Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias Holly Black

Resenhas - Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

dudinha 21/03/2024

"Era uma vez um garoto com uma língua perversa."
Primeiramente, o livro é surreal de lindo. Eu sou completamente obcecada pela história do Cardan e finalmente vê-la no ponto de vista dele foi emocionante. É muito incomum ver como a Jude achava-o tão superior, mas, na realidade, ela tinha tudo que a ele foi negado.

"??? ??? ??? ?? ?????? ??? ??? ??????? ???????????."

Avaliação: 4,5.

Eva Cardoso 21/03/2024

Leitura rápida, ilustrações bonitas
Estava querendo esse livro há um tempo e li assim que chegou aqui em casa! São contadas algumas pequenas cenas da vida de Cardan que nos dá a boa sensação de entrar novamente nesse mundo. Não procurei ser muito crítica lendo e me deixei levar pela história. Algumas coisinhas de escrita me incomodaram, mas são detalhes pequenos e de preferência pessoal. Gostei muito e achei o livro lindo.

Rnathlia 21/03/2024

O jeito que ele pensava nela era demais,porém não parava.
QUE LINDO, UMA OBRA DE ARTE??
Esse tal de Cardan sofreu viu sério, ainda bem que pelo menos ele conseguiu ficar com a mulher que ele amava/odiava no final ?
E a propósito deveria ter um livro totalmente com a versão dele, eu super leria além de ser muito necessário e é isso.
Amei amei

-21/03/2024

rayana27 21/03/2024

Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias
Neste livro, os leitores mergulham na mente do Rei de Elfhame, Cardan, e testemunham eventos que moldaram sua personalidade e seu relacionamento com Jude. A narrativa revela camadas mais profundas do personagem e oferece insights emocionantes sobre seu passado e suas motivações. Com uma escrita cheia de reviravoltas surpreendentes, essa história adiciona uma nova dimensão ao mundo encantador criado por Holly Black. É uma leitura imperdível que amplia ainda mais o universo fascinante de Elfhame.

IndieIngrid 20/03/2024

Eu sempre gostei da escrita de Holly Black, embora não conseguisse elaborar o porque até reler algo.
E agora relendo esse livro, de forma física, podendo apreciar tudo o que ele oferece, posso dizer com satisfação que vale muito a pena.

A começar pela estética do livro, as ilustrações que são belíssimas, me deram uma visão que deixei passar e muito durante a leitura da trilogia original, as diferenças visuais da Jude com os demais feericos, normalmente aparência pode ser irrelevante, mas não aqui. Cardan é afiado e Jude tenta por meio de penteados, armas e manipulações.

O livro se passa antes, durante e depois da trilogia original, com cenas inéditas e outras nem tanto, mas com um olhar diferente.

A narração em terceira pessoa deu um toque intimista à história, me senti quase acolhida ao ler sobre o príncipe levado à vilania por pura sobrevivência. É uma história sobre política e poder, mas que foge desses pontos, pois Cardan em si não se interessa nem um pouco.

Ele quer sobreviver, ter um pouco de dignidade, e sem saber, sem compreender ou admitir, ele anseia por algo. Reconhecimento, talvez?

Sentimos empatia, repreendemos suas ações, mas ainda sim entendemos o porquê. Entender o vilão não significa compactuar com suas ações.

Uma boa história, regada a bons diálogos é algo que supera qualquer boa cena de ação, iludem-se quem espera um grande embate ao final, quando Cardan ganha de Aslorg com a boa e velha lábia. Afinal, ele não é um guerreiro.

É um ponto interessante em uma história interessante, gostei muito da política, mas política por si só envolve relacionamentos pessoais,

Ingridh.Weingartner 20/03/2024

Foi ótimo revisitar esse mundo e esses personagens, é óbvio que eu como uma fã do romance entre o Cardan e a Jude gostaria de mais contos sobre a vida deles juntos, mas foi legal (e um pouco triste) saber mais da vida do Cardan antes da Jude.

Sabrina 20/03/2024

O cmc me prendeu muito, as histórias sobre varios detalhes achei mt bom, mas acredito que a história da troll poderia ter sido mais ?emocionante ? ja q eles fizeram essa ligação poderiam ter colocado algo ?CARAKHO?
BELO LIVRO Q ILUSTRACOES LINDASS

Cris 20/03/2024

É bem curtinho, fiquei querendo mais. Conta as histórias no ponto de vista do Cardan, inclusive algumas com a Jude, a gente entende mais o porquê dele ser como é e tudo mais... Além das ilustrações serem a coisa mais linda, né?! Amei!!

bronttide 20/03/2024

COMO O REI DE ELFHAME APRENDEU A ODIAR HISTÓRIAS
O livro Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias foi um livro muito pedido a Holly Black.
Eu, pessoalmente, não tinha expectativas com o livro. Então a decepção não foi tão grande. Caso você queira ler pensando que é um livro narrado pelo Cardan, já lhe adianto, não é. O livro é narrado em terceira pessoa, mas contando relatos da vida de Cardan.
É um livro fácil de ler. A escrita da Holly Black é ótima, não querendo nos fazer parar ler.
Há momentos de Jude e Cardan, que alegraram muito meu coração que é totalmente dominado por esse casal.
O livro é bom, mas não é tudo que falam. Caso queira ler, não leia com as expectativas.

deborahburigo 20/03/2024

Amamentado por uma gata
Eu, como amante de gatos, simplesmente amo o fato de que ele foi amamentado por uma gatinha preta, mas fiquei muito triste ao saber que até ela o abandonou.

Cardan foi uma criança negligenciada demais, e minha antipatia por sua mãe só cresceu. E até quando ele já era adulto, teve a traição por parte de Nicasia. Tudo isso não justifica o que ele fez de ruim para Jude, mas entendemos seus pensamentos por trás dos atos.

O conto inicial e final, que narra uma cena depois dos acontecimentos de Rainha do Nada foram meus favoritos. Cardan saindo antes de Jude para resolver o problema, e tendo que ser salvo por sua esposa. Como eu amo eles. Poderia ler mais 500 histórias desse casal, e nunca me cansaria.

Vickbs 20/03/2024

Cardanzinho
Livro mto gostosinho de ler e mto rápido tbm que conta um pouco da história e parte da visão do Cardan sobre tudo oq aconteceu e eu ameiii, meu divo injustiçado q sofreu atoa

AmandaLagares 19/03/2024

Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias
Deu pra matar um pouco a saudade da Jude e do Cardan, por mim poderiam ter mais histórias, eu leria tranquilamente a história toda pelo ponto de vista do Cardan, e pra mim vale muito a pena pra quem gostou da trilogia original ler esse livro de histórias.

Lua 19/03/2024

Nessa história, vemos pela narração de Cardan como foi sua vida, e como uma história se moldou a medida que ela crescia. Vemos o pequeno Cardan querendo atenção da família, até o momento que ele se torna o grande rei.

As ilustrações são lindas, e a história fez eu me apaixonar ainda mais por ele.

Allana.Silva 19/03/2024

Então
O príncipe cruel foi a primeira saga que eu li, eu tenho uma paixão enorme, e ver o ponto de vista do Cardan, foi sensacional, esperava mais alguns detalhes, algumas coisas, massss foi bom, foi um livro rápido, cheio de migalhas, divididos em partes da vida dele, aonde conseguimos entender o ódio dele, e como que alguém que so sabia odiar as pessoas, só tinha ódio e aprendeu a amar na base do ódio, agora entendo algumas coisas no ponto de vista dele, porém precisa se aprofundar mais, ter mais migalhas.
BMOL 25/03/2024minha estante
Tem pra troca

Cecii 19/03/2024

Um garoto com o coração perverso
Incrível, esplêndido, fascinante? Me falta palavras pra descrever esse livro.
Perfeito, eu estou apaixonada pelas artes, personagens, histórias, tramas, escritas.
sou completamente fissurada na saga O Povo Do Ar, e ler esse livro, entender mais a história do Cardan, ver o porquê dele ser tão maldoso com a Jude, me fez ter um ponto de vista muito mais detalhado na personalidade dele.
Kaká 19/03/2024minha estante
Acabei de ganhar esse livro! Estou doida pra ler!