iô

Camila Lourenço

Resenhas - iô

Liz 08/03/2024

Um livro curtinho que mostra como muitas vezes nos deixamos levar por nossos desejos e amores e acabamos nos perdendo no caminho. Mas que sempre temos um caminho de volta.

Jessica.Cacko 22/10/2023

Lindo ?
? O livro é em forma de prosa poetica e fala sobre Iô, uma mulher nascida e criada no meio da natureza e que se apaixona por Dante, um homem da selva de pedras.

?Me identifiquei muitíssimo com Iô, um livro lindo demais, e que vale a pena ser degustado aos poucos

Maria Eduarda Martins 13/10/2023

"era uma tribo feita de corações que não se permitiam quebrar por um tanto de ouro ou de concreto lataria chuva de moedas criptografadas".

"iô" é aquele tipo de livro com inúmeros significados. Construído através de uma prosa poética, em um estilo semelhante ao de Aline Bei, "iô" conta a história de uma mulher criada em uma ecovila distante da devastação provocada pela quarta revolução industrial.

Ao mesmo tempo em que a obra traz um panorama sobre o quanto nos deixamos levar pelo masculino, nos desvencilhando da nossa verdadeira essência, também faz uma crítica ao estilo de vida de nossa sociedade, especialmente quanto a valores e hábitos.

A escrita de Camila Lourenço é linda, dolorosa e precisa, ou seja, toca no ponto certo para nos fazer refletir!

Leiam ?

mj4 13/04/2023

Iô e o vento
O vento leva Iô e nos leva com ela pra longe, com a sua mão entregue ao masculino que tão certo de si não enxerga as incertezas dela, as vontades, o medo, a saudade. Iô não se perde em si pra caber no mundo dele e por isso dói, por isso sofre, até o último minuto tentando fugir da realidade forçada em que foi inocentemente inserida, se apoiando na sua própria verdade, em quem Iô realmente é, de onde ela realmente veio, forte, lindo e triste.

skuser02844 02/12/2022

A história de Iô pra mim foi como tomar banho de chuva. Correr descalço na terra. Beber água direto da fonte. Mergulhar nas águas de uma cachoeira. Respirar ar puro. Ter o divino como mãe e deitar em seu colo. O enredo, além de proporcionar toda essa experiência sensorial, tem uma mensagem super importante, de como é fácil nos perdemos de nós mesmos e nos distanciarmos daquilo que realmente nos faz feliz.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 28/09/2022

Olá queridos amigos leitores! Nesse mundo de leituras, de vez em quando nos deparamos com histórias únicas, diferentes, histórias contadas de um modo como a gente nunca viu, ficamos tocados por elas e incapazes de nos desligar, tamanha a beleza da narrativa, esse é o caso da minha última leitura finalizada : Iô de @camilalourenco_ lançado pelo @seloauroras da @editorapenalux .

???era uma tribo feita de corações que não se permitiam quebrar por um tanto de ouro ou de concreto lataria chuva de moedas criptografadas?

Iô cresceu em uma vila preservada, em contato com a natureza o tempo todo e venerando a mãe terra com agradecimentos pelo alimento, clima e sustento.
Quando Dante aparece, ela quase não consegue perceber o que está por vir, o homem da selva de pedra a encanta com seu olhar e modos, e a leva para longe de seu lar. E é aí que Iô começa a morrer.

?? ?a deusa mãe, na verdade são todas as mulheres que deram de seu corpo sangue zelo gozo e ganharam entre escápulas mentira abuso cuspe a terra está encharcada com o fluído dessas mulheres a deusa mãe?

Escrita como uma prosa poética a narrativa nos traz dor, sofrimento, e empatia.
Nos faz pensar sobre todas nós mulheres, que seguimos um caminho, muitas vezes percebendo que estamos abrindo mão de nós mesmas, por um amor malfadado desde o início.

Iô fala de ouvir sua voz interior, seguir os seus instintos, e não abandonar suas raízes, porque são raízes por um motivo.

É incrível como mesmo com uma linguagem bonita a autora consegue causar o desconforto necessário no leitor ao ver a protagonista consumir carne, ou a morte do gambá.

Essa foi uma das melhores leituras do ano, e a melhor no gênero, que já li em anos.

Vale a pena conhecer esse e outros livros da autora, eles estão disponíveis em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#io #camilalourenco #editorapenalux #seloauroras #conexaocomanatureza #vegano

liv127 01/07/2022

Que livro bem escrito. Uma prosa contada em versos, achei que não iria gostar mas amei. Mais uma linda obra da literatura brasileira! A história é impactante e carregada de emoções. Um livro curto porém completo.

Bruna Beatriz 07/06/2022

Iô & a Mãe Terra
Primeira vez que eu leio um poema com retomada a natureza e sua beleza. Iô me tocou, de tantas formas que seria impossível descrever ela em uma só palavra.

É um poema rápido e lindo, teve momentos que eu parei, reli, e reli de novo, grifei no kindle e com certeza vou deixar essa história guardada comigo, para sempre voltar nos destaques e me submeter aquele bom sentimento de novo.

Vale a leitura, leia sem pressa, pois cada parte tem seu valor e sua carga emocional presente.

Aelita Lear 30/05/2022

Poesia bem diferente
Eu gosto bastante de poesias, mas é a primeira vez que tenho contato com um livro que meio que mistura a prosa com a poesia, e não poderia ser melhor! Esse livro junta diversas questões importantes de forma poética, e envolve o leitor já de primeira. Eu amei demais e recomendo a leitura!

Mariana 28/04/2022

tão lindo que nem sei o que falar

?uma menina de imenso coração
boa alma, coragem
e selvageria
o sorriso dizia o que todos sabiam
ninguém
nunca
jamais
seria capaz
de a dominar?

Maíra 31/03/2022

Uma prosa em versos para ser lida de uma só vez. A gente passa bem rápido por Iô, mas ela fica ressoando na gente por um bom tempo. É muita potência, beleza e delicadeza num livro só.