Daughter of the Deep

Daughter of the Deep Lina C. Amarego

Resenhas - Daughter of the Deep

Lu 06/12/2022

Não rolou
Desde que li "No Coração do Oceano", da Fernanda Danieleski (recomendo),, venho procurando, aos poucos, remediar a pobreza lamentável de títulos a respeito de piratas ou que tenham aventuras marítimas da minha estante... e acabei com esse abacaxi nas mãos e com trinta reais a menos.

Enfim, a premissa de um casamento para acabar com a guerra entre duas famílias de piratas, com a perspectiva de um mistério parecia boa demais para resistir. Mas eu realmente não contava com a narrativa um pouco atropelada da Lina Amarego, que apresenta uns 32 personagens logo no primeiro capítulo, ou o a construção um tanto confusa do mundo de Lyr. Ela é uma dessas narradoras que descreve, descreve, descreve, mas eu continuo sem ver o que está acontecendo.

Contudo, o pior de tudo é aturar a Keira Branwen, como protagonista narradora. Ela é insuportável, arrogante e infantil. É claro que ela está passando por um momento de luto e estar enfrentando um casamento arranjado, o que poderia causar empatia. Mas tudo o que a Keira faz é ameaçar e xingar as pessoas. Não entendo o motivo para os personagens, inclusive o mocinho, acharem-na uma pessoa incrível e admirável. Para mim, eles gostam dela porque a autora quer.

Então, eu cheguei à página 130 exasperada e de saco cheio da história e dos personagens. Por mais que eu tenha simpatizado com o mocinho e até tenha curiosidade de saber quem é o assassino, não são motivos suficientes para eu aturar mais 242 páginas da narrativa enjoada da Keira e seus ataques de rainha pirata.

A nota de 2 estrelas vão para o Ronan e a Reagan, e só.

Não vale a pena.
Julya.Beattryz 12/12/2022minha estante
Tem um livro chamado Nadia Keane: O tesouro roubado, da escritora Ana Jeckel, se eu não me engane ela é brasileira.
Ainda não li, mas tá na minha lista

Lu 12/12/2022minha estante
Obrigada pela dica!

Regina87 23/08/2023minha estante
Tem recomendação de livros de romance com piratas?

Julya.Beattryz 25/08/2023minha estante
Assim, tem Os Tons de Magia, a Delilah quer ser pirata, tem uma parte de 3º livro que eles vão em uma jornada em alto mar, mas não chega a ser um livro de piratas. Porém, é uma trilogia muito, MUITO BOA!!

Regina87 25/08/2023minha estante
Acabei de ler no coração do oceano, e que livro perfeito agradeço muito pelo seu comentário, vou procurar sobre esse livro que você recomendou, sabe se vai ter um segundo livro de "no coração do oceano"?

Lu 26/08/2023minha estante
Oi, Regina! Até onde sei, a autora está escrevendo a continuação do livro. Deve sair em breve!