Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias

Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias Holly Black

Resenhas - Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

Bia 23/03/2024

Prometeu muito, e entregou pouco
Na minha sincera opinião, o livro não narra a história de Cardan (sendo bem otimista seria uns 30% dele). A metade história é sobre uma narração criada por um troll que ele conhece, e aí com o passar dos encontros o enredo vai mudando. ESPERAVA MUITO MAIS DO LIVRO! Não é de forma alguma a continuação de rainha do nada? Mas tirando esse fato, gostei da trama, porém esperava bem mais. Os desenhos são lindos e é por isso que a nota não foi menor.
Obs: se eu tirasse os desenhos e os espaços das linhas, literalmente ia ter só umas 30 de escrita (ou bem menos que isso)!
Eu achei o preço salgado, tá entorno de 80 reais, me desculpa mas não vale a pena pela história, o dinheiro gasto valeu por conta da arte e pq sou mt fã do Cardan?.

Anne729 22/03/2024

Sem palavras
No fundo, Cardan é so um bebe ??? a infancia dele foi tao triste, esse livro me fez entender todos os motivos pra ele ser daquele jeito quando cresceu

Yasmim 22/03/2024

?Não um coração de pedra, mas um coração de fogo.?
Que livro impecável! Cada ilustração extraordinária trazendo vida ao livro, uma obra de arte pode ser chamado sem dúvidas.
Amei ler a história mais por dentro da visão de Cardan, e entender os acontecimentos de sua infância e como também algumas dúvidas deixadas na trilogia foram esclarecidas (dúvidas que eu tinha, exemplo: como ele conheceu Nicasia, como ele conseguiu o livro do mundo mortal, como ele descobriu a traição de Nicasia?)
O Cardan tem todo o meu coração, amo demais o personagem, só acho que poderia ter sido mais desenvolvida, sinto que poderia ter mais coisas a serem vistas na visão dele.
Mas eu acho muito bom ler esse livro se você leu a trilogia de Príncipe Cruel, garanto que não vai se arrepender e vai se encantar com a beleza dele

Kauane.Soares 22/03/2024

Que livro lindoooo, fiquei encantada com cada ilustração, cada detalhe!
Esse livro mostra um pouco da infância do Cardan e nos ajuda a entender o motivo dele ter se tornado tão arrogante (uma máscara que ele usava para mascarar tudo de ruim que passou).
O livro é maravilhoso pra quem quer matar a saudade do Cardan e da Jude, adorei

maria.rachid 22/03/2024

?Mesmo um coração de pedra pode ser quebrado?
Holly Black acertou muitoo escrevendo um livro sobre o Cardan e o passado dele, e acertou mais ainda quando resolveu fazer dele um livro ilustrado simplesmente maravilhoso.

O livro é uma experiência completa simplesmente maravilhosa. O livro é lindo, a capa, as ilustrações, a diagramação, a história, tudo. Ler um livro de um universo tão especial dessa maneira torna tudo muito melhor.

Nesse livro de contos sobre o passado do Cardan, nós vemos tudo o que ele já passou para tornar dele um príncipe cruel. O desenvolvimento e a criação no mundo das fadas desde pequeno, e o porque dele escolher a frieza e a crueldade.

Ler um livro na perspectiva do Cardan e do passado dele foi muito bom para toda a construção do personagem que temos na trilogia, eu já amava ele antes e agora tenho ainda mais empatia por ele.

A Jude continua sendo a personagem maravilhosa de antes e ver ela na visão do Cardan foi incrível também, principalmente nos acontecimentos marcantes dos outros livros. Ler como o Cardan se sentia em relação a ela anteriormente e o motivo de tudo foi extremamente triste, porém super necessário e ótimo.

A leitura do livro foi super rápida e fluída, e gostei muito do desfecho que deram para ele e a Jude no fim do livro, e como o Cardan mesmo depois de tudo escolhe fazer o que ele acredita ser certo. Recomendo muito a leitura e tive uma experiência maravilhosa com ela, leiam!!

??????????+??

gabi 22/03/2024

Eu amo o cardan!!
Confesso que tava esperando uma historia só, que retratasse toda a infancia dele ou algo assim, mas o fato de serem vários ?contos? me surpreendeu! deixou a leitura bem mais fluida e rapidinha.

recomendo muito pra quem quer matar a saudade da jude e do cardan!!

Cintia 22/03/2024

Fofo
O livro é curto e muito fácil de ler. São pequenos contos de várias fases da vida do Príncipe Cardan e logo mais o Grande Rei de Elphame, cenas essas que não podíamos acompanhar, pois os livros do Príncipe Cruel são pelo ponto de vista da Jude.
Eu gostei, a história é doce e curta. Temos Cardan que é um personagem que eu amo muito, as ilustrações também são bem bonitas, o pouco que temos da Jude já deixou meu coração quentinho, e vemos esse interesse do Cardan nela crescendo ao longo do tempo, nos lembrando das migalhas de romance no Príncipe Cruel.
Eu gosto que o livro coloca ele no papel do “vilão”, mas mostra suas motivações e evidencia que todo vilão tem seu ponto de vista, sua trajetória e que ele também merece um final feliz.

irhay 22/03/2024

Um livro à parte do meu reizinho preferido!!

Nele vemos um pouco do passado do Cardan e o motivo dele ter se transformado no ?príncipe cruel?. Contém também alguns pensamentos dele durante certas cenas do primeiro livro da trilogia.

É um livro super curto e muito tranquilo de ler, sem falar das imagens que tem por ele todo. Juro, é um dos livros mais lindos que já vi!!

Por fim, foi legal ver esse lado mais sensível(?) do Cardan e toda a construção que o personagem teve. Recomendo muito!!

Luzia103 21/03/2024

Somos feitos do que vivemos
Senti que deveria ter desenvolvido mais a trama e as questões profundas que envolvem Cardan, acho que deveria ter uma narrativa contada por ele, afinal ele nunca foi o príncipe cruel de fato, apenas uma fachada para esconder o que tinha de mais belo, o coração. Sinal disso é o que ele fez pela Trol, além de ter sido enganado desde o início de sua existência.

Sters 21/03/2024

Perfect Fantasy.
Primeiramente, UAU, que obra prima! Holly Black mais uma vez prova ser uma mestra na arte da fantasia, deixando os leitores ansiosos por mais uma viagem ao mundo encantado de Elfhame.
(Só que neste, no mundo mortal)

"Como O Rei de Elfhame Aprendeu A Odiar Histórias" é uma leitura obrigatória para os fãs da série "O Povo do Ar". Como é uma continuação do que aconteceu na série principal, são contadas diversas cenas do passado do Rei Cardan deixando mais claro os seus pensamentos e emoções, então é como um Spin Off.

O livro é uma verdadeira obra de arte em si, com detalhes físicos cuidadosamente elaborados que complementam a história de forma magnífica. Desde a capa até as páginas internas, o design do livro é impressionante e deslumbrante. Sou completamente apaixonada nesse livro! ???

Haechan 21/03/2024

Conhecendo ele melhor ?
Como pode um personagem tão multidimensional, esse livro me fez gostar ainda mais do Cardan. Deu um toque mais pessoal a história, mais íntimo. E mostra o anjinho que o Cardan é, um querido!

dudinha 21/03/2024

"Era uma vez um garoto com uma língua perversa."
Primeiramente, o livro é surreal de lindo. Eu sou completamente obcecada pela história do Cardan e finalmente vê-la no ponto de vista dele foi emocionante. É muito incomum ver como a Jude achava-o tão superior, mas, na realidade, ela tinha tudo que a ele foi negado.

"??? ??? ??? ?? ?????? ??? ??? ??????? ???????????."

Avaliação: 4,5.

Eva Cardoso 21/03/2024

Leitura rápida, ilustrações bonitas
Estava querendo esse livro há um tempo e li assim que chegou aqui em casa! São contadas algumas pequenas cenas da vida de Cardan que nos dá a boa sensação de entrar novamente nesse mundo. Não procurei ser muito crítica lendo e me deixei levar pela história. Algumas coisinhas de escrita me incomodaram, mas são detalhes pequenos e de preferência pessoal. Gostei muito e achei o livro lindo.

Rnathlia 21/03/2024

O jeito que ele pensava nela era demais,porém não parava.
QUE LINDO, UMA OBRA DE ARTE??
Esse tal de Cardan sofreu viu sério, ainda bem que pelo menos ele conseguiu ficar com a mulher que ele amava/odiava no final ?
E a propósito deveria ter um livro totalmente com a versão dele, eu super leria além de ser muito necessário e é isso.
Amei amei

-21/03/2024