Uma Proposta Entre Amigos

Uma Proposta Entre Amigos Rayane Fiais

Resenhas - Uma Proposta Entre Amigos

Amanda.Pinheiro 03/04/2021

Fofo
Não gostei muito... Acho que não é muito do tipo que costumo ler e gostar... deu pra matar o tempo

Ari 26/04/2021

Livro fofo demais! Vale a leitura, a amizade, amor e companheirismo entre os personagens, é o que quero pra vida

Valzita 29/04/2021

Ótimo para curar ressaca literária.
Em Uma Proposta Entre Amigos, conhecemos a história de Amanda e Felipe, melhores amigos desde sempre mas que foram separados quando ele vai cursar faculdade na cidade e ela permanece no interior. Quando Amanda se muda do interior e vai morar na cidade grande para começarem um negócio juntos, acaba indo morar próximo de Felipe e com isso se tornam mais unidos que nunca. Em uma noite Amanda faz uma proposta incomum ao melhor amigo, que o mesmo seja o seu primeiro e a ajude a perder a virgindade.

Daí em diante acompanhamos o dilema de Felipe que recusa a proposta logo de cara mas conforme a amiga insiste na proposta ele começa a se questionar se deve aceitar ele começa a questionar também os seus sentimentos pela melhor amiga. E não só ele sem ele saber Amanda começa a se questionar também é juntos mas de forma separada acabam percebendo que, o sentimentos que ambos tem um pelo outro é muito maior que uma amizade mas o medo de perderem a amizade um do outro faz com que guardem para si o que sentem.

Só não poderiam imaginar que, um tempo depois após Felipe aceitar a proposta e tirar a virgindade de Amanda surge uma consequência e quando ela pensa que tudo estará perdido que definitivamente perderá seu melhor amigo. O destino mostra que tudo acontece por uma razão.

Uma Proposta Entre Amigos, é aquele livro gostoso e rápido de se ler. Tem o clichê que tanto se ama que é romance entre melhores amigos que, consciente ou inconsciente amam um ao outro além da amizade mas não querem reconhecer por medo. E ver suas barreiras ir caindo e se rendendo finalmente a este sentimento.

O único lado ruim é que, precisa de uma boa revisão. Tem palavras e letras comidas, as vezes a autora parece esquecer que está narrando pelo ponto de vista feminino e coloca uma palavra no masculino e visse e versa.

Tirando isso, o livro é aquele que tu lê quando precisa curar uma ressaca literária, que após ler um livro que te prende do início ao fim, que te coloca em uma montanha-russa de emoções tu precisa de um tão bom quanto ou até melhor. É um livro curtinho mas com uma história que te prende do início ao fim.

Isinha3 15/02/2023

Muito rápido e gostosinho de ler. Eu gostei do friends to lovers. Eu achei interessante o pequeno plot da Gabi e tals.
Achei eles com muita química, e gostei que a Beca foi bem vinda desde o início.

Jann Pinheiro 04/04/2023

Um Amor verdadeiro para os amigos desde sempre!
Noooossa que delícia de livro!
O bom e velho clichê que tanto amamos, com um enredo leve e fofo....
Super indicado para aqueles momentos de ressaca literária 🤭
O texto é muito fluído e envolvente, nos cativa desde o início. A autora desenvolve a trama com primazia, nos levando a ansiar pelo 'felizes para sempre' logo nas primeiras páginas, e claro, desejando ganhar aquela sensação de 'coração quentinho' como bônus.

Super Recomendo, leitura rápida e diversão garantida.

site: https://www.amazon.com.br/dp/B08Z8HVPMX/?coliid=I1XL4Q8PZROZ2D&colid=OB44UHEBGRYP&psc=0&ref_=gv_ov_lig_pi_dp

Mih_Remy 01/01/2024

Amo um clichê ?
Primeira resenha do ano (2024). E eu estou simplesmente apaixonada e maravilhada com essa história. Já é a segunda obra dessa autora que eu leio e ambas foram incrivelmente maravilhosas. Adorei o Felipe, ele é o tipo de cara que eu desejo como namorado, kkk. Ele é um amor de pessoa. Isso sem nem falar da Amanda, que é uma mulher incrível. Não tenho nem palavras para definir o quão perfeita ela é. Amei o bebê deles e o final me conquistou demais. A história é leve, fofa, romântica e tem algumas cenas mais quentes, mas o que realmente me ganhou foram os personagens e o desenvolvimento deles na trama, sem contar a escrita maravilhosa da autora. Este ano pretendo ler mais obras dela.