Glória da Manhã

Glória da Manhã LaVyrle Spencer

Resenhas - Glória da Manhã

Thaysa41 25/04/2024

Excelente!!!
Que linda viagem no tempo é esse romance!!! Amei de mais, uma leitura tão leve, tão doce e tão extraordinariamente bucólica! Favoritado com certeza!

Sa 21/04/2024

Coração quentinho
Esse livro foi um presente! Que leitura gostosa de fazer, uma boa história com bons personagens, bom andamento, boas escolhas criativas, boa construção de personagens. E no final te deixa com o coração quentinho, emocionada de tão lindo e fofo que ele é.

A premissa já é interessante uma viúva grávida e com dois filhos pequenos no auge do desespero coloca um anúncio de procura-se um marido. Como a cidade já a via como louca (e isso é explicado na história), o anúncio é ignorado...
Mas apresenta-se para ele Will, um rapaz ex-presidiário em necessidade e com vontade de melhorar de vida. Ele se voluntaria pro trabalho.
Aquele clichê de eles se apaixonam.
Porém a graça do livro é o slow burn, é a construção do casal, a apresentação de cada um como personagem, seu pano de fundo, passado e etc. Como estranhos se tornam amigos e como amigos se apaixonam. Escrito em 1987, tem uma capa lindíssima e a edição da Pedra Azul é um primor.

Além disso temos como elemento disparador da trama a primeira guerra mundial e ainda a personagem de Lula, que desde a primeira aparição, você sabe que dará trabalho (mas nem imagina o nível do problema). O livro é redondinho e todas as questões abordadas acabam respondidas e solucionadas da forma mais fofa possível.

Indico pra todo mundo! Se você gosta de romance, se gosta de uma boa história, se gosta de bons personagens, esse livro é pra você!

Noemy 11/04/2024

Glória da Manhã - Lindo e Recomendo
Como não amar um livro sobre uma mocinha corajosa e cheia de feridas e um mocinho que nunca conheceu o amor e cheio de traumas???
O crescimento dos personagens, a descoberta do amor, da confiança e aconchego é lindo de se ver desenvolvendo no livro.
A ambientação na fazenda e a cada descoberta que Will tem sobre o amor e Eleanor também.

Livro lindo! Com ambientação aconchegante!!! Lindooooooo

RECOMENDO 100X

@mundo.da_jheni 01/04/2024

Glória da manhã
Eleanor é viúva e tem dois filhos pequenos e está grávida de mais um, ela vive reclusa na fazenda onde mora. Então ela resolve colocar um anúncio na cidade: procura-se um marido, e é claro que isso foi motivo para várias piadas e especulações sobre ela, entre os moradores da cidade.
Will é um ex presidiário com um passado um pouco tenso, ele procura por um trabalho digno, mas pelo fato de ser ex presidiário, é julgado por muitas pessoas.
Cansado de tanto procurar, Will encontra o anúncio de Eleanor e resolve ir atrás dela a procura do até então "trabalho".

Amei a história, envolve drama, romance, perdão e família, vale muito a pena ler.

Nathalia 07/03/2024

Como levar senhoras (sulistas estadunidenses) a apoiar a ressocialização?
Eu engoli esse livro :)

Sério, eu amo ler ouvindo audiobooks por causa disso, consigo ler muito mais rápido. Em algum lugar eu vi esse livro numa lista de melhores romances de todos os tempos e resolvi ir atrás. É MUITO BOM. Sério. Personagens interessantes, o romance se desenvolve de um jeito muito fofinho. Tem um ar meio família + fazenda que é right on my alley.

Além de tudo eu preciso frisar que: é um baita livro a favor da ressocialização. É perfeito por que quem vai ler nunca vai esperar que esse assunto seja abordado e é assim que a gente muda a opinião das pessoas!

Preferia que não fosse um drama histórico em especial de 2ª GM? Sim, mas até isso não foi tão ruim assim. Passou rápido. E eu acho que deu um arzinho charmoso de Frank Capra.

Acho que não vou ler mais dessa autora porque os livros dela dão vergonha de ler (essa capa é a melhorzinha).

Mirela Ugioni 28/02/2024

Eu li Gloria da Manha e fiquei comovida, Eleanor é filha de mãe solteira, que pra época do livro era uma enorme vergonha para a família, ela cresceu escondida em uma casa fechada por cortinas escuras. Quando os avós e a mãe morreu ela se casou com um jovem da cidade, e quando estava grávida do terceiro filho dele, ela ficou viúva, então decidiu colocar um anuncio no jornal: Procura-se um marido. Wil Parker estava pela cidade após cumprir pena na prisão, viu o anúncio e foi se candidatar. Eleanor era dita louca pela cidade, vivia reclusa, Wil era o ex presidiário, ambos precisam ressignificar a definição de lar e família. Uma história linda e comovente, cheia de camadas e que faz a gente sentir junto com cada linha. Esse livro me pegou muito, talvez porque tem um parto no meio dele, e bateu com a época do meu parto. Esse livro é incrível. É um livro longo, com tempo estimado no Kindle de 12 horas e 37 min, mas que vale cada linha. Ele está no KindleUnlimited e o valor do físico também é bem acessível.

B.Dias 16/02/2024

Depois de ler 'Os doces anos', outro livro da mesma autora, vim correndo ler esse, e novamente, fui surpreendida positivamente com um romance que me conquistou do início ao fim.
Aqui tem alguns elementos semelhantes com o primeiro livro, como o cenário do interior e de fofocas de cidade pequena, mas temos também personagens com histórias bem marcantes: o mocinho que é um ex-presidiário e a protagonista que sofreu traumas na infância e vive alguns preconceitos que a faz se isolar da comunidade. E nas diferenças que vai surgindo um amor lindo, de deixar o coração quentinho, além de trazer crianças super fofas, aborda sobre novos começos, o luto, impactos da guerra mundial e sobre ter coragem. Amei!

Debora.m.s 15/02/2024

Esse casal ??
Terminei o livro há quase 10 dias e só agora consegui tirar um tempinho e escrever.

Eu comecei o livro meio desconfiada, pensando se essa história seria boa ou não por causa da sinopse e fiquei simplesmente apaixonada.

Will e Eleanor são duas pessoas maravilhosas, que sofreram muito durante toda a vida e que juntos encontram o amor. Mesmo nenhum deles sendo perfeito (como ninguém na vida é), eu adoro os dois ??

Nati 29/01/2024

Glória da manhã é um romance em que vamos acompanhar a história de Eleonor, Elly, e Will Parker. Ela é uma mulher cujo marido morreu deixando-a com dois meninos pequenos e grávida e precisa desesperadamente de ajuda para tocar o sítio em que mora para tirar dali seu sustento.

Eleonor é chamada de doida por todos da cidade por conta de um passado repleto de violência, porém ela não se deixa intimidar e vai à luta por si e por seus filhos, desde que não tenha que sair de seu amado santuário, seu sítio.

Então, ela terá a ideia de colocar um anunciando no jornal anunciando a vaga de marido. Ela precisa de um homem disposto a trabalhar duro, mas não pode pagar um funcionário.

Já Will Parker é um ex-presidiário que está tentando reconstruir sua vida após pagar tudo que devia a justiça, mas não está sendo fácil, as portas se fecham ao seu passado. O anúncio de Elly é como um presente para ele.

Esses dois vão construir uma amizade tão sólida, baseado em confiança, compaixão e amor, que quando os personagens, enfim, ficam juntos nem parece que um dia eles não foram um casal.

Além disso, é uma jornada de construção desse relacionamento tão bonita, que envolve cura dos traumas, das feridas abertas no passado, envolve também a construção de um elo entre o Will e os filhos de Eleonor. Sem falar das novas amizades e superação dos preconceitos.

Eu gostei muito de acompanhar essa história, porém, gostei bem mais da primeira metade do livro do que da segunda. A parte deles se apaixonando foi tão boa, da construção do vínculo e deles formando o sentido de eles eram uma família. Eu amei Will encontrando um ninho ao qual poderia pertencer pela primeira vez e Elly percebendo o quão forte era.

Contudo, na segunda metade do livro, a leitura para mim foi bem penosa, depois de tanto sofrimento eles mereciam um respiro, tranquilidade, não ter que enfrentar mais drama. Eu tinha a sensação que os dramas não acabavam nunca. O final foi bem emocionante, bem no estilo de final de novela.

A escrita da LaVyrle Spencer é bem envolvente, capaz de transportar para uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos com todo seu clima bucólico do final da década de 40. Quase conseguia sentir o cheiro das flores e pomares cheios de frutas, da terra molhada e de pão recém assado enquanto lia.

Felipe.Colen 15/01/2024

Glória da Manhã é um romance leve, onde o recomeço abraça duas pessoas predestinadas a estar juntos. É uma história onde o mau não tem muitas chances contra a bondade e a justiça, e isso faz com que o romance tenha uma narrativa amorosa, sem muita coisa para atrapalhar o fim que o leitor espera.

Priscila.Damiani 07/01/2024

@ler.terapia
(Esta resenha não contém spoiler)

Ter o meu primeiro livro do ano favoritado realmente foi um presente pra mim. Um romance que tem tudo que eu amo: poesia, veracidade, paixão, amadurecimento,  recomeços e reviravoltas.

Glória da manhã conta a história de Eleanor Dinsmore e  Will Parker:
Eleanor uma mulher resiliente que vivia reclusa em sua casa no campo, com dois filhos, Donald Wade de 4 anos, o bebê Thomas de quase 1 aninho e um terceiro filho no "forninho" ainda.
Ela, recém viúva, com uma demanda muito grande na fazenda, não hesitou em colocar um anúncio no jornal de Procura se um Marido.
Sua reputação na cidade já não era muito boa e esse anúncio não ajudou a melhorar.

Will Parker, um homem solitário tentando recomeçar sua vida com muita dificuldade e decepções, vai em busca de uma oportunidade e sem dar ouvidos às fofocas da cidade se candidata para a vaga de "marido" do anúncio de Eleanor.

A partir daí a vida deles se conecta de uma forma inesperada e muito intensa. Surge uma afinidade e cumplicidade de deixar qualquer leitor suspirando.

Até que veio a Guerra de 1941 entre os EUA e o Japão. Depois do ataque a Pearl Harbor a vida de muitos já não foi mais a mesma.

Com uma escrita poética e muito singela, LaVyrle Spencer me conquistou desde a primeira página. Os personagens secundários simplesmente apaixonantes em cada detalhe. Posso dizer que é meu tipo de escrita favorita, pela simplicidade e veracidade na escrita. Uma ambientação impecável e muito romântica.

Além disso, uma das coisas que mais gostei na história foi o fato dos personagens serem honestos e não ficarem de muito "lenga lenga" e ainda assim, se o livro tivesse mais de 1000 páginas não seria cansativo pra mim. É aquele tipo de livro que eu fico com dó de terminar e que coleciono várias lágrimas, rs

Recomendo demais para quem gosta de uma leitura leve, intensa e poética

??Alerta de gatilhos com os temas: guerra, tortura psicológica, bullying

"Ele fechou os olhos e beijou sua testa. Ela cheirava melhor do que qualquer outra coisa no mundo. Melhor do que bacon. Melhor do que fazer pão. Melhor do que o ar fresco."

"Contemplar a mortalidade fazia um homem dizer coisas que, de outra forma, iria manter por dentro."

Pasccaly.Landre 31/12/2023

Que romance lindo ?
Não sei porque demorei tanto para ler esse livro. Personagens maduros, romance maduro e tão lindo acompanhar a construção da história e da família!
Indico muito ?

Carol 26/12/2023

História rica, leve e intensa
Que presente absorver uma história tão rica, leve e intensa, enquanto aprofundamos em personagens fortes, histórias de luta e superação e descrições deliciosas sobre valores, emoções e momentos simples do cotidiano que moldam uma vida feliz.

“Glória da Manhã” conta a história de Eleanor, conhecida como “a viúva louca”. Mãe de dois meninos e grávida do terceiro, vive em um sítio afastado da cidade de Whitney, na Georgia, reclusa e cheia de afazeres. Desesperada por gerenciar a casa, as crianças, os animais e os preparativos para a gravidez e o inverno que se aproxima, colocou um anúncio no jornal da cidade: “PROCURA-SE UM MARIDO. Precisa-se de um homem saudável, de qualquer idade, disposto a trabalhar bastante e compartilhar o lugar”.

Will Parker tinha passado os cinco últimos anos na prisão por ter matado uma prostituta para defender seu único amigo da morte, mas a justiça não encarou seu ato como uma boa ação. Sem ter onde morar, comer, e usando uma calça e uma camisa que ele havia acabado de “pegar emprestado” num varal da cidade, candidata-se a marido de Eleanor.

Talvez eu nem precise dizer, mas os personagens são autênticos e carregados de vulnerabilidade. Não apenas Will e Eleanor, mas também os secundários (tão importantes ao longo do desenvolvimento da trama). A narrativa é completa e entrega sensibilidade, momentos de ação e mistério mas, sobretudo, poesia e romance.

Em alguns momentos, lembrei-me do clássico Pollyanna, que também desperta a preciosidade das coisas simples. Às vezes nos acostumamos com elas, mas isso não as torna menos especiais. “Glória da Manhã” foi um misto de várias emoções, mas deixou como mensagem a grandeza do que verdadeiramente importa. Não apenas favoritado, como também um dos livros que mais apreciei ler nos últimos tempos!

site: https://www.instagram.com/carolbarbozza/

Renata.Bertagnoni 25/12/2023

Gostei bastante da leitura, um livro cheio de recomeços e novas oportunidades. Segundas chances existem basta apenas você estar disposto a recomeçar.