Nasce um pai

Nasce um pai Ale Silva

Resenhas - Nasce um pai

Sergia.Souza 02/08/2020

É um livro, maravilhoso, super romântico, extraordinário, fofo, divertido. Amei muito lê ele. Como não se apaixonar pela linda história de amor de Rafael e Victoria. Não tem como se apaixonar pela história do casal que é belíssima. Um casal que vivenciou um laço lindo e gerou vínculos de família. Esse livro incrível vai contar a história de Rafael que após descobri que vai ser pai de uma mulher que ele estava ficando, ele então decide assumir a criança, mas a mulher não quer ser mãe e então decide dar o bebê para ele assim que nascer já que ele não a deixou aborta. Decisão essa que transformou a sua vida radicalmente, começando pela mudança de apartamento que o fez conhecer o amor da sua vida... Vitória, ela é uma mulher batalhadora, dona de seu próprio negocio que é um restaurante acaba ajudando Rafael nessa empreitada de cuidar de um bebê. Ela é um amor de pessoa que se aproximou como uma amiga e que quando conheceu o Enzo, sentiu por ele o amor incondicional de mãe. Ver o tempo passando e eles se tornando uma verdadeira família feliz foi lindo e incrível!! Parabéns a autor!! Essa história foi emocionante de se ler!!. Uma história que vale muito a pena ser lida. Uma história emocionante que me deixou suspirando aqui, cadê vez mais apaixonada na escrita da Ale, super recomendo a leitura a todos. Apesar de ser curta é uma história que você vai amar mesmo.

Nathy Nunes 09/04/2021

História gostosa...mostra a superação de um pai após a rejeição da progenitora da criança...gostei

Jessica 05/05/2020

Encantador
Um livro encantador. Enredo muito bem construído e leitura fluída. Rafael e Vitória são lindos juntos, mas confesso que Enzo é a cereja do bolo. História apaixonante.
Leitura recomendada.

Joana235 11/07/2020

Encantador!
Rafael tem um envolvimento casual com uma garota chamada Patrícia e ao que parece, assim vai permanecer por muito tempo. Amor? Comodismo? Prazer? Não se sabe... Porém, esse relacionamento sofre um abalo inesperado quando Patrícia revela que está grávida.

E agora? Que rumo tomar diante dessa situação se nenhum dos dois se sentem preparados para assumir tamanha responsabilidade?

Logo que eles têm a conversa decisiva, Patrícia deixa claro que não quer ter nenhum tipo de laço com essa criança e deixa que Rafael decida o que fazer com o bebê.
É a partir desse momento que a @autora_ale_silva me ganhou, ao fazer o rapaz de tão pouca idade, aprendesse por si mesmo a ser alguém tão íntegro, conseguindo construir princípios e valores que todo ser humano deveria ter.
Nesse momento não foi só " um pai" que nasceu mas um ser humano que está disposto a dar o seu melhor pelo seu filho.

"Você será um ótimo pai, eu tenho certeza. Sabe por quê? Pois está dando seu melhor antes mesmo dele nascer."

O tempo passa e durante uma visita de sua mãe à cidade, eles vão à um restaurante onde encontram Vitória, uma garota da qual Rafael nem se lembrava mais e que coincidentemente, no momento, está morando pertinho de Rafael.

Logo de cara, Dona Ana se encanta pela moça e começa a empurrá-la para o filho (de maneira nada sutil, aliás).

Entretanto, apesar de se sentir atraída por ele, Vitória quer distância de relacionamentos, já que, num passado não muito distante, teve seu coração machucado.

Contudo, o tempo passa e a aproximação entre os dois acontece e esse laço fica ainda mais forte com a chegada do pequeno Enzo.

Realizei essa leitura ontem e ainda estou emocionada com ela: ambos os personagens tem sua "bagagem de vida sofrida" e levam consigo suas decepções inseguranças, experiências e acertos e em nome de um sentimento sublime que surge em seus corações, estão dispostos a segurar um na mão do outro, para juntos, se tornarem a família perfeita que o pequeno Enzo merece.

Só leiam esse livro maravilhoso! Eu espero de verdade, que se encantam e se apaixonem por essa linda estória, assim como eu me encantei.

Gabi 20/08/2021

Apaixonante
? Aos 26 anos Rafael tinha vários planos, mas ser pai não estava incluindo. Quando a mulher com quem estava se relacionando o informou que estava grávida, Rafael perdeu o chão e mesmo não a amando, tentou fazer tudo o que achou certo, porém quando ela joga a bomba que não queria a criança e ele teria que decidir o destino do filho, desesperado, mas certo da sua decisão, Rafael vai mudar toda a sua vida para fazer o melhor por seu filho.

? Após uma decepção amorosa, Vitória decide sair de sua cidade e recomeçar a vida. Apaixonada por culinária, ela abre um restaurante e vai levando a vida sem grandes emoções, até que conhece o seu novo vizinho.

? Focado em preparar tudo para a chegada do filho, Rafael não pensa em relacionamento, mas tudo muda quando ele conhece Vitória e ela começa a ajudá-lo com o filho.

? Mesmo sabendo que pode se machucar, Vitória não consegue ajudar Rafael sem se apegar a ele e ao filho, mas sem perceberem os dois vão se aproximando e entre erros e acertos, vão criando a sua própria versão de família.

KaoruHatake 19/06/2020

Nasce um pai é um romance muito fofo com leitura fluida. Rafael e Vitória são um casal lindo e cheio de química, consegue cativar. Um dos romances mais bonitos que já li, e um dos melhores, se não o melhor. A história se desenvolve de uma forma bem bonita, tudo acontece com o tempo.

O melhor do livro na minha opinião é a falta de um vilão, não tem aquele relacionamento tóxico e as dificuldades deles é o próprio convívio e o jeito que arrumam para resolver os problemas.

Sempre que termino um livro de romance sinto dificuldade de me agradar com o final, sempre acho que poderia ter mais ou que poderia ser de outro jeito, mas o capítulo bônus no final acho que deu um ponto final a coisa muito bem, adorei mesmo.

Sandra.Cecilia 09/08/2020

Nasce um pai
Rafael é um homem de caráter, quando descobre que a companheira está grávida, assume ela, mais quem diria que ela não quer ser mãe e lhe dá duas opções assume sozinho a criança ou dá para adoção, ele como o homem que é torna para si a responsabilidade de criar só
Aí aparece a linda e suave Victoria com um passado de mágoas, grande mulher, se apaixona pelo Enzo assim que o vê.
Nasce um pai uma história envolvente.
Amei

Marilia 30/01/2021

É um livro encantador e com uma leitura fluida. A relação desenvolvida pelo casal é muito bonita, mas a relação da Vitória e do Enzo é linda.