Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias

Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias Holly Black

Resenhas - Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Nicolle 30/07/2021

O querido Cardan
Primeiramente precisamos admitir que o Cardan não é nenhum pouco um vilão, os verdadeiros vilões foram aqueles que criaram ele.
O livro é bem curtinho, rápido de ler, é basicamente uma pincelada sobre
história do Cardan, fazendo uma conexão, entre acontecimentos do seu passado, com uma situação que ele esta passando, agora como rei e ao lado da Jude.

Para mim o Cardan é o melhor personagem dessa trilogia, a deveria sido sobre ele e não sobre a Jude.

Dá para perceber bem a evolução e o crescimento do personagem, e nesse livro é possível ver um pouco dos seus pensamentos e como ele observa o mundo.

Maria 29/07/2021

simplesmente PERFEITO
Primeiramente obgda Holly Black pelos mimos

Paula.Gabryela 29/07/2021

Parece um conto Grimm
O jeito como e narrado, parece um conto dos irmãos Grimm. E como a conto dentro do conto, completando o enrredo.
E como e o ponto de vista do Cardan desde criança.
E como ele se sentiu desprezando, odiado, traído e o por fim amado.

anavi 29/07/2021

Lindo de morrer
Juro, esteticamente falando, esse é o livro mais lindo q eu tenho. Eu sei q oq importa é o conteúdo, mas eu não podia deixar de ressaltar a beleza dele em especial!! Ele é narrado em terceira pessoa, oq me decepcionou um pouco pq eu esperava um POV do cardan, mas com pov ou não, eu amei. É basicamente um livro de contos soltos da vida do cardan, e ajuda a conhecer a personalidade e principalmente os motivos dele. Valeu cada centavo!

Dani 29/07/2021

Simplesmente perfeito!
E a Holly Black acertou de novo eu amei essa leitura, era exatamente oq eu precisava pra fechar essa série com chave de ouro. Ter essa perspectiva do Cardan fez toda diferença e eu finalizo essa série com o coração quentinho!

Elisa 29/07/2021

É um livro muito gostosinho de ler. A história bem coerente com o personagem, dá pra perceber o quanto a autora entende ele e valoriza quem ele é. Muito bom, amo demais o Cardan ?

Thalita 29/07/2021

Esse definitivamente é o livro mais bonito que eu tenho, a Galera Record se superou nessa edição. As ilustrações da Rovina são tudo para mim.
O livro é formado por pequenos contos do nosso amado Cardan que se passam antes, durante e depois dos acontecimentos da trilogia do Príncipe Cruel.
Eu achei um máximo vermos um pouco da história pelos olhos do Cardan, vale muito a pena.

lehmacedo 28/07/2021

?Mesmo um coração de pedra pode ser quebrado?
Estou muito feliz em poder conhecer mais sobre esse personagem incrível que é o Cardan. É encantador ler através do ponto de vista dele e fiquei mais admirada do que já estava pelo personagem. Apesar de ser um livro bem curto, é muito bem desenvolvido e a escrita da Holly Black é muito agradável de ler.

@saraclemente 28/07/2021

amei
não sabia que precisava de um livro sobre o Cardan até ler esse

Perfeito do começo ao fim e as ilustrações são maravilhosas!!!!
Foi maravilhoso conhecer todas as ?maldades? do Cardan pelo ponto de vista dele é só me fez amar ele mais
Holly Black, você quer o mundo?? eu te dou

Ana_nn 28/07/2021

Gostei?
Eu não li ainda o Povo do Ar, mas o livro mostra o ponto de vista do Cardan é ao mesmo tempo um pouco da história dele. É um livro que você pode ler antes do Príncipe Cruel e sua sequência mas, acho que seria mais interessante ler primeiro o Povo do Ar para poder entender um pouco mais do universo onde se passa o livro.

Gramatura Alta 28/07/2021

Era uma vez, em uma terra mágica e distante, um garoto com uma língua perversa. Antes de se tornar um príncipe cruel ou um rei perverso, Cardan era uma criança fada conhecida por ter um coração de pedra. Em COMO O REI DE ELFHAME APRENDEU A ODIAR HISTÓRIAS, Holly Black revela um olhar mais profundo sobre a vida do enigmático Grande Rei de Elfhame.

No Reino das Fadas, um príncipe jovem, perigosamente bonito e, acima de tudo, cruel conhece Jude, uma humana criada em Elfhame. Uma trilogia inteira é dedicada a contar a história de sua perspectiva, mas, agora, Cardan está no centro das atenções. Esta história inclui maravilhosos e preciosos detalhes da vida do Grande Rei antes dos acontecimentos de O PRÍNCIPE CRUEL (resenha aqui), uma aventura que ultrapassa as fronteiras de A RAINHA DO NADA e, ainda, momentos fundamentais vistos anteriormente pela perspectiva de Jude, narrados na íntegra pelo ponto de vista de Cardan.

O livro é dividido em capítulos de eventos com início, meio e fim, como contos. Conhecemos grande parte do passado de Cardan, alguns detalhes sobre personagens secundários que ficaram por explicar na série de livros, e alguns eventos já conhecidos sob o seu ponto de vista.

É possível compreender um pouco mais o motivo de Cardan formar a casca dura que protegia sua personalidade verdadeira da dor que os outros causavam. Depois dos contos, que ocupam a maior parte do livro, acompanhamos uma aventura de Cardan com Jude no mundo humano.

O livro é uma edição de luxo, capa dura, papel de GRAMATURA ALTA, com várias ilustrações pela maioria das páginas. Como tem pouco texto e poucas páginas, a leitura é bem rápida.

Embora sejam apresentadas várias justificativas para como Cardan era, acho que ainda ficaram na superfície, a autora poderia ter se aprofundado um pouco mais. De qualquer forma, são pequenas aventuras bem-vindas e somam à trilogia principal.

COMO O REI DE ELFHAME APRENDEU A ODIAR HISTÓRIAS é uma leitura divertida e que recompensa o fã. E acho que esse era o objetivo da autora, dar um presente para seus leitores em uma edição toda especial. Objetivo alcançado com louvor. Qualquer um que leu e gostou da série, vai amar ter mais esta obra na coleção. Além de tudo, é linda!

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/07/28/como-o-rei-de-elfhame-aprendeu-a-odiar-historias-2/

Angel 27/07/2021

Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias
O livro é muito lindo no visual, ilustrações lindas e gostei bastante,a leitura foi leve e conhecemos um pouco mais do Cardan e seu início de vida. Gostei