Mutiladas Sérgio Fragoso
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Mutiladas

j.minie 10/02/2023

Mutiladas
É uma história que prendeu minha atenção do início ao fim, terminei o livro no mesmo dia em que comecei. Gostei do fato de que Scott (O personagem principal) realmente se mostra comprometido com seu trabalho e não descansa até pegar o assassino.

Apesar de ser uma escrita bem direta e leve em alguns aspectos, o autor não poupou detalhes na maneira como os crimes eram cometidos ao mostrar também o ponto de vista do assassino, me deixando muitas vezes desconfortável, pois é realmente explícito e contém muitos gatilhos, muitos.

Achei os personagens rasos, nem mesmo o protagonista era interessante, muitas vezes o achei chato.

A forma como as mulheres foram retratadas na história foi, de longe, o que mais me incomodou. Não teve uma mulher com personalidade forte, nem mesmo a esposa de Scott, que tinha um grande potencial na história. Tudo que ela fez o livro inteiro foi fazer as refeições para o marido enquanto conversavam sobre o trabalho dele. Fora as vítimas, todas elas aceitavam a carona do assassino sem nem pensar duas vezes, por ele ter um rosto e um carro bonito. Ou então quando o detetive tinha total certeza que a mulher era uma prostituta só porque ela usava maquiagem pesada e tinha silicone.

Há também muitos erros na escrita, que facilmente podem ser resolvidos com uma correção. O fato dos personagens sempre falarem com exclamação, mesmo em momentos tensos/tristes também me incomodou, pois deu a impressão de que eles estavam animados demais.

Em resumo, é uma história boa, com começo, meio e fim bem resolvidos, mas pecou em muitos aspectos no desenvolvimento.
bookkey 08/06/2023minha estante
A esposa do detetive só existe pra fazer comida pra ele e perguntar do trabalho kkk

Clediely 17/03/2022

me tirou da ressaca literária !!
livrinho mt bom pra ler em uma tarde ou duas, leitura fluida e um final satisfatório!!
li pela recomendação do booktok e gostei bastante.
(leiam os gatilhos antes de comprar e lembrem que não se pirateia livro nacional)

nattakuri 20/03/2022

Mutiladas
Primeiro livro nacional que eu li e não posso falar que me decepcionei pq eu já não tinha muitas expectativas para ele, eu vi várias resenhas com críticas negativas e mesmo assim eu dei uma chance ao livro.

Tem MUITOS erros gramaticais, tantos que eu precisei pegar um lápis e sair corrigindo pq isso já estava me irritando. Não culpo o autor por isso, é natural que na hora de escrever a gente cometa alguns erros no processo, mas culpo a editora, pq é trabalho dela corrigir esses erros. Por causa disso, eu não tive uma leitura prazerosa, apesar de ser um livro com vocabulário bastante fluído e de fácil entendimento, os incontáveis erros que quebrou.

Mas falando da história e plot twist: Me incomodei com as falas rasas e genéricas, mas fora isso eu até que gostei bastante e me vi imersa dos primeiros capítulos até mais ou menos o capítulo 20/25, mas tudo dava certo pra o Ross e a polícia ficando cada vez mais pra trás me deixou ansiosa e custei a terminar o livro, mas acho que era exatamente a intenção do autor. Já o final foi realmente bom.

O livro trata de temas muito pesados, como estupro, assassinato, canibalismo, abuso infantil (pedofilia) e incesto, é bom ter total noção disso antes de começar a ler, pq alguns capítulos são extremamente perturbadores.

lailaoliv. 31/01/2024

Mutiladas
Mais um livro bem ?levinho? para a lista.

Mutiladas segue o policial James Adam Scott tentando prender um serial killer à solta em Nova Iorque. Isso será um trabalho árduo, mas a polícia precisa ser rápida, antes que ele faça novas vítimas.

É um livro curtinho e super fácil de ler.
A narrativa em terceira pessoa segue tanto o Scott, quanto o serial killer dando a dupla visão do caso.

Não achei tão pesado como vi nas redes sociais, mas tem seus momentos de agonia.

Uma ótima leitura rápida para passar o tempo.

?? Infelizmente psicopatas não escolhem lugares óbvios, eles estão onde menos se espera. E muitas vezes estão mais próximos do que podemos imaginar.?

Tati.Lima 01/12/2021

UMA EXCELENTE SURPRESA NACIONAL
Caramba!!!!Q livro ótimo!!!!Eu não conhecia o escritor Sérgio Fragoso, e acabei descobrindo esse livro por acaso, graças a uma indicação em uma conversa pós-LC. O livro recebeu muitos elogios e realmente merece todos eles. Mais um suspense policial nacional intenso e muito envolvente. Eu comecei a ler ontem à noite, e não consegui mais largar. Um livro q teoricamente é bem curto, e o escritor nos dá a benção de capítulos curtos, o q sempre contribui para q o leitor embale na trama, e siga de forma frenética a leitura sem conseguir largar. Comecei a duologia, até aqui, do detetive James Adams Scott, pelo segundo livro, mas já vou tratar de providenciar o primeiro, q é "O colecionador", para ler muito em breve. Enfim, mais um LIVRÃO de um escritor brasileiro q merece muito ser lido e aclamado, porq realmente faz por merecer todos os elogios. E sigo já na torcida, por mais livros dessa série...

Jubs 20/10/2021

Mutiladas
A história é muito boa, não é cansativa de ler e os capítulos são curtos o que é maravilhoso. As únicas coisas que me incomodaram foi a falta de representatividade, e como as mulheres foram representadas.

Kelly.Ribeiro 30/03/2022

Fraco
A historia do livro em sí é boa. Achei ruim a narrativa, não consegui me sentir presa ao livro.. pareceu tudo muito distante.

VâniaAkira 15/12/2022

Gostei, mas ...
A história é boa, não é como da Agatha que você não sabe quem é o bandido e vai descobrindo junto com o detetive, o que isso torna bem legal, mas a história é fluida, só que senti que era repetitivo quando o detetive ainda passava o mesmo relatório pra esposa dele, no fim sentia como uma historia falsa !!
Agora fiquei mais interessada com o serial killer e todo modus operandi dele e seu background!!

rainha do surto 10/07/2021

é legal
eu achei monótono. gostei da escrita, mas sinceramente não vi nada demais no livro. O cara sempre estava no mesmo local e isso me enjoou.

Luiza 29/12/2022

Merecia mais reconhecimento
Simplesmente amo a narrativa do grande autor brasileiro Sérgio Fragoso. A divisão de capítulos mostrando o ponto de vista do investigador e do assassino é genial. A grande questão do livro não é descobrir quem é o assassino, pois já nos é falado desde o início, mas sim a motivação por trás e o porquê de ser de tal forma tão brutal. Uma bela obra brasileira, uma pena não ser tão reconhecida.

Mii 05/06/2022

Adorei
O Sérgio Fragoso é um autor que eu tinha bastante curiosidade de ler, conheci ele pelo Tiktok, sempre achei ele um fofo. E Hoje tive minha primeira experiência lendo suas obras, incrível, não tenho palavras para dizer o quanto gostei da leitura.
Devido a outras leituras do mesmo gênero, esperava q a visão do assassino fosse um pouco mais detalhada, mas com o passar da leitura não achei tão necessário, tudo foi bem explicado no final, teve o resultado do julgamento, que é algo que eu gosto de saber, pois tenho a impressão de impunidade quando o resultado não é descrito. E percebi que o autor faz referência a um outro livro seu, o que acabou me fazendo querer ler o outro também. Espero que goste tanto do próximo, como gostei desse.

Mayara 01/07/2022minha estante
Qual era a motivação dele? Não consegui ler até o fim pelos gatilhos

Silvana2 22/08/2021

Livro com uma história digna de ser um filme de suspense.
Um livro muito bem escrito, envolvente e forte, pois trata-se de crimes sinistros de um serial Killer solto em Nova Iorque e ao mesmo tempo que choca, com a crueldade do criminoso, vc não consegue parar de ler e torcer para que o detetive Scott capture esse maníaco logo, antes que faça mais uma vítima.

Andréia 06/04/2022

Uma trama bem desenvolvida.
Nessa história, começa com a morte de uma mulher. O detetive James,assume o caso,mas chegando ao local onde o corpo foi achado,percebeu que não se tratava de um assassinato simples. O corpo encontrava-se mutilado!

Então, James resolve procurar por assassinos em série, antes mesmo de aparecer um novo corpo. Mas não dá tempo,uma segunda vítima aparece. Com o mesmo modus operandi: corpo mutilado. O detetive começa a perceber que as vítimas, tem semelhanças. Seria somente coincidência ou poderia ter algo mais?

Com o aparecimento de outros corpos mutilados,a polícia tem a certeza que se trata de um serial Killer. Nova Iorque é o centro desses assassinatos,o detetive corre contra o tempo,para evitar mais assassinatos.

Descobre -se muitas coisas a respeito do assassino,até mesmo o motivo das mutilações. Começa uma corrida atrás do serial Killer,antes que ele possa fazer novas vítimas. Será que conseguem achá-lo?

Bem,esse livro é para aqueles que amam um terror e muito sangue,tem muitas cenas fortes. A história é rica em detalhes,então: não leia se tiver algum problema com isso. Pode haver gatilhos: morte,mutilação.

Com isso,deixo aqui um gostinho de mistério: quem é nosso assassino? E porque ele mutila essas mulheres? Porque as mulheres tem semelhanças? Leia,e tirem suas conclusões.

Lari 03/08/2022

Um livro ok
Vi um vídeo do autor no ttk e quis dar uma chance, apesar de gostar do gênero, a falta de construção dos personagens me incomodou muito, esperava um plot ou algo do tipo no final, mas acabou totalmente previsível, afinal, no primeiro crime o próprio detetive já sabia que estava lidando com um canibal, além disso os diálogos foram, de longe, o que mais me incomodou no livro, todos pareciam MUITO mecânicos, de forma que eu lia e pensava "quem fala dessa forma na vida real?", os diálogos do detetive com a esposa chegaram em um ponto que me irritavam pois eram muito repetitivos, só pra contar tudo o que já foi dito nas ultimas paginas.

Eu não sou muito critica com livros e fico triste de ter tido essa opinião justo de um livro de autor BR, mas realmente incomoda, se você como eu gosta do tema do livro, provavelmente vai ler super rápido (que foi meu caso), é uma leitura legal para quando você não tem nenhuma outra recomendação de livro bom nessa categoria.