blue.

A forma como eles se aproximaram lentamente, de como a Darcy é uma personagem espetacular mesmo por trás de sua "delicadeza", ela é tão forte.

E é desse casal a fala icônica que está no título da resenha. Vou falar só isso deles, porque se for me aprofundar essa resenha vai ser maior que os livros da série toda.

ps: estou quase desistindo de terminar essa série.
Milla103 27/09/2022minha estante
mana concordo com tudoooo que você falou! A Tory era minha fav, para mim ela não abaixava a cabeça para ninguém e não aceitava desaforo, so que com o tempo ela ficou chata demais!!! O próprio livro é muito controversos em algumas partes, principalmente essa que você citou dos parceiros, no próprio livro fala que quando uma pessoa tem parceiro é uma conexão que não da para ficar longe e bla bla e é sentida na hr, porém levou 3 livros para descobrir isso? qualé

Gicaaa 05/01/2023minha estante
Mana sim???? Juro o pov da tory eu não aguentoooo, gosto dela mas ela tá pensando só em sexo, eu amo os da Darcy!!! Minha protegida.
As duas também, eu nunca vejo elas treinando??? Tipo se fosse eu, estaria treinando igual doida pra me vingar dos herdeiros.

Concordo com tudo mass sigo ainda com vontade de terminar essa sagaaa

Mica 17/01/2023minha estante
a tory era minha favorita tbm no início mas agr gosto mais da darcy a tory tá me deixando maluca com essa merda com o caleb. E eu n aguento mais ver elas inúteis sem conseguir usar a magia delas. Tbm pensando em pular os povs da tory. E as vinganças são realmente de crianças mas elas n tinham como fazer mt coisa tbm, e acho q deu certo de um jeito. E o caleb me irrita com essa áurea de bonzinho mas n faz nada pra realmente provar oq ele diz. Oq tá salvando mt é a darcy e o orion

M°elisangela 22/02/2023minha estante
Sempre tive a Darcy como preferida ?

Rebeca145 21/04/2023minha estante
Eu comecei curtindo e tô no 7o - e de saco cheio! Sendo que ainda tem mais dois livros, o 9o ainda nem foi lançado! Nao tô conseguindo continuar pq é uma enrolação sem fim. Mas confesso que amo Tory e Darius, melhora muito as babaquices deles no 5o, o que é péssimo pq demora demais até eles aparentarem ter 19, 20 anos! Mas agora fico bolada de não continuar dps de ter investido algumas horas, dias e semanas na série.

hina. 21/04/2023minha estante
Eu parei o 4 e não tenho nenhuma vontade de continuar, e se tentar continuar vai ser pela Darcy e Orion, porque o restante é chato demais. E o ruim dessas autoras é o fato delas enrolarem muito pra desenvolver os casais e o plot.

Violet ~ 24/07/2023minha estante
Eu ainda to lendo o terceiro e vim ver as resenhas pra ver se melhora e mesmo sem terminar concordo com vc kkk

Annieangel 11/08/2023minha estante
Eu AMEI a sua resenha!

Lenize.InAcio 14/08/2023minha estante
Sim, tory me estressa mais que os herdeiros! Tory era minha fav, mas agora to gostando bem mais da Darcy. Ela com esse negócio com o caleb me irrita muito fora que ela ta fazendo muito jus ao boato que ela é viciado em sexo

Yami.lalala 22/08/2023minha estante
Concordo com absolutamente tudo!

0o340WtVmihsk426677 18/10/2023minha estante
Essa frase !

Amei a sua visão do livro... confesso que não tinha visto esse lado do Caleb até agora(acabei de chegar na parte que ele descobre juntamente com os outros herdeiros...eu reparei que realmente ele foi o primeiro a se manifestar sobre vingança). Sobre o Seth é muito issoo!é decepcionante as coisas que ele faz com a Darcy...a menina nunca fez nada pra ele. Enfim vejo algumas pessoas falando sobre ele, que ele é top... pra mim vai ser difícil mudar minha opinião tô com um "leve" ranço...kskks.

Mano SIM Darcy e Orion carregam nas costas! Isso é fato (pelo menos neste livro). Vou tentar continuar com a série.

Ahh sobre os desenvolvimento das duas,eu estava esperando mais já que é o 3 livro...

Annie60 13/04/2024minha estante
Nss concordo com tudo! Tô voltando a ler agr pq bateu uma sdd do universo, só que essa situação com os Herdeiros continua tão irritante! A Tory decaiu demais, e os caras são insuportáveis! Tenho puro nojo do Seth e do Max, seguido por Dariua e Caleb. Lance e Darcy são os verdadeiros protagonistas da minha leitura

kas maroni 18/01/2023

Nós enfrentaríamos as tempestades de nosso destino juntas.
Tory e Darcy vão ter que provar que realmente querem e merecem a sua vaga na zodiac academy. Com provas finais chegando e o acerto de contas, as gêmeas vão ter que usar sua magia ao máximo pra conseguirem passar. E com muitas pessoas contra elas nada disso vai ser fácil.

Ainda gosto da história, do enredo, dos personagens. Acho que tem certos momentos dos livros onde fica parado e nada acontece.
Tem muitas pontas soltas que ainda não tiveram uma mínima explicação, o que eu não gosto, pois fico com medo de elas acabarem jogando tudo nos últimos livros e ficar mal explicado. Tem um mistério que continua bastante confuso e não tenho uma pequena pista do que pode ser.
Eu tô gostando da série mas acho que tá falando alguma coisa.
Esse livro me fez criar muitas teorias e eu amo quando a história trás esse efeito de fazer tu se envolver na história.

Bluelance tem todo meu coração, eu vivo por eles, pra mim, são os maiores e melhores dessa saga.
Admito que tenho uma dificuldade de gostar de alguns personagens principais (cof cof tory e darius) não sei o meu motivo pra esse desgosto mas tenho esse bloqueio em relação a eles.

O final foi confuso, quase não consegui entender nada.
Quero saber qual a sina que essas autoras tem pra deixar toda a emoção nos últimos 3% ? odeio isso, só deixa tudo rápido e confuso, aí no próximo livro vai começar parado e a emoção vai vim só no fim? se for, já sei que vou odiar uma boa parte.

?Tory e eu tínhamos uma a outra. E isso era o suficiente. Havíamos passado por tantas coisas juntas durante nossas vidas, mas desde que chegamos a zodiac nosso vínculo havia se tornado ainda mais forte.?

??

Milly86 15/07/2023

Em Solaria, azul signfica realeza. Pra mim, azul signfica vc
Zodiac Academy minha nova obsessão!!

TIVEMOS A VISÃO DO ORION MDS Q SABOR, ele já tem meu coração que homem (vampiro) meus amigos.
Orion com ciúmes é simplesmente a coisa
mais sexy do mundo, Darcy e lance são minha nova religião, eu tô respirando o relacionamento deles de tão bom to adorando as cenas entre eles, a forma como o lance é caidinho pela darcy.
Amei cada momento, espero que nos próximos livros possa conhecer cada vez mais os personagens, foi doido, tanto os testes de cada elemento como a etapa final. amei os diálogos com as estrelas, muito filosófico.
Xavier ainda é um amor e espero que Sofia o ajude, Geraldine é tão adorável e ela sempre me faz rir, eu a amo o único erro da Geraldine é aparecer pouco. O que aconteceu com Diego? de repente, tudo o que ele conseguia falar era como tory e darcy eram vadias. Caleb se humilhou TANTO que até doeu ler, o Caleb foi emocionado ein, puro tesão reprimido e dor no coração. Ele tá caidinho, ele e a tory só querem putaria e bye bye, Seth ainda é um idiota e eu ainda não voltei a gosta dele.
Sobre a ordem delas, eu já imaginava hehe. NÃO VEJO A HORA DAS IRMÃS VEGAS MACETAREM TODOS COM A ORDEM DELAS, no final do livro estava super animada, com a questão da lua que deixa eles com tesão, achando que iria rolar uma putaria gostosa, mas NÃOOOOOOOOOO, a autora teve que estragar esse momento.
tenho um relacionamento de ódio e amor pelo darius. Eu realmente gosto da ideia do Darius com a Tory né fazer oq, eu entendo ela ter quedas pelos caras q n presta.
Enfim, estou 100% apegada a saga e a
Tory, amo tanto ela que nem sei explicar, ansiosa pro resto.

Valen 31/12/2023

Continua a mesma coisa
Primeiramente, algo que tá me irritando muito é que literalmente é narrado o dia inteiro delas.... No final das contas, já tá no terceiro livro e realmente parece que só passou semanas. E nada parece muito se desenvolver. Fica naquele macete. Finalmente no final veio algo aí e espero que possa ser mais desenvolvido nos próximos livros!
Outra coisa que me irrita é esse joguinho patético da tory com o Caleb. Pqp viu.
O Darius também decidiu ficar mais esquentadinho e todo enciumado, mas ele fala fala fala e suas ações não mudam em nada.
Agora oq real eu nem tenho oq reclamar é da Darcy e do Lance. Na real esse final também dele, querendo ou não, ficando parado vendo a menina quase morrer me incomodou, mas tirando isso, amo esse romance barato e totalmente viciante.
Como falei em todos os outros livros dessa saga, continuo lendo pq real tem alguma droga nisso que vicia, mas real continua uma grande bosta lkskskkskskssksksk
Duda.maravilhosa 31/12/2023minha estante
Eu só leio pelo meu Bluelance, se não fosse por eles eu já teria abandonado ksk

Ellen Fidelis - @geekerela_ 31/12/2023minha estante
Hahahahaha bem isso

Rodrigues196 31/12/2023minha estante
Nossa sim, por isso que eu abandonei, as coisas não vai pra frente, é a mesma coisa o tempo todo, mas realmente amo muito bluelance, só eles que salvam

GG 20/01/2023minha estante
Vc vai usar esse emoji tanto tanto ainda

Spidwrpool 13/05/2023

Talvez eu esteja ficando viciada?
Esse foi com certeza o melhor ate agr, tô gostando de ver as meninas amadurecendo mais e se impondo contra os herdeiros, eles nem tão pegando muito no pé delas mais tanto
Dei boas risadas na maior parte do livro, foi engraçado ver eles sendo humilhados pelas pegadinhas que elas pregam neles, mas é isso q é, umas pegadinhas, queria ver vingança mesmo, eles sofrendo, fizeram muita coisa ruim com as gêmeas pra sairem impune.

Darcy e lance são minha nova religião , adoro as cenas entre eles
Fico sempre ansiando pelos encontros deles, a forma como o lance é caidinho pela darcy?
Amo amo eles são perfeitos!

As aulas do orion são um dos melhores momentos, é muito cômico, adoro a forma como ele atormenta os alunos kkkkkk
Aqui só temos migalhas da rory e darius, tô sentindo que vai demorar muito pra eles se resolverem,
Quando parece que o darius vai ser legal com ela, ele volta a ser babaca

Oq é realmente importante da trama acontce nos últimos dois capítulos só, é muita enrolação, queria ver mais ação, queria q acontecesse mais coisas mas não acontece.
O caleb até que tá sendo fofo, mas acho ele e a tory juntos meio sem graça.
Seth pra mim tanto fez quanto tanto faz, não me deu motivos ainda pra gostar dele, muito pelo contrario.

Queria que o mundo fosse mais explorado, a gente não sabe ou entende quase nada sobre, só oq acontece dentro da escola, tipo, como é a ligação deles com o mundo mortal? Já q parecem entender todas as referências culturais de filme e etc
A ordem das meninas eu já suspeitava, pelo sonho do darius q ele teve de um dragao voando com uma fenix, então não foi surpresa

Florinha 16/01/2023

Azul significa que você gosta de mim.
DARCY VEGA E LANCE ORION SÃO PERFEITOS!
Esse é o tópico que eu mais gosto de ressaltar nesse livro. Eles foram de longe a única coisa que deu certo no livro, o resto foi só confusão. Menção honrosa a todas as cenas deles, principalmente a do chalé e ela pintando o cabelo INTEIRO de azul!!!???
A Tory e o Dariu me irritaram o livro inteiro, esse vai e vem me deixou louca! Eles tão se odiando ainda mais, quando eu acho que vai dar bom as autoras esfregam na minha cara ?trouxa?. O bom é que na hora que rolar depois de Slow burn todo, o negócio vai ser quente???? Toryyyy, para de ficar com o Caleb!
Lionel é um 🤬 #$%!& , mas graças a tudo que aconteceu, elas encontraram a ordem delas!!! A ordem combinou muito com elas, eu sempre achei que fosse essa, e acertei!!!

Ivi 27/10/2021

Viciante
Eu tô quase mandando uma mensagem pras autoras perguntando que tipo de droga elas colocaram nessa série! Ela te prende desde o primeiro capítulo e você fica literalmente vidrado nela. O terceiro livro da série foi um pouco mais devagar que os anteriores, mas ainda sim foi muito bom. A série é focada principalmente nas relações das gêmeas e meus deuses como essas relações são turbulentas. É bullying pra cá atração pra lá e nossa o slow burn dessa série é muito boa, 3 livros e nenhum beijinho kkkkk. Recomendo muito e já comecei o próximo porque não sei o que faria se não tivesse continuação pra ler.

Ludmilanog 07/11/2022

"Em Solaria, o azul significa realeza. E para mim, azul significa você."

"Quando estávamos juntas, estávamos seguras. Tory tinha sido minha única constante na vida e não importava onde estávamos ou o que quer que acontecesse conosco, eu sabia que sempre a teria."
Gabriela.Sarah 07/11/2022minha estante
Solaria me lembra a Stella de Winx kkkkkkk

Lawdmila 21/04/2023

Eu acho engraçado que passaram 3 livros falando sobre esse grande teste (que até dá nome a esse livro) e sobre como elas não passariam porque é muito difícil e blá blá blá, aí chega o teste e é a coisa mais simples e besta do mundo e dura pouquíssimas páginas. Risos.
skysroo 21/04/2023minha estante
nossa sim

Henrique 11/01/2023

The Reckoning
Terceiro livro da série zodíac academy esse foi pra mim o melhor livro até agora teve desenvolvimento interessante de personagens e novos relacionamentos se formando e também os mistérios se aprofundando cada vez mais e o final desse livro bora seja muito bom da muita raiva do que certos personagens fazem eu terminei de ler com puro ódio do que acontece mais ao mesmo tempo agora tô muito curioso pra ver pra onde essa história vai nos outros livros.

micaela 08/02/2023

ZA #3
que livro do 🤬 #$%!& , pqppppp!!!!!! eu devo ter feito milhares de marcações pq puta merda. eu ri muito em várias partes do livro, sofri com os meus casais e agora o psicopata do pai do darius fez esse 🤬 #$%!& de ritual?????? vai tomar 🤬 #$%!& dele, logo na hora que a tory e o darius tavam juntinhos ???

finalmente a ordem delas emergiram, e eu jurava q elas seriam dragões mesmo, não esperava esse lance da fênix não. o reckoning foi doido, tanto os testes de cada elemento como a etapa final. amei os diálogos com as estrelas, muito filosófico.

agora é que são elas.... 4° livro e uma caralhada de coisa pra acontecer. eu só quero meus bebês felizes ???
Maelle 08/02/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso! Meu favorito da série (dos q já lançaram né kkk)

micaela 09/02/2023minha estante
nossa, eu surtei com ele!! e vai lançar mais?